Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greve no Metro de Lisboa (Proxima: 18-Junho)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Mais um dia para tomar o pequeno almoço no trânsito.

    Comentário


      #62
      Confirma-se...greve do metro de lisboa na próxima terça-feira dia dia 8 e está já prevista outra para dia 15....enfim

      Trabalhadores do Metro de Lisboa fazem greve na próxima terça-feira - PÚBLICO

      Comentário


        #63
        Gostava de saber o que ganham com estas greves sucessivas?
        Eu sei que perco mais tempo para chegar ao trabalho, sou obrigada a sair mais tarde, gasto mais dinheiro...é assim..! Revolva-te estas greves sem fins nos transportes, pq estão a prejudicar milhares de pessoas.

        Comentário


          #64
          Acho curioso que as greves só tenham recomeçado após as autárquicas...

          Comentário


            #65
            Sim e o movimento que se lixe a troika também esteve sempre calado....

            Comentário


              #66
              já são muitos dias seguidos de trabalho. cai sempre bem uma grevezinha para desanuviar

              Comentário


                #67
                Confirma-se nova greve para dia 15

                Metro de Lisboa volta a parar na próxima terça-feira | Sociedade | Diário Digital

                Comentário


                  #68
                  É mesmo necessário mudar as condições de trabalho 2 ou 3x (no mínimo) por ano??
                  É que é sempre por melhores condições e para receberem mais... Já se tornou mais hábito do que uma luta pelos direitos.

                  Comentário


                    #69
                    Era despedi-los!

                    Comentário


                      #70
                      Demorei hoje 2 horas para um percurso que faço em 40 minutos... Obrigada metro de lisboa!

                      Sou a favor das greves, mas que é um belo de um pincel, é...

                      Comentário


                        #71
                        Agora é porquê? Porque está calor em Outubro quando deveria estar a chover?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                          Deve ser para reivindicarem aumento do subsidio de alimentação que 10€ não dá prá bucha...


                          Já agora, para se irem mantendo actualizados com tanta greve:

                          http://hagreve.com/
                          Editado pela última vez por Alpiger; 08 October 2013, 12:44.

                          Comentário


                            #73
                            Mereciam ficar sem emprego.

                            Ando eu a pagar 70 euros por mês para isto? Obviamente que não fui à faculdade hoje, por imensos motivos...

                            E já está agendada outra para dia 15?

                            Comentário


                              #74
                              E os motivos da greve são:

                              Em causa está a negociação do acordo de empresa, bem como o pagamento de subsídios de transporte e de refeição, as escalas de serviço e ainda as condições de trabalho e de segurança.

                              Comentário


                                #75
                                bastava que cada hora de greve fosse equivalente a um dia inteiro de greve e que cada dia de greve lhe custasse três dias de salario. E garanto-vos que não é inconstitucional, além das empresas agradecerem...

                                Comentário


                                  #76
                                  Admira-me é como ainda não existe um abaixo assinado para proceder à privatização dessa ***** de vez!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Rebentem com este país de uma vez.

                                    Comentário


                                      #78
                                      E o mais espectacular é ainda dizerem que é uma vergonha o preço dos bilhetes em comparação com empresas privadas que actuam no sector dos transportes....que é uma luta que estão a ter para beneficiar os utentes com vista a baixar os preços...

                                      ....

                                      Não sei se ria se chore....!!! Acho que se devia fazer como eles dizem, descer o preço dos bilhetes....mas em compensação estes srs passarem também a receber como recebem os srs do privado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                        Demorei hoje 2 horas para um percurso que faço em 40 minutos... Obrigada metro de lisboa!

                                        Sou a favor das greves, mas que é um belo de um pincel, é...
                                        se os do privado fizessem greve com a mesma frequência desta malta, estava o país bem lixado

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                          se os do privado fizessem greve com a mesma frequência desta malta, estava o país bem lixado
                                          Não faziam, porque eram penalizados. O problema é esse....consequências ? Zero.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Este tipo de serviços nem se comparam com o privado.
                                            Uma empresa dessas privadas que conheço bem é a Fertagus, e digo-vos, é um serviço exemplar, desde que me lembre nunca houveram greves, e o comboio só para quando a REFER também para se não nunca param.
                                            Só me lembro do ano passado ter parado, foi a greve geral, e a REFER parou, logo eles não tinham condições de segurança para andar com os comboios.
                                            E em termos de atraso é a mesma coisa, raramente acontecem.
                                            Pode-se pagar mais(também não há outro comboio deste lado que faça este percurso) mas vale bem.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              E os motivos da greve são:



                                              Deve ser daqui que tiram esses comunicados...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                Agora é porquê? Porque está calor em Outubro quando deveria estar a chover?
                                                É porque sim. Como das outras vezes.
                                                Nunca mais privatizam estes pardieiros cheios de "direitos adquiridos"...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Acredito que existem pessoas com vontade de trabalhar e de substituir aquela malta sem grande vontade de produzir. Prejudicam as vidas de milhares de pessoas. E próxima terça vamos a outra.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Alterem o titulo, dia 15 é terça e não quinta.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Estou farta, cansada e irritada de tantas greves do metro!!!
                                                      Ganho bem menos que qualquer um deles e dou-me por feliz ter trabalho.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Este tipo de serviços nem se comparam com o privado.
                                                        Uma empresa dessas privadas que conheço bem é a Fertagus, e digo-vos, é um serviço exemplar, desde que me lembre nunca houveram greves, e o comboio só para quando a REFER também para se não nunca param.
                                                        Só me lembro do ano passado ter parado, foi a greve geral, e a REFER parou, logo eles não tinham condições de segurança para andar com os comboios.
                                                        E em termos de atraso é a mesma coisa, raramente acontecem.
                                                        Pode-se pagar mais(também não há outro comboio deste lado que faça este percurso) mas vale bem.
                                                        Podes acrescentar terem reduzido a frequência de comboios por hora e a diminuição do nº de carruagens... à hora de ponta de manhã, no Pragal ou ao fim do dia em Campolide há quem tenha de esperar por 2 ou 3 comboios para poder entrar. Serviço exemplar... só se for em enlatados

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Serviços mínimos no Metro violam direito à greve de trabalhadores, acusa a Fectrans - SIC Notícias

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tadinhos...até a última deveria ter tido serviços minimos, os utentes não têm culpa das suas guerrinhas da tanga. Antes dos direitos, também existem deveres, têm direito a greve, mas também têm deveres para com a empresa e os utentes.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Só eu é que acho estranha esta forma de negociar? Então em negociação de um acordo de empresa e já estão a fazer greves?

                                                              Sendo empregador seria motivo para terminar qualquer negociação, deixando as mesmas regras ou sujeição ao regime geral (se possível).

                                                              Se estão tão insatisfeitos porque não procuram outra atividade, em que para os conhecimentos que tem, experiência, ofereçam o que pretendem. O ML obriga alguém a lá ficar a trabalhar?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X