Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura de T2 - Custo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    bem... tou curioso , como voces pintam os tectos para vos doer o pescoço?
    À moda antiga. Em cima de um escadote de rolo na mão a ver falhamos algum spot. Não somos experientes, e pôr um rolo num extensor aka pau de vassoura não dava grande resultado :D

    Comentário


      #32
      Pronto Picassos do autohoje convenceram-me. Vou experimentar pintar a casa sozinho, pinto uma divisão, se ficar bem pinto o resto e poupo 1000 "aérios".
      Obrigado pelas sugestões!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por elise Ver Post
        À moda antiga. Em cima de um escadote de rolo na mão a ver falhamos algum spot. Não somos experientes, e pôr um rolo num extensor aka pau de vassoura não dava grande resultado :D
        opá não é assim que se pinta, o rolo nao é para pegar na mão....

        um tecto é assim:

        pegas numa trinca grossa sobre para o escadote e pintas á trincha toda a sanca á volta do quarto rapidamente.

        Depois de a sanca tar pintada, o rolo é encaixado num extensor e sem escadote o tecto é pintado rapidamente, pois o raio de acção do extensor é muito superior a um braço, o mesmo acontece para as paredes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          opá não é assim que se pinta, o rolo nao é para pegar na mão....

          um tecto é assim:

          pegas numa trinca grossa sobre para o escadote e pintas á trincha toda a sanca á volta do quarto rapidamente.

          Depois de a sanca tar pintada, o rolo é encaixado num extensor e sem escadote o tecto é pintado rapidamente, pois o raio de acção do extensor é muito superior a um braço, o mesmo acontece para as paredes.
          Que é assim que se pinta sei eu. Mas não consegui convencer o meu pai, que é mais teimoso que um jumento. Ele até experimentou mas disse que não lhe dava jeito. Enquanto ele pintava o tecto eu colava fita na caixilharia da janela e dava primário à trincha nas paredes exteriores (por causa da humidade). A dificuldade era maior porque as paredes e tectos da casa dos meus pais são uma porcaria, areadas. Gasta-se muita tinta, o acabamento é uma bosta.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Supino Ver Post
            Pronto Picassos do autohoje convenceram-me. Vou experimentar pintar a casa sozinho, pinto uma divisão, se ficar bem pinto o resto e poupo 1000 "aérios".
            Obrigado pelas sugestões!
            Boa sorte! Vai correr tudo bem

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Supino Ver Post
              Boa tarde colegas de fórum,
              quero pintar o meu t2 e pedi orçamentos. Deram-me um orçamento de 1000 eur sem tintas.
              Acham muito ou está dentro dos preços?

              Sobre a tua duvida como não tenho jeito para pinturas paguei a um profissional , 2 de mãos , paguei a tinta mais o aditivos anti bolores .
              Paguei 1000 euros sem factura e comprei o material.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por elise Ver Post
                Que é assim que se pinta sei eu. Mas não consegui convencer o meu pai, que é mais teimoso que um jumento. Ele até experimentou mas disse que não lhe dava jeito. Enquanto ele pintava o tecto eu colava fita na caixilharia da janela e dava primário à trincha nas paredes exteriores (por causa da humidade). A dificuldade era maior porque as paredes e tectos da casa dos meus pais são uma porcaria, areadas. Gasta-se muita tinta, o acabamento é uma bosta.
                paredes rugosas sim , gasta-se mai tintas e dá mais trabalho , nestes casos o rolo convem ser diferente de uma parede lisa.

                Para paredes rugosas o rolo convem ter mais "cabelo" e quanto mais as rugosidade mais "cabelo" tem de ter o rolo e mais tinta se gasta...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por elise Ver Post
                  À moda antiga. Em cima de um escadote de rolo na mão a ver falhamos algum spot. Não somos experientes, e pôr um rolo num extensor aka pau de vassoura não dava grande resultado :D

                  Pois ....

                  Não consigo usar o extensor .... tentei mas borrei tudo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DrJones Ver Post
                    Pois ....

                    Não consigo usar o extensor .... tentei mas borrei tudo
                    Pai és tu?!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DrJones Ver Post
                      Pois ....

                      Não consigo usar o extensor .... tentei mas borrei tudo
                      o extensor nao borra.....o rolo é o mesmo e a tinta é a mesma, o extensor é apenas o prolongamento do braço

                      ou seja pintar com extensor é muito mais rapido e eficaz, e quase nem se usa escadote, pintar um tecto é feito de pé no chão , nao faz dores e o trabalho tem outro rendimento.

