Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lojas em Portugal - é verdade que os chineses têm regalias?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    Infelizmente é verdade. E os primeiros a apostar em grande parece que foi o grupo Auchan, e não apenas com aquelas tretas de 1€.
    Daí que cada vez mais me afasto dos seus estabelecimentos.

    Infelizmente tb é cada vez mais difícil fugir ao lixo xinês. O que ainda se aceita, são as bugigangas a 1€ que só compra quem quer. Mais grave é ir a uma grande superficie, comprar algo ao mesmo preço que sempre custou, e depois descobrir que tal item passou a ser produzido na China, com evidentes decréscimos na qualidade. Isto acontece sobretudo com material eléctrico.
    Não confundam, ser fabricado na china não significa que seja de marca chinesa. Estamos a falar de produtos genuínamente chineses á venda nas lojas chinesas, e não de marcas europeias com produtos fabricados na china.

    Comentário


      #32



      Comentário


        #33
        O que tem essa imagem?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
          Não confundam, ser fabricado na china não significa que seja de marca chinesa. Estamos a falar de produtos genuínamente chineses á venda nas lojas chinesas, e não de marcas europeias com produtos fabricados na china.
          Com esse nacionalismo, fico admirado por não teres um UMM no teu avatar

          Comentário


            #35
            Mas afinal os 5 anos de isenção de impostos são verdade ou não?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rks Ver Post
              O que tem essa imagem?
              era so para mostrar que afinal as lojas chinesas ate tem alguma "qualidade"

              se é que me faço entender ... Lol ( para alem disso costumam ser simpaticas )

              Editado pela última vez por miguelGTI; 11 July 2010, 21:05.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Mas afinal os 5 anos de isenção de impostos são verdade ou não?
                Sim e o Ministro das Finanças ainda manda um postal de boas festas, assinado e numerado

                Comentário


                  #38
                  sim existe regalias aos chineses

                  realmente existe apoios diretos do nosso governo aos chineses,sao apoios escondidos e nunca revelados por ninguem alias nem vale a pena discutir esse assunto porque so vao encontrar barreiras e respostas sem fundamento.
                  eu assisti directamente a uma aquisiçao duma loja dum familiar meu por parte de um chines e isso ficou bem evidente.
                  portanto meus amigos o que podemos fazer nao é procurar o que eles tem direito ou nao,o que tem fazer é procurar o que nos temos direito.
                  eu procuro abrir uma loja fisica(sexshop) numa area onde as leis sao antigas e mal feitas aqui sim temos que lutar por algumas leis incorretas e mal desfazadas no tempo.












                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                  Tanto quanto sei não têm nenhum tipo de apoio que não esteja disponível para os outros...

                  Agora, têm é uma comunidade implantada em Portugal que os ajuda muito. Problemas como a instalação de uma loja, a escolha de fornecedores, definição de preços, etc.. etc.. não se colocam porque aquilo no fundo funciona quase como se fosse um franchising. Quando é na instalação das lojas os materiais são quase todos standardizados (se repararem as prateleiras são quase sempre iguais), e a mão de obra é de graça porque eles se ajudam uns aos outros.. E como o fornecimento é feito por outras empresas propriedade de chineses sem muitos intermediários, pelo que os preços são baixos à origem e tenho ideia que os primeiros stocks são lá colocados em condições financeiras "de amigo"..

                  Isto faz a diferença entre começar um negocio logo com uma divida grande à banca.. Ou começar apenas preocupado em gerar dinheiro para pagar a renda e dar lucro..



                  E já agora digo-te.. Tenho lidado com alguns a nível profissional e a ideia geral que tenho é que são pessoas extremamente honestas, simpáticas e leais nos negócios. Além de que não se metem com ninguém, nem andam a assaltar ninguém...

                  Sinceramente eu não percebo a celeuma de algumas pessoas com as lojas dos chineses.. É um modelo de negocio um pouco diferente do modelo seguido pelo comercio tradicional em Portugal, mas se têm sucesso, isso só prova que eles oferecem o que muita gente quer, ao preço que muitas pessoas podem pagar. No fundo os empresários Portugueses andavam a dormir e perderam durante décadas oportunidades de negocio, já que para fazer o que eles fazem não é preciso conhecimentos de física quântica, basta organização...

