Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem é que vai pagar a visita do Papa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
    Certamente conheces. E certamente terás lido um tópico aqui no Fórum com relatos de pessoas a quem a vida ficou bem mais difícil.

    Em relação à minha contribuição para a poluição da Av. Liberdade... Só se os gases de escape do meu Punto voarem do Porto para Lisboa tipo nuvem de cinza vulcânica... e aterrarem especificamente na Av. Liberdade.
    Oh pá, deixa estar...ainda bem que estás aí em cima. Poluí por aí à vontade que por aqui já há que chegue.

    Tás a ver. Um diazinho diferente com menos poluição e o pessoal até sente a diferença....até trabalha com mais contentamento e vontade....Bento XVI volta mais vezes !

    6ª feira podes experimentar aí se o Rio também cortar aí umas avenidas....vamos ver é se o pessoal azul deixa....

    Comentário


      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
      Está no Funchal. E tem a enormidade de 400 kms.
      Nem isso ....






      Comentário


        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
        Não, não há em Portugal nenhum carro com aquele em Portugal.

        Alias nem no Mundo, quando o Papa de desloca ao estrangeiro os Papamoveis, são deslocados por avião para o pais a visitar. Os outros países também pagam essa despesa.

        Porque carga de agua nós deveríamos de ser a ovelha ranhosa?
        Basta de tanto miserabilismo, e o Estado têm que se portar com alguma dignidade no contexto internacional
        Pois tem...infelizmente dignidade é coisa que o nosso estado não tem tido nem portado nesta visita do papa.

        Basta ver o despesismo e o esquecimento dos assuntos polémicos que envolvem a igreja, para esta recepção -> que outro país o faria, assim? duvido que muitos...até mais religiosos que nós, que somos um país "apartidário" neste ponto

        A seguir vamos mendigar dinheiro à UE...

        PS: Aconselho verem o programa no Miguel de Sousa Tavares na SIC.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          PS: Aconselho verem o programa no Miguel de Sousa Tavares na SIC.
          x2

          Já tinha colocado o link neste tópico: Papa €uros

          Comentário


            Até precisam de contratar pessoas para apoiarem o senhor:







            Comentário


              Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
              Até precisam de contratar pessoas para apoiarem o senhor:







              Sendo assim, é uma vergonha.

              Comentário


                Esse UMM Papamovel no monte capotava logo mas ao menos os vidros não partiam por serem à prova de bala. Pergunto-me se o trono estará bem fixo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Não há carros em Portugal que possam transportar o Papa?
                  Há, se não me engano, um carro "papal" UMM, por cá

                  edit:

                  nem tinha lidos os posts seguintes....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                    Esse UMM Papamovel no monte capotava logo mas ao menos os vidros não partiam por serem à prova de bala. Pergunto-me se o trono estará bem fixo...
                    Serão à prova de bala?
                    Não parece.


                    Quanto ao anúncio, acho que se disse que era falso.
                    Mas mesmo que fosse verdadeiro, não estou a ver, de todo, qual seria o problema

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                      x2

                      Já tinha colocado o link neste tópico: Papa €uros

                      Não sei o que queres com tudo isto.
                      Que sejas ateu, acho perfeitamente normal. Que tentes arranjar problemas onde não existem, definitivamente não compreendo
                      Mas diria que 99% dos custos aí falados são por opção do governo. O outro 1%, é relacionado com a segurança e isso não é um dever, é uma obrigação do estado garantir.

                      O MST esqueceu-se foi que esta visita está marcada à meses

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        Não sei o que queres com tudo isto.
                        Que sejas ateu, acho perfeitamente normal. Que tentes arranjar problemas onde não existem, definitivamente não compreendo
                        Mas diria que 99% dos custos aí falados são por opção do governo. O outro 1%, é relacionado com a segurança e isso não é um dever, é uma obrigação do estado garantir.

                        O MST esqueceu-se foi que esta visita está marcada à meses
                        Eu sou católico, mas não concordo com certas injustiças e com muitas das atitudes das igreja. Há muito boa gente que ainda não está a ver bem o que se passa. Não sou o único a protestar aqui no fórum.
                        E tu não és obrigado a vir a este tópico.
                        Editado pela última vez por DaniFR; 11 May 2010, 23:30.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Não sei o que queres com tudo isto.
                          Que sejas ateu, acho perfeitamente normal. Que tentes arranjar problemas onde não existem, definitivamente não compreendo
                          Mas diria que 99% dos custos aí falados são por opção do governo. O outro 1%, é relacionado com a segurança e isso não é um dever, é uma obrigação do estado garantir.

