Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Com que intenção a abordagem de um estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    A educação não ocupa lugar e parece sempre bem, não acha caro Senhor?

    Mas ele foi educado segundo o discurso e o restante não é crime .

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
      Mas ele foi educado segundo o discurso e o restante não é crime .
      Não é crime mas é suspeito.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
        Não é crime mas é suspeito.
        Só podemos apresentar queixa na policia contra factos não contra suspeições .

        Comentário


          #34
          Securitas até tens razão, mas se amanhã aparecer alguém a queixar-se de uma violação ou algo do género como é?

          Um aviso nas autoridades dessa abordagem pelo menos com descargo de consciência, até pode alguma patrulha abordar o sujeito para ver o que se passa....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
            Mas isso não é crime nenhum , não é difamação a não ser que ela seja feia e ela a tenha chamado de atraente .
            Ele não a forçou a nada visto que só a convidou a tomar café ela disse que não e ambos foram para casa.
            Se ele tenta a sua sorte com várias pessoas está se a fazer a vida alguma vai dizer que sim .
            Pelo menos tem mais coragem que muitos .
            Pode não ser o mais correcto mas não é crime nenhum .
            Nas grandes cidades é o que mais vês é disto .
            Tás a trocar os pés pelas mãos não???
            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
            Eu acho que temos um comportamento suspeito, não acho que seja normal alguém fazer esse tipo de abordagem, essa abordagem pode ser o principio para algo mais grave se alguém for tomar um café com ele.
            Acho que deviam alertar as autoridades.
            Pois, imagina se alguem cai na rede dele se inventualmente ele tiver segundas intenções!!!

            Eu não tenho receio que possa ser um tarado e mesmo que seja tem que se por a paú
            Hoje ouvi historias do genero de outras pessoas que chegaram mesmo ao extremo e pus-me logo em pulgas sobre este caso...

            Sabe-se lá o tipo de gente que anda por ai, hoje pode ser um tipo e amanha outro e o objectivo deles pois ai é que está.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Securitas até tens razão, mas se amanhã aparecer alguém a queixar-se de uma violação ou algo do género como é?

              Um aviso nas autoridades dessa abordagem pelo menos com descargo de consciência, até pode alguma patrulha abordar o sujeito para ver o que se passa....

              Eticamente deveria ser assim mas se leres o meu tópico do estado da segurança em Portugal vais perceber porque a policia por muita vontade que tenha de ajudar toda a gente só pode dar atenção aos casos efectivos.

              Originalmente Colocado por biker Ver Post
              Tás a trocar os pés pelas mãos não???
              Não fui bem coerente , só podes apresentar queixa se for crime se não for é como disse o user acima é descarto de consciência façam eles ou não façam algo.
              Que não vão fazer visto que não existe nada efectivo mas ao menos podemos aparecer um dia mais tarde na TV a dizer que os alertámos e não fizeram caso.
              Editado pela última vez por SECURITAS; 08 June 2010, 22:53.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                Só podemos apresentar queixa na policia contra factos não contra suspeições .
                Se pensa que alguém a segue a pé, atravesse a rua várias vezes para verificar as suas suspeitas. Caso se mantenham, dirija-se rapidamente para o lugar mais próximo onde haja gente - café, loja ou casa com luzes acesas - a fim de pedir ajuda. Ali, chame a polícia directamente ou pelo 112, Evite telefonar de uma cabine telefónica isolada, onde o assaltante pode entrar com facilidade.
                Policia de Segurança Publica :: A PSP Aconselha :: Mulheres

                Fiz esta citação apenas para salientar uma palavra.

                Comentário


                  #38
                  Mas ela não se sentiu ameaçada ele convidou a beber um café ela disse não ele foi embora .
                  Se vamos andar a pedir ajuda por todos os que convidam a beber café nas grandes cidades tinha muita gente presa.

