Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem é muito moderno e diz que Moral não interessa nas Leis!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Torres no caso que expoes das duas uma:
    Ou é probida a venda ou não é.
    Se o único uso for construção de bombas, duvido seriamente que seja legal a sua venda, no entanto, a ser responsabilizado será pela venda de produto ilegal, pela prática do crime será mais dificil.
    Não é venda! É um site

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
      Só se fosse assim tão fácil......
      Já ali disse atrás, que fácil é exactamente o que isto não é

      Comentário


        #33
        Também se escreveram alguns manuscritos, mais tarde constituídos em vários volumes/livros, que levaram a alguns dos seus leitores a matar muita gente em guerras e em fogueiras.

        Chamavam-se cruzadas e autos de fé

        Vamos condenar quem escreveu, quem publicou e continua a espalhar/publicar esse "livro" actualmente? Não me parece com muito sentido...

        Quem age é responsável pelos seus actos. Paternalismos e desculpas da carochinha como se está aqui a querer passar para quem escreve (até podia ter escrito coisas piores...) -> de escrever, de falar, etc. até à acção vai um grande passo

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Também se escreveram alguns manuscritos, mais tarde constituídos em vários volumes/livros, que levaram a alguns dos seus leitores a matar muita gente em guerras e em fogueiras.

          Chamavam-se cruzadas e autos de fé

          Vamos condenar quem escreveu, quem publicou e continua a espalhar/publicar esse "livro" actualmente? Não me parece com muito sentido...

          Quem age é responsável pelos seus actos. Paternalismos e desculpas da carochinha como se está aqui a querer passar para quem escreve (até podia ter escrito coisas piores...) -> de escrever, de falar, etc. até à acção vai um grande passo
          realmente qualquer pessoa que se considere um moralista e que siga a bíblia ou algumas partes da biblia, não sei bem como se processa isso, devia meter a viola no saco e poupar palavras.

          Comentário


            #35
            Pelos vistos agora está na moda imputar acções do próprio a "estímulos externos"...é pena que o degredo moral do indivíduo tenha chegado a este ponto.

            Comentário


              #36
              A minha opinião é que moralidade, tal como as opiniões, são um bocado como os rabinhos ...cada um teu o seu, e quem quiser dá-los...dá-os.

              Agora meter pelos olhos dos outros a sua própria moralidade e conceito de ver as coisas...

              A moralidade não deve ser confundida com o atirar as culpas próprias para outros, como é o caso aqui.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                A minha opinião é que moralidade, tal como as opiniões, são um bocado como os rabinhos ...cada um teu o seu, e quem quiser dá-los...dá-os.

                Agora meter pelos olhos dos outros a sua própria moralidade e conceito de ver as coisas...

                A moralidade não deve ser confundida com o atirar as culpas próprias para outros, como é o caso aqui.
                Não é atirar culpas, é como disse o torres, extender a culpa
                Imagina que quem comete o crime é condenado á morte, se quiseres culpar o site, estás a desculpar o pedofilo?


                Quanto ao resto, eu apenas quis desmistificar o facto de que quando alguém fala em moral neste forum é logo rotulado de religioso(o que até nem sou), e que não tem necessariamente de estar logo ligado uma coisa á outra, apenas isso,podendo ser kantiana por exemplo, o importante não é o conteúdo do que kant diz, mas sim que há outras moralidades além da religiosa

                Mas parece que ainda agravou mais
                Já andam aí a falar da biblia, quando não era esse o objectivo!
                E se for esse o caminho, por mim podem fechar!
                Editado pela última vez por Israel; 28 May 2010, 17:54.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                  A questão fulcral para determinar responsabilização nestas matérias teria de ser a intenção ou intuito. O McGyver era uma série, na qual o protagonista fazia coisas para se safar. Alguém usar as ideias é uma coisa. Eu escrever um livro que explique como torturar alguém, tem um intuito completamente diferente. No entanto, se eu escrever um livro onde descreva tortura porque faz parte da narrativa, e alguém aprende com isso já não será culpa minha. Não é uma temática muito linear nem fácil de ajuizar.
                  É exactamente esta questão

                  obrigado torres!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X