                          O MST esqueceu-se foi que esta visita está marcada à meses
                          Então para ti aquilo que é um dever ser apenas 1% não é um problema???

                          Pois eu penso precisamente o contrário. O que é um dever deve ser a maior fatia, o acessório devem ser apenas trocos.

                          Comentário


                            Vou só deitar mais umas achas para a fogueira!!!

                            Que investiguem a igreja e as IPSS's que lhe estão ligadas... ui ui só digo que as IPSS's fazem maravilhas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                              Eu sou católico, mas não concordo com certas injustiças e com muitas das atitudes das igreja. Há muito boa gente que ainda não está a ver bem o que se passa. Não sou o único a protestar aqui no fórum.
                              E tu não és obrigado a vir a este tópico.
                              Se o tópico é para uma troca de opiniões sobre os custos da visita do Papa, tudo bem. Se é apenas para dizer mal, podias ter dito que era interdito a troca de ideias.

                              Sou católico e obviamente que vejo e conheço falhas na igreja. Agora se uma CM aproveita para fazer obras nas ruas, se empresas e câmaras querem oferecer altares XPTO, que outra queira envolver um micro em folha de ouro, que o governo faça questão de fazer o protocolo especial ou que faça mesmo ponte por causa do Papa, não estou a ver em que é que a igreja tem culpa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                Então para ti aquilo que é um dever ser apenas 1% não é um problema???

                                Pois eu penso precisamente o contrário. O que é um dever deve ser a maior fatia, o acessório devem ser apenas trocos.
                                Acontece que os 99% que no vídeo falam, são coisas acessórias que o governo/empresas/entidades competentes quiseram atribuir e que a instituição igreja nada pede/obriga.

                                Além que aqueles números são quase como lotaria a tentar acertar nestes dias quanto é que se vai deixar de ganhar por causa das pontes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                  Vou só deitar mais umas achas para a fogueira!!!

                                  Que investiguem a igreja e as IPSS's que lhe estão ligadas... ui ui só digo que as IPSS's fazem maravilhas...
                                  A igreja à muito tempo que paga impostos como qualquer outra entidade, não sei se sabes.
                                  Quantos às IPSS, há para todos os gostos. Algumas que são excelentes instituições. Outras menos. Algumas têm pessoas fantásticas outras menos. Mas como também deves saber, IPSS's não significa nem de longe nem de perto pertencerem à igreja. E quem diz IPSS diz fundações Luís Figo, Mário Soares, Joe Berardo... há muito para investigar.

                                  Comentário


                                    Eu não acho a visita cara. O papa reza por nós - e da maneira que as coisas estão convém que alguém reze.

                                    Agora a sério: a visita em si não é cara; cara fica a paragem do país, mas isso é outra coisa: o Sócrates está aos papéis; logo, Benfica campeão, visita do papa, mundial, com um bocado de cuidado aumentamos os impostos e eles, tontos, nem dão conta. O que é preciso é ter o pagode entretido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                      E este é um dos vários mais importantes do que o Papa que já cá vieram? O meu post era a responder a um ponto de vista.

                                      Comentário


                                        Tanto "ódio" perante a Igreja...
                                        Como foi referido, a maior parte dos custos apresentados e pagos pelo Estado (nas suas diversas vertentes) não foram pedidos, foram oferecidos.
                                        Porque estão contra a Igreja e não culpam o Estado pelos gastos?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
                                          Mais um thread a demonstrar o fanatismo dos ateus (e eu sou ateu). O Papa é um chefe de estado, e chefe da religião professada pela maioria dos portugueses. É assim tão difícil de entender? Para além disso como já foi referido, a visita do Papa dá lucro ao país. Quando a escumalha tipo Chavez ou Castro vieram cá aposto que a maioria dos que agora destilam ódio contra a igreja não ficaram revoltados.
                                          E o Papa é melhor que esses?!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                                            Tanto "ódio" perante a Igreja...
                                            Como foi referido, a maior parte dos custos apresentados e pagos pelo Estado (nas suas diversas vertentes) não foram pedidos, foram oferecidos.
                                            Porque estão contra a Igreja e não culpam o Estado pelos gastos?
                                            Porque a Igreja, com as suas "tretas", passa a vida a enganar as pessoas.....

