Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TVI...novelas e World Trade Center

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por worldtiki

    Não se deve deixar cair no esquecimento o que se passou (seja o 9/11, a 2ª Guerra Mundial, o que for), mas o que muitos andam a fazer é lamentável...

    Uma coisa é recordar e/ou prestar um tributo aos heróis que morreram, outra é o que a TVI sempre fez... esta exploração do sofrimento roça o gozo e o ridículo... [|)]
    Errado, uma coisa é lucrar e outra coisa é lucrar... que afinal de contas são a mesma coisa.

    Sim, a Paramount é um estúdio de cinema cuja finalidade é prestar homenagens a heróis... ou então não. E as receitas do filme vão todas direitinhas para as familias das vitimas... ou então não.

    Virgem Maria, praticamente todos os dias vemos imagens do 11 de Setembro na televisão, mas agora que passa num episódio de uma novela, as pessoas parece que ficam histéricas [8)]

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

      Por mim, não coloco obstáculos morais à invocação deste acto tenebroso no 11/9.

      O problema aqui é apenas o muito mau gosto da TVI em tudo o que deita a mão.

      Vamos continuar a lutar. Um dia deixará de ser líder de audiências..., espero. [8D]
      É exactamente isto! [^]

      Mau gosto e má qualidade, não obrigado!
      Carmelitas descalças ofendidas? Também não.

      Comentário


        #33
        Como ja disseram aqui, não é a primeira vez que acontecimentos do genero do 11 de Setembro sao utilizados na ficção...penso que estao a criticar pelo facto de ser na tvi, é verdade que a tvi tem programas que nao prestam para nada, mas aqui nao vejo nada de grave, e pelo que me pareceu nos anuncios que têm feito á novela o que aconteceu em 11 de Setembro nao vai ser muito importante na novela, pelo menos foi a ideia com que fiquei...posso estar enganado;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por jts

          Errado, uma coisa é lucrar e outra coisa é lucrar... que afinal de contas são a mesma coisa.

          Sim, a Paramount é um estúdio de cinema cuja finalidade é prestar homenagens a heróis... ou então não. E as receitas do filme vão todas direitinhas para as familias das vitimas... ou então não.

          Virgem Maria, praticamente todos os dias vemos imagens do 11 de Setembro na televisão, mas agora que passa num episódio de uma novela, as pessoas parece que ficam histéricas [8)]
          Não é o ter lucro que torna algo imoral.

          Bolas, não me acredito que não vejas a diferença entre um filme como o "Band of Brothers" e o que a TVI costuma fazer... basta 5 minutos de Jornal Nacional para ver os baixo níveis que adoptam.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por ebay

            "Foi um ataque a todo o mundo civilizado.."

            Também Pearl Harbour foi..e não deixaram de fazer filmes!
            Não sou contra filmes sobre o 9/11, relê o que eu disse.

            Comentário


              #36
              Eu quero é saber quando ir repete :D

              Até porque vindo da tvi deve repetir pelo nenos mais 3x's, para ninguem perder

              Comentário


                #37
                por mim podem usar todas as tematicas pois todas sao susceptiveis de serem ficcionadas. no entanto o que me parece e q o retrato dessa catastrofe so vai ser usada nos 1ºs episodios e que s vai perder ao longo do elenco. se assim for e oportunismo e uma falat de respeito. se usam o tema, devido a sua gravidade agora q o levem ate ao fim e façam da telenovela 1 forma de respeito pelos mortos.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por worldtiki

                  citação:Originalmente colocada por fapoc

                  Tragedia mundial? WTF? Que eu saiba Nova Iorque não é o mundo, é só uma cidade dos Estados Unidos!

                  E que mal tem a TVI usar isso na história duma novela? Os americanos já andam a fazer filmes.... [xx(]
                  Foi um ataque a todo o mundo civilizado, e devo dizer que acho que é muito egoísta da tua parte tentares diminuir o que se passou.
                  Eu não estou a diminuir nada! O que se passou em parte afectou todo o mundo civilizado, foi choque! Mas também ter sido uma tragédia mundial... Foi uma tragédia para os Estados Unidos, que pode ter chocado meio mundo, mas não é por isso que é uma tragédia mundial!