                  Comentário


                    #39
                    a onde vais abriar a loja ? se for em gaia ja não precisas de empregado

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      em relação aos empregados portugueses, eu soube de uma loja onde uma moça ganhava 400€ (nem o salário mínimo!) e o patrao não descontava para a segurança social e quase não tinha folgas. a moça teve que aguentar, pois o dinheiro fazia-lhe falta, senão vinha outra e ficava com o lugar dela. não sei se é uma situação pontual ou não. tenho-os visto em AUDI A8 3.0TDI e BMW série 7, pelo menos na minha zona.

                      estão a trabalhar numa antiga oficina da ford quase noite e dia para montarem não um grande armazém, mas sim um shopping, com restaurantes e tudo. e o dono já tem dois armazéns de venda ao público. vai pagar de renda 25000€ por mês durante o 1º ano e depois 50000€ a partir daí!!!

                      quanto ao pagarem em dinheiro, quase sempre é verdade. andam com milhares de euros no bolso.

                      também sei de quem use a roupa que tem em exposição, com a etiqueta para dentro e no final do dia vá lá pê-la à venda para o dia seguinte. estes chineses são tramados!

                      Disseste isto e eu lembrei-me logo das antigas instalações da Ford aqui em Braga. Hoje passei por lá e não é que andam mesmo por lá chineses a trabalhar?!
                      Cada um faz o que quer, mas para mim estas lojas não têm interesse praticamente nenhum. Os mesmos artigos, ou idênticos, que existem noutras lojas, são ao mesmo preço ou mais baratos que na loja dos chineses.
                      Os chineses obedecem às mesmas leis que os demais logistas? Devem estar a brincar!
                      Não devem faltar casos de lojas que são compradas por exemplo, por 5 milhões de euros. Nem que os artigos ficassem de borla para eles, quanto teriam que facturar por dia para ter o retorno do investimento num prazo aceitável? Ou melhor, quantos anos serão necessários para terem o retorno do investimento?
                      Quanto às pessoas em si, são amáveis e não se metem com ninguém. O primeiro grande desejo deles é comprar uma boa máquina. Dormem todos a monte dentro dos armazéns, mas os X5, os série 7 ou S, não podem faltar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jonas40 Ver Post
                        realmente existe apoios diretos do nosso governo aos chineses,sao apoios escondidos e nunca revelados por ninguem alias nem vale a pena discutir esse assunto porque so vao encontrar barreiras e respostas sem fundamento.
                        eu assisti directamente a uma aquisiçao duma loja dum familiar meu por parte de um chines e isso ficou bem evidente.
                        portanto meus amigos o que podemos fazer nao é procurar o que eles tem direito ou nao,o que tem fazer é procurar o que nos temos direito.
                        eu procuro abrir uma loja fisica(sexshop) numa area onde as leis sao antigas e mal feitas aqui sim temos que lutar por algumas leis incorretas e mal desfazadas no tempo.
                        Teorias da conspiração a esta hora? E depois disso tudo ainda vendem os rins das criancinhas no mercado negro dentro dum alguidar com gelo ou não?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                          Com esse nacionalismo, fico admirado por não teres um UMM no teu avatar
                          No avatar não mas tenho no meu perfil

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                            Não confundam, ser fabricado na china não significa que seja de marca chinesa. Estamos a falar de produtos genuínamente chineses á venda nas lojas chinesas, e não de marcas europeias com produtos fabricados na china.
                            Não não. Eu não estou a confundir. Estou-me mesmo a referir a marcar europeias, que antes fabricavam determinadas produtos na europa, e passaram a fazer pelo menos parte deles na China.

                            Mas desde que se pague menos, tudo bem. O que não faltam nas grandes superfícies são pacotes de meia dúzia de lâmpadas economizadoras de marcas brancas ou desconhecidas "made in PRC", por 5€. Mas quem compra... à partida já deve esperar que não sejam grande coisa.

