Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sacos de plástico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Isso de levar os sacos de casa nao é muito funcional... mas bem que poderiam mudar para o papel.

    Comentário


      #32
      Se não me engano em alguns super/hipermercados, já usam sacos reciclados!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Benny

        Isso de levar os sacos de casa nao é muito funcional... mas bem que poderiam mudar para o papel.
        Também não é muito funcional separar resíduos e levar para o respectivo contentor... ;)

        Penso que é tudo uma questão de hábito...

        Já se vê muita gente a levar sacos quando vão ao Dia, Lidl e Plus...

        É só força de vontade... ;)

        Comentário


          #34
          Nos países evoluídos pagam-se os sacos de plastico, tenham ou não publicidade. Acho que devia ser assim em todo o lado.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por J.R.

            Nos hipermodernos e tecnologicamente avançados quem arruma nos sacos é a "Caixa".
            É ela que mete nos sacos e nós só os apanhamos e metemos nos carros.
            Mas isto é em Hiper evoluídos só possível em Portugal:D[}].
            E eu estou sempre a reclamar porque colocam 2 ou 3 artigos por saco.[8][8][8]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Nhoco

              Sim. não custa nada levarmos o carrinho ate ao carro e depois volta-lo a po-lo no sitio.
              O lidl cobra por cada saco e as pessoas levam o carrinho ate ao carro e depois voltam a po-lo no sitio, poupando assim uns sacos.
              Então vai morar para o 3º andar sem elevador e depois vem-me dizer para não usar sacos!!;)

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                eu levo o menos possivel, reutilizo-os, uso-os como sacos do lixo, e os restantes vão para a reciclagem.
                ainda há a hipotese de levar um saco já de casa.
                acho que há coisas mais importantes em que poupar. nomeadamente nas toneladas de panfletos que nos invadem as caixas do correio.
                Bem visto...

                Comentário


                  #38
                  Afinal até tinha razão.

                  Valor será acumulado à factura das compras
                  Governo quer cobrar cinco cêntimos por cada saco de plástico utilizado
                  05.12.2007 - 08h56 :, Raquel Almeida Correia e Ana Fernandes
                  Cinco cêntimos. É este o valor que o Governo pretende que os consumidores paguem por cada saco de plástico utilizado para transportar compras realizadas nas grandes superfícies comerciais. A proposta de instituição de uma taxa ecológica sobre estes produtos já está a circular pelas empresas do sector. Fala-se de inconstitucionalidade.

                  De acordo com o anteprojecto de decreto-lei a que o PÚBLICO teve acesso, a medida visa travar a "utilização maciça e sem reutilização de sacos de plástico" em Portugal, que se tornou uma prática generalizada nas últimas décadas, "dificultando as operações de recolha e tratamento de resíduos sólidos, afectando as redes de saneamento de águas e contribuindo para a deterioração da paisagem e para a poluição".

                  Os operadores contestam, no entanto, esta afirmação, uma vez que já pagam um taxa sobre estes produtos à Sociedade Ponto Verde, com o objectivo de suportar financeiramente a recolha e o tratamento de resíduos. O ecovalor é calculado em função da gramagem e representa, em média, 11 por cento de cada saco de plástico.

                  O Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional (MAOTDR) garante que a aprovação do diploma levará a um "desagravamento" do valor pago pelos operadores, uma vez que a prevenção resultará na diminuição do número de sacos no mercado e, logo, do ecovalor aplicado.

                  A tutela dá o exemplo dos estabelecimentos comerciais que já cobram aos consumidores pela utilização destes produtos, referindo que a política tem tido "boa aceitação" e "resultados muito positivos". As cadeias de discount Minipreço, Lidl, Plus, Aldi e Dia e os supermercados Pingo Doce, são os únicos casos em Portugal, praticando preços entre os dois e os três cêntimos. O ministério não explica, porém, como chegou a um valor de cinco cêntimos.

                  "É uma das muitas dúvidas que temos", refere Luís Vieira e Silva, presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED). O responsável vai reunir, até amanhã, os pareceres dos associados para entregar propostas de alteração ao Governo. Por agora, só a Sonae Distribuição deu a conhecer uma "primeira posição", mostrando-se contra a aprovação desta taxa ecológica.

