Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recebi carta de uma empresa credores(ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    E quem diz que a empresa de entregas entregou o dinheiro?

    Não sei se pagam à cabeça ou após entrega ao cliente, da única vez que a SEUR me fez uma entrega estava pago e o homem ainda disse á minha Mãe que eram os bilhetes para os U2 .

    Com outras empresas de entregas e em que pago à cobrança, o pagamento é feito á empresa e não a quem me envia a factura (na embalagem) e a quem comprei os produtos.

    Imaginemos o rídiculo que no meio de milhentas entregas a empresa não pagou aquela á Pixamnia e daí eles estarem a pedir a totalidade do valor.

    Desde que haja uma prova de pagamento, e a factura... anão há muito a recear nesse aspecto.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Se o pessoal soubesse da facilidade com que hoje se penhoram vencimentos...

      Acredita. E sem mais nem menos. Um colega meu, estava como fiador de um amigo, a coisa correu mal, e do nada, muito facilmente foram-lhe buscar € ao vencimento.

      Comentário


        #63
        Muito facilmente. Até parece. É necessário no mínimo uma injunção, em que o visado não responde. Aí sim é fácil penhorar vencimentos. Aliás, foi para isso que esse tipo de mecanismo foi criado...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por mago Ver Post
          ...
          Já informei a deco,e disseram-me para entrar em contacto com essa empresa,foi o que fiz já enviei as provas em pdf,agora vamos aguardar pelos episodios seguintes.
          ...
          O que já te tinham dito por aqui

          Originalmente Colocado por mago Ver Post
          Já estou a ver que voces ainda não perceberam a questão.
          A carta que recebi tem um valor de 251.09€,se já paguei metade que raio tenho que pagar agora outra vez.
          Eu quero pagar,mas com esse valor não,nem pensar e nem é justo.
          Efectivamente eles estão a pedir o valor total, mais um "juro de mora", o que é o aspecto mais estranho.

          Já comparaste a nota de encomenda com a factura, o que é que está mal? Valores, produtos?

          Comentário


            #65
            Realmente isto é MUITO estranho...

            Se uma encomenda é enviada à cobrança, só é entregue se for paga.
            Portanto, se a recebeu, é porque a pagou.
            Se não a pagou, então não a recebeu. E se não a recebeu... não deve nada.

            Portanto, para acontecer um caso destes, de uma encomenda entregue com falta
            de pagamento, será por cheque sem provisão (ou pagamento por meio de fraude:
            cheque falso, dinheiro falso, cartão roubado, etc.).

            Portanto a questão que se coloca é:

            Qual foi o meio de pagamento usado?
            Cheque?
            Sendo cheque, o cheque de 137,25 euros foi debitado na conta?
            O que dizia a factura dos 137,25 euros? Era pagamento de quê?
            O que diz o recibo? A quem foi passado o cheque? Em nome de quem estava a
            factura e o recibo?

            Pode haver aqui mais detalhes importantes que estão a escapar.

            Eu só fiz uma compra na PIXMANIA, e ficou-me de emenda.
            Eles gostam de acrescentar coisas por omissão (um tipo tem de estar atento para
            não ir no engodo), tem que se ler tudo com muita atenção, e despicar tudo o que
            está picado por omissão e que interessa apenas à PIXMANIA. Como funcionam
            assim, passei a desconfiar deles. E como só encomendo coisas a empresas em
            quem confio...

            Além disso, os franceses conseguem ainda ser menos profissionais do que nós.
            Sempre que encomendo coisas de França (seja eBay ou lojas online), dá problemas.

            Itália, Inglaterra, USA, Alemanha é impecável. França... irra...

            Comentário


              #66
              Como é lógico,a encomenda foi paga em dinheiro vivo logo no acto da entrega.
              Só não percebo porque é que não foram chatear a transportadora Seur aqui é que eu ainda não percebi.
              Eu á partida assim que fico com encomenda,a transportadora fica responsavel pelo pagamento da mesma.
              Enviei ontem um email para essa empresa com as provas, e até agora nem uma palavra.
              Estranho.

