Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lei do ruído. Vizinhança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
    Caro amigo, não compare por favor uma criança a um animal de estimação.
    Um animal de estimação é uma opção, um luxo, irracional que você não consegue controlar. Ladra à noite, de dia etc etc etc. Para fazer essa comparação das duas uma, ou tem o QI muito baixo, ou andou a fumar umas cenas fixes ontem à noite.
    Mas é o país que temos, mas como meu vizinho se o seu cão me incomodasse à noite garanto-lhe que só avisava uma vez, depois disso seu rico bichinho não durava uma semana.

    Cumprimentos.
    Interpreto que preza o seu descanso (e muito bem) e que avisaria (mais uma vez muito bem) a quem de direito quando o seu descanso estivesse a ser colocado em causa. Diz muito bem também que um cão é um animal irracional e não pode ser controlado (pelo menos na totalidade) e que ladra quando quer.
    E se for um animal racional, que sabe o que está a fazer, e provoca ruidos desnecessários n vezes? Só o avisará uma vez?
    Muito sinceramente, e não querendo melindrar ninguém, gostaria de saber o que faria se um seu vizinho, por exemplo andasse a arrastar cadeiras durante a noite.

    Abraços
    XO

    Comentário


      Afinal este fórum até tem muita gente com bons valores Já estou mais animado com estas últimas respostas a algumas afirmações aqui feitas( que considero graves e desumanas) em alguns posts. Ontem parece que as pessoas não reagiam ao que se dizia neste tópico. É raro eu manifestar tanto a minha opinião num tópico, mas algumas pessoas não podem vir dizer o que lhes vai na cabeça sem respeitar a vida e todos os seres que vivem connosco.
      Tive de mostrar a minha indignação com respeito, e mais gente felizmente o fez.
      Temos de ser tolerantes uns com os outros, porque toda a gente comete erros!
      Editado pela última vez por MegaMaster; 24 May 2010, 10:23.

      Comentário


        ..........


        Realmente parece mesmo que o melhor é pegar fogo a todo o animal que exista em habitações, apartamentos, moradias, moradias em banda, apartamentos com terraço, varandas...tudo...e depois pô-los num barco e afogá-los...(que mentes doentes...)

        ...e depois começar também a extreminar os vizinhos que andam de saltos, que falam alto, que vêm tv depois das 22h, que ouvem rádio, que falam ao telemóvel, que estendem roupa, que entram em casa, que saem de casa, que tomam banho à noite, que lavam loiça à noite, que abrem estores, que fecham estores, que arrotam, que espirram, que c@g@m de noite, tudo... e os que têm filhos descontrolados, era pendurá-los de pernas para o ar em Assembleia Geral.. que correm, que berram, que variam da cabeça, que jogam à bola na sala, que arrastam tudo, que andam de skate no hall, que brincam com bolinhas saltitonas, etc etc etc...


        ...É que se assim fosse este tópico tinha menos páginas e os posts doentios nem sequer tinham aqui espaço...porque não haveria razões para isso!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
          Afinal este fórum até tem muita gente com bons valores Já estou mais animado com estas últimas respostas a algumas afirmações aqui feitas( que considero graves e desumanas) em alguns posts. Ontem parece que as pessoas não reagiam ao que se dizia neste tópico. É raro eu manifestar tanto a minha opinião num tópico, mas algumas pessoas não podem vir dizer o que lhes vai na cabeça sem respeitar a vida e todos os seres que vivem connosco.
          Tive de mostrar a minha indignação com respeito, e mais gente felizmente o fez.
          Temos de ser tolerantes uns com os outros, porque toda a gente comete erros!
          Boas, acha que vale de alguma coisa comentar os posts desses caçadores de varanda que para aí andam a matar tudo e todos... por mais repugnação que cause...ontem também tive essa sensação que menciona, mas apeteceu-me ver o desenrolar...é demente...

          OT: Claro que atrás deste tipo de formação e opinião têm depois de se abrir tópicos do género "Pais que não o sabem ser"...porque é disto a que as criancinhas assistem, a pais mausões que são donos do mundo intoleráveis, que fazem tudo e arrasam tudo... é desta maralha que a escola agora se vai enchendo, porque são estes tipos que matam tudo à "pedrada" que depois querem bater nos professores...

          Comentário


            Quem se sente incomodado com os barulhos dos outros que va viver para o campo ou po meio do monte..

