Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pais que não o sabem ser.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Desculpa, mas com tudo o que dizes no 1º parágrafo a culpa é dos pais e da geração dos mesmos.
    Sim, a culpa fundamental é dos Pais. Mas a falta de disciplina e autoridade nas escolas (imposta politicamente) também contribui para piorar as coisas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
      Olha que já disse o mesmo e ripostaram (não aqui no forum ) que eu não sei como era naquela altura, que não havia liberdade para nada e blábláblá.
      O certo é que existiam regras (algumas poderiam não ser as melhores, é um facto) e eram cumpridas.
      Naquela altura so tinha problemas quem era contra ou criticava o regime, 90% da população nao tinha problemas de ordem alguma com a suposta falta de liberdade, atenção que não digo que era um paraiso, longe disso, mas em muitas coisas era claramente muito melhor.

      Havia respeito para com o proximo, e não, não era por medo, a formação das pessoas era diferente, agora é uma balda

      Por mais que doa esta é a verdade,

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Sim, a culpa fundamental é dos Pais. Mas a falta de disciplina e autoridade nas escolas (imposta politicamente) também contribui para piorar as coisas.
        Concordo contigo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Essa situação é-me tão familiar que vocês nem imaginam.

          Gostava de partilhar mais, mas não posso.

          Mas que situações, como a retratada, cada vez são mais frequentes, não tenho dúvida nenhuma.

          Aliás, já andou por aí um cartoon bem exemplificativo desta nova realidade da relação professores-encarregados de educação-alunos.

          X 2.

          Juro que se para o ano conseguir um emprego no sector privado, partilharei com vocês muito do que aconteceu e continua a acontecer na minha escola...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            Por acaso estou preocupado, vejo cada coisa por parte dos miudos que penso: "o que vai ser isto daqui a uns anos? o que virá aí".

            O que virá aí? Bom, ao que parece são eles que vão ter de pagar as dividas que nós, os bem educados, contraímos.

            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Sim, a culpa fundamental é dos Pais. Mas a falta de disciplina e autoridade nas escolas (imposta politicamente) também contribui para piorar as coisas.
            Concordo, a culpa não é dos miúdos, a culpa é dos pais. Os pais que são os tais fulanos que foram supostamente bem educados.
            Editado pela última vez por Jbranco; 24 May 2010, 15:16.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por trtl Ver Post
              Não sei.

              Que cena é essa??

              É isto:


              Usando uma pulseira de determinada cor, a adolescente através dum jogo (o Snap) indica até onde quer ir nos carinhos ou mesmo na actividade sexual.

              Código das cores:
              Amarela - abraço
              Rosa - mostrar o peito
              Laranja - dentadinha de amor
              Roxa - beijo com a língua - talvez s*xo
              Vermelha - lap dance
              Verde - s*xo oral a ser praticado pelo rapaz
              Branca - a menina escolhe o que lhe apetecer
              Azul - s*xo oral a ser praticado pela menina
              Preta - s*xo com a menina na posição do missionário

              fonte

              E aparentemente há outras cores que não aparecem aqui, deixo à vossa imaginação.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                É isto:


                Usando uma pulseira de determinada cor, a adolescente através dum jogo (o Snap) indica até onde quer ir nos carinhos ou mesmo na actividade sexual.

                Código das cores:
                Amarela - abraço
                Rosa - mostrar o peito
                Laranja - dentadinha de amor
                Roxa - beijo com a língua - talvez s*xo
                Vermelha - lap dance
                Verde - s*xo oral a ser praticado pelo rapaz
                Branca - a menina escolhe o que lhe apetecer
                Azul - s*xo oral a ser praticado pela menina
                Preta - s*xo com a menina na posição do missionário

                fonte

                E aparentemente há outras cores que não aparecem aqui, deixo à vossa imaginação.
                Epá isto é um "bate-pé" muito arrojado

                Falando a sério... e eu que tenho uma filha de 7 anos e outro a caminho... É vergonhosa a posição dos pais em situações como estas.