                            Mais grave é a marca do costume pela qual tinhamos confiança, vender o mesmo produto pelo mesmo preço, mas com qualidade inferior, e em que sem surpresa verificamos na embalagem, que o "made in germany" passou a "made in PRC". Isso sim chateia!!


                            Outro exemplo tenho o de uma objectiva que adquiri recentemente, da mesma marca de outra que já tinha desde há uns anos, e onde constava um "made in japan", e agora a nova tem um.... "assembled in china". Achei particular piada ao "assembled"
                            Mas ok... só foi lá montada... até ver.


                            São pequenos pormenores que fazem a diferença.


                            Nas lojas dos chieneses, nem lá meto os pés.
                            Editado pela última vez por AMR; 12 July 2010, 00:18.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                              Teorias da conspiração a esta hora? E depois disso tudo ainda vendem os rins das criancinhas no mercado negro dentro dum alguidar com gelo ou não?
                              Bom dia... nao sei a que parte se refere com "teorias da conspiraçao" porque a parte dos apoios o colega esta a dizer toda a verdade, sei como é que eles alugam as lojas e sei como é que fazem para as aprovaçoes. È claro que o governo deles os apoia mais do que possam pensar, até me atrevo a dizer que poderia ser um exemplo a seguir pelo nosso governo.
                              Se eles teem beneficios fiscais cá?? Sim teem... Se alguem os incomoda asae finanças etc???? NAO
                              Bastava uns inspector da asae ter ordem para fiscalizar uma loja deles, que em 5 mn fechava a loja.
                              Ja entrei numa dessas lojas pedi uma factura e eles quase que me batiam, e acham que eles nao sabem bem o que estamos a pedir??? Eles gostam é de se fazerem de "burros"
                              E claro só la vai quem quer...mas é injusto para os outros comerciantes... nao o apoio do governo dele mas o "fechar de olhos" colectivo dos nossos governantes.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                Disseste isto e eu lembrei-me logo das antigas instalações da Ford aqui em Braga. Hoje passei por lá e não é que andam mesmo por lá chineses a trabalhar?!
                                Cada um faz o que quer, mas para mim estas lojas não têm interesse praticamente nenhum. Os mesmos artigos, ou idênticos, que existem noutras lojas, são ao mesmo preço ou mais baratos que na loja dos chineses.
                                Os chineses obedecem às mesmas leis que os demais logistas? Devem estar a brincar!
                                Não devem faltar casos de lojas que são compradas por exemplo, por 5 milhões de euros. Nem que os artigos ficassem de borla para eles, quanto teriam que facturar por dia para ter o retorno do investimento num prazo aceitável? Ou melhor, quantos anos serão necessários para terem o retorno do investimento?
                                Quanto às pessoas em si, são amáveis e não se metem com ninguém. O primeiro grande desejo deles é comprar uma boa máquina. Dormem todos a monte dentro dos armazéns, mas os X5, os série 7 ou S, não podem faltar.
                                Exacto. Sei de lojas em que pagam autênticas fortunas por mês, basta fazer as contas para ver que há algo de muito errado aqui! Como é que a pagar por 50mil€ por mês, eles conseguem sequer ter lucro? Tinham de ter um lucro superior a 1650€ por dia! Ou seja, tinham de vender mais de 2000-2200€ em material por dia... Já para não falar que estes grandes armazéns costumam ter sempre 2 ou 3 funcionários que falam portuguÊs (normalmente brasileiras) no início, para facilitar.

                                Agora se é lavagem de dinheiro, se são apoios do governo português ou do governo chinês sinceramente não sei! Mas a verdade é que há algo por detrás de tudo isto e ninguém parece muito preocupado em saber o quê...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Benny Ver Post
                                  Bom dia... nao sei a que parte se refere com "teorias da conspiraçao" porque a parte dos apoios o colega esta a dizer toda a verdade, sei como é que eles alugam as lojas e sei como é que fazem para as aprovaçoes. È claro que o governo deles os apoia mais do que possam pensar, até me atrevo a dizer que poderia ser um exemplo a seguir pelo nosso governo.
                                  Se eles teem beneficios fiscais cá?? Sim teem... Se alguem os incomoda asae finanças etc???? NAO
                                  Bastava uns inspector da asae ter ordem para fiscalizar uma loja deles, que em 5 mn fechava a loja.
                                  Ja entrei numa dessas lojas pedi uma factura e eles quase que me batiam, e acham que eles nao sabem bem o que estamos a pedir??? Eles gostam é de se fazerem de "burros"
                                  E claro só la vai quem quer...mas é injusto para os outros comerciantes... nao o apoio do governo dele mas o "fechar de olhos" colectivo dos nossos governantes.