            Quem não quer ir po monte..

            Escolha melhor a casa onde vai morar.. Ja ha casas com tecnologia suficiente para abafar qualquer tipo de estupidez que li aqui.

            Eu tolero qualquer tipo de barulho..

            Até o do vizinho que chega as 5 da manha e da-lhe vontade de mandar umas gazadas na mota.

            Temos que ser tolerantes.

            Comentário


              Originalmente Colocado por caxuxu Ver Post
              Boas, acha que vale de alguma coisa comentar os posts desses caçadores de varanda que para aí andam a matar tudo e todos... por mais repugnação que cause...ontem também tive essa sensação que menciona, mas apeteceu-me ver o desenrolar...é demente...

              OT: Claro que atrás deste tipo de formação e opinião têm depois de se abrir tópicos do género "Pais que não o sabem ser"...porque é disto a que as criancinhas assistem, a pais mausões que são donos do mundo intoleráveis, que fazem tudo e arrasam tudo... é desta maralha que a escola agora se vai enchendo, porque são estes tipos que matam tudo à "pedrada" que depois querem bater nos professores...

              Epa tive mesmo de intervir no tópico. Se alguém se der ao trabalho de ler este tópico desde o inicio compreende o porquê. Há cada barbaridade que se diz, que obriga mesmo a certas pessoas dizerem o que não querem...

              Comentário


                ...pois, pensam que moram em grandes "casões" e depois choram porque ouvem o vizinho a assoar-se....... não me peçam para respeitar a opinião dos outros, isto é um fórum social na internet, as pessoas que se toquem antes de escreverem...há determinados dizeres que não são opiniões, são sim estupidez, o que se reflecte depois em muita muita coisa de que todos nos queixamos...

                ...qualquer dia não posso estar "in love" com a namorada na sala porque estou sujeito a que o vizinho chame a polícia e vá dizer que ando a encher a casa de p#t@s como já li algures aqui ou noutro fórum...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                  Epa tive mesmo de intervir no tópico. Se alguém se der ao trabalho de ler este tópico desde o inicio compreende o porquê. Há cada barbaridade que se diz, que obriga mesmo a certas pessoas dizerem o que não querem...


                  Verdade.. Estava mesmo agora a rever tudo..

                  Cansei-me na pag 3.. Não vale mesmo apena.

                  FUI

                  Comentário


                    A minha história do ruído é um pouco diferente.

                    Houve uma altura aqui em casa que fazíamos algum barulho, jantaradas, poker até às tantas.
                    Sempre tive o cuidado de fechar as portas da sala e pedir alguma contenção à malta que cá vinha. Isto há mais de 2 anos.
                    Nessa altura chegou a vir cá o vizinho (de baixo?) e compreendi e nunca mais tivemos queixas.

                    O ano passado estive a trabalhar e era normal chegar à uma da manhã a casa e foi mais ou menos aí que começou a estupidez do vizinho de cima.
                    Dotado de uma ultra sensível audição batia no chão (meu tecto) se:

                    - Ouvisse música ou visse uma série à noite pelas colunas do portátil (passei a usar sempre fones) que seria de mim se tivesse tv no quarto.
                    - O meu colega de casa chegou a rebolar na cama a dormir e bateu com a cabeça na parede, o vizinho bateu.
                    - Chegar tarde da noite mesmo com pés de lã.
                    - Duas pessoas a falar no quarto depois da meia noite
                    - Fechar as portas do roupeiro mesmo com cuidado.
                    - Ouvir música na colunas do portátil às 2 da tarde.

                    Uma vez fiz um jantar e tive gente na conversa (civilizada) até perto da meia noite na sala de portas fechadas,
                    quando vim à zona dos quartos o vizinho parecia que estava a fazer riverdance de tanto bater.

                    Chegou a um ponto em que já andava passado, tinha todos os cuidados e mesmo assim não podia fazer a minha vida normalmente.
                    As pancadas que o vizinho mandava já faziam mais barulho que o meu suposto ruído.

                    Foi até ao dia que fui bruto e respondi com pancadas no tecto e um grande berro, nunca mais se passou nada.