                Um dia destes diz-me assim a minha filha:

                - Oh mãe, a Maria João do ATL quis pôr-me de castigo só porque eu disse uma coisa que ela disse mal...

                E eu baralhada...
                - O que é que se passou?

                Ela:
                - Oh mãe, ela tava a falar e disse "treUze", e eu disse que não era "treUze" mas sim "treze" que se diz, e ela ficou chateada, disse que podia falar como quisesse e que da próxima me punha de castigo...



                Deu-me para rir obviamente, porque a miuda tem razão, mas fui obrigada a dizer que não pode corrigir os adultos, que era falta de educação, e explicar que, apesar dela ter razão, não o pode fazer, e que da próxima para não se preocupar, porque quem fica "burra" é a monitora e não ela... O que interessava era que ela sabia dizer correctamente, se a monitora não sabia, era um problema dela...

                Ou seja, tive na mesma de lhe "dar nas orelhas" e tentar fazê-la entender que não é correcto corrigir os adultos, mesmo tendo ela razão...

                Ora, resumindo, se fosse outro, ia já à escola pedir satisfações à monitora

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Tulipa Ver Post
                  Encontra-se em: Home / Educar na família / Pais maus
                  Pais maus

                  Deus abençoe os pais maus!
                  Um dia, quando os meus filhos forem suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva um pai, hei-de dizer-lhes:
                  - amei-vos o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão, e a que horas regressam a casa?
                  - amei-vos o suficiente para ter insistido em que juntassem o vosso dinheiro e comprassem uma bicicleta, mesmo que eu tivesse possibilidade de a comprar.
                  - amei-vos o suficiente para ter ficado em silêncio, para vos deixar descobrir que o vosso novo amigo não era boa companhia.
                  - amei-vos o suficiente para vos obrigar a pagar a pastilha que “tiraram” da mercearia e dizerem ao dono: “Eu roubei isto ontem e queria pagar”.
                  - amei-vos o suficiente para ter ficado em pé, junto de vós, durante 2 horas, enquanto limpavam o vosso quarto (tarefa que eu teria realizado em 15 minutos).
                  - amei-vos o suficiente para vos deixar ver fúria, desapontamento e lágrimas nos meus olhos.
                  - amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando as penalizações eram tão duras que me partiam o coração.
                  - Mais do que tudo, amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO quando sabia que me iríeis odiar por isso.
                  Estou contente, venci. Porque, no final, vocês venceram também. E, qualquer dia, quando os vossos filhos forem suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva os pais, vocês hão-de dizer-lhes, quando eles vos perguntarem se os vossos pais eram maus …que sim, que éramos maus, que éramos os pais piores do mundo:
                  - «Os outros miúdos comiam doces ao pequeno almoço; nós tínhamos de comer cereais, ovos, tostas.
                  - Os outros miúdos bebiam Pepsi ao almoço e comiam batatas fritas; nós tínhamos de comer sopa, o prato e fruta. E – não vão acreditar – os nossos pais obrigavam-nos a jantar à mesa, ao contrário dos outros pais.
                  - Os nossos pais insistiam em saber onde nós estávamos a todas as horas. Era quase uma prisão.
                  - Eles tinham de saber quem eram os nossos amigos, e o que fazíamos com eles.
                  - Eles insistiam em que lhes disséssemos que íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos.
                  - Nós tínhamos vergonha de admitir, mas eles violaram as leis de trabalho infantil: tínhamos de lavar a loiça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis. Acho que eles nem dormiam a pensar em coisas para nos mandarem fazer.
                  - Eles insistiam sempre connosco para lhes dizermos a verdade, apenas a verdade e toda a verdade.
                  - Na altura em que éramos adolescentes, eles conseguiam ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata.
                  - Os pais não deixavam os nossos amigos buzinarem para nós descermos. Tinham de subir, bater à porta, para eles os conhecerem.
                  - Enquanto toda a gente podia sair à noite com 12, 13 anos, nós tivemos de esperar pelos 16.
                  - Por causa dos nossos pais, perdemos imensas experiências da adolescência. Nenhum de nós, alguma vez, esteve envolvido em roubos, actos de vandalismo, violação de propriedade, nem foi preso por nenhum crime. Foi tudo por causa deles.
                  Agora que já saímos de casa, somos adultos, honestos e educados; estamos a fazer o nosso melhor para sermos “maus pais”, tal como os nossos pais foram».
                  (Autor desconhecido)
                  Até me emocionei a ler isto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                    Não sei.