                  Comentário


                    #39
                    Neste momento estou mais interessado em algo que se viu de uma benedita...

                    Comentário


                      #40
                      O quê? Mais uma telenovela?

                      Pois bem, já sabemos que a TVI é a fabricante de telenovelas feitos à base de lixo toxico e de lixo orgânico.

                      Se eu fosse do AACS, cancelava essa caca...

                      EDIT: Queria ser mais delicado.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                        Neste momento estou mais interessado em algo que se viu de uma benedita...
                        pra contentamento geral:

                        http://rapidshare.de/files/23443097/...ver_3.avi.html

                        PS: ainda nao vi, nao sei se ta fixe ;)

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Der Teufel

                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                          Neste momento estou mais interessado em algo que se viu de uma benedita...
                          pra contentamento geral:

                          http://rapidshare.de/files/23443097/...ver_3.avi.html

                          PS: ainda nao vi, nao sei se ta fixe ;)
                          Táá muita fixe!!!!! [B)][B)][B)]

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Der Teufel

                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                            Neste momento estou mais interessado em algo que se viu de uma benedita...
                            pra contentamento geral:

                            http://rapidshare.de/files/23443097/...ver_3.avi.html

                            PS: ainda nao vi, nao sei se ta fixe ;)
                            Eu acabei agora de ver...

                            Bota fixe nisso...

                            Comentário


                              #44
                              O que eu acho mesmo piada é a quantidade de gajos neste fórum que vêm a TVI! Hoje fiquei a saber no off-topic do Autohoje que existe uma nova novela da TVI sobre o 9/11 onde uma gaja (que não sei quem é) mostrou uma mama!

                              São piores que as mulheres vocês :D Eu cá vi um Nissan S14... :D Muito mais bacano!

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por fapoc

                                Tragedia mundial? WTF? Que eu saiba Nova Iorque não é o mundo, é só uma cidade dos Estados Unidos!

                                E que mal tem a TVI usar isso na história duma novela? Os americanos já andam a fazer filmes.... [xx(]
                                Sabes o que significa World Trade Center, sabes quantas nacionalidades estão lá representadas? quantas pessoas de cada país lá estavam?
                                ou prati foi um predio com meia duzia de americanos que foi à vida? [8)]
                                [8]

                                Comentário


                                  #46
                                  "Eu cá vi um Nissan S14"

                                  Tem mamas? Não ?? Então não interessa...

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por ebay

                                    "Eu cá vi um Nissan S14"

                                    Tem mamas? Não ?? Então não interessa...
                                    Ressabiado [xx(] Depois os camionistas não te curtem pá... :D

                                    Comentário


                                      #48
                                      Uma coisa é fazer o filme sobre o acontecimento. Outra coisa é usar o que aconteceu para um coisa que não tem nada a ver com o sucedido..

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                        Uma coisa é fazer o filme sobre o acontecimento. Outra coisa é usar o que aconteceu para um coisa que não tem nada a ver com o sucedido..
                                        Quer dizer que já não se pode fazer filmes "baseados em factos verídicos"??? [8)]

                                        Esta gente...

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                          citação:Originalmente colocada por ebay

                                          "Eu cá vi um Nissan S14"

                                          Tem mamas? Não ?? Então não interessa...
                                          Ressabiado [xx(] Depois os camionistas não te curtem pá... :D
                                          Agora estiveste bem...!!:D

                                          Comentário


                                            #51
                                            Até parece que nunca ninguem viu novelas...:D:D:D é só puristas...[8D]

                                            eu confesso que agora nao tenho visto nenhuma.... pois brasucas nao vejo e portuguesas tenho que gostar da serie e causa para a ver e como não gosto de nenhuma agora nao tenho visto.


