Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ryanair reforça no Porto: mais um avião e sete novas rotas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Dá-te gozo ser secundário?
    Dá-me gozo ver o pessoal de Lisboa todo indignado, como se, obrigatoriamente, tivessem de ter direito a tudo e mais alguma coisa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
      A ryanair opera maioritariamente de aeroportos secundários, contudo não considero o OPO secundário, é um excelente aeroporto a servir a segunda maior cidade do Pais e uma zona com enorme densidade populacional.

      Para além disso tens o exemplo de MAD e agora BCN, onde a Ryanair mesmo sem redução das taxas (e ter que obrigatoriamente utilizar as mangas em MAD, por imposição estrutural e funcional do aeroporto), opera/vai operar dezenas de voos diários, simplesmente porque o potencial do aeroporto garante ganhos extraordinários.

      Viajo regularmente e muitas das quais na ryanair, até hoje nunca tive um único problema, sempre no horário, conto com um serviço simples e eficaz e é isso que obtenho.

      A noticia de começar a operar no El Prat é fantástica, os rumores já circulavam há imenso tempo, mas ainda não havia acordo com a AENA no que diz respeito às taxas a aplicar.Não ter que fazer GRO a Barcelona de autocarro é fantástico.

      O facto de a Ryanair ainda não operar de LIS só traz desvantanges aos lisboetas (e áreas circundantes, claro), porque para além dos preços atractivos a que se pode viajar pela Europa junta-se a maior oferta de destinos e concorrência que levaria à baixa de preços por parte da TAP e companhia. Claro que isto seria vantajoso na perspectiva de consumidor, o problema é que a TAP é pública e ....pois.

      Cumprimentos e boas viagens
      Mesmo assim o Sá Carneiro continua a ser um aeroporto de <5M de passageiros por ano

      Quanto a Madrid e Barcelona, sim é óptimo! Aliás, até me pergunto o que vai acontecer agora à linha de Girona... eu suponho que vá ter uma procura residual. Ou tem um preço muito mais atractivo ou vai ter tendência a desaparecer, penso eu.

      Comentário


        #33
        "We want Ryanair in Lisbon"

        Comentário


          #34
          É certo que é um Aeroporto "pequeno", mas dentro da classe de menos de 5 milhões de passageiros, o mesmo em 2007 foi considerado o melhor aeroporto do mundo.

          Já agora:

          "O Aeroporto do Porto foi considerado pela Airports Council Internacional (ACI) o 3º melhor aeroporto do continente Europeu no ranking liderado pelo Aeroporto de Keflavik (Islândia) e seguido pelo Aeroporto de Zurique (Suíça).

          Esta classificação não é novidade para o Aeroporto do Porto uma vez que já a tinha alcançado em 2006 e 2008, bem como em 2007 tinha sido galardoado com o prémio de melhor aeroporto Europeu abaixo dos 5 milhões de passageiros.

          Além do Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi também premiado o Aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada como o aeroporto europeu que mais evoluiu na qualidade de serviços e ainda, apesar de já fora dos rankings, o Aeroporto da Madeira foi considerado o 9º melhor aeroporto Europeu.


          O grande vencedor foi contudo o Aeroporto de Incheon, na Coreia do Sul, considerado o melhor aeroporto do Mundo. Curiosamente ou não os 5 melhores aeroportos do Mundo situam-se todos na Ásia, em segundo lugar ficou o Aeroporto de Singapura, seguido do Aeroporto de Hong Kong, Pequim e Hyderabad (Índia).

          O documento seguinte conta com a classificação completa dos aeroportos avaliados pela ACI, representante de 1663 aeroportos Mundiais, em 179 países e territórios responsáveis por 96% do tráfego Mundial Es classificação foi levada a cabo através de inquéritos aos passageiros nos aeroportos."

          in: Aeroporto Francisco Sá Carneiro considerado o 3º melhor da Europa | Voar Low Cost

          Comentário


            #35
            Eu já fui com a Ryanair para Londres via Porto e tenho a dizer que se morasse a meio caminho entre Lx e o Porto optava sempre que possivel pelo Porto.

            Há muito menos filas, confusão e o Aeroporto é muito organizadinho.

            btw parem lá com a história de: Em Lx está tudo, e temos que nos revoltar, e temos que conseguir pequenas vitórias de Pirro...


            O País é um apenas e tem uma capital como todos têm.

            Por isso é normal que haja mais serviços e ofertas em Lx, tal como há em Londres e Paris e Amsterdão e por aí fora

            Comentário


              #36
              Eu sou passageiro frequente Ryanair, companhia que em boa hora começou a viajar a partir do Porto. Tem-me permitido visitar muitas cidades europeias.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                Eu já fui com a Ryanair para Londres via Porto e tenho a dizer que se morasse a meio caminho entre Lx e o Porto optava sempre que possivel pelo Porto.

                Há muito menos filas, confusão e o Aeroporto é muito organizadinho.

                btw parem lá com a história de: Em Lx está tudo, e temos que nos revoltar, e temos que conseguir pequenas vitórias de Pirro...


                O País é um apenas e tem uma capital como todos têm.

                Por isso é normal que haja mais serviços e ofertas em Lx, tal como há em Londres e Paris e Amsterdão e por aí fora
                Quem está revoltado parecem ser os lisboetas.

                Para mim é uma situação perfeitamente normal a Ryanair estar no Porto. Para outros, contudo, é um verdadeiro sacrilégio. Pobres coitados.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  Quem está revoltado parecem ser os lisboetas.