                      Comentário


                        #41
                        Nephilim quem sabe, sabe, quem não sabe desenrasca. Ficou bem pintado, mas com mais suor e lágrimas. Basta levar um bocadinho mais de tinta no rolo e meteres-te debaixo do mesmo (com extensor) que levas com a tinta toda na cara Até sem extensor às vezes parecia que chovia. No final do dia estávamos todos branquinhos, nada que um banho não resolva. Se calhar era dos rolos serem dos cabeludos.

                        Quando é para fazer umas obritas em casa gosto de meter mãos à obra. Poupa-se dinheiro e é uma experiência engraçada. Só não mexo na electricidade. Já apanhei uns choques, vi o meu pai a apanhar outros tantos e ganhei medo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por elise Ver Post
                          Nephilim quem sabe, sabe, quem não sabe desenrasca. Ficou bem pintado, mas com mais suor e lágrimas. Basta levar um bocadinho mais de tinta no rolo e meteres-te debaixo do mesmo (com extensor) que levas com a tinta toda na cara Até sem extensor às vezes parecia que chovia. No final do dia estávamos todos branquinhos, nada que um banho não resolva. Se calhar era dos rolos serem dos cabeludos.

                          Quando é para fazer umas obritas em casa gosto de meter mãos à obra. Poupa-se dinheiro e é uma experiência engraçada. Só não mexo na electricidade. Já apanhei uns choques, vi o meu pai a apanhar outros tantos e ganhei medo.

                          Com extensor ou sem extensor o resultado final é o mesmo.... sem extensor demora é o dobro do tempo e dá o dobro do trabalho(ou o triplo) mas cada um sabe de si...

                          o pingar, nao se pinta mesmo por cima da cabeça senão a tinta cai nos olhos mas sim á frente formando um angulo.

                          quando se pinta com rolo , nao se pode diluir demasiado a tinta, nem se pode encharcar demasiado o rolo senão obviamente pinga.

                          essas coisas tem se se feitas na quantidade certa...

                          Comentário


                            #43
                            Eu estou agora a pintar a minha casa pela 1º vez e contratei um pintor que leva 200 euros por cada divisão sem tintas.
                            Mas o trabalho dele está a ficar impecavel, as paredes estão muito bem lixadas e perfeitinhas, as falhas que tinha no gesso das paredes já desapareceram todas.

                            Eu e o meu marido bem que começamos a aventura de pintar a nossa casa mas tivemos de desistir porque a primeira pintura de uma casa dá imenso trabalho.
                            As proximas vezes que precisar-mos de pintar já seremos nós.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              bem... tou curioso , como voces pintam os tectos para vos doer o pescoço?

                              Simples.....

                              Para a frente, para tras, para a frente, para tras, para a frente, para tras, para tras, para a frente, para tras, para a frente, para tras,para tras, para a frente, para tras, para a frente, para tras....Descansa o pescoço, bebe uma bjeka... a seguir é igual....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por kokas Ver Post
                                Simples.....

                                Para a frente, para tras, para a frente, para tras, para a frente, para tras, para tras, para a frente, para tras, para a frente, para tras,para tras, para a frente, para tras, para a frente, para tras....Descansa o pescoço, bebe uma bjeka... a seguir é igual....
                                isso pelo que contas mais parece uma sessão de sexoque pintar a casa

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                  Eu estou agora a pintar a minha casa pela 1º vez e contratei um pintor que leva 200 euros por cada divisão sem tintas.
                                  Mas o trabalho dele está a ficar impecavel, as paredes estão muito bem lixadas e perfeitinhas, as falhas que tinha no gesso das paredes já desapareceram todas.
                                  Tou a ver que tenho que começar é a pintar casas...200euros por divisao eu consigo pintar uma media de 2 por dia daria 400euros por dia ja me dava por feliz e ainda fazia exercicio fisico...

                                  Eu e o meu marido bem que começamos a aventura de pintar a nossa casa mas tivemos de desistir porque a primeira pintura de uma casa dá imenso trabalho.
                                  As proximas vezes que precisar-mos de pintar já seremos nós.