              Como sócio da deco,grande ajuda que eles me estão a dar,não me respondem aos emails e nem me pediram uma copia do pdf do topico acima nem nada quando telefonei para eles,simplesmente só me informaram que devia tentar entrar em contacto com eles e resolver isto.
              Esta já é a terceira vez que preciso de ajuda da deco e nada.
              A seguir a este problema resolvido logo direi onde vou meter a deco,acaba logo ali.
              Não vale a pena estar a pagar só para receber revistas.
              Editado pela última vez por mago; 21 July 2010, 12:52.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por mago Ver Post
                Como é lógico,a encomenda foi paga em dinheiro vivo logo no acto da entrega.
                Só não percebo porque é que não foram chatear a transportadora Seur aqui é que eu ainda não percebi.
                Eu á partida assim que fico com encomenda,a transportadora fica responsavel pelo pagamento da mesma.
                Enviei ontem um email para essa empresa com as provas, e até agora nem uma palavra.
                Estranho.

                Como sócio da deco,grande ajuda que eles me estão a dar,não me respondem aos emails e nem me pediram uma copia do pdf do topico acima nem nada quando telefonei para eles,simplesmente só me informaram que devia tentar entrar em contacto com eles e resolver isto.
                Esta já é a terceira vez que preciso de ajuda da deco e nada.
                A seguir a este problema resolvido logo direi onde vou meter a deco,acaba logo ali.
                Não vale a pena estar a pagar só para receber revistas.
                Mago tu recebeste uma carta, sabes quanto contactos receberão essas empresas, tem lá calma.
                Já verificaste o que não bate certo de valores?

                Quanto à Deco só quem não conhece é que espera mais...

                Comentário


                  #68
                  eu acho que se tiveres de pagar só tens de pagar a diferença, porque o resto não tem logica, e nem tens que pagar juros nem nada

                  eu acho que devias telefonar para a pixmania e dizer que recebeste 1 carta desses senhores e ves o que eles te dizem


                  estranho é teres o material, porque eles só entregam se levarem o pagamento

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mago
                    Só não percebo porque é que não foram chatear a transportadora Seur aqui é que eu ainda não percebi.
                    Porque provavelmente a Seur fez o serviço dela bem feito e foi a Pixmania que meteu água...


                    Originalmente Colocado por mago
                    Enviei ontem um email para essa empresa com as provas, e até agora nem uma palavra.
                    Estranho.
                    Essa empresa, presumo a France Contencieux...
                    Pode ser que demore uns dias, eles vão mandar a resposta para a Pixmania ela vai ver o que se passa e depois se for necessário reúnem os dois para discutir a situação, no final ou respondem eles ou a France Contencieux em nome deles.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      eu acho que se tiveres de pagar só tens de pagar a diferença, porque o resto não tem logica, e nem tens que pagar juros nem nada

                      eu acho que devias telefonar para a pixmania e dizer que recebeste 1 carta desses senhores e ves o que eles te dizem


                      estranho é teres o material, porque eles só entregam se levarem o pagamento
                      Já telefonei para a pixmania cá em Portugal,atendeu-me uma brasileira como é habito,a informação que ela me deu é para contactar essa empresa de credor lol.
                      Que raio de ajuda essa me deu,bolas.
                      Quanto á situação da deco,eu sei que eles têm muitos mais para tratar,mas esta já é a terceira vez que nao me respondem aos meus emails ou seja já tive problemas anteriores nada haver com este,e fico sempre sozinho ou seja tento me desenrrascar,eu estou a pagar para quê,a mim nao me interessa que tenham ou não muita gente me interessa sim que me dêm uma palavra que me ajudem,que me encaminhem e não é isto que vejo da parte deles,deixa só terminar isto.

                      Comentário


                        #71
                        A DECO acusa tudo e todos de Spam , esquemas etc etc, e na realidades eles muitas vezes não passam de um grupo de Spam e esquemas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por mago Ver Post
                          Já telefonei para a pixmania cá em Portugal,atendeu-me uma brasileira como é habito,a informação que ela me deu é para contactar essa empresa de credor lol.
                          Que raio de ajuda essa me deu,bolas.
                          Quanto á situação da deco,eu sei que eles têm muitos mais para tratar,mas esta já é a terceira vez que nao me respondem aos meus emails ou seja já tive problemas anteriores nada haver com este,e fico sempre sozinho ou seja tento me desenrrascar,eu estou a pagar para quê,a mim nao me interessa que tenham ou não muita gente me interessa sim que me dêm uma palavra que me ajudem,que me encaminhem e não é isto que vejo da parte deles,deixa só terminar isto.

