Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Altetismo] - Campeonatos Europeus de Atletismo (2016) - PRATA PARA DULCE FÉLIX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Um excelente resultado para a Jéssica Augusto

    E agora a decorrer a final do salto com vara, com dois portugueses, Diogo Ferreira e Edi Maia.

    Se quiserem acompanhar:
    Watch Athletics: European Athletics Championships 2014 - Day 5 Live Stream Online


    E agora a qualificação dos 4x400m Senhoras, com Portugal na linha 7.
    Editado pela última vez por Macavenco; 16 August 2014, 14:23.

    Comentário


      #92
      Ontem, um momento marcante para Portugal também:




      Yohann Diniz corre pela França, mas é luso-francês. Terá na avó as raízes portuguesas, em Mirandela. Yohann Diniz não teve pejo em perder uns segundos antes de cruzar a meta para pedir uma bandeira portuguesa à comitiva que por lá se situava. E orgulhosamente terminou a prova erguendo as duas bandeiras nacionais, numa homenagem à sua avó falecida este ano.

      Yohann Diniz conseguiu bater o recorde do mundo nos 50km marcha, sagrou-se Campeão Europeu pela 3ª vez (é Vice-Campeão do Mundo). E, apesar da paragem, retirou 1min e 40seg ao anterior recorde. A nova marca está em 3:32:33.
      Editado pela última vez por RMOS; 16 August 2014, 14:31.

      Comentário


        #93
        Hoje Portugal correrá na final da estafeta 4x100m.
        A equipa de Diogo Antunes, Francis Obikwelu, Arnaldo Abrantes e Yazaldes Nascimento foi repescada apesar de ter batido o recorde nacional (38,79s) e retirado 9 centésimos à anterior marca, de 2010.

        A corrida está marcada para as 16h05.

        Comentário


          #94
          Neste momento temos vários portugueses a correr a maratona masculina, estando neste momento o Rui Pedro Silva no segundo grupo, a poucos segundos da frente, nos 10.000m.

          Comentário


            #95
            A ver se conseguimos, pelo menos, uma boa classificação por equipas.
            Os atletas:

            Comentário


              #96
              Aos 20km, Rui Silva segue em 10º, com 45s de desvantagem para o líder Chabowski.

              Por equipas, Portugal segue em 6º lugar.

              Comentário


                #97
                25km
                16º lugar para Rui Silva (+1:21)
                6º lugar para Portugal

                Comentário


                  #98
                  Portugal está em sexto lugar mas a poucos segundos da Suíça. Se não houver quebras é possível ficar em quinto, quarto já é difícil e os três primeiros só com algo a correr muito mal com essas equipas.

                  Comentário


                    #99
                    Rui Silva vem a perder terreno para o grupo da frente. Já vão quase 30 segundos para os perseguidores, que levam 1 minuto de atraso para o polaco.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                      Portugal está em sexto lugar mas a poucos segundos da Suíça. Se não houver quebras é possível ficar em quinto, quarto já é difícil e os três primeiros só com algo a correr muito mal com essas equipas.
                      Já vão quase 3 minutos e meio para a Suiça.

                      Comentário


                        Excelente recuperação de Meucci. Chabowski parece em dificuldades e certamente não recuperará.

                        Novo líder, à chegada aos 35km.

                        Comentário


                          O polaco está em grandes dificuldades, bom bom era que desistisse!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                            O polaco está em grandes dificuldades, bom bom era que desistisse!
                            Aí está.

                            Comentário


                              Por esta altura o melhor português é Ricardo Ribas, em 16º. Leva mais 3:17 minutos para a frente da corrida.

                              Rui Silva ainda não passou os 35km.

                              Comentário


                                José Moreira em 37º.
                                Rui Silva ainda passou.

                                Comentário


                                  Possivelmente a pagar o esforço do acompanhamento inicial com os da frente. Se ele desistir ficamos sem equipa, porque o Hermano Ferreira também já não vai acabar.

                                  Comentário


                                    Por equipas, atrás da Suiça seguem Ucrânia e Irlanda.

                                    Comentário


                                      Com que então é péssimo para a maratona o surgimento de atletas desconhecidos a conseguirem marcas fabulosas.
                                      E a maratona é imprevisivel, mas é bom que Meucci ganhe pelo passado que carrega.

