Anúncio

Collapse
No announcement yet.

54% dos nascidos em paris sao de raça negra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    Por acaso conheces bem São Tomé???
    Eu já lá estive mais que uma vez e por periodos prolongados, sem bem do que falo!!! E já tive empregados São Tomenses!!
    É um povo que está acomodado à pobresa e muito não quer fazer para mudar............não digo com isto que sejam todos "caloes" mas no geral são!!! Não que o facam porque querem, mas por "arrastamento" cultural!!!
    Eu não duvido um pouco que conheças São Tomé. O que demonstraste é que não conheces nada do sul de Portugal, neste caso, os alentejanos, dando a ideia que não fazem nada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
      Muita gente pensa assim, mas eu acho isto um disparate. O ser humano está programado para propagar a espécie. Quando a população aumenta muito, como aconteceu no século XX, há tendência para um abrandamento, porque propagar a espécie já não é vital e a existência da vida pode passar a ser limitada por falta de recursos.

      Isto está tudo bem pensado; caso contrário, dentro em breve não caberíamos no planeta.
      Isso pode acontecer nos países industrializados, mais desenvolvidos. Em todo o caso, não precisamos de não caber no planeta para sermos demais.

      Mas voltando atrás, não percebi onde é que está o disparate. O que é que escreveste que refute o que eu escrevi?

      Comentário


        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        Pois realmente caracterizar um povo inteiro pelo que um individuo diz não vale mesmo a pena.

        Já agora...sabes onde é a Quinta da Princesa e qual a etnia predominante?

        Comentário


          Grupos vai sempre haver, seja por cor, gostos etc.

          Por exemplo até aqui neste forum que se gosta de carro se vê as pessoas a isolar de quem gosta de motas, ou tuning etc.
          Isso é característico do ser humano.


          Existe um factor muito importante na maneira da cultura ser que é o clima.
          Basta fazer este exercício simples, se olharmos para o globo a partir do equador á medida que nos afastamos os países e culturas começam a ser mais trabalhadores e culturalmente diferentes.

          Da EU por ex os paises que estão pior com a crise,corrupção, etc são os mais a sul Espanha,Portugal,Grécia,Italia que é os ditos latinos.

          Até mesmo dentro de um país se vê isso, Portugal por ex no Norte trabalham mais do que no Sul e o Norte é mais seguro também.
          Em Moçambique no Sul vive-se melhor e mais seguro, no Brasil o mesmo.

          Olhado para os países que estão sempre no topo de algo (DHI,Segurança,qualidade de vida) Canadá,Noruega,Suécia,Dinamarca,Finlândia,Austráli a que têm eles todos em comum? Estão todos afastados do equador e estão mais isolados do resto do mundo..


          Não sei se me fiz entender bem, mas se pensarmos em muitos factores esta teoria da batata acaba quase sempre por ser razão

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
            Portugal por ex no Norte trabalham mais do que no Sul
            Link? Fonte?

            Comentário


              Pelo menos é o que se diz.
              E também se vermos bem existe mais cidades industrializadas no Norte do que no sul.
              O sul vive bem do turismo, mas depois o Alentejo já é mais vazio.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                Pelo menos é o que se diz.
                Pois, bem me parecia

                E também se vermos bem existe mais cidades industrializadas no Norte do que no sul.
                Mas isso já é diferente, senão temos de dizer que em Espanha trabalha-se mais que em Portugal e em França mais que em Espanha e por aí fora. Portanto não será correcto dizer-se que se trabalha mais no norte, porque isso parece que estamos a falar das pessoas em si, que no norte as pessoas são trabalhadoras (quando existe de tudo um pouco) e que no sul não o são (existindo também de tudo um pouco). Será mais correcto dizer que no norte produz-se mais trabalho devido a haver mais população, mais indústrias e consequentemente mais postos de trabalho.

                Comentário


                  Trabalha-se sempre mais e melhor onde as temperaturas são menos elevadas. Até penso que isso está provado cientificamente que o calor incentiva a preguiça. Tem a ver com o sistema hormonal.

                  Isso até é óbvio quando está calor apetece sempre fazer menos e mais devagar.

                  Até em Portugal ou Espanha isso se constata, as maiores empresas surgiram quase todas no Norte.

                  Os países mais evoluídos e ricos do Mundo são todos no Norte.
                  Editado pela última vez por RollsRoyce; 28 May 2010, 23:45.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X