Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os nossos pais idosos, vão para o lar, para a nossa casa, como é?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Em primeiro lugar é preciso chegar á idade em que as limitações aparecem, porque já dizia o ditado, "envelhecer é um privilégio" e nem todos o têm.

    Depois passa um bocado por saber o que a pessoa é capaz de fazer e o que já não consegue. Pela experiência que tenho, e também pondo-me no lugar da pessoa em questão, acho que toda a gente prefere envelhecer na sua própria casa, com as suas por perto e junto dos amigos e vizinhos. Mesmo que a pessoa não possa fazer algumas tarefas, pode contar com a ajuda de familiares ou até um mero vizinho poderá ajudar...mas tudo depende da disponibilidade da família, porque nem sempre podem e querem ajudar...mas isso é assunto para outro tópico.

    Ainda há que contar com o factor monetário, porque o custo dum lar é elevado, e muitas das vezes têm que pagar medicamentos e outras coisas á parte, portanto feitas as contas, torna-se mais económico ter uma pessoa que cuide dos mais velhos nas suas próprias casas. Hoje em dia existem várias empresas com serviços de geriatria que prestam vários serviços, e olhar por um idoso na sua casa até o ajuda a manter alguma independência.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X