                  Esse texto da PSP é mais para os tipos que seguem uma mulher com o objectivo de assaltar ou violar .
                  São casos diferentes .

                  Comentário


                    #39
                    São diferentes, óbvio!
                    O que quis dizer é que uma suspeita é suficiente para alertar a policia. E a verdade é que neste momento há pelo menos 3 pessoas que acham um comportamento suspeito. Não é, é uma suspeita de risco imediato.

                    Também a policia alerta para que: sempre que junto das escolas se verifique comportamentos suspeitos a policia deve ser alertada. Neste caso também pode incluir suspeitas sem risco imediato, como por exemplo, se à mesma hora por periodos de tempo mais ou menos idênticos uma pessoa andar a rondar a escola, mais suspeito será se abordar os alunos/as.

                    Comentário


                      #40
                      Se convidou para um cafe ela rejeitou veio embora sem se sentir ameaçada.... não vejo qual é o drama...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                        Também a policia alerta para que: sempre que junto das escolas se verifique comportamentos suspeitos a policia deve ser alertada. Neste caso também pode incluir suspeitas sem risco imediato, como por exemplo, se à mesma hora por periodos de tempo mais ou menos idênticos uma pessoa andar a rondar a escola, mais suspeito será se abordar os alunos/as.
                        Estamos novamente a falar de coisas diferentes , nas escolas existe o escola segura e a policia leva este tipo de ameaças com crianças muito a sério .

                        Comentário


                          #42
                          A senhora não se sentiu confortável com a situação, o que é bem natural. Tratava-se de um desconhecido e ela está grávida. Chegada a casa, contou ao marido, que ficou indignado; também é bem natural.

                          Foi uma situação desagradável, mas não passará disso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                            A senhora não se sentiu confortável com a situação, o que é bem natural. Tratava-se de um desconhecido e ela está grávida. Chegada a casa, contou ao marido, que ficou indignado; também é bem natural.

                            Foi uma situação desagradável, mas não passará disso.
                            Isso, mas depois ainda ouvir o mesmo relato da minha cunhada e ouvir amigos a dizer que o viram a rondar o local onde elas trabalham, dá-me a volta ao estomago.

                            Comentário


                              #44
                              Mas o problema não é convidar uma pessoa para tomar café depois de pedir uma informação. O problema é fazê-lo com duas pessoas, o que transforma completamente o objectivo principal da abordagem, o pedido de informação.

                              Também não acho que seja já motivo para comunicar a suspeita à policia, mas amanhã ía ver se lá estava a fazer o mesmo e se estivesse aí comunicava sem dúvida.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                Isso, mas depois ainda ouvir o mesmo relato da minha cunhada e ouvir amigos a dizer que o viram a rondar o local onde elas trabalham, dá-me a volta ao estomago.
                                Isso torna a situação muito mais desagradável, sem dúvida.

                                Comentário


                                  #46
                                  Neste caso não sei como querem meter Policia, a Policia não tem poderes para fazer nada a esse homem mesmo que ele esteja a mentir em relação à profissão e mais coisas.

                                  E mais, caso algum justiceiro do bairro leve o dito homem à esquadra, só o facto de o levar sem ser de livre vontade, constitui um delito contra a liberdade do homem, pode acabar no tribunal a pagar um indemnização ao homem, são estas as lindas leis que temos. Aprendi quando levei à esquadra um individuo que estragou 2 carros e 1 moto, foi a primeira coisa que o Policia me disse, apesar de ele estar bebado a destruir o carro de uma amiga e outros carros, não o podia agarrar e levar à esquadra.

                                  Agora se os policias forem competentes vão estar mais atentos nessa zona. Infelizmente enquanto ele não fizer nada de ilegal não lhe podem tocar!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Neste caso não sei como querem meter Policia, a Policia não tem poderes para fazer nada a esse homem mesmo que ele esteja a mentir em relação à profissão e mais coisas.