                                            O mais incrível é que "defendem" uma coisa e, na practica, fazem exactamente o oposto!!!

                                            Então Crito andava descalço, etc, e este "artista", precisa de microfones banados a ouro?!

                                            Enfim.... coitados dos pobres de espirito....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                              E este é um dos vários mais importantes do que o Papa que já cá vieram? O meu post era a responder a um ponto de vista.
                                              Não. É um chefe de Estado que milhões de pessoas incluem diariamente nas suas orações.

                                              E duvido que assim tanta gente inclua o Papa nas suas orações diariamente.

                                              Comentário


                                                Aqui por Lisboa anda muito boa gente a destilar ódio em cima do Papa, torna-se óbvio que muitos estão a descarregar as suas frustrações no "Santo Padre"...

                                                Ao menos este não assaltou ninguém, ao contrario dos "camaradas" chaves/castros/mugabes, entre outros personagens que já foram recebidos cá com honras de estado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
                                                  Aqui por Lisboa anda muito boa gente a destilar ódio em cima do Papa, torna-se óbvio que muitos estão a descarregar as suas frustrações no "Santo Padre"...

                                                  Ao menos este não assaltou ninguém, ao contrario dos "camaradas" chaves/castros/mugabes, entre outros personagens que já foram recebidos cá com honras de estado.
                                                  Irrita-me bem mais a vinda do Chávez e toda a pompa e circunstância dessa vinda, bem como os gastos da dita, do que a vinda do Papa...

                                                  Quanto às criticas da segurança à volta desta visita, não concordo com elas, pois como já disseram, quer queiram quer não, a segurança tem mesmo de ser como está a ser. Agora não aceito é a tolerância de ponto para os funcionários públicos nestes dias.
                                                  O fecho das escolas prejudica IMENSO quem trabalha, e eu tenho a sorte de poder trazer a minha filha comigo, porque se não tivesse, teria de FALTAR ao emprego.
                                                  Se os funcionários públicos queriam ir ver o Papa, metessem férias, mas não prejudiquem quem tem de trabalhar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                    E o Papa é melhor que esses?!

                                                    Em que sentido fazes essa pergunta? Que argumentos tens para dizer que o papa (a pessoa, não a Igreja como instituição) é igual ao Chavez, ao Fidel Castro, ao Mugabe? Deves perceber muito de história

                                                    Comentário




                                                      A cumplicidade entre o futebol e a igreja também funciona fora-de-horas.

                                                      Comentário


                                                        Essa de recrutar apoiantes é treta certo?

                                                        edit: se calhar não http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/pa...0643-4071.html

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          Essa de recrutar apoiantes é treta certo?

                                                          edit: se calhar não Empresa recruta «apoiantes» para a visita do Papa > Sociedade > TVI24
                                                          Cheguei a ver o anuncio no net-empregos. Também vi referência a isso num telejornal (acho que na sic).

                                                          Comentário


                                                            Como já alguém perguntou:

                                                            Quem está "contra" a Igreja que seja o primeiro a dizer que vai deixar de cumprir os feriados religiosos. Vai trabalhar nesses dias para o país produzir ainda mais.

                                                            Afinal, tantos feriados religiosos, que obrigam o país a parar...

                                                            Comentário


                                                              Critico da mesma forma gastar dinheiro na visita de Mugabe's e amigos...

                                                              O que critico não é a igreja mas o estado, ou seja, nós todos como sociedade por todo este espectáculo descabido...ainda para mais nesta altura.

                                                              De qualquer forma não me lembro em nenhum, seja os Mugabe's, seja o Clinton, em que até dias sem trabalhar se deu à malta, sem qualquer critério decente.

                                                              Isto, e curiosamente em conjunto com o Benfica , só vem tentar galvanizar a malta e fazê-la esquecer de coisas muito mais importantes que estão a acontecer desde o fim da semana passada!

                                                              E é incrível como ninguém se dá conta. Tudo vai mudar, mentiras com todos os dentes (sejam na campanha eleitoral/programa de governo, seja na própria assembleia da republica e respectivas comissões ainda há poucas semanas ) vão ser branqueadas...e vamos continuando...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X