Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para que servem os escuteiros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Cheira me que isso é orientação e não sobrevivência. Tudo bem que já usamos o termo para coisas mais brandas por assim dizer, mas no sentido da palavra sobrevivência serão situações onde hà um risco bastante grande para a tua vida.
    Bem sei que alguns por aqui dirão que andar de metro em Lisboa é um risco para a vida mas pronto
    A orientação é o primeiro passo para a sobrevivência.

    Aliás, não há treino de sobrevivência sem uma coisa muito fundamental (para
    tudo na vida, e não só para isto que falamos): EVITAR!!!

    Ou seja, as primeiras lições são sempre sobre EVITAR, que é o mais
    importante.
    Evitar ficar perdido
    Evitar ficar sem água
    Evitar ficar sem alimentos
    Evitar ficar ferido
    Evitar...
    Só depois vem o remediar.

    Isso de comer lagartos não é sobrevivência, é filme.
    Se ficou em situação de ter de comer lagartos, então FALHOU o teste de
    sobrevivência. Simples.

    Comentário


      Originalmente Colocado por McFly Ver Post
      Os escuteiros de hoje são os resquícios da mocidade portuguesa, em moldes menos políticos mas mais religiosos. É fruto de uma paranóia que alguns pais querem incutir nas crianças menos sociáveis. "Vais para lá fazer amigos."
      Essa de ligar o movimento de Baden Powell à igreja...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        A orientação é o primeiro passo para a sobrevivência.

        Aliás, não há treino de sobrevivência sem uma coisa muito fundamental (para
        tudo na vida, e não só para isto que falamos): EVITAR!!!

        Ou seja, as primeiras lições são sempre sobre EVITAR, que é o mais
        importante.
        Evitar ficar perdido
        Evitar ficar sem água
        Evitar ficar sem alimentos
        Evitar ficar ferido
        Evitar...
        Só depois vem o remediar.

        Isso de comer lagartos não é sobrevivência, é filme.
        Se ficou em situação de ter de comer lagartos, então FALHOU o teste de
        sobrevivência. Simples.
        Hmmm.
        Nunca tinha visto por esse prisma.
        Então aquele gajo do NGC que anda a beber o próprio mijo e a comer larvas e etc, é só um parolo que não tem mais que fazer?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
          Hmmm.
          Nunca tinha visto por esse prisma.
          Então aquele gajo do NGC que anda a beber o próprio mijo e a comer larvas e etc, é só um parolo que não tem mais que fazer?
          Há malucos para tudo.
          Até para receber um dinheiro jeitoso pelos episódios.

          Além de que, aquilo não é tão real quanto se pensa.

          Há sempre alguém com ele.
          Sabem sempre onde eles estão.
          Têm sempre a postos equipas de resgate.

          E, se não estou em erro, houve pelo menos um episódio em que a coisa
          correu mal, e cortaram a cena. É uma cena onde ele está a descer por uma
          "corda" inventada por ele, e aquilo parte a meio da descida.

          Man vs. Wild - Wikipedia, the free encyclopedia
          Episodes take about ten days to tape, explains Grylls: “The night stuff [shown on camera] is all done for real. But when I’m not filming I stay with the crew in some sort of base camp." Episodes now clarify when Grylls gets support from his crew and when situations are staged, “We should have done that from the start,” he says. “The more you see, the more real it feels.”

          Ultimate Survivor is fake - 2:48AM
          Editado pela última vez por Nuno156; 07 June 2010, 17:42. Razão: Inclusão de citação

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Isso de comer lagartos não é sobrevivência, é filme.
            Se ficou em situação de ter de comer lagartos, então FALHOU o teste de
            sobrevivência. Simples.
            Não concordo de todo. Se naufragares, que pode acontecer por mil e uma coisas fora do controlo humano, e ficares numa ilha deserta onde é que falhaste o teste de sobrevivência? O teste começa mal chegas á ilha.
            Acho um exagero dizer que viagens de escuteiros pelo mato são testes de sobrevivência, pois têm sempre uma rede de segurança quer seja maior ou mais pequena. Alias, até em treinos do exercito muitas vezes tens essa rede de segurança.

            Comentário


              Claro que colocar um grupo de escuteiros no meio do mato não é sobrevivência. Porque geralmente temos uma noção onde estão assim como eles também, devido as cartas tipográficas. Mas aí é que está a questão. Se colocares um grupo sem qualquer formação no meio do mato queria ver, pois sem telemóveis, sem psp's, ipods e gps.Devia ser complicado.

              Atenção que os escuteiros é mais uma actividade para libertar os miúdos de casa e fomentar a partilha de experiências. Claro que não é preciso ser escuteiro para ir para o meio da serra é fazer uma caminhada. Mas propõe isso a metade dos miúdos de agora e eles dizem logo só se for com um computador com ligação a internet....

              Agora quanto as actividades financeiras eu também não gostava de algumas, mas quantas vezes vocês no vosso trabalho têm de satisfazer os caprichos de um patrão.

              Como em tudo na vida são opções.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Já agora:

                Para que servem as claques de futebol?

                Melhor:

                Para que servem os clubes de futebol?

                Ou ainda:

                Porque razão há sócios de clubes de futebol que pagam quotas?

                Acho isto muito mais misterioso que a existência de escuteiros...

                .
                Como já fui socio de uma claque de futebol uns anos, igualmente socio de 2 clubes de futebol incluindo ser socio de outros clubes sem ser futebol na qual fui atleta, acho que te posso responder ás tuas duvidas.

