Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Diário de bordo] Vespa 150 Sprint 1966 - RESTAURADA!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    mau estado?

    eu acho uma boa base de trabalho.

    guarda os frisos de aluminio que são dificeis de arranjar.


    vais revisionar o motor? dar-lhe um nadinha de veneno?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      mau estado?

      eu acho uma boa base de trabalho.

      guarda os frisos de aluminio que são dificeis de arranjar.


      vais revisionar o motor? dar-lhe um nadinha de veneno?
      Nada de veneno Quero manter tudo original e quero que principalmente seja fiável e exija o mínimo de manutenção.

      Quanto à cor estava a pensar no original cinzento:




      Mas depois vi esta foto...



      O banco corrido também fica bem!

      Vi que o antigo dono fez uma bela porcaria de um trabalho. Uma pintura que mais pareceu uma borrada (por cima da tinta antiga) e mandou forrar o banco a alguém que não sabia o que é um banco de uma vespa!!
      Editado pela última vez por air; 21 March 2011, 20:23.

      Comentário


        #33
        Vai "mazé" tirar a carta de moto, porque não te safas....é mais de 125cc...

        Boa sorte com o restauro!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
          Vai "mazé" tirar a carta de moto, porque não te safas....é mais de 125cc...

          Boa sorte com o restauro!
          Não queria nada gastar 300/400€ mais o tempo só para andar na vespa. É que não estou a pensar ter mota a sério!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Não queria nada gastar 300/400€ mais o tempo só para andar na vespa. É que não estou a pensar ter mota a sério!
            Já a mandaste restaurar....não vai ficar parada, certo?

            E a Vespa é uma moto a sério

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
              Já a mandaste restaurar....não vai ficar parada, certo?

              E a Vespa é uma moto a sério
              Parada não é opção! Se é que me entendes!

              Edit: A Vespa é uma motorizada! Só tem 5.9 cavalos!

              Comentário


                #37
                de certeza que só tem esses cavalos?

                Vi referencias a 7 e tal ou 8 e tal também....até pensei que tivesse mais...

                Fuel consumption 2.1l/100km (apx)
                Ainda vais à Noruega também

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                  de certeza que só tem esses cavalos?

                  Vi referencias a 7 e tal ou 8 e tal também....até pensei que tivesse mais...

                  Ainda vais à Noruega também
                  Sim, certeza. São 5.9 Bhp, daí dizer que era escusado ter carta de mota. As versões "Rally" de 180 e 200 cc é que têm 8.7 e 9.8 respectivamente.

                  Algum veneno não lhe fazia mal não..

                  Se fazia uma aventura dessa de ir à Noruega, quando chegasse já não tinha namorada!

                  Comentário


                    #39
                    Só não percebi qual é a cilindrada? 150cc?
                    Parece-me que essa alteração que queres fazer para dois bancos individuais irá ficar muito bem, desde que seja das poucas ou única alteração ao original. Nestas motas/motorizadas nada como estar original
                    Se a cor original era cinzento ainda é melhor do que a foto e deves mantê-la.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                      Só não percebi qual é a cilindrada? 150cc?
                      Parece-me que essa alteração que queres fazer para dois bancos individuais irá ficar muito bem, desde que seja das poucas ou única alteração ao original. Nestas motas/motorizadas nada como estar original
                      Se a cor original era cinzento ainda é melhor do que a foto e deves mantê-la.
                      Sim, é uma 150, na realidade são 145cc (eles arredondam na designação).

                      Este restauro vai ser até um voltar à originalidade, a pessoa a quem o meu avô a comprou já vi que a assassinou nesse aspecto! Mal pintada, pintou peças que não devia ter pintado, o banco foi mal forrado, etc.

                      Ainda vou pensar se meto os bancos individuais ou um corrido, mas novo.

                      Com pena minha vou manter a cor original, cinzento.

                      Comentário


                        #41
                        Txii, o que prá qui vai!

                        Se a máquina já está na oficina então tens mesmo de ir tirar a carta.

                        E quando começares a andar, se lhe ganhares o gosto, vais querer "veneno" de certeza!

                        Há veneno e veneno. Tens kits muito fiáveis.

                        E a Vespa não é uma motorizada!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                          Txii, o que prá qui vai!

                          Se a máquina já está na oficina então tens mesmo de ir tirar a carta.

                          E quando começares a andar, se lhe ganhares o gosto, vais querer "veneno" de certeza!

                          Há veneno e veneno. Tens kits muito fiáveis.

                          E a Vespa não é uma motorizada!
                          Porreiro era se agora ao pedir o novo livrete houvesse um erro na impressão e em vez de "145" tivesse um "125"...

                          Comentário


                            #43
                            O meu pai também tem uma muito parecida a essa!
                            É uma 150cc mas tem bancos individuais com molas por baixo e mudanças de punho.
                            Queria ver se arranjava tempo para a restaurar pois já está parada à alguns anos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por irmscher Ver Post
                              O meu pai também tem uma muito parecida a essa!
                              É uma 150cc mas tem bancos individuais com molas por baixo e mudanças de punho.
                              Queria ver se arranjava tempo para a restaurar pois já está parada à alguns anos.
                              Bancos individuais penso que era um extra na altura, até porque um banco desses individuais é mais caro do que um corrido!

                              Também é mudanças de punho (penso que são todas menos as automáticas).