                                    E mais, caso algum justiceiro do bairro leve o dito homem à esquadra, só o facto de o levar sem ser de livre vontade, constitui um delito contra a liberdade do homem, pode acabar no tribunal a pagar um indemnização ao homem, são estas as lindas leis que temos. Aprendi quando levei à esquadra um individuo que estragou 2 carros e 1 moto, foi a primeira coisa que o Policia me disse, apesar de ele estar bebado a destruir o carro de uma amiga e outros carros, não o podia agarrar e levar à esquadra.

                                    Agora se os policias forem competentes vão estar mais atentos nessa zona. Infelizmente enquanto ele não fizer nada de ilegal não lhe podem tocar!

                                    Nos Estados Unidos curiosamente qualquer cidadão pode deter outro.

                                    Relativamente ao tópico, acho estranho este tipo de coisas mas nada de alarmante, à primeira vista. Se realmente era engate é preocupante um homem tentar seduzir uma mulher grávida...

                                    Sinceramente se tiverem tempo e disponibilidade não coloco de parte a hipótese de irem à polícia. Pode vir acontecer alguma coisa...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                      Nos Estados Unidos curiosamente qualquer cidadão pode deter outro.

                                      Relativamente ao tópico, acho estranho este tipo de coisas mas nada de alarmante, à primeira vista. Se realmente era engate é preocupante um homem tentar seduzir uma mulher grávida...

                                      Sinceramente se tiverem tempo e disponibilidade não coloco de parte a hipótese de irem à polícia. Pode vir acontecer alguma coisa...
                                      Aqui tb qualquer cidadão pode deter.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                        Aqui tb qualquer cidadão pode deter.
                                        Pois eu também julgava que sim... Se bem que sempre suspeitei que se em Portugal alguém o fizesse pode ser julgado de sequestro Não me admira.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                          Nos Estados Unidos curiosamente qualquer cidadão pode deter outro.

                                          Relativamente ao tópico, acho estranho este tipo de coisas mas nada de alarmante, à primeira vista. Se realmente era engate é preocupante um homem tentar seduzir uma mulher grávida...

                                          Sinceramente se tiverem tempo e disponibilidade não coloco de parte a hipótese de irem à polícia. Pode vir acontecer alguma coisa...
                                          Pode ser um gajo preguiçoso

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por alcaide Ver Post
                                            Pode ser um gajo preguiçoso
                                            Parti-me a rir com essa

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                              Só podemos apresentar queixa na policia contra factos não contra suspeições .
                                              Também nunca disse que deviam apresentar queixa, deviam era alertar as autoridades para a existência de alguém com um comportamento suspeito.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                Eu aconselhei-as a isso no entanto a irma da minha mulher disse que o ia fazer...

                                                Eu estou naquela nem sei se valha a pena mas ficará sempre um alerta até porque o sujeito abordou a minha cunhada mesmo á entrada do nosso predio.

                                                Moro numa cidade pequena e algo pacata que de um momento para o outro está se a tornar um pouco insegura em todos aspectos.

                                                Lembro-me de á uns anos atrás ainda eu era puto um tipo andar a dár rebuçados a crianças e a fazer convites improprios, o meu medo são as segundas intenções desses gajos
                                                Tas tramado o gajo anda atrás da tua familia inteira
                                                Editado pela última vez por deathgrind; 09 June 2010, 07:44.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não quero parecer irritante mas o próximo individuo que me chamar atraente e me convidar para tomar café...juro que o mando prender

                                                  (não resisti...sorry)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                    Ora foi assim que ele disse a seguir ao pedido de informação: Olhe já agora voçe é uma rapariga muito atraente não me podia acompanhar e assim podiamos ir tomar um café... Não é assim tão obsceno como podem dizer mas que é Indecente lá isso é!!! O que ele merecia

                                                    Qual era a intenção, não era boa de certeza, ainda por cima andava a tentar a sua sorte com varias pessoas
                                                    Ele fez-se à tua mulher, não foi violento, e a tua mulher mandou-o dar uma volta. Onde está o problema?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Ele fez-se à tua mulher, não foi violento, e a tua mulher mandou-o dar uma volta. Onde está o problema?
                                                      Ciumes

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É só malta com piadas giras sobre a situação, mas se um dia "apertarem o rabo" com uma situação idêntica passada com a vossa mulher, peço-vos para virem aqui ao fórum contar, para nos podermos rir também.