                Eu fui socio de os clubes por 2 razões, 1 para ver futebol, outra porque para ser atleta tinha de ser socio

                Fui socio de uma claque porque achei divertido(tinha 14anos), achei na altura interessante ver o que era realmente uma claque organizada, porque tinham preços reduzidos e era uma maneira de se curtir tambem.



                Seja como for em todas estes clubes que fui socio nunca andei a pedir dinheiro para ser socio nem para nenhuma actividade do clube.

                Comentário


                  Mas o que te "irrita" nos escuteiros é que eles andem a pedir dinheiro?

                  Geralmente nem é para eles, e isso é uma visão tão redutora "da coisa" que nem há muito argumento...

                  Não te irrita poderes dar parte dos teus impostos directamente a instituições de caridade, pois não?

                  De qualquer maneira, se te abordarem, que custa dizer um "não"? Ninguém te vai bater por isso! Bolas...

                  Também não te irritam os pobres a pedir na rua? Ou não há ninguém com coragem suficiente para abrir um tópico a dizer "irritam-me os pobres!" para depois levar uma chapada de luva branca "se te irritam cria condições para desaparecerem!".

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Como já fui socio de uma claque de futebol uns anos, igualmente socio de 2 clubes de futebol incluindo ser socio de outros clubes sem ser futebol na qual fui atleta, acho que te posso responder ás tuas duvidas.

                    Eu fui socio de os clubes por 2 razões, 1 para ver futebol, outra porque para ser atleta tinha de ser socio

                    Fui socio de uma claque porque achei divertido(tinha 14anos), achei na altura interessante ver o que era realmente uma claque organizada, porque tinham preços reduzidos e era uma maneira de se curtir tambem.



                    Seja como for em todas estes clubes que fui socio nunca andei a pedir dinheiro para ser socio nem para nenhuma actividade do clube.
                    Acabaste de responder à tua questão.
                    A diferença é que não pedias dinheiro na rua... pedias em casa aos teus pais, e para
                    objectivos menos nobres (altruístas) que os escuteiros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                      Mas o que te "irrita" nos escuteiros é que eles andem a pedir dinheiro?

                      Geralmente nem é para eles, e isso é uma visão tão redutora "da coisa" que nem há muito argumento...

                      Não te irrita poderes dar parte dos teus impostos directamente a instituições de caridade, pois não?

                      De qualquer maneira, se te abordarem, que custa dizer um "não"? Ninguém te vai bater por isso! Bolas...

                      Também não te irritam os pobres a pedir na rua? Ou não há ninguém com coragem suficiente para abrir um tópico a dizer "irritam-me os pobres!" para depois levar uma chapada de luva branca "se te irritam cria condições para desaparecerem!".
                      Costumo dar nos peditório do banco contra a fome e noutras causas. Mendigos não me irrita apenas me entristece o que é diferente.

                      Agora ir ao supermercado e ver escuteiros a pedirem dinheiro para ajudar os escuteiros, não me irrita mas não concordo, acho que os escuteiros pela sua história deveriam como associação ter outra postura e outro orgulho do que andar a pedinchar euros á porta de um supermercado.
                      Uma que uma criança ou adolescente estuteiro deve fazer coisas mais uteis a um domingo que andar a pedir euros, mas é só a minha opinião

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Costumo dar nos peditório do banco contra a fome e noutras causas. Mendigos não me irrita apenas me entristece o que é diferente.

                        Agora ir ao supermercado e ver escuteiros a pedirem dinheiro para ajudar os escuteiros, não me irrita mas não concordo, acho que os escuteiros pela sua história deveriam como associação ter outra postura e outro orgulho do que andar a pedinchar euros á porta de um supermercado.
                        Uma que uma criança ou adolescente estuteiro deve fazer coisas mais uteis a um domingo que andar a pedir euros, mas é só a minha opinião
                        Se estavam realmente a pedir para os escuteiros até acho estranho...como disse, eu já cheguei a cortar mato com outros rapazes para fazer dinheiro para os escuteiros, as raparigas na minha altura (não foi assim há muito tempo) lavavam carros, vendiam bolos)...isto era o que se fazia para juntar dinheiro. Aliás, no início do ano as próprias crianças/adolescentes/jovens fazem o seu plano anual, onde muitas vezes tem que estar especificado o gasto a nível de fundos, e onde se vão buscar verbas. Tudo isto é votado em grupo, com supervisão de chefes, etc etc...e quando era preciso dinheiro a solução nunca era simplesmente pedir. Mas esse foi o meu caso, não posso falar pelas dezenas de milhar pelo país fora.

                        Normalmente quando havia peditórios (os típicos, para além de eu me cortar - até porque havia algo melhor para fazer de certeza) eram sempre para a liga portuguesa contra o cancro, para o banco alimentar, etc etc...

                        Agora, daí a questionar para que servem os escuteiros (não com dúvida, mas com um ligeiro escárnio) vai um longo caminho de distorção.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Acabaste de responder à tua questão.
                          A diferença é que não pedias dinheiro na rua... pedias em casa aos teus pais, e para
                          objectivos menos nobres (altruístas) que os escuteiros.
                          Quando fui socio de clube e claque para ver futebol , era dinheiro que retirava da mesada (mas sendo puto era barato, nao é o preço de adulto), se fossem jogos longe e tivesse de gastar mais e nao tivesse simplesmente não ia. Acaba praticamente só por ver os jogos em casa e uns 2 fora...

                          Nos clubes em que fui atleta acho que fazer desporto num clube é uma atitude nobre tanto para mim, como pelo facto de ajudar a promover a pratica a outras pessoas, pelo menos eu vejo assim.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X