Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bancarrota ameaça economia húngara

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já o problema EUA/China é muito pior que o Europeu, os Americanos sabem produzir, só não produzem mais porque tem sido mais vantajoso "escravizar" os Chineses.

    Mas a China não é uma democracia, é um "falso" pais, com diferenças enormes entre populações, diferenças etnicas, religiosas, culturais.

    A sua união é baseada na força e no boom economico, um travão na economia Chinesa devido a uma crise mundial, poderia trazer graves problemas sociais, que na China tendem a ser muito mais graves que na Europa ou nos EUA.

    Por isso digo que a China está presa por arames...
    Editado pela última vez por vsr200; 05 June 2010, 14:00.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      O ataque especulativo, que aproveitou as fragilidades existentes e as agravou...
      Mas qual ataque especulativo? Isso são termos criados pelos media e pelos políticos de m€rda (desculpem a expressão, mas é bastante descritiva) que temos.

      O que aconteceu é bastante simples: estes Países ficaram viciados em crédito e andaram a alimentar a economia com empréstimos. Chegaram ao cúmulo de pedir empréstimos para pagar dívidas anteriores, num esquema piramidal ao bom estilo dona Branca.

      Agora, os investidores descobriram que o risco de emprestar mais dinheiro subiu e estão a subir os juros. E fazem muito bem... vocês fariam o mesmo.

      Se isto é um ataque, é muito simples de evitar: basta deixar de pedir mais empréstimos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Se a situação económica da Europa está a caminhar para o abismo, então penso que a zona Euro deve primeiro preocupar-se em resolver os problemas internos e só depois tentar ajudar países como a Hungria.
        Nem mais!

        Agora, parece-me que esta situação da crise Europeia foi um pouco fabricada, tirando o caso Grego.
        Eu acredito que os actuais "níveis de crise" já foram alcançados antes, mas só agora foram tão publicitados e o aproveitamento em seu torno tão evidente, em consequência!

        A especulação vinda do outro lado do Atlântico está a minar o nosso continente...e mesmo que só exista fumo onde haja fogo, ver muitas das agências responsáveis pela crise de 2008 (que ainda não acabou realmente...) a apontar dedos a países europeus é no mínimo caricato.
        A recuperação do todo poderoso US$ passa também pela desvalorização do €...
        Não creio também que pelas terras do tio sam esteja tudo tão bem como eles querem fazer parecer.
        É óbvio que não!
        Quanto ao Euro, sou da opinião que países que não cumpram com as suas obrigações económicas, sejam expulsos da moeda única. E contra nós falo, que poderemos chegar a essa situação.
        Eu diria que devem sair de forma progressiva, pois nada do que seja abrupto é bom em economia!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Mas qual ataque especulativo? Isso são termos criados pelos media e pelos políticos de m€rda (desculpem a expressão, mas é bastante descritiva) que temos.

          O que aconteceu é bastante simples: estes Países ficaram viciados em crédito e andaram a alimentar a economia com empréstimos. Chegaram ao cúmulo de pedir empréstimos para pagar dívidas anteriores, num esquema piramidal ao bom estilo dona Branca.

          Agora, os investidores descobriram que o risco de emprestar mais dinheiro subiu e estão a subir os juros. E fazem muito bem... vocês fariam o mesmo.

          Se isto é um ataque, é muito simples de evitar: basta deixar de pedir mais empréstimos.
          Não é "muito simples", sobretudo se for drástico! Tudo o que sejam medidas fracturantes devem ser aplicadas de forma progressiva. É do senso comum...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Nem mais!

            1-Eu acredito que os actuais "níveis de crise" já foram alcançados antes, mas só agora foram tão publicitados e o aproveitamento em seu torno tão evidente, em consequência!

            2-A recuperação do todo poderoso US$ passa também pela desvalorização do €...É óbvio que não!