                                            Mas esta só poderei criticar qdo vir alguns episodios ou deitar o olho... espero que seja interessante a historia e não abuse das lamechices como as outras.[)]

                                            Ainda me lembro de uma serie que era o Ballet Rose e que gostei bastante já nem sei em que canal... existem serie portuguesas até bastante interessantes, isto de criticar antes de ver etc...é um bocado estupido...como tal não vi tambem não vou criticar o que não sei.;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Neste tópico a unica coisa que se safa é o link para ver a teta da rapariga:D

                                              Comentário


                                                #53
                                                valeu a pena pela mama...aquela miuda tem futuro,...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                  Por acaso estou na espectativa relativamente a essa novela...

                                                  Se é para ser "uma pedrada no charco" que seja bem feita!

                                                  E já que usa as terríveis imagens dos ataques terrorístas pelo menos que seja mais um hino às vítimas e que, na arte da representação, as honre!... Para já, a novela começou com o sofrimento atroz de várias famílias que assistem, horrorizadas, àquele que foi um dos maiores paradigmas da estupidez humana da nossa história recente e vêem o atentado, bem como o colapso dantesco, que ceifou milhares de almas entre elas as dos respectivos familiares...
                                                  Não vi, até porque nem vejo (no sentido de ser espectador) telenovelas.
                                                  Mas, Pé Leve, sendo feito pela TVI estou a imaginar algo do género:
                                                  Está a Benedita Pereira, no WTC, ajoelhada aos pés do Marco Delgado (só me lembro deste nome) a fazer-lhe... prontos, isso.
                                                  Quando, de repente, ele diz: "Vem aí um jacto..."
                                                  "Na minha boca não", responde Benedita.

                                                  [xx(]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por JPR

                                                    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                    Por acaso estou na espectativa relativamente a essa novela...

                                                    Se é para ser "uma pedrada no charco" que seja bem feita!

                                                    E já que usa as terríveis imagens dos ataques terrorístas pelo menos que seja mais um hino às vítimas e que, na arte da representação, as honre!... Para já, a novela começou com o sofrimento atroz de várias famílias que assistem, horrorizadas, àquele que foi um dos maiores paradigmas da estupidez humana da nossa história recente e vêem o atentado, bem como o colapso dantesco, que ceifou milhares de almas entre elas as dos respectivos familiares...
                                                    Não vi, até porque nem vejo (no sentido de ser espectador) telenovelas.
                                                    Mas, Pé Leve, sendo feito pela TVI estou a imaginar algo do género:
                                                    Está a Benedita Pereira, no WTC, ajoelhada aos pés do Marco Delgado (só me lembro deste nome) a fazer-lhe... prontos, isso.
                                                    Quando, de repente, ele diz: "Vem aí um jacto..."
                                                    "Na minha boca não", responde Benedita.

                                                    [xx(]
                                                    [}][}][}][}][}][}][}][}] ganda dica

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      llllllllllllllllooooooooooooooooooooooolllllllllll lllllll

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        EDIT: Vi agora na televisão umas imagens de publicidade à novela.
                                                        2 tipos estão ao murro e aos encontrões num dos escritórios do WTC quando olham para a janela e,horrorizados, vêem aproximar-se um jacto.

                                                        (Mas deve haver outro escritório onde está a Benedita.)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          ja tem aI TUDO sobre a novela,divirtam-se....


                                                          'Tempo de viver'
                                                          Novela ousada para mudar mentalidades
















                                                          d.r.

                                                          Alexandra Lencastre
                                                          A TVI prepara-se para falar de bissexualidade e de ‘swing’ à hora do jantar. Moniz promete arrojo em ‘Tempo de Viver’, que recupera Alexandra Lencastre para protagonista.






                                                          As histórias de gémeas trocadas à nascença ou os amores impossíveis entre ricos e pobres fazem parte do passado da ficção nacional da TVI. As audiências conquistaram-se à custa de muitas lágrimas arrancadas aos fiéis do formato novela, mas as ordens da estação dirigida por José Eduardo Moniz vão agora noutro sentido: o de explorar temas ousados e nunca vistos em televisão.

                                                          A estratégia iniciou-se com ‘Ninguém Como Tu’, com uma Alexandra Lencastre em estado de graça a protagonizar uma vilã sem pudores nem limites e com temáticas como a homossexualidade e a cleptomania. A linha adoptada veio a revelar-se certeira: ao longo da sua exibição, entre Abril e Novembro de 2005, esta novela conquistou um ‘share’ médio de 46,3% e foi o programa mais visto em Portugal no último trimestre do ano.