                    Que cena é essa??
                    As tais "pulseiras" sao estas

                    sao usadas pelas raparigas
                    se virem algumas alertem as raparigas

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                      Naquela altura so tinha problemas quem era contra ou criticava o regime, 90% da população nao tinha problemas de ordem alguma com a suposta falta de liberdade, atenção que não digo que era um paraiso, longe disso, mas em muitas coisas era claramente muito melhor.

                      Havia respeito para com o proximo, e não, não era por medo, a formação das pessoas era diferente, agora é uma balda

                      Por mais que doa esta é a verdade,
                      Olha que é mesmo. Era preciso um regime desses para dar uns abanões no pessoal.

                      Comentário


                        #41
                        DEUS ME DÊ PACIÊNCIA!!!!!


                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                          DEUS ME DÊ PACIÊNCIA!!!!!

                          Demais!

                          Qualquer dia se o aluno disser que sabe o suficiente para 20 nem exames tem de fazer (ou está a dizer que o meu filho é mentiroso?)

                          P.S. - onde é que isto vai parar?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                            DEUS ME DÊ PACIÊNCIA!!!!!


                            Sem palavras, depois admiram-se... Estes sao os mesmo pais que escutam cara**lhadas da boca dos meninos e nada fazem. Os mesmos pais a quem os filhos mandam calar, chamam nomes e mandam para o car***lho e nada fazem.
                            Depois saiem-se com perolas destas . O sucesso escolar (ou não) começa em casa...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              Até me emocionei a ler isto.

                              Inventem-se novos pais e de preferência tão "maus" como estes

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                Sem palavras, depois admiram-se... Estes sao os mesmo pais que escutam cara**lhadas da boca dos meninos e nada fazem. Os mesmos pais a quem os filhos mandam calar, chamam nomes e mandam para o car***lho e nada fazem.
                                Depois saiem-se com perolas destas . O sucesso escolar (ou não) começa em casa...
                                Podem fechar o tópico

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                  DEUS ME DÊ PACIÊNCIA!!!!!


                                  Mas andas aqui a postar coisas confidenciais ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                    Mas andas aqui a postar coisas confidenciais ?
                                    Não vejo nada que seja confidencial, o que vejo é uma mensagem escrita por alguém que demonstra não ter o mínimo de educação.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                      Mas andas aqui a postar coisas confidenciais ?
                                      Deus me dê paciência,...o bom julgador por si se julga,...

                                      Mas quem lhe disse que era confidencial? e quem lhe disse que era meu?

                                      Está na net num blog,...para toda a gente ver,....
                                      Editado pela última vez por MariaHelena; 15 June 2010, 11:47.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                        Pois, pois, mas quem são estes novos pais? Os da mesma geracão rasca, igual a grande parte das pessoas que postam aqui. Hoje nos seus trintas, principios de 40 ou alguns mesmo ainda nos 28, 29.
                                        Então temos de nos perguntar, o porque de estes novos pais terem cortado com o passado e o ensinado pelos seus proprios pais? O porque de estarem mais moles, condescendentes e criarem putos mimados e ma;-educados? Porques estes sim, os novos pais, são os verdadeiros culpados.