                    De notar que nunca ouvi choro de bebé que seria a única situação desculpável. Acho que era uma velhota e assustei-a.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                      Epa tive mesmo de intervir no tópico. Se alguém se der ao trabalho de ler este tópico desde o inicio compreende o porquê. Há cada barbaridade que se diz, que obriga mesmo a certas pessoas dizerem o que não querem...
                      Como é lógico, por isso é que eu disse que falam sem saber do quê e vomitam verborreias que metem medo...
                      É que se se dedicassem a ler alguns dos meus posts aqui deste tópico, não debitavam tanta diarreia mental
                      Olha mas paciência, ali o herói da varanda já foi matar animais para outra freguesia... temos pena...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        ...
                        Olha mas paciência, ali o herói da varanda já foi matar animais para outra freguesia... temos pena...

                        Talvez não, dado que esses são e serão sempre os maiores...derivado daqueles valores quadrados que transportam durante uma vida!!!

                        ...Se os racionais ladram, quanto mais os cães...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          Como é lógico, por isso é que eu disse que falam sem saber do quê e vomitam verborreias que metem medo...
                          É que se se dedicassem a ler alguns dos meus posts aqui deste tópico, não debitavam tanta diarreia mental
                          Olha mas paciência, ali o herói da varanda já foi matar animais para outra freguesia... temos pena...
                          E que tal manter o nível e a boa educação .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            Como é lógico, por isso é que eu disse que falam sem saber do quê e vomitam verborreias que metem medo...
                            É que se se dedicassem a ler alguns dos meus posts aqui deste tópico, não debitavam tanta diarreia mental
                            Olha mas paciência, ali o herói da varanda já foi matar animais para outra freguesia... temos pena...
                            Eh pá, sem faltar à educação, mas se isto (assim como outras intervenções tuas - permite-me que te trate por tu) é suposto ser uma crítica a alguém, não te mostras melhor em nada às pessoas que criticas...

                            Isto vindo de quem vê de fora (lavo as minhas mãos, nem mato cachorros fofinhos nem vou daqui ali para tirar um da rua)...se uns não são bons, não julgues que és melhor, pelo menos a atitude não é.

                            Este tópico descambou de uma forma...

                            Comentário


                              Já lidei (profissionalmente) com algumas situações de ruído de vizinhança.

                              É minha convicção que o denominador comum nesses casos é a falta de compreensão e de sensatez de algumas (muitas) pessoas.

                              Nesse âmbito, há reclamações para todos os gostos: decarrregar o autoclismo de madrugada, pôr as máquinas a lavar de noite (mais barato se a tarifa for bi-horária), dar um pe.do com excesso de decibéis, vizinha que geme muito alto, etc., etc.

                              A solução, quanto a mim, passa por convencer os vizinhos em conflito que não vivem numa vivenda isolada, mas num prédio de apartamentos, normalmente com insuficiente isolamento acústico, e que todos se devem respeitar mutuamente (também no que respeita ao necessário descanço), para a vida não se torna ainda mais complicada do que já é.

                              Por vezes resulta!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                Caro amigo, não compare por favor uma criança a um animal de estimação.
                                Um animal de estimação é uma opção, um luxo, irracional que você não consegue controlar. Ladra à noite, de dia etc etc etc. Para fazer essa comparação das duas uma, ou tem o QI muito baixo, ou andou a fumar umas cenas fixes ontem à noite.
                                Mas é o país que temos, mas como meu vizinho se o seu cão me incomodasse à noite garanto-lhe que só avisava uma vez, depois disso seu rico bichinho não durava uma semana.

                                Cumprimentos.
                                Se fizesses algo a qualquer cão meu, acredita que irias sofrer muito.

                                Mas pronto, os cobardes vingam-se em quem não tem culpa. Nada mais há a dizer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                  Interpreto que preza o seu descanso (e muito bem) e que avisaria (mais uma vez muito bem) a quem de direito quando o seu descanso estivesse a ser colocado em causa. Diz muito bem também que um cão é um animal irracional e não pode ser controlado (pelo menos na totalidade) e que ladra quando quer.
                                  E se for um animal racional, que sabe o que está a fazer, e provoca ruidos desnecessários n vezes? Só o avisará uma vez?
                                  Muito sinceramente, e não querendo melindrar ninguém, gostaria de saber o que faria se um seu vizinho, por exemplo andasse a arrastar cadeiras durante a noite.

                                  Abraços
                                  XO
                                  Não fazia nada. Duvidas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                    Se fizesses algo a qualquer cão meu, acredita que irias sofrer muito.