                                                          Com estreia marcada para dia 18, ‘Tempo de Viver’ vai mais longe e traz para o horário nobre da estação assuntos como ‘swing’ (troca de casais), a bissexualidade, o alcoolismo, as premonições e a prostituição de luxo. Rui Vilhena, o autor de ambas, não tem dúvidas: “Faz parte do universo da novela introduzir temas mais ousados. É quase obrigatório e é o que a torna interessante”.

                                                          Na apresentação à imprensa, o director-geral da estação, José Eduardo Moniz, visivelmente entusiasmado, não se cansou de referir que a TVI pretende estar sempre um passo à frente dos nossos tempos: “É uma novela arrojada, moderna, sem clichés tradicionais, atirada para a frente, que vive de personagens livres que interagem de uma forma nunca antes vista na televisão portuguesa.”

                                                          PERSONAGENS MAIS MARCANTES

                                                          Em ‘Tempo de Viver’, Alexandra Lencastre surge quase irreconhecível como Fátima, uma humilde caixa de supermercado, muito longe da imagem sofisticada da pérfida Luiza de ‘Ninguém Como Tu’. Desta vez, Rui Vilhena reservou para Alexandra Lencastre o papel da heroína romântica da história e a inversão de papéis foi propositada, conta o autor. “Quis oferecer-lhe um bombom e preparei-lhe uma personagem oposta à que ela fez. O gozo do actor está aí, no desafio de criar algo que não tenha nada a ver com o último trabalho”.

                                                          A relação de Fátima e Maria Laurinda, a sua filha interpretada por Margarida Vila-Nova, é um dos fios condutores da história. As duas têm personalidades diferentes e vão passar o tempo em conflitos. A protagonista de ‘Mundo Meu’ é agora uma das vilãs. “É a primeira vez que faço uma vilã em televisão e foi um dos motivos que me fez aceitar este trabalho. Se a Maria Laurinda fosse idêntica à Rita não a faria porque não quero correr o risco de ficar catalogada.

                                                          Aceitei porque ela se distancia muito de Rita”, conta Margarida Vila-Nova, que não esconde a satisfação por estar a trabalhar com Alexandra Lencastre. “Já fiz de Alexandra em miúda, já fomos rivais e ela já foi a minha ama. Estava prometido fazermos de mãe e filha e isso está a acontecer agora”, revela. A única semelhança com outras novelas é o facto de as mulheres continuarem com as personagens mais marcantes da história. “O universo feminino é mais conflituoso e interessante. Os homens são muito monótonos”, explica o autor.

                                                          'SWING'

                                                          Entre as personagens que irão dar que falar estão com certeza as de João Ricardo e Gracinda Nave, na pele de Victor e Clara. O casal pratica o ‘swing’ regularmente mas este segredo só será revelado lá mais para a frente. Para abordar o tema, Rui Vilhena não se poupou a esforços e procedeu a pesquisas exaustivas e muitas conversas com ‘swingers’.

                                                          Segundo o autor, a ideia é deixar os portugueses a reflectir sobre o assunto: “Não queremos chocar, mas sim trabalhar numa mudança de mentalidades. Fazer com que as pessoas percebam melhor o mundo que as rodeia e as motivações dos outros para determinar atitudes”. A promessa é a de que o ‘swing’ será abordado com subtileza e elegância: “Não haverá cenas explícitas, apenas conversas e olhares subtis. Tudo será feito com muita serenidade porque temos de levar em conta as diversas faixas etárias que assistem à novela”.

                                                          Ainda assim, o autor está preparado para as reacções negativas e encara com naturalidade a hipótese de alterar o rumo da história no caso do público não aceitar tanta ousadia. “Claro que posso fazer mudanças se as pessoas não gostarem, mas não acredito que isso vá acontecer, até porque o Victor e a Clara são as personagens mais equilibradas, normais e tranquilas da novela”.