            3-Eu diria que devem sair de forma progressiva, pois nada do que seja abrupto é bom em economia!
            1 - O mal estava feito mas foi com a "constipação" dos EUA que realmente se verificou a existência da feriada... e que ferida (um pouco como a ferida do subprime nos EUA)

            2 - Não acredito, antes pelo contrário. Mas "dá muuiiitttto jeito" aos EUA tornarem o euro instável, não para melhorar a sua economia mas sim para garantir que o dólar após a crise continua a ser a moeda mais forte e a divida de referência. É por isso que as agências de ranting estão todas apontadas para a zona euro

            3 - Eu também dizia isso. Até me aperceber do quão catastrófico para esses países pode ser a decisão. Os países da zona euro têm um nível de dívida grande, segura pelo Euro. Caso saiam do euro, tudo se desmorona. Porque a dívida continua a existir, grande e em euros, mas a moeda local vai desvalorizar enormemente, sem qualquer suporte. E por muito que trabalhes, por muito que exportes, a divisa fraca do país não consegue vencer os empréstimos adquiridos em euros, uma moeda muito mais forte. Por isso, para o euro até podia ser bom. Para os países que saíssem, como alguém disse, era o colapso total. A solução parece-me algo mais violento. Manter o euro mas internamente cortar o nível de vida significativamente. Conseguimos comprar normalmente os produtos nacionais, os nossos produtos ficam mais baratos para exportar, teremos mais dificuldade em importar produtos... mas matemos uma moeda forte, uma dívida "estável" em relação a câmbios... coisa que é impossível se sairmos do euro

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Não é "muito simples", sobretudo se for drástico! Tudo o que sejam medidas fracturantes devem ser aplicadas de forma progressiva. É do senso comum...
              Exacto. Estes países estão viciados no crédito tal como os toxicodependentes estão viciados na droga. E de quem é a culpa? Dos traficantes ou dos dependentes?

              Eu diria que a única forma de resolver o problema é assumir que a culpa é nossa e só nossa e a seguir, acabar com a dependência.

              Isto de culpar os outros pelos nossos erros é patético. E não resolve nada...
              Editado pela última vez por eu; 05 June 2010, 14:45.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Exacto. Estes países estão viciados no crédito tal como os toxicodependentes estão viciados na droga. E de quem é a culpa? Dos traficantes ou dos dependentes?

                Eu diria que a única forma de resolver o problema é assumir que a culpa é nossa e só nossa e a seguir, acabar com a dependência.

                Isto de culpar os outros pelos nossos erros é patético. E não resolve nada...
                Pois mas é sempre mais fácil culpar os outros...A nossa cultura em geral tem essa tendência, não tivessemos nós o fado...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                  Já o problema EUA/China é muito pior que o Europeu, os Americanos sabem produzir, só não produzem mais porque tem sido mais vantajoso "escravizar" os Chineses.

                  Mas a China não é uma democracia, é um "falso" pais, com diferenças enormes entre populações, diferenças etnicas, religiosas, culturais.

                  A sua união é baseada na força e no boom economico, um travão na economia Chinesa devido a uma crise mundial, poderia trazer graves problemas sociais, que na China tendem a ser muito mais graves que na Europa ou nos EUA.

                  Por isso digo que a China está presa por arames...
                  Por isso digo que a China é credora de mais de 2 biliões de dólares (e a aumentar) da dívida dos países do mundo. É só eles começarem a pedir aos países para pagarem as dívidas que as coisas começam a melhorar para o lado deles, se não pagam metem as empresas de rating ao barulho e começa tudo a piar fininho. Ainda por cima com o controlo que eles têm sobre a população (não há eleições, projectos podem ser feitos a longo prazo sem disturbios de mudanças de executivo), "it's piece of cake".

                  http://www.safe.gov.cn/model_safe_en...000000,19&id=4
                  Editado pela última vez por Karma; 06 June 2010, 01:17.

                  Comentário


                    #39
                    Assim que vi esta notícia fiquei logo de olho no EURUSD, entrei curto na quinta de manhã com 0.5 LOT @ 1.2250 e só fechei sexta à noite @ 1.19XX para não correr o risco de gaps no fim de semana.

                    Esta semana existe a possibilidade de vermos 1.18 , 1.17, ...
                    Editado pela última vez por D1S0RD3R; 06 June 2010, 06:10.

                    Comentário


                      #40
                      Sim, em descida clara...

                      Comentário


                        #41
                        A iliteracia económica em todo o seu esplendor

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X