Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem chega primeiro ao centro de Lisboa dos suburbios?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    A mim fazem-me confusão pessoas que não saibam escrever "silmultâneo".
    Errrr, escreve-se simultâneo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      A mim fazem-me confusão pessoas que não saibam escrever "silmultâneo".
      Enganaste-te, ou foi mesmo de proposito?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
        Errrr, escreve-se simultâneo...
        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
        Enganaste-te, ou foi mesmo de proposito?


        Caramba, saiu-me o "tilro" pela culatra! Foi distração.

        Comentário


          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
          Eu também m irritam: chamam-se gajos!!!!
          As gajas é que são multitask, ou seja, deves ser gaja!

          Mas precisas de vir para Lisboa trabalhar?? E eu que pensava que tu conseguias fazer toda a tua vida em almada!
          Nem sempre...muitas vezes fico por almada outras em setubal etc,,, nao ha um local fixo por vezes. Já houve alturas que andava pelo país inteiro...

          Seja como for gosto sempre de ir a lisboa mais pelo facto de ir no barco pelo rio que gosto bastante de apreciar a paisagem, sentir a brisa na cara, é um previlégio alguem sentir usar este tipo de transportes publicos tão aprazíveis e relaxantes.

          Comentário


            Bem eu saio de casa as 10h e chego as 10h05 ao trabalho.
            Taguspark ----> Quinta da Fonte :-))

            Comentário


              Originalmente Colocado por EteR Ver Post
              Bem eu saio de casa as 10h e chego as 10h05 ao trabalho.
              Taguspark ----> Quinta da Fonte :-))
              Qual é o horário de trabalho ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                Qual é o horário de trabalho ?

                Epah, tantas perguntas... pareces uma gaja...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Há uma coisa que eu nao percebi ainda, nem é obrigado a nada e quem está mal ou nao gosta ou concorda com uma cidade acho que se deve mudar...no entanto vejo blogues de pseudo-almadenses com ideias cor de laranja só a criticar e a dizer mal de tudo....mas vivem cá o que me faz confusao pois se dizem tao mal mais valiam ir embora.

                  Apesar de ser almadense já nada me liga a almada, nem voto ja na CMA nem nada, como ja disse o meu concelho é o seixal, e tambem faço criticas á camara do seixal, no entanto o que me prende a este concelho é gostar bastante de algumas freguesias.

                  Agora uma coisa é certa um dia que me farte de viver aqui mudo de localidade, nada me prende aqui, posso perfeitamente ir viver para Massamá, Rinchoa, cova da moura, Mem Martins etc...e dizer que vivo na linha de Sintra
                  O que ainda não percebeste é que estou-me a c@g@ar para Almada Mas o que me chateia - e por isso me junto às vozes de protesto - é que uma coisa que era boa, ficou pior, e tenho pena de ter que c@g@ar para aquilo. O problema maior ainda é quando tenho mesmo que ir a Almada, ou pq tenho que ir ao médico ou a uma repartição publica como a Conservatória do Registo Civil, como foi o caso da semana passada.

                  Pior pior é quem lá mora, ou mora ao lado da linha do MST, que viu a qualidade de vida degradar-se, e que são obrigados a mudar-se dali para fora, com os incómodos e custos que isso acarreta, pq quem é que compra uma casa ao lado de uma linha, que faz vibrar a casa desde manhãzinha bem cedinho até principio da madrugada? Sem falar em tudo o resto...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por romao Ver Post
                    epah, tantas perguntas... Pareces uma gaja...
                    pc

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                      O que ainda não percebeste é que estou-me a c@g@ar para Almada Mas o que me chateia - e por isso me junto às vozes de protesto - é que uma coisa que era boa, ficou pior, e tenho pena de ter que c@g@ar para aquilo. O problema maior ainda é quando tenho mesmo que ir a Almada, ou pq tenho que ir ao médico ou a uma repartição publica como a Conservatória do Registo Civil, como foi o caso da semana passada.

