Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenharia Mecânica - FEUP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por air Ver Post
    Estás a ser pouco rigoroso e parcial. Não conheço nenhuma universidade ou instituto onde só há notas de 14 para cima, mesmo sendo o que te parece. As médias de 14 ou superiores são raras em qualquer faculdade.

    Seja como for, não há muito a falar sobre isso. Cada pessoa tem a sua experiência, embora uns mais do que outros, o que leva a diversas opiniões.
    Já foi tempo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
      Já foi tempo...
      Faculdades onde as médias são sempre >14? Onde se andam a esconder? É que eu não encontro nenhuma

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
        Faculdades onde as médias são sempre >14? Onde se andam a esconder? É que eu não encontro nenhuma
        Dou o exemplo de quimica, bioquimica, em Aveiro, após o processo de bolonha as médias dispararam. Tanto as médias de entrada como as médias finais de curso. Antes ter média de 14 era fenomenal e media de 16 era divinal, dava acesso directo a doutoramento. Agora ha varios com 16's

        Comentário


          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
          Dou o exemplo de quimica, bioquimica, em Aveiro, após o processo de bolonha as médias dispararam. Tanto as médias de entrada como as médias finais de curso. Antes ter média de 14 era fenomenal e media de 16 era divinal, dava acesso directo a doutoramento. Agora ha varios com 16's
          E é a média dos 2 ciclos ou apenas do mestrado? É que é amplamente sabido que as notas nos últimos anos são superiores às dos primeiros, em qualquer uma das faculdades.

          Comentário


            Originalmente Colocado por air Ver Post
            E é a média dos 2 ciclos ou apenas do mestrado? É que é amplamente sabido que as notas nos últimos anos são superiores às dos primeiros, em qualquer uma das faculdades.
            Os que conheço pessoalmente pós bolonha têm mais na licenciatura que no mestrado (18 vs 16 por exemplo). Já os que fizeram pré bolonha ou apanharam a transiçao, tiveram todos melhores notas nos ultimos anos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              Os que conheço pessoalmente pós bolonha têm mais na licenciatura que no mestrado (18 vs 16 por exemplo). Já os que fizeram pré bolonha ou apanharam a transiçao, tiveram todos melhores notas nos ultimos anos.
              É assim que se vê que estamos a ficar velhos...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
                Faculdades onde as médias são sempre >14? Onde se andam a esconder? É que eu não encontro nenhuma
                Sempre não, como é óbvio.
                Mas em Mecânica cada vez mais existem notas superiores a 14..quando eu acabei era uma série deles (2010)..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  É assim que se vê que estamos a ficar velhos...
                  É um facto que as notas sobem no mestrado...pelo menos da minha experiência, isto é a regra. Quer seja pelas cadeiras mais práticas/direccionadas para engenharia, quer pela relevante importância da tese para a nota.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Já o Air interpretou mal as minhas palavras. Ou é a minha escrita que não e clara.

                    Eu sei que isto de faculdades costuma ferir susceptibilidades, basta ver os tópicos sobre pedidos de informação sobre cursos, tópicos de rankings, etc, mas daí a levar tudo o que eu escrevo para o lado errado... Como se alguma vez eu fosse escrever isso. Um profissional que ao fim de meia dúzia de semanas não produza o que a empresa espera dele vai ser corrido, seja da FEUP, da UM ou do Instituto Curral de Moinas. Qual é o espanto?

                    O teu post está cheio de "não verdades" mas enfim, pegando nas que considero piores.. Muitos dos professores do INEGI estão desde logo a trabalhar a com empresas porque é isso que é suposto fazer o INEGI, investigar e desenvolver produtos para a indústria a maioria das vezes a pedido de empresas. Por outro lado, tirando os professores das cadeiras mais teóricas (tipo Análise, Álgebra) quase todos desenvolvem também actividades no sector privado. Lá que digas que a maioria dos estudantes passa "ao lado" do INEGI e que é uma entidade algo fechada para os alunos, ainda podia concordar.

                    E sobre o INEGI muito mais poderia ser dito, desde a lista de empresas que são parceiras, aos projectos já feitos, à qualidade das actuais (novas) instalações, etc, etc.

