Também nunca fui a nenhum, mas fiquei curioso pelos testes que são feitos.
Conheço que use e diga bem, mas efectivamente sou um pouco (para não dizer muito) céptico.
Eu quero ver se apareço na próxima quinta, a ver se peço autorização aos mestres do café para ir.
Por coincidência hoje falaram-me nisto, mas sou muito céptico quanto a uma simples pulseira, por isso, não acredito. Como já disseram acredito que seja efeito placebo.
Olhem as "powerbalance" de há 20 anos atrás.. Ao que consta, também andava tudo com isso.. Foi a febre do momento! Depois passou..
O problema é que esses "cientistas" vêm com expressões e termos que o pessoal não sabe o que é, ou que não entende o que verdadeiramente é, e depois dá nisto..
É tudo esquema para ganhar dinheiro!
Quanto a estas não fazia a mínima ideia! Já tenho visto muitas pessoas com elas, mas pensei que era uma vulgar pulseira...
Sim é um pensamento comum, eu só acho curioso, quando tenho o prazer de fazer os testes a quem não faz uma pequena ideia do que são estas pulseiras e do que elas fazem, e a coisa funciona, sem eu dizer absolutamente nada, só digo "que vou fazer um teste".
Não sei até que ponto o psicológico pode ajudar nestes casos.
Ouvi falar recentemente destas pulseiras mas não dei muito interesse.
Agora depois de toda esta onda de opiniões positivas e negativas, até gostava de ver o raio da pulseira.
Isso pode mesmo ser adquirido onde?
Ouvi falar recentemente destas pulseiras mas não dei muito interesse.
Agora depois de toda esta onda de opiniões positivas e negativas, até gostava de ver o raio da pulseira.
Isso pode mesmo ser adquirido onde?
Infelizmente já começa a ser necessário ter cuidado ao escolher o sitio onde comprar. Como disse antes , a "moda" já fez com que aparecessem marcas de nomes novos falsas, que não funcionam, e já existe também falsificações de algumas de grandes marcas, exactamente iguais que não funcionam.
Eu só posso falar da Power-Body, que é a que tenho certezas quanto ao seu funcionamento, e passo a publicidade, mas mais facilmente pode ser comprada nas lojas Station ( colombo, almada, montijo, barreiro ou setubal ) ou no site da marca.
Um colega meu tem uma dessas, diz que é maravilhoso!
Um dia emprestou-me e fez-me uma demonstração que envolvia estar de braços abertos a fazer o 4 e ele desequilibrar-me... não notei diferença nenhuma com e sem pulseira... serei normal?
Um colega meu tem uma dessas, diz que é maravilhoso!
Um dia emprestou-me e fez-me uma demonstração que envolvia estar de braços abertos a fazer o 4 e ele desequilibrar-me... não notei diferença nenhuma com e sem pulseira... serei normal?
Mas essa pulseira só serve para não nos conseguirem desiquilibrar quando estamos em pé de braços abertos ?!?!?
Quem quiser fazer um teste é fácil, metam uma no braço de um bêbedo e digam-me se ele já se equilibra melhor, não me digam é que a pulseira não funciona com estupefacientes
Isso não é um conceito semelhante às pulseiras Tuscon, existentes já nos anos 80?
Ouvi falar num episódio da Caderneta de Cromos, do Markl (podcast de 19 de Fevereiro)
então vamos lá ver se nos entendemos:
- eu fiz um teste simples (meia dúzia de vezes, com e sem pulseira);
- não notei diferença nenhuma no equilíbrio com e sem pulseira.
Daqui tenho de concluir que para mim não funciona. Se nem num teste simples consegui notar diferença, quanto mais numa situação inesperada... não me parece.
Agora, se outros experimentaram e dizem que funciona! Homessa, sorte a deles!
Isto aqui é uma arte que vem sendo desenvolvida ao longo de alguns milhares de anos. É curioso que, apesar de estar tão batida, continua a arrastar multidões de crentes. Em Marketing chama-se "snake oil strategy", ou a estratégia da banha da cobra. Os ingredientes são sempre os mesmos, apesar de aparecem com pormenores diferentes, adaptados às alturas e aos locais em que aparecem: um nome forte, sempre relacionado com coisas mais ou menos opacas para o cidadão comum (magnetismo, energias vitais, etc); materiais nobres ou exóticos (banha da rara cobra de bengala, seiva da árvore do amazonas, safiras, mylar, hologramas...); credibilidade dada por investigadores científicos de nomes muito verosímeis, mas que na verdade ninguém conhece); numerosos estudos e testes efectuados, mas quando se pergunta se estão publicados dizem logo que são confidenciais por motivos de protecção de patentes e coisas que tais; e por fim "milhares" de pessoas que experimentaram e que estão dispostos a dar o seu testemunho, mas vamos a ver e são sempre a mesma meia-dúzia.
Isto aqui é uma arte que vem sendo desenvolvida ao longo de alguns milhares de anos. É curioso que, apesar de estar tão batida, continua a arrastar multidões de crentes. Em Marketing chama-se "snake oil strategy", ou a estratégia da banha da cobra. Os ingredientes são sempre os mesmos, apesar de aparecem com pormenores diferentes, adaptados às alturas e aos locais em que aparecem: um nome forte, sempre relacionado com coisas mais ou menos opacas para o cidadão comum (magnetismo, energias vitais, etc); materiais nobres ou exóticos (banha da rara cobra de bengala, seiva da árvore do amazonas, safiras, mylar, hologramas...); credibilidade dada por investigadores científicos de nomes muito verosímeis, mas que na verdade ninguém conhece); numerosos estudos e testes efectuados, mas quando se pergunta se estão publicados dizem logo que são confidenciais por motivos de protecção de patentes e coisas que tais; e por fim "milhares" de pessoas que experimentaram e que estão dispostos a dar o seu testemunho, mas vamos a ver e são sempre a mesma meia-dúzia.
Se não quiserem perder muito tempo podem ir directos ao minuto 5:15, onde se explica como se fazem os tais "testes" à qualidade do produto.
Já tive uma ligeira troca de argumentos noutro forúm relacionado com a base científica para o funcionamento destas pulseiras. Afirmaram que havia, mas até hoje estou para ver esses "dados".
Tenho amigos meus que estudam desporto e andam com isto bem lhes tentei explicar,
que como céptico que sou, era tudo um embuste mas qual quê falam logo dos pseudo testes.
Não quis perder tempo, a seguir idolatraram tudo o que era da apple, ironicamente...ou não.
Banha da cobra associada a psicologia barata e a mania que está na moda é só facturar.
40 euros por uma tira de silicone com um holograma barato, a fábrica chinesa disto se descobre
a percentagem que o "génio" de marketing está a fazer aumentava logo o custo.
"Power Balance® é Tecnologia de Performance que utiliza frequências embutidas em hologramas que reagem positivamente com o campo de energia natural do teu corpo."
Este paráfrago não me inspira lá muita confiança
Ora deixa lá ver bem!
(...) frequências (...) em hologramas que reagem com o campo de energia (...) do teu corpo
Se houver problema em colocar aqui o link digam que retiro
As verdadeiras não custam menos de 600€..... mas sei quem as venda baratinhas.
Power Balance® é Tecnologia de Performance que utiliza frequências embutidas em hologramas que reagem positivamente com o campo de energia natural do teu corpo.
Comentário