                                  E fundamentas a tua opinião com base no "uma vez fui a uma loja". Está bem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    E fundamentas a tua opinião com base no "uma vez fui a uma loja". Está bem.
                                    Basta perguntar aqui quem já fez o mesmo, e não tenho duvidas que em menos de nada temos 20 ou 30 respostas iguais.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                      E fundamentas a tua opinião com base no "uma vez fui a uma loja". Está bem.
                                      Nao amigo... tenho mais do que uma loja "encostada" as deles e reclamaçoes sobre isso é a toda a hora eu normalmente nao falo de "cór" sobre as coisas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A falta de fiscalização é claramente a grande falha. Pedir uma factura numa loja chinesa? não façam isso que lá não existe.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Enquanto consumidores, está na nossa mão não permitir isso, bastando não ir lá comprar!

                                          A Europa poderia em vez de criar impostos alfandegários, cobrar TSU (Seg. Social) nos produtos importados, sobretudo dos países que não têm protecção social como a europeia, como forma de compensação dos desempregados que criam na Europa!

                                          Depois punhamos o Sócrates a dizer que aquilo não é um imposto, mas sim uma taxa, o que torna as coisas completamente diferentes...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Benny Ver Post
                                            Bom dia... nao sei a que parte se refere com "teorias da conspiraçao" porque a parte dos apoios o colega esta a dizer toda a verdade, sei como é que eles alugam as lojas e sei como é que fazem para as aprovaçoes. È claro que o governo deles os apoia mais do que possam pensar, até me atrevo a dizer que poderia ser um exemplo a seguir pelo nosso governo.
                                            Se eles teem beneficios fiscais cá?? Sim teem... Se alguem os incomoda asae finanças etc???? NAO
                                            Bastava uns inspector da asae ter ordem para fiscalizar uma loja deles, que em 5 mn fechava a loja.
                                            Ja entrei numa dessas lojas pedi uma factura e eles quase que me batiam, e acham que eles nao sabem bem o que estamos a pedir??? Eles gostam é de se fazerem de "burros"
                                            E claro só la vai quem quer...mas é injusto para os outros comerciantes... nao o apoio do governo dele mas o "fechar de olhos" colectivo dos nossos governantes.
                                            Nem mais.
                                            E comigo também já aconteceu uma situação identica, para além de desconfiados fazem-se de burros...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
                                              era so para mostrar que afinal as lojas chinesas ate tem alguma "qualidade"

                                              se é que me faço entender ... Lol ( para alem disso costumam ser simpaticas )

                                              Só mesmo na foto! Nunca fui a uma loja chinesa em que visse uma asiática atraente

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                                Enquanto consumidores, está na nossa mão não permitir isso, bastando não ir lá comprar!

                                                A Europa poderia em vez de criar impostos alfandegários, cobrar TSU (Seg. Social) nos produtos importados, sobretudo dos países que não têm protecção social como a europeia, como forma de compensação dos desempregados que criam na Europa!

                                                Depois punhamos o Sócrates a dizer que aquilo não é um imposto, mas sim uma taxa, o que torna as coisas completamente diferentes...
                                                Mas somos "nós", consumidores, que fomentamos o desemprego e a falência de empresas em Portugal, ao escolhermos fazer compras nas lojas de produtos chineses. Há coisas fantasticas, não há...?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Mas somos "nós", consumidores, que fomentamos o desemprego e a falência de empresas em Portugal, ao escolhermos fazer compras nas lojas de produtos chineses. Há coisas fantasticas, não há...?
                                                  "Nós"? Se o governo desse ás lojas nacionais os benefícios fiscais que dá aos chineses tu logo vias como a coisa melhorava

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X