                      Pior pior é quem lá mora, ou mora ao lado da linha do MST, que viu a qualidade de vida degradar-se, e que são obrigados a mudar-se dali para fora, com os incómodos e custos que isso acarreta, pq quem é que compra uma casa ao lado de uma linha, que faz vibrar a casa desde manhãzinha bem cedinho até principio da madrugada? Sem falar em tudo o resto...
                      Tens que arranjar um medico noutra localidade.

                      É só casas a cairem em Almada com as vibrações do metro.

                      O que dizes nao faz grande sentido pois é precisamente as casas junto ao metro que tem melhor cotação grande no mercado, por isso quem nao gostar de viver aqui tem bom remedio vende a casa e vai para outro local mais barato.

                      o centro da cidade nao é local de passagem, só cá vem quem quer vir.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Tens que arranjar um medico noutra localidade.
                        Claro... eu vou já mandar o meu otorrino de há 10 anos dar uma curva

                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        É só casas a cairem em Almada com as vibrações do metro.

                        O que dizes nao faz grande sentido pois é precisamente as casas junto ao metro que tem melhor cotação grande no mercado, por isso quem nao gostar de viver aqui tem bom remedio vende a casa e vai para outro local mais barato.
                        Vai perguntar a quem lá mora. Mas a quem lá mora mesmo, e não a quem tu dizes que conheces e que mora lá. Os amigos imaginários não contam

                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        o centro da cidade nao é local de passagem, só cá vem quem quer vir.
                        E aqui mais uma demonstração da tua teimosia. Mas para ti o centro é o quê? Cova da Piedade??

                        E "só cá vem quem quer vir " não. É mas é "quem tem que cá vir" pq eu tive mesmo que ir, o que me irritou. Não te faças de parvo, pq aquele mastodonte gerador de milhões para alguns, atravessa bem no centro de Almada, toda a avenida principal, desde o Centro Sul até Cacilhas.


                        [/QUOTE]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                          Claro... eu vou já mandar o meu otorrino de há 10 anos dar uma curva
                          Um pais tao grande tinhas logo que escolher um otorrino com um consultório em almada... ou foi coincidencia ou esse otorrino que por "acaso" até tem o consultório é melhor que os outros.

                          Vai perguntar a quem lá mora. Mas a quem lá mora mesmo, e não a quem tu dizes que conheces e que mora lá. Os amigos imaginários não contam
                          Amigos imaginários, deves tar a brincar só pode.... sabes onde nasci? nao é onde vivi é onde nasci e vivi toda a infancia e adolescencia? mesmo na rua capitão leitão (a rua dos bares e dos antigos cinemas) mas neste momento mesmo nas ruas onde passa o metro nao conheço muita gente..


                          E aqui mais uma demonstração da tua teimosia. Mas para ti o centro é o quê? Cova da Piedade??
                          A cova da piedade tambem tem um centro, alias tem 2 centros , tem o centro
                          na N10 onde está o jardim e o centro sul

                          Mas para mim o centro de almada é desde a rotunda dos bancos até á praça gil vicente, passando pela praça sao joao batista e pelo central.

                          No entanto tambem considero a rua capitao leitão o centro, pelo menos o centro da vida nocturna.

                          Seja como for todos esses sitios sao tao pertos uns dos outros que toda a cidade acaba por ser praticamente um "centro"


                          E "só cá vem quem quer vir " não. É mas é "quem tem que cá vir" pq eu tive mesmo que ir, o que me irritou. Não te faças de parvo, pq aquele mastodonte gerador de milhões para alguns, atravessa bem no centro de Almada, toda a avenida principal, desde o Centro Sul até Cacilhas.
                          Sim nisso tens razao o centro de almada é passagem apenas para o metro que vai ate cacilhas e atravessa almada... de resto a cidade não é passagem para ninguem pois as ruas acabam todas no rio

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Qual é o horário de trabalho ?
                            LOL,

                            Tenho isenção total de horario :-)
                            Acesso 24h seja de casa ou do trabalho tanto faz, desde que o faça bem .