                                        Toda a razão. È a minha geração que também foi apelidada de rasca que cria estes seres inrresponsáveis, sem formação, sem educação (lá porque passam de ano não quer dizer que sejam sabichões!), sem qualquer tipo de respeito por alguém ou por alguma coisa.

                                        Um episódio passado comigo aqui há uns dias num balneário de uma piscina:
                                        - 3 meninas, duas na casa dos 13/14 anos e uma de 4/5 anos; banho no final da aula e como de costume após todas toamrem banho começou o fesival de água pelo balneário. Acontece que naquele dia um dos chuveiros estava partido, como tal as meninas decidiram acabar com ele. Quando foram chamadas à atenção a resposta de uma para mim foi: pago mensalidade logo posso fazer o que quiser? Ai podes? e fazes também em casa???
                                        - Nos minutos seguintes a Mae de duas delas esteve presente, e na boa educação que a Mae partilha com as descendentes, nós é que fomos as más. Acreditem que a vontade era de dar um par de estalos na Mae e não nas filhas.
                                        - Chamada a atenção as pessoas que fazem a segurança do local, não sei o que aconteceu, mas o certo é que desapareceram do balneário.

                                        Esta é a geração que se diz nos ira pagar as reformas!!Acho que é melhor não esperar por tamanha bondade!!!


                                        Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
                                        Antes de mais, culpar uma série de televisão pela indisciplina dos putos é no minimo retrógado.

                                        Resumindo, a culpa divide em três partes:

                                        O professor tem culpa em não conseguir ter autoridade na sala de aula;
                                        O pior é que a culpa é mesmo de séries como aquelas e outras parecidas.

                                        O professor não tem autoridade na sala porque lhe foi retirada! E por decreto!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                          Olha que já disse o mesmo e ripostaram (não aqui no forum ) que eu não sei como era naquela altura, que não havia liberdade para nada e blábláblá.
                                          O certo é que existiam regras (algumas poderiam não ser as melhores, é um facto) e eram cumpridas.
                                          Esse argumento é de certa forma falacioso porque nos (bons????!!!!) velhos tempos da ditadura a percentagem de população que frequentava a escola era ínfima, nem sequer o 4º ano (classe) eram obrigatórios, portanto era muito fácil haver disciplina!

                                          Concordo com o que aqui é dito, o problema da educação hoje em dia passa pela desresponsabilização da família pela mesma. Os pais passaram a ver a escola como um serviço que o Estado tem obrigação de prestar a todos os níveis, sobrando apenas para eles os curtos momentos de lazer que (in)felizmente a necessidade de ganhar mais dinheiro lhes retira.

                                          Com isto não quero dizer que a geração de pais actual é má, mas se calhar deixaram-se levar (diria até inconscientemente) pela ideia capitalista actual de que a riqueza é que nos traz felicidade. Fazem-nos querer que uma criança será mais feliz com uma PS3 (que lá está, custa dinheiro) do que se calhar passar algumas horas-extra (mas não remuneradas) com os pais.

                                          No final, a criança perde referências (ou melhor, não as ganha) e vai tentar procura-las no local onde passa a maior parte do seu dia: a escola. Assim, não são só as politicas educativas que induzem este estado de stress que se vive nas escolas, mas toda a politica global de trabalho que desestrutura as famílias em troca de mais uns euros...

                                          É a minha opinião, se calhar não muito bem escrita, mas o tr€b€lho me chama

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                            O problema, está nos pais.