                              Vai andando com ela, para não estragar mais! A qualquer altura restauras!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por irmscher Ver Post
                                O meu pai também tem uma muito parecida a essa!
                                É uma 150cc mas tem bancos individuais com molas por baixo e mudanças de punho.
                                Queria ver se arranjava tempo para a restaurar pois já está parada à alguns anos.
                                Mostra aí uma foto.

                                Se estiver minimamente boa, podias andar com ela.

                                Uma revisãozita simples e força.

                                Comentário


                                  #46
                                  No próximo fim de semana meto aqui umas fotos da máquina
                                  Mas precisa mesmo de uma revisão não vou arriscar colocá-la a trabalhar após uns 5 anos que já não trabalha! Tenho receio de vir a estragar mais alguma coisa.
                                  Queria ver se antes do verão pelo menos a parte mecânica ficava impecável. Apesar de estar sempre dentro da garagem necessita de uma reparação de chapa e pintura nova!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cá vão as fotos
                                    A mota está parada à 7 anos

                                    vespa.jpg

                                    vespa1.jpg

                                    Vespa2.jpg

                                    vespa3.jpg

                                    vespa5.jpg


                                    Estou a pensar começar a restaura-la no inicio do verão que é quando irei ter mais tempo.
                                    Será melhor começar a reparação pela chapa e pintura ou pela mecânica?
                                    Ficheiros anexados
                                    Editado pela última vez por irmscher; 27 March 2011, 15:56.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bem, antes de mais parabéns pela máquina.

                                      Já referi isto antes e é apenas a minha opinião (que vale o que vale).

                                      Aparentemente a chapa está porreira, mas às vezes as fotos enganam.

                                      Nesse caso, fazia apenas uma boa revisão mecânica, pneus novos e siga.

                                      Pronta para andar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pneus sao 45€ cada ...

                                        Está em bom estado para recuperar parabens !!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Pneus sao 45€ cada ...

                                          Está em bom estado para recuperar parabens !!
                                          Depende dos pneus.

                                          Arranjas mais baratos. E bons.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por irmscher Ver Post
                                            Cá vão as fotos
                                            A mota está parada à 7 anos

                                            [ATTACH]96928[/ATTACH]

                                            [ATTACH]96929[/ATTACH]

                                            [ATTACH]96930[/ATTACH]

                                            [ATTACH]96931[/ATTACH]

                                            [ATTACH]96933[/ATTACH]


                                            Estou a pensar começar a restaura-la no inicio do verão que é quando irei ter mais tempo.
                                            Será melhor começar a reparação pela chapa e pintura ou pela mecânica?
                                            Parabéns pela Vespa!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Alguém sabe qual o consumo que posso esperar com o maquinão?!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Alguém sabe qual o consumo que posso esperar com o maquinão?!
                                                Dependendo da tua vontade de enrolar punho qualquer coisa entre os 3 e os 4 l /100 Km.

                                                Se fores especialmente cuidadadoso e vagoroso podes até baixar dos 3.

                                                Não te esqueças do óleo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                  Dependendo da tua vontade de enrolar punho qualquer coisa entre os 3 e os 4 l /100 Km.

                                                  Se fores especialmente cuidadadoso e vagoroso podes até baixar dos 3.

                                                  Não te esqueças do óleo.
                                                  Estava a contar com um pouco a cima dos 3

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Obrigado a todos pelos comentários
                                                    A mota sempre foi de garagem mas o guarda lamas da frente já tem falta de tinta e ainda não tive tempo para ver se existem partes que estejam podres.
                                                    Primeiro que tudo precisa de um bom banho... Depois talvez começe por uma boa revisão ao motor e substituir os pneus que já devem ter mas de 10 anos!

                                                    EDIT: E ainda tenho de comprar o manipulo do travão que está partido!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por irmscher Ver Post
                                                      Obrigado a todos pelos comentários
                                                      A mota sempre foi de garagem mas o guarda lamas da frente já tem falta de tinta e ainda não tive tempo para ver se existem partes que estejam podres.
                                                      Primeiro que tudo precisa de um bom banho... Depois talvez começe por uma boa revisão ao motor e substituir os pneus que já devem ter mas de 10 anos!

                                                      EDIT: E ainda tenho de comprar o manipulo do travão que está partido!
                                                      Tb reparei na manete.

                                                      Com 10 € fazes a festa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A Vespa já está despida! Levou com o jacto de areia e fui ver hoje... Fiquei assim

                                                        Não é que ela já teve um acidente?! Tem o chassis torcido, além que repararam mal a frente (a zona da buzina ficou uma valente m... bosta!). Além disso tem uns buracos no estrado, que foram reparados com chapa + rebites + massa!

                                                        Vai agora para o chapeiro! Ao menos sei que vai sair do stand como se fosse nova, acho que mais uns anos sem a restaurar e mais valia metê-la no lixo depois!

                                                        E já andei também a ver o preço das cartas!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu não tenho sorte, a mim ninguem me deixou assim uma vespa

                                                          Mas para já posso contentar-me em dar umas voltas numa 50 antiga, mas emprestada, não é a mesma coisa. E tenho receio que avarie nas minhas mãos.
                                                          Se bem que o dono já me pôs à vontade, parada deve estragar-se ainda mais...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Aqui está ela pronta para ir pintar:



                                                            Teve de levar um nariz de outra mota, pois estava difícil encontrar:



                                                            Mais umas 4 semanas e já vem dormir a casa!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já veio do pintor...







                                                              Lá para o fim do mês fica montada, não vai ser antes porque o senhor vai estar na Automobilia em Aveiro!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X