                          Acabas de perceber para que não serve a DECO! Ajudar.
                          A Deco fica cara para o que faz e só lhes interessa os casos mediáticos. Se der tempo de antena na TV, rádio e K7 pirata óptimo! caso contrário os associados têm de se fazer á vida.

                          Para já fizeste o que devias ter feito, pedir explicações e enviar o que tens em mão.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            A DECO acusa tudo e todos de Spam , esquemas etc etc, e na realidades eles muitas vezes não passam de um grupo de Spam e esquemas.
                            O CARTEIRISTA: Deco - ProTeste

                            Pois... e se fosse só isso...

                            Quando foi do IUC, tinha um salvado que ainda estava em meu nome.
                            Contactei a oficina onde deixei o salvado... nada.
                            Contactei a DECO para pedir ajuda.
                            Passado umas semanas telefonam-me da DECO.
                            Fiquei todo satisfeito, a pensar que era por causa do salvado.
                            Não. ERA PARA IMPINGIR A ASSINATURA DE UMA DAS REVISTAS DELES!!!
                            Quanto ao salvado... ainda estou à espera que digam alguma coisa (embora
                            já tenha resolvido o problema sozinho).

                            DECO?!?! Foge deles!!!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                              Então a empresa é incompetente e o user é que tem de ir atrás da empresa para lhes dar dinheiro?
                              Ao user que lançou o tópico: tu fizeste tudo correcto, logo não tens nada que pagar o que está em atraso, pois a incompetência foi da pixmania. Até penso que graças à carta que recebeste tens base legal para teres direito a indemnização por danos morais e psicológicos.

                              As empresas fazem m**** ou não fazem o seu trabalho e nós é que temos de andar atrás delas para lhes dar o dinheiro? Era só o que faltava...


                              ahahaha é com cada um!
                              Toda a gente comete erros; provavelmente quando fizeram a cobrança enganaram-se no valor, acontece.
                              Agora o rapaz, sendo boa pessoa só tem mesmo é de pagar o que deve porque a verdade é que foi facturado um valor e cobrado outro. Existe dívida, quer se queira quer não.
                              É mesmo típico das pessoas .. o erro foi dos outros, paguei menos, azar o deles.
                              enfim... has-de crescer

                              Comentário


                                #75
                                Ora bolas !

                                Recebeste uma carta, tem remetente, certo?

                                Respondes, EM PORTUGUÊS, relatando a história, da encomenda e respectiva "conta" que te apresentaram e anexas cópias dos documentos que comprovam o pagamento.

                                Registas, com Aviso de Recepção e chutas a bola para lá, eles que terão que te esclarecer em concreto o que se passa e o que te exigem efectivamente, de forma a que numa próxima resposta (se tiver que acontecer), tenhas mais elementos para resolveres o problema.

                                Nota: Refere que não entendes a língua deles, pelo que agradeces contacto em português.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                  Ora bolas !

                                  Recebeste uma carta, tem remetente, certo?

                                  Respondes, EM PORTUGUÊS, relatando a história, da encomenda e respectiva "conta" que te apresentaram e anexas cópias dos documentos que comprovam o pagamento.

                                  Registas, com Aviso de Recepção e chutas a bola para lá, eles que terão que te esclarecer em concreto o que se passa e o que te exigem efectivamente, de forma a que numa próxima resposta (se tiver que acontecer), tenhas mais elementos para resolveres o problema.

                                  Nota: Refere que não entendes a língua deles, pelo que agradeces contacto em português.

                                  Mas porque razão terá ele de responder a uma carta escrita em francês?

                                  Se não perceber o que lá está escrito, como é que pode responder, mesmo que seja em português?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pois para eu perceber aquilo tive que traduzir no google lol.
                                    Mas já enviei um email em portugues, claro com os pdfs dos recibos.
                                    Cartas nem pensar,se fico com uma prova como o email foi enviado acho que chega.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      A DECO acusa tudo e todos de Spam , esquemas etc etc, e na realidades eles muitas vezes não passam de um grupo de Spam e esquemas.
                                      Basta dizer que após já ter cancelado a subscrição da revista Proteste (para ler somos os melhores, não preciso de pagar), continuo esporadicamente a receber aquelas cartas com brindes de subscrição.
                                      Se há entidade que não o devia fazer este "spam" por correio era esta.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Mas porque razão terá ele de responder a uma carta escrita em francês?