                                    Mas pronto, os cobardes vingam-se em quem não tem culpa. Nada mais há a dizer.
                                    E passavas a ser pior do que qualquer indivíduo que te fizesse mal a um cão...rico exemplo!

                                    Comentário


                                      Já ando a ver medidores de decibéis para comprar um.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                        Não fazia nada. Duvidas?
                                        Caro companheiro benfiquista, eu não duvido nem tenho a certeza de nada... Confesso que simplesmente queria saber o nível de coerência...

                                        Abraços
                                        XO

                                        Comentário


                                          Ja lá vai o velho dictado..

                                          Somos presos por ter cão e por não ter..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Actuam quando se trata de chatear as pessoas

                                            Eu ando com problemas com um FDP de um vizinho do prédio ao lado, o c*brão só cá vem dormir de vez em quando e já fez queixa dos meus cães por barulho
                                            à noite, que é mentira porque os cães dormem dentro de casa, e não deu em nada... como não deu em nada, e depois da polícia vir a minha casa 3 vezes sem apurar nada a não ser perder tempo, fez uma queixa por insalubridade... Veio cá o vet municipal, viu que estava tudo em ordem e não havia cheiros de qq espécie, como tb não deu em nada, ainda hoje veio aqui a polícia bater à porta porque o mesmo FDP ligou para a esquadra a dizer que os cães estavam a ladrar, às 8 da noite, e era tudo mentira, eu estava no quintal a lavá-lo, os cães estavam todos no canil caladinhos que nem ratos, só a cachorra da vizinha é que tinha estado a ladrar, e quem teve de levar com a trampa da polícia fomos nós
                                            E o que é que acontece ao FDP??? NADA

                                            Portanto, quem está constantemente a ser incomodada sou eu, quem tá sempre a ter de levar com a polícia, sou eu, quem vê a privacidade invadida com visitas do vet municipal, sou eu, e o c*brão que não tem outro nome, fica-se a rir...
                                            Ninguém calcula a raiva que estou a acumular contra este ordinário...
                                            Bem depois de dar o beneficio da duvida fiz uma pesquisa no fórum

                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Qualquer tamanho de cão, é adequado a apartamento, tudo depende da nossa comodidade. Para te dar como exemplo, eu neste momento tenho um casal de Dobermanns dentro de casa, e a São Bernardo no quintal.
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Edit: Se um dia vires uma maluca na rua com uma São Bernardo e um casal de Dobermanns, não hesites, sou eu
                                            As palavras são dela só copiei .

                                            Agora entendo o vizinho , com esses cães todos a dormir dentro de casa a noite o coitado deve passar mal .

                                            Durante o dia o casal de dobermans dentro de casa o são bernardo no quintal aquilo é que deve ser uma sinfonia .

                                            Mas alguém com bom senso pode acreditar que os 3 cães de grande porte não fazem ruído nem mandam cheiro a cão !
                                            Editado pela última vez por SECURITAS; 25 May 2010, 04:57.

                                            Comentário


                                              Ah agora estamos nos cheiros...

                                              Comentário


                                                Grande tópico que aqui vai sim senhora. Eu também sou daquelas que têm cães nos ap's a ladrar e a ganir e a cheirar mal. Pronto, além de rebarbada também não tenho respeito nenhum pela vizinhança. O que vale é que sou do gueto e lá não há essas frescuras...

                                                Texuga, ainda achas que vale a pena bater no ceguinho?!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                                  Agora entendo o vizinho , com esses cães todos a dormir dentro de casa a noite o coitado deve passar mal .
                                                  Ai passa mal? Então porquê, explica lá... (a parte do "todos" resume-se a 2 cães...)

                                                  Mais um comentário absurdo sem qualquer conhecimento de causa... heróis do teclado!!!

                                                  Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                                  Durante o dia o casal de dobermans dentro de casa o são bernardo no quintal aquilo é que deve ser uma sinfonia .
                                                  De certeza que sabes ler? É só juntar umas letrinhas...


                                                  Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                                  Mas alguém com bom senso pode acreditar que os 3 cães de grande porte não fazem ruído nem mandam cheiro a cão !
                                                  Ruído... cheiro a cão... Olha sabes que mais? O veterinário municipal que visitou a minha casa SEM PRÉ AVISO, achou as condições em que os cães estavam, nomeadamente quintal e casa, excelentes e em óptimas condições... porque será??? Deve ser maluco, só pode...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                                                    Grande tópico que aqui vai sim senhora. Eu também sou daquelas que têm cães nos ap's a ladrar e a ganir e a cheirar mal. Pronto, além de rebarbada também não tenho respeito nenhum pela vizinhança. O que vale é que sou do gueto e lá não há essas frescuras...