                                  Isso é muitoooo relativo por norma até nem é bem assim, prefiro uma pintar uma parede nova de estuque que pintar sobre tinta velha especialmente se esta for escura, ou tiver danificada...
                                  no entanto dá mais trabalho porquê na tua opinião?
                                  o unico trabalho que pode dar a mais é se for reboco novo nesse caso convem levar isolante e mesmo no estuque deve levar para a tinta agarrar melhor, se bem que muitas casas nao levam e a tinta está lá impecavel há 10anos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    1000€ sem factura pra pintar um T2??? Ando eu a matar-me 10 horas por dia com os electrões que vão dum lado pro outro pra ganhar isso por mês...

                                    Num fim de semana, eu e meu irmão pintamos um T3 com uns 140m2 e mais buracos que parede, com duas demãos e cores diferentes para tecto e parede. E o trabalho ficou impecável.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      muitas casas nao levam e a tinta está lá impecavel há 10anos...
                                      Se for uma casa sem crianças acredito embora exagerado , com crianças é quase pinturas de dois em dois anos se não mais.

                                      Comentário


                                        #49
                                        aproveitando a "onda"...

                                        qual a melhor forma de se pintar nos cantos, quando a tinta é diferente?


                                        tenho uma parede com tinta diferente das outras e ainda não acertei com a formula...


                                        Sb

                                        Comentário


                                          #50
                                          1000€ para pintar um T2? Para que andei eu a estudar e me ando a matar na Informática?

                                          Aconselho vivamente a investir algum dinheiro em tintas, procurar um bom value for money, que não seja muito caro nem seja a mais barata que houver! Fica um bom resultado e é algo que dura sempre uns anos!

                                          É comprar tinta, acessórios e cerveja com fartura e lá se faz

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                            1000€ sem factura pra pintar um T2??? Ando eu a matar-me 10 horas por dia com os electrões que vão dum lado pro outro pra ganhar isso por mês...

                                            Num fim de semana, eu e meu irmão pintamos um T3 com uns 140m2 e mais buracos que parede, com duas demãos e cores diferentes para tecto e parede. E o trabalho ficou impecável.
                                            Esqueceste que quando pedes a um profissional este paga impostos (pelo menos deve pagar), tem encargos de contabilidade, seguros, etc.

                                            Nem tudo é lucro.

                                            Além que como o Neph diz, acho muito optimista pintarem um T2 num fim de semana... Eu pintei a casa dos meus pais e sei bem o tempo que lá andei. Um quarto demorava quase uma manha e eu sou despachado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              E já agora um conselho cheio de experiência:

                                              Tintas Ripolin nunca!!!

                                              Aquilo é mais agua que tinta!!!


                                              Como já a tinha comprado lá teve de servir, nas paredes, com 4 demãos ainda consegui que ficásse bom, mas nos tectos desisti á 8ª demão...

                                              ( aliás, ainda hoje nos tectos, quando dá a luz, se nota... )


                                              Ripolin : o "Rip" deve vir de " Rip-Off "

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post

                                                Além que como o Neph diz, acho muito optimista pintarem um T2 num fim de semana... Eu pintei a casa dos meus pais e sei bem o tempo que lá andei. Um quarto demorava quase uma manha e eu sou despachado.
                                                Muito optimista...lol

                                                mas entao quando o pessoal muda de casa ainda mais tempo demora pois as casa vem cheias de buracos de brocas e candeiros e cortinados, paredes rachadas, etc...as vezes até se tem de fazer estuque em certas zonas alem da massa de tapar buracos e fendas.
                                                Depois isso tem de secar... Só 1 dia é para preparar as paredes e isolar, depois no outro dia nao dá para se pintar a casa toda.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  E já agora um conselho cheio de experiência:

                                                  Tintas Ripolin nunca!!!

                                                  Aquilo é mais agua que tinta!!!


                                                  Como já a tinha comprado lá teve de servir, nas paredes, com 4 demãos ainda consegui que ficásse bom, mas nos tectos desisti á 8ª demão...

                                                  ( aliás, ainda hoje nos tectos, quando dá a luz, se nota... )


                                                  Ripolin : o "Rip" deve vir de " Rip-Off "
                                                  8º de mãos?

                                                  que raio de tinta é essa ? daquela que custa 20euros 20litros?

                                                  Se tivesses lido aqui os topicos sobre tintas, lias que tintas boas sao caras, mas 2 de mãos e tá feito, duram muito tempo e cobrem tudo.