                                        Se não perceber o que lá está escrito, como é que pode responder, mesmo que seja em português?

                                        Pois, isso é bonito na teoria, na prática...

                                        Mais vale dizer que percebe mal, mas no entanto percebeu que se refere àquela encomenda em concreto, o que deve ser óbvio, através de alguma referência que indicaram (julgo eu).

                                        O que interessa é comprovar que ele está a tentar perceber o assunto e só assim poderá - se for possível e atendível - resolvê-lo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                          Pois para eu perceber aquilo tive que traduzir no google lol.
                                          Mas já enviei um email em portugues, claro com os pdfs dos recibos.
                                          Cartas nem pensar,se fico com uma prova como o email foi enviado acho que chega.

                                          Olha para o que te digo...

                                          Carta Registada e Aviso de Recepção e quem fica com a batata quente são eles !

                                          O Email não serve...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Um pouco off topic.

                                            Eu nem estou a acreditar que finalmente vejo mais gente a pensar da mesma forma que eu em relação à DECO!

                                            A minha opinião é exactamente esta:

                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            A DECO acusa tudo e todos de Spam , esquemas etc etc, e na realidades eles muitas vezes não passam de um grupo de Spam e esquemas.

                                            No entanto, cada vez que falo com alguém sobre a DECO e expresso a minha opiniao (deveras negativa!) toda a gente me cai em cima, dizendo maravilhas da DECO.

                                            Por isto mesmo, e apesar de não estar directamente relacionado com o tópico, fui obrigado a salientar o facto de ver mais pessoas que partilham da minha opiniao!

                                            Bem haja.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                              (...)
                                              No entanto, cada vez que falo com alguém sobre a DECO e expresso a minha opiniao (deveras negativa!) toda a gente me cai em cima, dizendo maravilhas da DECO.
                                              (...)
                                              Deve ser pessoal que nunca foi associado da DECO.

                                              Não conheço ninguém que seja, ou já tenha sido, associado a DECO e que
                                              diga bem daquilo. A menos que sejam associados há pouco tempo, sejam
                                              distraídos (não reparem no aumento de assédio por outras empresas), ou
                                              nunca tenham tido necessidade de pedir ajuda à DECO.

                                              Se querem ajuda, esqueçam a DECO.

                                              Portal do Consumidor
                                              Julgados de Paz

                                              Comentário


                                                #83
                                                Bom dia a todos os presentes

                                                Quero comunicar o que aconteceu comigo e precisava também de ajuda, que tem a ver com o seguinte:
                                                Por coincidência encomendei no ano passado 2 receptores iguais ao do amigo mago pelo site da Pixmania em Portugal à cobrança pela SEUR e pagamento no acto da entrega.Não quis a modalidade de compra segura, e encomendei mas vi que os receptores não tinham porta usb e iriam ficar descontinuados para a série 520 TDT MPEG4, e decidi mandar cancelar ou recusar a encomenda passados 2 dias após ter encomendado e antes da expedição.Passado 1 dia a factura foi emitida e enviada por mail, e solicitei por telefone e mail o cancelamento, mas este foi recusado pelos serviços de apoio ao cliente, estes serviços aconselharam a que recusasse a encomenda que esta era devolvida no momento de entrega pelo estafeta sem ter que preencher nada, foi o que fiz, recusei a encomenda mas antes recebi um mail dos serviços referindo para a recusar.A encomenda chegou á Pixmania e foram-me enviados mails a confirmar que tinha chegado, de resto nunca mais disseram mais nada quanto por exemplo ao pagamento de despesas com portes de envio.A partir dai neste mês entregaram-me uma carta escrita não registada dessa empresa pela mesma pessoa igual à do amigo mago, para pagar a totalidade da encomenda mais portes e danos/juros incluidos, e que iriam contactar um advogado passados 10 dias.A unica acção que fiz foi comunicar por carta registada para França e provas a ocorrência para não ter que pagar uma encomenda que não recebi e que foi devolvida, agora queria saber se por lei terei sempre que pagar essa totalidade do valor mais juros de acordo com o regulamento da loja e se posso pagar estas dividas na Loja Sucursal em Lisboa, caso venha a acontecer, apesar de não concordar nada com tal situação ?
                                                Agradeço a ajuda.
                                                Editado pela última vez por ; 23 July 2010, 17:56.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Se recusaste e devolveste a encomenda não têm nenhuma assinatura tua como a recebeste, correcto ?