                                                          E lembra o caso de João, interpretado por Frederico Barata, o jovem que descobriu a sua homossexualidade em ‘Ninguém Como Tu’: “O público aceitou bem o João e sofreu com ele até ao fim”.

                                                          TEMAS POLÉMICOS

                                                          Além do ‘swing’, a nova novela também traz à baila a bissexualidade de Afonso (Hugo Tavares), uma rede de prostituição de luxo liderada por Beatriz (Yolanda), as premonições de Hugo (Gonçalo Sá) e o alcoolismo de Bárbara (Dalila Carmo). A delicadeza dos temas não parece provocar constrangimentos entre os actores. Por exemplo, Dalila Carmo acredita que isso representa uma grande mais valia para o trabalho de composições das personagens.

                                                          “O Rui Vilhena é muito arrojado, não tem medo de partir para assuntos que normalmente não são abordados nas novelas e cria personagens com uma dinâmica extraordinária. É difícil vermos cenas onde não se passa nada. E isso é muito mais interessante para um actor.”

                                                          PRODUÇÃO DE LUXO

                                                          Produção de luxo é a classificação mais honesta para esta novela. Temas polémicos à parte, os episódios iniciais de ‘Tempo de Viver’ espelham bem o investimento e o empenho de toda a equipa nesta produção. Dois meses antes de iniciar as gravações, Margrida Vila-Nova submeteu-se a um processo de emagrecimento que a levou a perder quatro quilos. Exigências de uma personagem com um guarda-roupa mais ousado e sensual.

                                                          “Quis desafiar-me a mim própria, levar até ao limite a composição da personagem. Sou um bocadinho exagerada nestas coisas, levo o trabalho muito a peito”, conta a intérprete de Maria Laurinda. Margarida Vila-Nova e Alexandra Lencastre são duas das actrizes cujo visual mais muda nesta ficção.

                                                          De loiras passaram a morenas, exactamente o oposto do que acontece à personagem entregue a Maria João Bastos. Depois da pérfida Sofia de ‘Mundo Meu’, surge agora na pele de raquel, uma loira, alta e elegante. Também a própria imagem da novela foi cuidada ao pormenor. Os ataques do 11 de Setembro em Nova Iorque são o ponto de partida de uma história que começa em 2001 e salta até aos nossos dias.

                                                          A NBP não se poupou a esforços para recriar o interior de uma das Torres Gémeas, local onde morre uma das personagens da novela. Já as cenas de exterior foram encomendadas a uma empresa de efeitos especiais, tudo para que o resultado se assemelhasse o mais possível à realidade e ao idealizado pelo autor. “Já vi essas imagens várias vezes e fico sempre arrepiado”, afirma. Maria João Bastos, que interpreta Raquel, uma mulher que perde o marido nos ataques, emociona-se ao lembrar as gravações desse episódio.

                                                          “Foram cenas muito difíceis de fazer, exigiram grande concentração porque são muito fortes. Mas a verdade é que nunca vi uma novela em Portugal com uma imagem e uma fotografia tão bonitas”. Também nos primeiros episódios, o público poderá assistir a várias cenas gravadas na Tailândia, para onde se dirigiu uma equipa de produção da NBP bem como os actores Pedro Teixeira e a estreante Débora Monteiro, intérpretes de Bernardo e Helena, um dos casais românticos da história.

                                                          Nada foi deixado ao acaso nesta produção que José Eduardo Moniz considera “diferente de tudo o que foi feito até agora”. E isso inclui um elenco poderoso de actores como Alexandra Lencastre, Margarida Vila-Nova, Maria João Bastos, Maria Emília Correia, Manuela Couto, Ruy de Carvalho, Joana Solnado, José Wallenstein, Dalila Carmo, Rita Blanco, Marcantónio Del Carlo, Benedita Pereira, entre outros.

                                                          Para o director da estação, o mais difícil foi mesmo juntá-los. “Deu muito trabalho porque este conjunto de actores representam o melhor que existe em Portugal.” As expectativas são, portanto as mais altas, para esta produção. E nem o Campeonato Mundial de Futebol, a decorrer até ao início de Julho, parece fazer recear audiências mais modestas. “As pessoas que assistirem ao primeiro episódio vão ficar definitivamente agarradas e vão encontrar maneira de assistir ao futebol e à novela. Tenho a certeza absoluta que vai surpreender toda a gente”, garante Rui Vilhena.