                  Luís Vieira e Silva critica o facto de o anteprojecto não explicar que estabelecimentos comerciais vão estar sujeitos a esta medida, uma vez que se refere, de forma generalista, a "operadores de maior dimensão". "Este diploma é, provavelmente, inconstitucional", acrescenta.

                  O ministério argumenta com o sucesso do caso irlandês: "A aplicação de uma taxa de 15 cêntimos diminuiu o consumo de sacos de plástico em 90 por cento. A partir de Julho de 2007, o valor subiu para os 22 cêntimos". Em Portugal, a experiência do Pingo Doce, que cobra dois cêntimos por cada unidade, levou a um decréscimo de 50 por cento na quantidade de sacos distribuídos.

                  Os estabelecimentos abrangidos terão de efectuar o pagamento mensal da taxa ecológica ao Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, que o utilizará para investir na "preservação dos recursos naturais e da biodiversidade", de acordo com a tutela.
                  in publico.pt

                  Comentário


                    #39
                    Local errado

                    Sorry

                    Comentário


                      #40
                      Os do Lidl, Plus e afins até são sacos de qualidade e dão para reutilizar.
                      Já os do Modelo, Continente e aqueloutros são uma trampa e chegar a casa sem deixar metade das compras no chão já é uma sorte...

                      Mas no geral, até concordo com a medida, embora ache o valor um pouco alto.
                      Desde que a qualidade dos sacos permita a sua reutilização, por mim, tudo bem.
                      Editado pela última vez por LelodasTshirts; 05 December 2007, 08:37.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                        Os do Lidl, Plus e afins até são sacos de qualidade e dão para reutilizar.
                        Já os do Modelo, Continente e aqueloutros são uma trampa e chegar a casa sem deixar metade das compras no chão já é uma sorte...

                        Mas no geral, até concordo com a medida, embora ache o valor um pouco alto.
                        Desde que a qualidade dos sacos permita a sua reutilização, por mim, tudo bem.
                        Concordo...

                        Os do Modelo, com 3 sacos de arroz, já não chegam a casa direitos...

                        Se forem resistentes, aceita-se, mas se forem como são agora, é para esquecer.

                        Os do Pingo Doce pagam-se, mas além de serem um pouco maiores, são mais resitentes...

                        Se for para reaproveitar sacos, vou começar a ir aos hipermercados com sacos da concorrência...

                        Comentário


                          #42
                          Sócrates: Rei das novas taxas?

                          E para que serve esse dinheiro? Para adicionar ao monstro?

                          Assim, NÃO!

                          Comentário


                            #43
                            Os sacos do Dia, e do Pingo doce antes de serem pagos eram de tão má qualidade quanto os do Continente, Modelo ou Feira Nova que continuam a ser grátis.
                            O problema está em que eu pago e faço-lhes publicidade, ou seja, os do Dia, LIDl, IKEA, etc, têm o nome das lojas mas quem anda a passear com os sacos e lhes faz publicidade sou eu.
                            Antigamente os sacos pagos eram lisos. Os do Pingo Doce falam da reutilização, de reciclagem, e nenhuma referencia aos supermercados.

                            Sinceramente, acho que o decrescimo não tem a ver com o se pagar ou nao mas sim como ja disseram na qualidade dos sacos. Se eles rebentam é normal colocar dois, se os sacos sao maiores e mais resistentes o que colocava em dois ou três coloco só em um.

                            Comentário


                              #44
                              Eu deixei de ir ao pingo-doce por nao darem os sacos .. nao tenho paxorra para andar com os sacos de casa para o supermercado ... enfim ...

                              Sacos de papel como nos states ?? ---

                              Comentário


                                #45
                                Depois do álcool, do tabaco, dos combustíveis, dos carros,....., eis que surge uma nova taxa.

                                Pagar impostos extra sobre sacos de plástico!!!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                  Eu deixei de ir ao pingo-doce por nao darem os sacos .. nao tenho paxorra para andar com os sacos de casa para o supermercado ... enfim ...