                                                  Neste caso porque haverias de querer pagar por alguma coisa que não recebeste ? A mim não faz sentido

                                                  Ainda por cima tens os mails da pixmania a dizer que receberam a ecncomenda.

                                                  Já são muitos casos a circular na internet com a Pixmania, ainda bem que nunca lá fiz compras nem tenho intenções de fazer ... livra que aquilo é um antro de reclamações

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Mas porque razão terá ele de responder a uma carta escrita em francês?

                                                    Se não perceber o que lá está escrito, como é que pode responder, mesmo que seja em português?
                                                    A carta está em inglês.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Obrigado amigo, de facto os serviços não disseram mais nada só enviaram mails que os entreguei para frança por carta registada. O estafeta chegou eu disse que não estava interessado na encomenda, e este logo foi-se embora sem dizer nada, não preenchi nem assinei nada, e depois recebi dois mails do Serviço de Apoio ao cliente com a confirmação da chegada dos 2 receptores tudo isto ficou gravado e foi entregue por carta registada para França na passada semana, pois eles nunca mais me disseram mais nada quanto ao pagamento em divida de portes e juros, e não atendem os telefones nem prestam esclarecimentos.A Carta foi escrita em Inglês.
                                                      Editado pela última vez por ; 23 July 2010, 18:09.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Olá a todos!

                                                        Estou na exacta situação que o Mago...e pelos vistos somos bem mais...Há novidades nesta confusão?

                                                        Cumpts.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Mas recebeste e pagaste menos? Porque motivo, os produtos estavam mal discriminados ou o valor?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                                            (...)
                                                            Como sócio da deco,grande ajuda que eles me estão a dar,não me respondem aos emails e nem me pediram uma copia do pdf do topico acima nem nada quando telefonei para eles,simplesmente só me informaram que devia tentar entrar em contacto com eles e resolver isto.
                                                            Esta já é a terceira vez que preciso de ajuda da deco e nada.
                                                            A seguir a este problema resolvido logo direi onde vou meter a deco,acaba logo ali.
                                                            Não vale a pena estar a pagar só para receber revistas.
                                                            Eu também fui socio da Deco alguns anos...


                                                            A primeira e unica vez que precisei deles, mandaram-me tentar resolver a bem com a entidade, e que se não désse para contratar um advogado, mesmo depois de os ter informado que durante 3 meses tinha tentado falar com a entidade e resolver as coisas a bem...

                                                            Claro que perderam logo um cliente ali, mais aqueles que tenho conseguido demover...

                                                            Afinal não servem para nada, nem pela revista sequer...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Mas recebeste e pagaste menos? Porque motivo, os produtos estavam mal discriminados ou o valor?
                                                              Efectuei duas encomendas na mesma altura e a Transportadora Seur apenas cobrou parte do valor. Também questionei e era apenas o valor que tinha para levantar..

                                                              2 anos depois, aparece-me uma carta desta empresa de cobranças a pedir a totalidade do valor mais taxas..

                                                              Se a modalidade de pagamento foi Contra Entrega e recebi os artigos, é porque paguei o valor pedido à Transportadora..se houve erro de facturação da Pix ou da Seur acho que não deve ser o consumidor final a arcar com o erro.. (ainda para mais da forma que é feito - através de empresa de cobranças e com acréscimo de taxas..)

                                                              Pelo que me tenho apercebido há um pouco de tudo, desde quem tenha pago a totalidade da encomenda e seja agora pedido novamente a cobrança desta, como situações idênticas à minha o que leva a crer que tenha havido "asneira" no processamento das facturas na Pix..

                                                              Enfim, vamos ver no que isto dá...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X