                                                    Texuga, ainda achas que vale a pena bater no ceguinho?!
                                                    Pois... valer a pena não vale, mas quem não se sente não é filho de boa gente...

                                                    Ainda bem que me conheces e sabes o quão mal os meus cães cheiram, o quão mal tratados são, o tipo de cãozinho infernal que não pára de ladrar o dia todo que se encaixa perfeitamente no perfil dos meus cães, especialmente depois do passeio DIÁRIO de 8KM... então aí é que eles ladram imenso e passam a noite toda a uivar... é de não fazerem exercício físico e da vidinha monótona que têm...

                                                    Olha Di, vai ali ao MSN para te contar umas novidades...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                      Ah agora estamos nos cheiros...


                                                      Isto vai evoluindo

                                                      Porreiro era quando dava na radio comercial

                                                      Acho que eram 10min em chamadas com o objectivo de "enviar" uma mensagem ao vizinho

                                                      Lembro-me de um que mandou o vizinho do lado pôr uma almofada por tras da cabeçeira da cama

                                                      Ja chegamos a essa parte???

                                                      Falando de cheiros..

                                                      A minha mae na casa dela tem 5caes / 3gatos / 1cabra / 2Porcas..

                                                      Tudo apanhado na rua..

                                                      Os meus tambem foram apanhados na rua

                                                      A minha cadela encontrei-a num do contentor lixo (mais os irmaos) a minha gata fiquei com ela porque se atravessou a minha frente(quase que a atropelava)..

                                                      Se tivesse melhores condiçoes tirava mais das ruas..
                                                      Editado pela última vez por RicardomrFarinha; 25 May 2010, 10:34.

                                                      Comentário


                                                        Como é que é possivel mandar 7caezinhos para o lixo..

                                                        Ha pessoas mesmo..

                                                        Uma ficou comigo, os outros dei a pessoal amigo da minha mae.

                                                        Aqui estam fotos da minha cadela quando era pequena, fotos mais recentes e fotos da minha gata.

                                                        Enjoy
                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RicardomrFarinha Ver Post


                                                          Isto vai evoluindo

                                                          Porreiro era quando dava na radio comercial

                                                          Acho que eram 10min em chamadas com o objectivo de "enviar" uma mensagem ao vizinho

                                                          Lembro-me de um que mandou o vizinho do lado pôr uma almofada por tras da cabeçeira da cama

                                                          Ja chegamos a essa parte???

                                                          Falando de cheiros..

                                                          A minha mae na casa dela tem 5caes / 3gatos / 1cabra / 2Porcas..

                                                          Tudo apanhado na rua..

                                                          Os meus tambem foram apanhados na rua

                                                          A minha cadela encontrei-a num do contentor lixo (mais os irmaos) a minha gata fiquei com ela porque se atravessou a minha frente(quase que a atropelava)..

                                                          Se tivesse melhores condiçoes tirava mais das ruas..
                                                          Xiii... mais um egoísta que só pensa nele e não tem respeito pelos vizinhos

                                                          Comentário


                                                            O meu vizinho de cima tem uma cadela, o de baixo também, e o que fica ao lado tem dois cachorros labrador.
                                                            Quando os arranjou (os labrador) comunicaram aos vizinhos que iam ter 2 cachorrinhos, perguntou se haveria problema enquanto eram novinhos porque poderiam ladrar um pouco mais. Ninguém se opôs, aliás, muitos agradeceram o "gesto".
                                                            De vez em quando lá ouço um ou outro latido (nem sei de qual vizinho), mas compreendo perfeitamente, assim como compreendo quando cai o tacho, ou a cadeira escorrega, ou dá vontade de arrear a meio da noite.
                                                            Aliás, até é giro ter lá os cães, já que a minha gata distrai-se a olhar para as varandas a ver se os cata

                                                            Abraços
                                                            XO

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                                              [...]ou dá vontade de arrear a meio da noite.[...]
                                                              XO
                                                              Como é? Arrear porrada? Arrear o quê?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X