Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Txiiiiii... Já lá vão uns anitos... :D

    Apanhei a Messagem de Fernando Pessoa e parte de gramática era relativamente fácil. Tive 15 valores e ia com 12...

    O segredo foi estudar por apontamentos da namorada que tinha um Professor com "P" maiúsculo e não com uma professora pseudo intelectual que passou um ano a dar tudo o que não fazia parte do programa e não o que iria a exame nacional... Simplesmente vergonhoso..

    Tive a melhor nota da turma e quando a "professora" me encontrou na escola e me veio dar os parabéns fiz questão de lhe explicar o porquê da minha nota. Simplesmente fi-la mudar de côr... ainda por cima à frente de outro pessoal docente.

    POr causa deste tópico lembrei-me da situação e foi bom voltar a falar disso. É smp uma sensação agradável dar a volta por cima e estas "bofetadas de luva branca" são autênticas lições de vida para quem as dá... e para quem as recebe, espero! :D ;)

    Comentário


      #32
      O problema é que muita gente simplesmente não pensa antes de entrar na aventura que é ser estudante em part time. Que no secundário se consiga ir fazendo as cadeiras mesmo com uma assiduidade reduzida ainda estou como o outro. Acontece que ninguém conclui o ensino superior sem ter uma assiduidade elevada. Se bem que aqueles cursos para aprender a limpar o rabo e dr banho a crianças e velhos também são considerados ensino superior[}][}].
      Ora a malta às vezes esquece se que a vida prega partidas, depois vêem os filhos e etc... E torna-se extremamente dificil, e infelizmente as mulheres são mais prejudicadas, conseguir conciliar uma vida familiar com a vida profissional e académica.
      A juntar a isto temos a mentalidade do(a)s "palermas" que só pensam em acabar o 12º anos ou a faculdade para poderem exibir um diploma perante sabe-se lá quem. Se essas pessoas procurassem uma valorização pessoal e profissional de acordo com a sua vocação certamente que o mercado de trabalho as iria valorizar.
      Infelizmente, e conheço uma familia que é um bom exemplo disso, mais vale parecer do que ser.
      Quem sofre somos nós, que continuamos a abrir cursos que não interessam a ninguém, menos aos que foram lá parar para dizerem que são doutores, e a gastar recursos que poderiam ser aplicados em cursos que efectivamente são necessários ao pais e à nossa comunidade.[8)]

      Desculpem lá o discurso mas julgo ser o tópico ideal, dado que é dirigido essencialmente à malta que está a terminar o ensino secundário.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por GATOSePARDAIS

        citação:Originalmente colocada por Mike_121

        Pois, lol e ficam mt assustados se vos disser que nao consegui tirar nenhuma positiva a portugues desde o 1º periodo do 11º ano???Estou ****...
        Como é que tens 10? se desde o 11 não tiras uma positiva?
        Porque acabei o 11º com 10, e no 10º tive 11 e agora no 12º tive 9, ou seja, 11+10+9=30/3=10

        CUMPS,MIKE

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

          Português, essa bela disciplina que não serviu para nada a partir do 10º. Mas pronto, o tacho da professora tem que ser alimentado.
          És Português? Sabes ler e escrever correctamente?
          Se tens défice de português a partir do secundário, garanto-te que sempre que precisares de interpretar qualquer documento escrito em Português não o saberás fazer.
          O objectivo do secundário ao nível pedágogico é preparar o aluno na interpretação e explanação correcta do Português.
          Mesmo para as disciplinas como Matemática, Biologia, Ciências em geral , se não se souber ler correctamente os problemas (dominar o português) o aluno fica com um défice da resolução do problema porque o não soube interpretar (pela leitura do mesmo)correctamente.
          Antes de generalizares, pensa primeiro.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Hondista

            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

            Português, essa bela disciplina que não serviu para nada a partir do 10º. Mas pronto, o tacho da professora tem que ser alimentado.
            És Português? Sabes ler e escrever correctamente?
            Se tens défice de português a partir do secundário, garanto-te que sempre que precisares de interpretar qualquer documento escrito em Português não o saberás fazer.
            O objectivo do secundário ao nível pedágogico é preparar o aluno na interpretação e explanação correcta do Português.
            Mesmo para as disciplinas como Matemática, Biologia, Ciências em geral , se não se souber ler correctamente os problemas (dominar o português) o aluno fica com um défice da resolução do problema porque o não soube interpretar (pela leitura do mesmo)correctamente.
            Antes de generalizares, pensa primeiro.
            O português a partir do 10º não me serviu de nada.