                            Sim trabalho mais de 40h/semana mas podia não trabalhar, apenas gosto do que faço e gosto que seja bem feito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Um pais tao grande tinhas logo que escolher um otorrino com um consultório em almada... ou foi coincidencia ou esse otorrino que por "acaso" até tem o consultório é melhor que os outros.
                              O meu otorrino antes de ir para Almada, tinha consultório fora de Almada, Quando se mudou para Almada, ainda a treta do MST e de toda aquela palhaçada andava longe. Mas tarda nada está é a saltar de Almada, mas só para evitar dores de cabeça aos clientes, pq continuam a ir lá


                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Amigos imaginários, deves tar a brincar só pode.... sabes onde nasci? nao é onde vivi é onde nasci e vivi toda a infancia e adolescencia? mesmo na rua capitão leitão (a rua dos bares e dos antigos cinemas) mas neste momento mesmo nas ruas onde passa o metro nao conheço muita gente..
                              Então abstém-te de fazer comentários do que não sabes.

                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              A cova da piedade tambem tem um centro, alias tem 2 centros , tem o centro
                              na N10 onde está o jardim e o centro sul

                              Mas para mim o centro de almada é desde a rotunda dos bancos até á praça gil vicente, passando pela praça sao joao batista e pelo central.

                              No entanto tambem considero a rua capitao leitão o centro, pelo menos o centro da vida nocturna.

                              Seja como for todos esses sitios sao tao pertos uns dos outros que toda a cidade acaba por ser praticamente um "centro"
                              Cum catano, as voltas que tu dás para levares a tua avante... para não variar


                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Sim nisso tens razao o centro de almada é passagem apenas para o metro que vai ate cacilhas e atravessa almada... de resto a cidade não é passagem para ninguem pois as ruas acabam todas no rio
                              Pois não... não é passagem,... só é passagem para diversos pontos da cidade


                              Os fanáticos são assim, que se há-de fazer...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                O meu otorrino antes de ir para Almada, tinha consultório fora de Almada, Quando se mudou para Almada, ainda a treta do MST e de toda aquela palhaçada andava longe. Mas tarda nada está é a saltar de Almada, mas só para evitar dores de cabeça aos clientes, pq continuam a ir lá



                                Então abstém-te de fazer comentários do que não sabes.


                                Cum catano, as voltas que tu dás para levares a tua avante... para não variar



                                Pois não... não é passagem,... só é passagem para diversos pontos da cidade


                                Os fanáticos são assim, que se há-de fazer...
                                Bem....que complicação desnecessária...


                                pelo que percebi precisas de ir a um medico no centro de almada, tens 3 opções:

                                1º sobes a a av bento golvalves e estacionas no estacionamento subterranio da praça sao joao batista, julgo que é o que fazes mas na minha opinião é a pior opção.

                                2º Vens de lisboa e vais para a 2ªrotunda e atravessas a av rainha D. leonor e estacionas á vontade sem pagar nada atraz da relva que a atravessas e tas na mesma na praça sao joao batista (nao me venhas dizer que nao é assim que o meu pai vive aí e eu vivi uma carrada de anos)

                                3º nem trazes carro, apanhas o barco e metro e tas aqui é super rapido, no regresso ate podes ir a pé até ao barco, e aproveitas no caminho entras no posto de turismo que é um edificio bonito muito antigo restaurado recentemente e pedes um mapa da cidade

                                Comentário


                                  Este é o verdadeiro tópico do Off-Topic!!

                                  95% dos posts nada têm a ver com a questão inicial...