                                            Muitos alheiam-se por completo da educação dos filhos. Acham que a educação deve ser dada pela escola e não pela familia.
                                            Outros "apenas" fazem aos filhos o que lhes fizeram a eles.
                                            É mais facil culpar o professor, do que culpar-se a si proprio.
                                            x2


                                            Sou pediatra e subscrevo o que o colega disse acima. Infelizmente nossa sociedade (não só em Portugal mas cá no Brasil também) está deteriorada. Há uma crise de autoridade entre pais e filhos, cada vez vejo menos respeito dos miudos com seus pais (a culpa é dos miúdos ou dos pais que não impõem respeito?). Lembro-me quando pequeno eu e meu irmão, basta um olhar de desaprovação de nossos pais para ficarmos calados. Dias desses presenciei um miudo de 5 anos bater na cara da mãe e ela ficou calada. Fiquei boquiaberto.
                                            Falo com os pais: nada mudou de 50 anos para cá. Os filhos continuam a serem filhos mas os pais e hoje são muito moles. A culpa é dos pais. A educação tem que ser dada em casa, complementada na escola (infelizmente nossos professores cada vez mais intimidados pelos pais e alunos) e cobrada novamente em casa.
                                            Fico com medo da nova geração que está sendo formada.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                              Deus me dê paciência,...o bom julgador por si se julga,...

                                              Mas quem lhe disse que era confidencial? e quem lhe disse que era meu?

                                              Está na net num blog,...para toda a gente ver,....
                                              MAs é confidencial desse blog Maria !

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                Deus me dê paciência,...o bom julgador por si se julga,...

                                                Mas quem lhe disse que era confidencial? e quem lhe disse que era meu?

                                                Está na net num blog,...para toda a gente ver,....
                                                Quando se coloca algo que não é nosso e pertence a outro blog coloca-se sempre o link com a fonte !

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                                  Quando se coloca algo que não é nosso e pertence a outro blog coloca-se sempre o link com a fonte !

                                                  Peço desculpa,...tem toda a razão!!

                                                  Peço então desculpa, pelo roubo e apropriação descarada de trabalho intelectual,...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                    Peço desculpa,...tem toda a razão!!

                                                    Peço então desculpa, pelo roubo e apropriação descarada de trabalho intelectual,...
                                                    Eu nao disse que era confidencial do blog?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                                                      Esse argumento é de certa forma falacioso porque nos (bons????!!!!) velhos tempos da ditadura a percentagem de população que frequentava a escola era ínfima, nem sequer o 4º ano (classe) eram obrigatórios, portanto era muito fácil haver disciplina!
                                                      Pelo menos a partir dos anos 50, a 4ª classe era obrigatória e, na tropa, se não a tivesse, tinha que a fazer nas Escolas Regimentais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                        MAs é confidencial desse blog Maria !

                                                        Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                                        Quando se coloca algo que não é nosso e pertence a outro blog coloca-se sempre o link com a fonte !
                                                        Uma coisa é colocar um texto ou uma imagem em anexo que não refere a fonte.

                                                        A MariaHelena colocou uma imagem "linkada" ou seja, basta ter dois dedos de testa e ver que a origem está identificada nas propriedades da imagem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Uma coisa é colocar um texto ou uma imagem em anexo que não refere a fonte.

                                                          A MariaHelena colocou uma imagem "linkada" ou seja, basta ter dois dedos de testa e ver que a origem está identificada nas propriedades da imagem.
                                                          Propriedade intelectual sabes o que é ?
                                                          Significa que sempre que colocamos algo que não é nosso temos de escrever a palavra fonte e colocar o link.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Uma coisa é colocar um texto ou uma imagem em anexo que não refere a fonte.

                                                            A MariaHelena colocou uma imagem "linkada" ou seja, basta ter dois dedos de testa e ver que a origem está identificada nas propriedades da imagem.

                                                            A mensagem é da Célia!!!!!!!!

                                                            Concordo com o forunista, foi um lapso meu,...mas não resisiti a um texto erudito destes, "prontos"!!!

                                                            O Colega Paulo Guinote, desculpe o meu roubo,...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                                              Propriedade intelectual sabes o que é ?
                                                              Significa que sempre que colocamos algo que não é nosso temos de escrever a palavra fonte e colocar o link.

                                                              Folgo em saber que aqui também usam as normas da APA

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X