            Interpretar um documento científico é uma coisa, interpretar um texto literário é outra. A preparação de um aluno devia ser feita consoante a área escolhida, o português B não devia ser apenas um português A mais fácil mas sim algo que fosse de encontro àquilo que os alunos irão encontrar na sua vida académica/profissional.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por snow

              citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

              citação:Originalmente colocada por snow

              eu não sei, inscrevi-me para português (programa antigo) na 1º fase, mas também vou fazer biologia e química é tudo na mesma semana, o ano passado tirei 14.2 no exame de português (sem assistir às aulas durante esse ano), mas este ano parece que não sei as coisas (também não fui assistir às aulas), já estive a estudar mas já parei também, estou a considerar deixar português para a 2º fase, visto que para me candidatar à 1º fase para o superior só posso fazer um dos dois exames,eu ja tneho português feito, mas como é específica tenho de fazer exame este ano, mas não sei, tenho medo que o da 1º fase seja mais fácil, mas sinto que não estou preparada para ser já segunda feira, se eu soubesse o que vai sair, se tivesse a certeza que não saia fernando Pessoa e os seus heterónimos...
              Tens a certeza disso?
              Sim tenho, para me candidatar à 1º fase do ensino superior só posso fazer 1 exame nacional por disciplina, independentemente de ser na primeira ou segunda fase, se fizer dois da mesma disciplina já só me posso isncrever na 2º fase. Mas penso que se for para terminar a disciplina e tiver negativa no 1º exame e ter de obrigatoriamente ir à 2º fase (para aprovaçao da disciplina) aí já não sei se podemos candidatarmo-nso à 2º fase, de qualquer forma não é esse o meu caso, uma vez que eu já tneho a disciplina feita, vou fazer o exame porque é como prova de ingresso para os cursos que pretendo ingressar´.
              Pois, eu sei que é assim... Mas como já tens a disciplina feita, pensei que para te candidatares na 1ª fase, tivesses que fazer exame na 1ª;)

              Comentário


                #37
                Não, porque só vou fazer exame como prova de ingresso, se fosse como prova de ingresso e também para tentar melhoria ai só podia fazer na 1ºfase, mas como não é para melhoria é só como prova de ingresso posso fazer só na segunda fase e candidatar-me à 1º fase ao supeior. Pelo menos foi assim que me informaram...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Domination

                  O exame de portugues é fácil..
                  Agora matematica e fisica é que é preciso tar melhor preparado
                  Boa sorte para todos [8D]
                  Pois, a Portugues tenho a ideia que é preciso saber a "espinha dorsal"da materia, o resto tira-se a partir daí e sempre que possivel embelezar um pouco o texto, mas sempre com pontuaçao e gramatica correcta, pelo menos tenho feito isso ate hoje...sem maus resultados

                  Comentário


                    #39
                    Vai ser fácil o exame=) Boa sorte a todos e acima de tudo muita calma...não é mais do que um teste global!

                    Comentário


                      #40
                      Também ando a estudar pós exames, mas eu é só Física e Matemática e é para mudar de curso, pois já estou na Faculdade....

                      Boa sorte para todos os que começam já esta semana!

                      Comentário


                        #41
                        Eu nao vou fazer exame de Português porque eu ando num curso tecnológico de informatica e para exame preciso de Matematica e Fisica para a universidade.

                        Comentário


                          #42
                          Eu vou fazer exame a B.G. dia 30.

                          Tenciono começar amanha a estudar, mas a vontade não é muita... inda por cima morando mesmo ao pé da praia.

                          Uma coisa que eu acho indecente este ano é não haverem matrizes, é que ter que estudar 4 livros inteiros é dose.

                          Comentário


                            #43
                            Pois é pessoal, está quase...ja estudaram tudo?

                            Comentário


                              #44
                              Boa sorte para todos os que vão fazer exame amanha;)

                              Isso faz-se na boa[8D]

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Mike_121

                                Pois é pessoal, está quase...ja estudaram tudo?
                                eu vou começar agr, assim levo a materia fresquinha pó exame [8)]

                                Comentário


                                  #46
                                  malta boa sorte...e que tenham pior nota que eu :P

                                  Comentário


                                    #47
                                    Amanha, 11:30, português A!

                                    Ele que venha, que vou tirar, no minimo, um 4 ou 5 [}]

                                    ****-**, ja me fartei de estudar, até sei as 3 fases do Alvaro de Campos de cor

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                      Amanha, 11:30, português A!

