Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gás Natural - Valores de Instalação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gás Natural - Valores de Instalação

    Bom dia,

    Já pesquisei mas não encontro em lado nenhum, alguem sabe os valores de uma instalação de gás natural.

    Prédio com 20 anos e já tem as colunas de gás, pois alguns residentes já têm gás natural.

    #2
    Eu só paguei os 5 euros do imposto de selo do contrato. Ofereceram a instalação e a conversão do esquentador.

    Comentário


      #3
      Eu paguei 83€ e foi só a montagem do contador+inspecção

      Comentário


        #4
        Liga para o fornecedor da tua zona e pergunta, normalmente estão com promoções e pode mesmo ficar de borla ;)

        Há 5 anos quando fiz no apto da minha mãe, que não tinha infra-estruturas, ficou por 125€ a tubulação, conversão da placa+esquentador e inspecção. Esse valor vinha dividido nas facturas ao longo do primeiro ano.

        Comentário


          #5
          Pois, o problema é mesmo o do Fornecedor ... É o Golp
          E não tenho infra estruturas, quem faz os trabalhos de passar os tubos e fazer buracos são eles?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
            Pois, o problema é mesmo o do Fornecedor ... É o Golp
            E não tenho infra estruturas, quem faz os trabalhos de passar os tubos e fazer buracos são eles?
            A Galp não faz nada só o fornecimento.
            Tens que contactar um entidade certificada para fazer a instalação, depois a Galp fará a inspecção e activa o fornecimento.

            Eu do contador da escada para dentro liquidei em 2004, salvo erro, 400euros +-

            Comentário


              #7
              Ok . Obrigado pelas respostas ...

              Mas por 400 Euros fico com gás de garrafa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                A Galp não faz nada só o fornecimento.
                Tens que contactar um entidade certificada para fazer a instalação, depois a Galp fará a inspecção e activa o fornecimento.

                Eu do contador da escada para dentro liquidei em 2004, salvo erro, 400euros +-

                Não é bem assim. O melhor é ele contactar o seu distribuidor da sua área de concessão que o irá redireccionar para um dos seus prestadores de serviços que lhe fazem a instalação completa. Se tiverem com alguma campanha de conversão ou reconversão acaba por não gastar quase nada senão tem que pagar 850 € dos encargos de ligação mais 250 € da ligação ao ramal. Isto se tiveres rede de GN a passar-te à porta senão as contas são diferentes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                  Não é bem assim. O melhor é ele contactar o seu distribuidor da sua área de concessão que o irá redireccionar para um dos seus prestadores de serviços que lhe fazem a instalação completa. Se tiverem com alguma campanha de conversão ou reconversão acaba por não gastar quase nada senão tem que pagar 850 € dos encargos de ligação mais 250 € da ligação ao ramal. Isto se tiveres rede de GN a passar-te à porta senão as contas são diferentes.
                  Que não é a Galp.
                  Eles não fazem nada, apenas indicam duas ou três empresas que fazem as certificações e instalações, mas podes contactar qualquer outra empresa certificada que o faça.
                  Já tendo no prédio e sendo da escada para casa, os valores creio que são menos de metade do que disseste.

                  Comentário


                    #10
                    Eu sei que não é a GALP que faz as obras.

                    O problema é que o gás é da GALP e isso não quero.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Que não é a Galp.
                      Eles não fazem nada, apenas indicam duas ou três empresas que fazem as certificações e instalações, mas podes contactar qualquer outra empresa certificada que o faça.
                      Já tendo no prédio e sendo da escada para casa, os valores creio que são menos de metade do que disseste.
                      Vamos a ver se nos entendemos.

                      Penso que é claro no meu post que o distribuidor não faz as obras. Porém é o distribuidor que "paga" as obras que o instalador faz na casa do futuro cliente. Se tiver jeito para a bricolage até pode ser ele a fazer as obras, agora se contactar directamente o instalador vai ter uma conta jeitosa...