                                      Comentário


                                        Confirmado, Rui Pedro Silva desistiu, é pena. Ficamos com dois atletas e sem classificação por equipas.


                                        Onde é que ouviste isso?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                          Confirmado, Rui Pedro Silva desistiu, é pena. Ficamos com dois atletas e sem classificação por equipas.


                                          Onde é que ouviste isso?
                                          Foi o comentário do narrador na RTP2.
                                          É contra o circuito comercial e os atletas que surgem com marcas fabulosas, além de júniores que correm próximo das 2horas.

                                          Comentário


                                            Meucci com 41 segundos de vantagem para Shegumo, aos 40km.

                                            Pena para Portugal, que acaba equiparado a Noruega e Turquia.

                                            Comentário


                                              Ricardo Ribas em 13º, com + 4:19 minutos.

                                              Comentário


                                                1º Meucci (ITA) - campeão europeu
                                                2º Shegumo (POL)
                                                3º Reunkov (RUS)

                                                Comentário


                                                  Ricardo Ribas em 10º

                                                  Excelente corrida.

                                                  Comentário


                                                    Muito bem o Ricardo Ribas na parte final para acabar em décimo.

                                                    Comentário


                                                      RMOS fica-te um bocadinho mal criticar aquele que é, provavelmente, um dos maiores comentadores de sempre. Um senhor com um conhecimento ilimitado e uma capacidade incrível de comentar horas e horas seguidas, sozinho, sem ser aborrecido ou repetitivo. Pegar numa ou outra tirada fora do contexto e tentar ridicularizá-lo, é de muito mau gosto.

                                                      Indo ao que interessa, ENORME prestação do Ricardo Ribas, já merecia! O Rui Pedro Silva pagou a ousadia de tentar acompanhar os da frente numa maratona que era muito dura, com subidas muito inclinadas. É pena que o Hermano Ferreira tenha desistido, vinha a andar bem. E o José Moreira também teve uma quebra muito grande. Aos 30 km iamos em 6º por equipas...

                                                      Mais uma vez tenho que dizer isto: É ridiculo num campeonato da Europa termos equipas com mais de metade dos atletas africanos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                        RMOS fica-te um bocadinho mal criticar aquele que é, provavelmente, um dos maiores comentadores de sempre. Um senhor com um conhecimento ilimitado e uma capacidade incrível de comentar horas e horas seguidas, sozinho, sem ser aborrecido ou repetitivo. Pegar numa ou outra tirada fora do contexto e tentar ridicularizá-lo, é de muito mau gosto.

                                                        Indo ao que interessa, ENORME prestação do Ricardo Ribas, já merecia! O Rui Pedro Silva pagou a ousadia de tentar acompanhar os da frente numa maratona que era muito dura, com subidas muito inclinadas. É pena que o Hermano Ferreira tenha desistido, vinha a andar bem. E o José Moreira também teve uma quebra muito grande. Aos 30 km iamos em 6º por equipas...
                                                        Todos aqueles que emitem opiniões são passíveis de serem critícados.
                                                        Também tenho uma grande admiração por este senhor (que nunca sei o nome), mas penso que esteve muito mal na posição que tomou e declarou, revelando algum extemismo e falta de "ginástica competitiva". A posição vincada que tomou contra os circuitos comerciais também tem que se lhe diga.

                                                        Aliás, se pensarmos bem o argumento é facilmente desmontável.
                                                        É um excelente narrador e comentador, gosto de o ouvir durante as horas de provas e aprendo sempre algo novo. Mas, na minha opinião, esteve mal. E como tal indiquei aquilo que não gostei de ouvir.

                                                        De resto, não há contexto possível para enquadrar a tirada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                          Todos aqueles que emitem opiniões são passíveis de serem critícados.
                                                          Também tenho uma grande admiração por este senhor (que nunca sei o nome), mas penso que esteve muito mal na posição que tomou e declarou, revelando algum extemismo e falta de "ginástica competitiva". A posição vincada que tomou contra os circuitos comerciais também tem que se lhe diga.

                                                          Aliás, se pensarmos bem o argumento é facilmente desmontável.
                                                          É um excelente narrador e comentador, gosto de o ouvir durante as horas de provas e aprendo sempre algo novo. Mas, na minha opinião, esteve mal. E como tal indiquei aquilo que não gostei de ouvir.