                                                          OS TEMAS DA POLÉMICA

                                                          ALCOOLISMO

                                                          Bárbara (Dalia Carmo) é uma mulher frustada, conflituosa. tem um problema de alcoolismo que a faz ter atitudes neuróticas. Mantém uma relação conturbada com o companheiro, a quem impõe todas as suas vontades e caprichos.

                                                          BISSEXUALIDADE

                                                          Afonso (Hugo Tavares) é bissexual e manipulador. Usa o amor que a mãe tem por ele para se safar.

                                                          'SWING' (TROCA DE PARCEIROS)

                                                          Clara (Gracinda Nave) e Victor (João Ricardo) praticam ‘swing’ com regularidade. Formam um casal simpático, mas o seu hábito faz com que sejam vítimas de chantagem.

                                                          30 ACTORES INTEGRAM O ELENCO

                                                          Para além das protagonistas a novela conta ainda com nomes de peso, como Ruy de Carvalho, Laura Soveral, José Wallenstein e Maria Emília Correia.

                                                          ACTRIZ MUDA DE VISUAL

                                                          Para interpretar o papel de Fátima, uma caixa de supermercado, em ‘Tempo de Viver’, Alexandra Lencastre não hesitou um mudar de visual. A actriz aceitou escurecer o cabelo e esconder a sua imagem de ‘glamour’ para vestir a pele de uma mulher sofredora, que luta a pulso para subir na vida.

                                                          Até mesmo o guarda-roupa fica aquém da sofisticação usada por Luiza Albuquerque de ‘Ninguém como Tu’. Agora, Alexandra surge de fato-de-treino ou roupa colorida, com cortes simples, bem ao estilo de quem tem outras prioridades na vida.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por ebay

                                                            "É uma vergonha aproveitarem-se desta desgraça mundial para fazerem uma novela, um nojo para quem lá perdeu familiares estar a ver estes "actores" a chorarem pela desgraça..."

                                                            "isto num país decente era cancelada em respeito aos milhares de mortos"


                                                            Então e os filmes sobre o Vietnam, II Guerra Mundial Titanic...? Acabavam?

                                                            Temos adepto das novelas da tvi [:X][:X][:X][:X]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Methanex

                                                              O quê? Mais uma telenovela?

                                                              Pois bem, já sabemos que a TVI é a fabricante de telenovelas feitos à base de lixo toxico e de lixo orgânico.

                                                              Se eu fosse do AACS, cancelava essa caca...

                                                              EDIT: Queria ser mais delicado.

                                                              Não esqueçam, quem deu o mote para esta parafernália de novelas ou telenovelas foi a ex-líder de audiências (extensão da Globo) e a então mais preferida pelas classes "A", "B" - alta, média alta.
                                                              Desde que o mote foi dado e o Sr. Moniz descobriu o nicho de mercado que faltava, pumba, "dinamizou" a ficção made-in-portugal. Só resta que não caia na vulgaridade, já caíu...
                                                              O papel das novelas é "distrair", "alhear", a televisão é o ópio do povo e os novos doutrinados senhores da educação, vulgo directores de programação, tudo fazem para conquistar audiências e manipular opinião pública.
                                                              Mas para falar disso há melhores doutrinados que não eu.
                                                              Querem "destronar" a liderança da TVI!?! Subam a taxa de educação neste país.
                                                              Querem acabar com a TVI!?! Só vejo uma maneira e acarreta prejuízos pessoais e materiais!
                                                              A TVI está para lavar e durar, não esqueçam que a mentalidade de Portugal, país dos FFF (Fado, Futebol e Fátima) é cada vez mais crescente e em "terra de cegos, quem tem olho (Moniz) é rei!"`
                                                              É triste!?! É! Mas são os reflexos da sociedade que temos.
                                                              Somos capazes de mudar!? Penso que sim a última palavra, controlo remoto neste caso, é nossa - não vejam, nem sequer "piquem" o botão nº4...;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X