                                                  Pintar com tinta barata para poupar é estar-mos a enganar a nós proprios pois da uma trabalhaeira exagerada temos muito trabalho e uns tempos depois está um nojo e volta tudo ao inicio
                                                  Editado pela última vez por Nephilim; 09 June 2010, 21:00.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Antes de vender o meu apartamento em Portugal mandei pintar , mao de obra foi 300€ (era um T3) 2 pessoas.

                                                    Eu forneci as tintas (3 cores) foram mais 250+-€.

                                                    Foi um biscateiro pai e filho mas ficou bem.

                                                    foram 3 dias , e o apartamento estava completamente vazio.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SB Ver Post
                                                      aproveitando a "onda"...

                                                      qual a melhor forma de se pintar nos cantos, quando a tinta é diferente?


                                                      tenho uma parede com tinta diferente das outras e ainda não acertei com a formula...


                                                      Sb
                                                      1º pintas a casa e as paredes claras(branco ou a cor mais clara) e os cantos com uma trincha normalmente

                                                      2º depois de bem seco, metes fica com jeitinho a limitar a zona e com uma trincha pequena pintas a zona com cuidado pela fita e a parede, depois de seco igual a 2ªde mão

                                                      3º depois de seco tiras a fita com jeitinho, e rectificas com o pincel fino a branco se existe alguma perfeição.


                                                      é assim que se faz e fica impecavel.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        8º de mãos?

                                                        que raio de tinta é essa ? daquela que custa 20euros 20litros?

                                                        Se tivesses lido aqui os topicos sobre tintas, lias que tintas boas sao caras, mas 2 de mãos e tá feito, duram muito tempo e cobrem tudo.

                                                        Pintar com tinta barata para poupar é estar-mos a enganar a nós proprios pois da uma trabalhaeira exagerada temos muito trabalho e uns tempos depois está um nojo e volta tudo ao inicio
                                                        Eu nunca me tinha metido nestas aventuras, foi a primeira que apanhei á mão...


                                                        Também se aprende com os erros!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Muito optimista...lol

                                                          mas entao quando o pessoal muda de casa ainda mais tempo demora pois as casa vem cheias de buracos de brocas e candeiros e cortinados, paredes rachadas, etc...as vezes até se tem de fazer estuque em certas zonas alem da massa de tapar buracos e fendas.
                                                          Depois isso tem de secar... Só 1 dia é para preparar as paredes e isolar, depois no outro dia nao dá para se pintar a casa toda.
                                                          Se calhar pintar para eles é só meter tinta. Não há preparação, pequenas reparações, etc.

                                                          Cheguei a ver um colega que também era muito rápido, mas o tecto que era de outra cor, nos cantos parecia uma estrada de montanha... Foi sempre a andar, não há cá fita, acabamentos ou retoques!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Se calhar pintar para eles é só meter tinta. Não há preparação, pequenas reparações, etc.

                                                            Cheguei a ver um colega que também era muito rápido, mas o tecto que era de outra cor, nos cantos parecia uma estrada de montanha... Foi sempre a andar, não há cá fita, acabamentos ou retoques!
                                                            Eu o quarto foi rapido!!

                                                            Era todo branco!!!

                                                            Já na sala... 35m2 com cores diferentes...

                                                            Dá trabalho...

                                                            Mas no fim soube bem o que poupei em mão de obra...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Fica-te em +- 40 € tu a pintar.

                                                              Ou menos se comprares uma tinta de marca mais manhosa.
                                                              eu com descontos a volta de 55% nas tintas, poucas latas de 15 litros consigo com esse preço
                                                              a lata de tinta custa a volta de 70 euros, e um t2 não leva só 1 lata

                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              40 euros e a tinta?

                                                              deixa ver compras um rolo por 6euros ou mais, compras um extensor por outros 5 euros, comprar um tabuleiro por outros 5, mais 2 trinchas , mais outro conjunto de a casa tiver mais de uma cor....mais fita para isolar tudo, mais plasticos de protecção, mais lixas ....e gastaste os 40euros antes de começares a pintar


                                                              e já agora para um T2 (dos pequenos) gastas no minimo uns 20litros de tinta, que numa tinta minimamente em condições nunca custa menos de 70-80euros(numa versão optimista)...
                                                              rolo compro por 2 euros trincha igual, tabuleiro 3.15

                                                              e ja agora 2 dias para pintar 1 t2 é suficiente, com 2 demãos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X