                      Eu sei que não é a GALP que faz as obras.

                      O problema é que o gás é da GALP e isso não quero.
                      Quanto ao gás ser da Galp...quanto à distribuição não há nada que possas fazer já que as concessões são por períodos de 40 anos mas quanto ao comercializador és livre de o escolher desde 01 de Janeiro de 2010. Na prática apenas tem um comercializador livre que está a começar a entrar no mercado mas isso até ao fim do ano vai mudar.

                      Por isso aproveita alguma campanha que o distribuidor esteja a fazer de conversão ou reconversão e gastas uns 50€ para ficares com a instalação e daqui a uns meses mudas de comercializador.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                        Vamos a ver se nos entendemos.

                        Penso que é claro no meu post que o distribuidor não faz as obras. Porém é o distribuidor que "paga" as obras que o instalador faz na casa do futuro cliente. Se tiver jeito para a bricolage até pode ser ele a fazer as obras, agora se contactar directamente o instalador vai ter uma conta jeitosa...

                        ...
                        Por isso aproveita alguma campanha que o distribuidor esteja a fazer de conversão ou reconversão e gastas uns 50€ para ficares com a instalação e daqui a uns meses mudas de comercializador.
                        Só se for mesmo agora por alguma campanha, em 2004 paguei salvo erro 400€ para colocar o contador do gás natural nas escadas e respectiva caixa, mais ligação deste até à cozinha. Isto por um dos instaladores que a linha de atendimento da Galp forneceu-me por telefone.
                        E isso de ter jeitinho... tinha ideia de ter que ser feito por um entidade certificada, aliás na altura que procurei antes falei com alguns "empreiteiros" que isso mesmo disseram - até porque dão garantia, etc - mas se agora é mais fácil, melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Só se for mesmo agora por alguma campanha, em 2004 paguei salvo erro 400€ para colocar o contador do gás natural nas escadas e respectiva caixa, mais ligação deste até à cozinha. Isto por um dos instaladores que a linha de atendimento da Galp forneceu-me por telefone.
                          E isso de ter jeitinho... tinha ideia de ter que ser feito por um entidade certificada, aliás na altura que procurei antes falei com alguns "empreiteiros" que isso mesmo disseram - até porque dão garantia, etc - mas se agora é mais fácil, melhor.
                          Dei-me ao trabalho de ir pesquisar no site da Galp...penso que seja aplicado a todas as concessionarias da Galp e presumo que queiram saber os preços para a Lisboagás:

                          Conversões

                          Como podem ver apenas se paga 22€...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                            Bom dia,

                            Já pesquisei mas não encontro em lado nenhum, alguem sabe os valores de uma instalação de gás natural.

                            Prédio com 20 anos e já tem as colunas de gás, pois alguns residentes já têm gás natural.
                            Ok , patalogika .... vamos lá ver, isso não é linear , os preços variam consoante instalador e metragem a colocar .
                            Mas considerando 30 metros desde coluna até aparelhos , com cobertura por calha , transformação de aparelhos , termo de responsabilidade , inspecção , abertura de gás ...
                            conta com 750 € minimo
                            um dia em casa para trabalhos , e mais meio dia para inspecção e abertura de gás.
                            De qualquer forma não pagas por pedir orçamento ...
                            o senão ... é que por vezes os aparelhos (fogão,esquetador) apresentam
                            problemas e a despesa pode passar por teres de adquirir novo , por exemplo , monoxido de carbono em excesso (+50 ppm) na tiragem do esquentador pode obrigar a adquirir novo esquentador com ventilador .
                            Solução para evitar despesas extra orçamento ... bem !... podes pedir orçamento para a instalação , depois de decidires que sim ...pedes para fazer testes de estanquecidade aos aparelhos e medição de monoxido .
                            ficas logo a saber com o que contas ... ok
                            Para mais esclarecimentos é só dizer ...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X