                    Também não posso concordar com a velha teoria de que há faculdades mais teóricas e outras mais práticas... é que fartei-me de ouvir isso sobre o ISEP ("Ah no ISEP é tudo muito mais prático, põe-se as mãos na massa."). Só posso concluir que quem diz isso ou não conhece o ISEP actualmente ou não conhece as faculdades que dizem ser meramente teóricas.

                    E por mim encerro aqui a conversa. Já o disse: ainda bem que há tanta oferta (demais€€ até) ao nível das Engenharias. Assim cada qual opta pelo que pensa ser melhor, afinal vivemos em democracia. E ainda bem que há opiniões para todos os gostos, dificulta a escolha mas esclarece as pessoas com dúvidas.
                    A mim não feres susceptibilidade nenhuma, pois não tenho problemas de superioridade ou inferioridade com o meu curso.

                    O meu post não está cheio de não verdades, está cheio de opiniões minhas e de coisas que são claras na minha, e na visão de qualquer profissional de engenharia que trabalhe há uns anos.
                    O INEGI é óptimo, ainda bem que existe, mas para mim é uma muito superior mais valia para a FEUP do que para os seus alunos. Quanto ao que digo sobre os professores, experimenta ler os currículos deles com atenção. É que trabalharem fora numa empresa privada, também muitos dos que me deram aulas davam, mas só uma pequena percentagem é que realmente trabalhava no que falava nas aulas. E na FEUP é igual, ainda há dias tive a almoçar com 3 ex-alunos de lá e comentávamos isso.

                    Não concordas com a teoria de práticas vs teóricas porque isso não se vÊ num ano nem dois, embora seja verdade que cada vez menos existe essa diferença. Mas "prático" não é necessariamente saberes fazer. É saberes o que é uma ligação roscada, socket-welding, uma flange, o que é uma quinadeira, um torno, uma freza, um tanque de tratamentos térmicos, uma máquina de desbaste mecânico, um esmeril, etc... E para saber isto não é essencial fazeres, mas convém veres uma, veres fotos, saberes quanto tempo demora, quanto custa, se o operador é especializado, etc.
                    Além de que os cursos não são iguais, há cursos que tratam pouco de "N" matérias, há outros que tratam muito bem o básico e depois apenas abordam profundamente certos tópicos. Se tu me disseres que queres trabalhar em energia eu diria para ires para uma univ, se quiseres AVAC diria outra e produção diria ainda outra, instalação de estruturas outras, etc.
                    As opiniões todos temos, capacidade de as transmitir relatando claramente as razões que sustentam cada uma das nossas afirmações é que é mais complicado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      É um facto que as notas sobem no mestrado...pelo menos da minha experiência, isto é a regra. Quer seja pelas cadeiras mais práticas/direccionadas para engenharia, quer pela relevante importância da tese para a nota.
                      É natural.
                      As pessoas têm cadeiras mais especificas e normalmente mais atractivas. Muitos do que entraram mal preparados, a essa altura já saíram do curso. Já se sabe melhor utilizar a diferente ponderação que cada cadeira têm para a média.
                      E até os métodos de estudo melhoram com a experiência.

                      Comentário


                        Boas pessoal,
                        Sou novo aqui no forum e não sei bem como isto funciona, mas tenho uma pergunta...
                        Tou no 12º ano e estava a pensar em querer seguir algo relacionado com automoveis, já percebi que engenharia mecanica não é o que procuro...
                        alguma sujestão?
                        preciso mesmo da vossa ajuda...

                        Comentário


                          Há os cursos de engenharia automóvel...

                          Comentário


                            Pois mas eu sou de lisboa... e que eu conheça, só ha esses cursos um bocado mais longe

                            Comentário


                              Tens em Setúbal e Leiria penso eu.
                              Tb podes fazer licenciatura cá em mecânica e mestrado em automóvel no estrangeiro...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TiagoG98 Ver Post
                                Pois mas eu sou de lisboa... e que eu conheça, só ha esses cursos um bocado mais longe
                                A oferta é bastante limitada...
                                Muda-te para o Porto

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X