                                      Ele que venha, que vou tirar, no minimo, um 4 ou 5 [}]

                                      ****-**, ja me fartei de estudar, até sei as 3 fases do Alvaro de Campos de cor
                                      quem é o Alvaro de Campos?

                                      Comentário


                                        #49
                                        No fundo no fundo...

                                        nao era ninguem


                                        LOOOOOOOOOL

                                        Comentário


                                          #50
                                          O ano passado, não só fiz o exame de Português B, como saí disparado da sala diretinho para fazer o exame de Português A.

                                          Foi um dia daqueles...

                                          Como qualquer uma servia como específica, foi uma boa ideia fazer os 2 exames.

                                          Curiosamente tirei melhor nota a Português A (16) do que a Português B (14).

                                          Em parte porque o tipo de perguntas é diferente, e por outro lado porque em Port.A saiu Ricardo Reis (adoro, é o meu heterónimo preferido) e os Maias (que também gosto bastante).

                                          Em Port. B saiu Sophia e Cesário Verde...bah...

                                          Comentário


                                            #51
                                            É hoje!

                                            Tou com o presentimento que vai dar pró torto, so sei metade da materia...vamos la ver :s

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Riot

                                              O ano passado, não só fiz o exame de Português B, como saí disparado da sala diretinho para fazer o exame de Português A.

                                              Foi um dia daqueles...

                                              Como qualquer uma servia como específica, foi uma boa ideia fazer os 2 exames.

                                              Curiosamente tirei melhor nota a Português A (16) do que a Português B (14).

                                              Em parte porque o tipo de perguntas é diferente, e por outro lado porque em Port.A saiu Ricardo Reis (adoro, é o meu heterónimo preferido) e os Maias (que também gosto bastante).

                                              Em Port. B saiu Sophia e Cesário Verde...bah...
                                              Esta tua situação mostra a estupidez de haver Port B e Port A...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boa sorte para quem faz exame hoje !

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Só me dá vontade de rir quando dizem que Português não serve para nada![}]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o que me faz rir... foi o grau de dificuldade deste exame... tao facil que ate tenho medo de errar...quando a esmola e muito o pobre desconfia..nao sei..estranho exame..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por diogo_coelho

                                                      o que me faz rir... foi o grau de dificuldade deste exame... tao facil que ate tenho medo de errar...quando a esmola e muito o pobre desconfia..nao sei..estranho exame..
                                                      tal como no ano passado :D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Jota17

                                                        Só me dá vontade de rir quando dizem que Português não serve para nada![}]
                                                        Ri-te à vontade.

                                                        3 anos passados a estudar textos líricos, a interpretar poemas de Pessoa, Bocage, e de mais uns quantos lunáticos, estão a ajudar-me imenso no meu curso de engenharia!:D

                                                        Até porque as perguntas dos meus exames de Física, Cálculo, etc, vêm em prosa e cheias de figuras de estilo e afins...!

                                                        Uma total perda de tempo é o que essa disciplina é para alunos de Ciências.[8]

                                                        A única coisa que se salvou foram Os Maias! Ao menos o livro é giro de se ler...


                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:
                                                          Ri-te à vontade.

                                                          3 anos passados a estudar textos líricos, a interpretar poemas de Pessoa, Bocage, e de mais uns quantos lunáticos, estão a ajudar-me imenso no meu curso de engenharia!

                                                          Até porque as perguntas dos meus exames de Física, Cálculo, etc, vêm em prosa e cheias de figuras de estilo e afins...!

                                                          Uma total perda de tempo é o que essa disciplina é para alunos de Ciências.

                                                          A única coisa que se salvou foram Os Maias! Ao menos o livro é giro de se ler...
                                                          A questão não é análise dos textos! Mas se calhar tens uma escrita, uma leitura ou uma compreensão bem melhor que um individuo com o nono ano de escolaridade!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pois é pessoal está feito. Na minha opinião era muti fácil, então auqle grupo três de escrever sobre a exploração no espaço ui que caga... Vamos lá ver cm correu...

                                                            Já agora, quem faz exame de geologia amanha???eu vou fazer...

                                                            CUMPS,MIKE

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu mais uma vez vou fazer o exame de matemática.

                                                              Já fiz à 3 anos, agora deu me na cabeça de mudar de curso e cá estou eu novamente, a ver se pelo menos não me saio pior do que da primeira vez. A avaliar pelas provas modelos que deram aos alunos durante o ano não estou mal, mas achei facil de mais para um exame.

                                                              Já agora, ainda não percebi uma coisa. Agora faz-se exame só às especificas? Ou fazem na mesma a todas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X