                                                          De resto, não há contexto possível para enquadrar a tirada.
                                                          Luis Lopes. Sim, ele tem uma posição "forte" contra as maratonas comerciais e se calhar ainda mais forte contra as naturalizações à força (com a qual eu concordo totalmente) e não é o típico comentador politicamente correcto, mas é precisamente por isso que é, para mim, o melhor comentador de sempre.

                                                          Quanto à tirada em questão, se bem percebi, ele referiu-se aos atletas que aparecem do "nada". Pode ter várias interpretações, mas eu concordo que o surgimento de atletas sem "passado" possa colocar várias questões relativamente à forma como foi conseguido esse aparecimento. Nomeadamente numa prova como a maratona, onde todos os grandes atletas têm um percurso que normalmente começa nos 1500m - 3000m e termina na prova rainha, passando pelos 5mil e pelos 10mil.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                            Luis Lopes. Sim, ele tem uma posição "forte" contra as maratonas comerciais e se calhar ainda mais forte contra as naturalizações à força (com a qual eu concordo totalmente) e não é o típico comentador politicamente correcto, mas é precisamente por isso que é, para mim, o melhor comentador de sempre.

                                                            Quanto à tirada em questão, se bem percebi, ele referiu-se aos atletas que aparecem do "nada". Pode ter várias interpretações, mas eu concordo que o surgimento de atletas sem "passado" possa colocar várias questões relativamente à forma como foi conseguido esse aparecimento. Nomeadamente numa prova como a maratona, onde todos os grandes atletas têm um percurso que normalmente começa nos 1500m - 3000m e termina na prova rainha, passando pelos 5mil e pelos 10mil.
                                                            Pode e não pode. O desporto e o desenvolvimento de atletas é uma indústria. Estamos no auge na potenciação dos jovens atletas para as maiores provas.

                                                            Acho que não podemos questionar cegamente o percurso dos atletas que aparecem do "desconhecido".
                                                            Luís Lopes. Não me esqueço mais. Acho que se vive o drama de Armstrong por todo o lado e os mais fanáticos pelo classicismo questionam tudo de forma acérrima. Eu acho que não é preciso dramatizar tanto.


                                                            Naturalizados? Sim concordo! Em absoluto! Mas não podemos esquecer que a comitiva portuguesa também diminuíria dramáticamente, porventura.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                              Pode e não pode. O desporto e o desenvolvimento de atletas é uma indústria. Estamos no auge na potenciação dos jovens atletas para as maiores provas.

                                                              Acho que não podemos questionar cegamente o percurso dos atletas que aparecem do "desconhecido".
                                                              Luís Lopes. Não me esqueço mais. Acho que se vive o drama de Armstrong por todo o lado e os mais fanáticos pelo classicismo questionam tudo de forma acérrima. Eu acho que não é preciso dramatizar tanto.


                                                              Naturalizados? Sim concordo! Em absoluto! Mas não podemos esquecer que a comitiva portuguesa também diminuíria dramáticamente, porventura.
                                                              Sem dúvida. Mas a maratona é uma prova à parte, e para uma visão mais clássica, um atleta para chegar a maratonista tem de subir vários patamares. É uma prova de uma intensidade física brutal (já fiz 2, já o senti na pele) e que precisa de um corpo muito rotinado no exercício de correr. Costuma-se dizer que para se fazer uma maratona é preciso já ter x kilómetros de competição nas pernas, daí esse comentário. Claro que o surgimento de novos atletas é bom, resta saber se ao rápido surgimento não sucede o ainda mais rápido desaparecimento...

                                                              Quanto ao tema naturalizações, é um tema complicado. Se por um lado compreendo e aceito que um atleta que vive em Portugal desde pequeno (como o Nelson Evora que veio para Portugal com 5 anos) e fez toda a sua formação cá, possa competir por Portugal, não faz sentido (para mim) ir recrutar maratonistas à Etiópia, ao Quénia, só para ganhar títulos. Atletas inclusivé que já competiram pelos seus países e só se tornaram turcos, suiços (ou outra nacionalidade qualquer) já depois de serem atletas consagrados... E nesta situação, Portugal não tem praticamente ninguém. Aliás, seguindo este critério, acho mesmo que Portugal não tem um único atleta (teria que ir confirmar os menos conhecidos)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X