                                  Sacos de papel como nos states ?? ---
                                  Os do Ikea são de papel e pagam-se... mas são grandes e resistentes (para o papel que é)...

                                  Não gosto dos sacos "a la states" porque temos de ir com aquilo "ao colo", não dá para levar 4 ou 5 sacos de uma só vez...

                                  Comentário


                                    #47
                                    uma coisa tiro o chapéu a este governo: engenharia financeira e areia para os olhos.

                                    porreiro pá!

                                    Façam como o Ikea papel e se quiserem os resistentes que duram muito paguem o 0,50€!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Concordo com a medida.

                                      Seria bom que houvesse uma taxa sobre os sacos de plastico e a isenção da mesma para sacos de papel passiveis de serem reciclados.

                                      Já era uma nojeira passar nas ruas e ver dezenas de sacos dos hiper no chão e a voar por todo o lado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        uma coisa tiro o chapéu a este governo: engenharia financeira e areia para os olhos.

                                        porreiro pá!

                                        Façam como o Ikea papel e se quiserem os resistentes que duram muito paguem o 0,50€!
                                        Concordo!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aqui por estas terras já há muito que não há sacos para ninguém.

                                          Compram-se no supermercado por 80 cent, são bem grandes e resistentes e quando estiverem estragados trocam-se gratuitamente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Portugal, o país das taxas e taxinhas para sustentar tachos e tachões.
                                            Ninguém consegue saciar a fome da besta.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                              Aqui por estas terras já há muito que não há sacos para ninguém.

                                              Compram-se no supermercado por 80 cent, são bem grandes e resistentes e quando estiverem estragados trocam-se gratuitamente.

                                              Esta era sem duvida uma excelente opção para implantar em Portugal, de forma a acabar com a praga dos sacos de plastico.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Claro que tinha de haver queixas. Já agora, também quero saber a quem é que me queixo dos egoístas que desperdiçam sacos e não separam o lixo.

                                                O Pingo Doce passou a cobrar 0.02€ por saco, o que aplaudo e espero que leve o povinho a optimizar a sua utilização.

                                                Em minha casa os sacos das compras são utilizados para forrar o balde do lixo e os baldes do mini-ecoponto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Também podemos usar sacos da Armani ou da Cartier para transportar as compras do supermercado, Lidl ou outro. É chique e promove a reutilização, o que fica sempre bem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                    O problema está em que eu pago e faço-lhes publicidade, ou seja, os do Dia, LIDl, IKEA, etc, têm o nome das lojas mas quem anda a passear com os sacos e lhes faz publicidade sou eu.
                                                    LOL aposto que não usas roupa que tenha lá indicada a marca... porque andas a pagar muito dinheiro para andar a fazer publicidade À nike, adidas, sacoor, etc

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                      Aqui por estas terras já há muito que não há sacos para ninguém.

                                                      Compram-se no supermercado por 80 cent, são bem grandes e resistentes e quando estiverem estragados trocam-se gratuitamente.

                                                      no conmtinente ha anos que existe essa solução.
                                                      so que ninguem lhes pega

                                                      O sacio de plastico é ao mesmo tempo o saco do lixo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        LOL aposto que não usas roupa que tenha lá indicada a marca... porque andas a pagar muito dinheiro para andar a fazer publicidade À nike, adidas, sacoor, etc
                                                        Eu, por acaso, não compro roupa que faça publicidade á marca, excepto o logotipo em ponto pequeno.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Eu, por acaso, não compro roupa que faça publicidade á marca, excepto o logotipo em ponto pequeno.
                                                          dá pra ler? então é publicidade na mesma

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                            no conmtinente ha anos que existe essa solução.
                                                            so que ninguem lhes pega

                                                            O sacio de plastico é ao mesmo tempo o saco do lixo
                                                            Pode ser que agora se torne interessante.

                                                            Para o lixo existem sacos proprios com fita para selar o saco para evitar derrames e cheiros.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Esse é um mau exemplo ... quando compro uma camisa Gant compro algo feito pela Gant ... quando compro um saco do pingo doce ...compro algo feito por outra marca qualquer ... na qual o pingo doce mandou gravar a sua pub .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X