                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    Do Seixal a Algés, de transportes demoro 45 minutos: Sair de casa às 8:20 -> Barco às 8:30 -> Comboio às 8:55 --> Algés às 9:05.

                                    De carro, sem apanhar chuva ou acidentes e respeitando as filas de trânsito, demoro 1 hora.

                                    Comentário


                                      Para quem criticou os bairros do monte da caparica que apesar de criticos sao uma maravilha comparados com certos bairros sociais e não só a norte de Lisboa.
                                      Existe varios planos de transformação dos bairros entre os quais este:



                                      Parque Urbano do Fróis no Monte de Caparica
                                      Projectos Estratégicos
                                      No Monte de Caparica vai nascer um novo centro urbano dotado de uma biblioteca e de um complexo de piscinas.



                                      No Monte de Caparica, na zona do PIA, vai ser criado, dentro de poucos anos, o Centro Cívico do Fróis.
                                      Este centro contemplará a construção de um complexo de piscinas, uma biblioteca, a renovação das instalações do Clube Recreativo União Raposense e a construção da 1ª fase do Parque do Fróis.

                                      O projecto faz parte do Polis XXI - Parcerias para a Regeneração Urbana - Bairros Críticos e constitui o primeiro passo na concretização da Visão Estratégica para este território Almada Poente – Cidade Aberta

                                      Complexo de Piscinas
                                      A nova piscina vai servir uma população residente de aproximadamente 25 mil pessoas, assim como toda a população de estudantes dos pólos universitários que se situam nas áreas adjacentes.

                                      Tal como tem sido desenvolvido noutras freguesias, o complexo de piscinas será composto por dois tanques. Um de 25 metros de comprimento e outro, mais pequeno, de 12,5 m de comprimento.

                                      Biblioteca
                                      Numa zona em que cerca de 30 por cento da população tem menos de 20 anos, a criação de uma biblioteca vai significar uma importante mais valia nesta área.

                                      Este equipamento ficará integrado no Parque Urbano do Fróis, assim como as futuras piscinas. À semelhança de outros já construídos no concelho, a biblioteca, para além das áreas dedicadas à leitura, prevê uma sala polivalente, uma sala de expressão plástica e uma área infanto-juvenil.

                                      Novo Parque Urbano
                                      A “unir” estes novos equipamentos será construído o Parque Urbano do Fróis, desenvolvido em duas fases, com objectivo de criar um amplo espaço público de lazer.

                                      Nesta primeira etapa abranger-se-á também a requalificação do Parque da Filipa D’Água, procurando-se facilitar os acessos à paragem do Metro Sul do Tejo, requalificando os caminhos pedonais, nomeadamente a nível de pavimentos, recuperando e construindo vários elementos de mobiliário urbano, além de todo o tratamento criação de zonas verdes.

                                      Projecto made in Câmara
                                      O Projecto do Centro Cívico do Fróis está a ser elaborado por um arquitecto municipal. João Lucas é o autor de outros projectos emblemáticos do concelho, como o caso da Praça da Liberdade e Fórum Romeu Correia ou, mais recentemente, do Centro Cívico do Feijó, que contemplou a sede da Junta de Freguesia e a Biblioteca Municipal José Saramago.

                                      Trabalho em parceria
                                      A criação do Centro Cívico do Fróis faz parte de um programa de intervenção mais vasto nesta zona e que abarca vários projectos.

                                      Neste programa são parceiros da Câmara entidades como o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, a junta de freguesia da Caparica, a Assistência Médica Internacional, o Clube Recreativo União Raposense, e a Santa Casa da Misericórdia de Almada.




                                      Câmara Municipal de Almada

                                      Comentário


                                        Como é que este tópico chegou até aqui? 7 páginas!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                          Como é que este tópico chegou até aqui? 7 páginas!!
                                          Porque mete Almada e o Nephilim

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Porque mete Almada e o Nephilim
                                            E muita gente que lhe dá conversa!!

                                            Cumps

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X