                  Para mim é uma situação perfeitamente normal a Ryanair estar no Porto. Para outros, contudo, é um verdadeiro sacrilégio. Pobres coitados.

                  Para mim também é normal, mas acho que é normal que alguns lisboetas não se importassem que também operasse na Portela, tal como tu não te importavas que algumas Low Cost operassem no Porto para te ser mais cómodo, certo?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                    Mesmo assim o Sá Carneiro continua a ser um aeroporto de <5M de passageiros por ano

                    Quanto a Madrid e Barcelona, sim é óptimo! Aliás, até me pergunto o que vai acontecer agora à linha de Girona... eu suponho que vá ter uma procura residual. Ou tem um preço muito mais atractivo ou vai ter tendência a desaparecer, penso eu.
                    Mas pequeno é diferente de secundário.
                    Quanto a GRO penso que passará por duas etapas. Numa primeira fase (durante a implementação dos voos para El Prat) continuará a receber passageiros cujo objectivo continua a ser seguir viagem para Barcelona. Numa fase mais avançada do processo acho que GRO tem capacidade, pela sua localização/taxas/subsidios, para manter alguns voos para determinados aeroportos da Europa. GRO é um óptimo ponto de chegada para quem pretende ir para a Costa Brava.

                    Contudo penso que do Porto deixará de haver voos para GRO, de notar que os voos para BCN estão anunciados com uma frequência de 2 voos diários (actualmente a RYR faz apenas um voo diário para GRO).

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Lá se vai o mercado da TAP para Barcelona.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Quem está revoltado parecem ser os lisboetas.

                        Para mim é uma situação perfeitamente normal a Ryanair estar no Porto. Para outros, contudo, é um verdadeiro sacrilégio. Pobres coitados.
                        Curioso que não encontras nenhum post que encaixe na revolta da Ryannair não estar em Lisboa ser um sacrilégio "porque estamos a falar de Lisboa"...

                        Encontras lamentações de não estar, simplesmente porque dava muito jeito

                        Comentário


                          #42
                          Penso que seria tão importante a Ryanair estar em Lisboa como estar no Porto ou em Faro. Um problema inultrapassável existe contudo: onde aterravam os aviões? Na avenida da Liberdade?

                          Comentário


                            #43
                            O Aerodromo de tires podia passar a ser usado pelas low costs..

                            Comentário


                              #44
                              O aeródromo de Tires não tem aerogare que chegue nem espaço para estacionamento. Para além disso, tem uma pista de 1.700 metros, quando um 737 necessita de 1.800 em seco ou 2.200 com piso molhado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                Penso que seria tão importante a Ryanair estar em Lisboa como estar no Porto ou em Faro. Um problema inultrapassável existe contudo: onde aterravam os aviões? Na avenida da Liberdade?

                                o problema não é o aterrar o problema é que em lisboa não querem garantir o tempo de rotação

                                Comentário


                                  #46
                                  O tempo de rotação é muito importante na operação deles. Ainda esta semana voei para Stansted e tive ocasião de observar a rapidez da operação.

                                  De qualquer forma, como receberia a Portela - aeroporto que recusa muitos voos - a quantidade de movimentos da Ryanair?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                    O tempo de rotação é muito importante na operação deles. Ainda esta semana voei para Stansted e tive ocasião de observar a rapidez da operação.

                                    De qualquer forma, como receberia a Portela - aeroporto que recusa muitos voos - a quantidade de movimentos da Ryanair?

                                    eles so iriam fazer ai 10 voos diarios para lisboa, eles não iam meter ca 1 base

                                    Comentário


                                      #48
                                      10 voos diários? Parece-me pouco para eles. Não me parece que eles invistam sem terem a perspectiva de vir a ter uma base. Vão transportar 73 milhões de passageiros em 2010. (A TAP transportará cerca de 8,5 milhões).

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu falo no inicio ai 10 voos diarios

                                        claro que depois ao verem que podem ganhar mais, ai talvez 1 base, ai com 3 aviões

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não sei é como a Portela encaixaria o aumento. No Porto eles devem ter cerca de 2,5 milhões este ano e são já a principal companhia a operar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            o problema da portela é que existem aviões que estão parados mais de 12 horas, existem aviões que ficam parados mais de 2 dias

                                            existem varias horas em que o aeroporto tem pouco movimento


                                            a portela devia aproveitar melhor os espaços, e senão fosse o lobby da construção a portela ia ter muito para espandir

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                              o problema da portela é que existem aviões que estão parados mais de 12 horas, existem aviões que ficam parados mais de 2 dias

                                              existem varias horas em que o aeroporto tem pouco movimento


                                              a portela devia aproveitar melhor os espaços, e senão fosse o lobby da construção a portela ia ter muito para espandir
                                              Conheces muito melhor a realidade da Portela do que eu. Porque ficam aviões parados mais de doze horas? Um avião parado não ganha dinheiro.

                                              Claro que há horas em que a Portela tem pouco movimento, tal como o Porto ou qualquer outro aeroporto. O problema é que as companhias querem voar todas ao mesmo tempo. À hora a que voa a Ryanair, também querem voar a TAP, a Lufthansa, a Iberia, etc. É como a rua à porta de minha casa: quando saio para trabalhar é um problema e a meio da manhã é uma maravilha.

                                              Estive agora a consultar a situação da Portela para uma quinzena de Agosto: https://www.online-coordination.com/...abid=AvailWeek. O aeroporto já está esgotado (ou quase) nas horas mais importantes e há muitos voos recusados; segundo li algures, serão 5.000 durante este ano.
                                              Editado pela última vez por Troglodita; 21 June 2010, 13:35.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X