                                                        Respondendo ao tópico, não custa nada passar na esquadra biker, até já pode ter havido queixas de outras mulheres sobre o mesmo individuo.

                                                        Não se perde nada. Boa sorte.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu costumo usar a mesma técnica de engate mas digo que sou delegado de propaganda médica!

                                                          Nah, estou a brincar e acho piada a esse discurso "não é crime, é/pode ser inocente"... Se fosse com a vossa mulher, namorada ou filha à porta de vossa casa algo me diz que não adoptariam a mesma postura despreocupada em relação ao assunto.

                                                          Um convite para um café não é de facto uma proposta indecente por si só, mas o convite feito com determinada insinuação, forma de falar, etc torna-se em algo mais em que as palavras em si são mero acessório.

                                                          Não creio que o autor do tópico pretendesse saber quais as medidas para mover já uma acção contra o dito-cujo para que fosse preso mas convenhamos que não é um comportamento muito normal o que ainda que por si só não seja crime pode ser algo mais e nao seria má ideia que as autoridades fossem informadas.

                                                          Nao vos quer parecer que o "génio" que pensa "Hmm... Já sei, visto-me catita, vou andar aí na zona, digo às mulheres que sou médico e quero saber o caminho para o hospital e depois faço-me ao piso a ver o que dá..." é um gajo que joga com o baralho todo ?

                                                          É que tenho quase a certeza que todos os "despreocupados" já devem ter tido reacções bem piores face a situaçoes bem mais banais...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                            É só malta com piadas giras sobre a situação, mas se um dia "apertarem o rabo" com uma situação idêntica passada com a vossa mulher, peço-vos para virem aqui ao fórum contar, para nos podermos rir também.


                                                            Respondendo ao tópico, não custa nada passar na esquadra biker, até já pode ter havido queixas de outras mulheres sobre o mesmo individuo.

                                                            Não se perde nada. Boa sorte.
                                                            Qual é o filme que andam a ver?

                                                            Desde quando convidar alguem para tomar um café e dizer a uma mulher que é atraente é motivo para fazer queixa na policia...

                                                            Ridiculo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Aguas Ver Post
                                                              Eu costumo usar a mesma técnica de engate mas digo que sou delegado de propaganda médica!

                                                              Nah, estou a brincar e acho piada a esse discurso "não é crime, é/pode ser inocente"... Se fosse com a vossa mulher, namorada ou filha à porta de vossa casa algo me diz que não adoptariam a mesma postura despreocupada em relação ao assunto.

                                                              Um convite para um café não é de facto uma proposta indecente por si só, mas o convite feito com determinada insinuação, forma de falar, etc torna-se em algo mais em que as palavras em si são mero acessório.

                                                              Não creio que o autor do tópico pretendesse saber quais as medidas para mover já uma acção contra o dito-cujo para que fosse preso mas convenhamos que não é um comportamento muito normal o que ainda que por si só não seja crime pode ser algo mais e nao seria má ideia que as autoridades fossem informadas.

                                                              Nao vos quer parecer que o "génio" que pensa "Hmm... Já sei, visto-me catita, vou andar aí na zona, digo às mulheres que sou médico e quero saber o caminho para o hospital e depois faço-me ao piso a ver o que dá..." é um gajo que joga com o baralho todo ?

                                                              É que tenho quase a certeza que todos os "despreocupados" já devem ter tido reacções bem piores face a situaçoes bem mais banais...

                                                              ainda por cima a senhora está grávida...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X