Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roupa para casamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Quanto a fazer figuras tristes como disse repara:
    ...

    No entanto no casamento da minha irma fui sem gravata, mas esse tambem conhecia a malta toda tudo familia e conhecia toda a gente e que se lixe a gravata...

    ...
    Já estás a abrir uma possibilidade... e se repares foi o que alertei, depende do local, do tipo de pessoas, da envolvência, etc.

    Neph tudo bem, podes entender que só de fato vai bem, ok é legitimo, acho no entanto que é desnecessário os adjectivos que utilizaste, para tal bastaria dizer: "na minha opinião não vão bem sem ser de fato".

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Já estás a abrir uma possibilidade... e se repares foi o que alertei, depende do local, do tipo de pessoas, da envolvência, etc.

      Neph tudo bem, podes entender que só de fato vai bem, ok é legitimo, acho no entanto que é desnecessário os adjectivos que utilizaste, para tal bastaria dizer: "na minha opinião não vão bem sem ser de fato".
      Eu nunca fui de fato, alias nunca tive um fato....

      Vou é com umas calças de tecido, sapatos , camisa e gravata e casaco (blaser) já é um pouco menos formal que fato mesmo, mas é formal na mesma.

      O problema é que um casamento muitas vezes nao se sabe o que se vai encontar e ir formal nao se corre o risco de sermos a unica personagem nao formal.

      Acredita que para muita gente alguem sem gravata num casamento faz figura triste, e como tal nao corro esse risco.

      Comentário


        #33
        Onde esta fato/gravata.

        Eu acho triste é que as pessoas se preocupam tanto com o que outros levam e as figuras que fazem.
        O Homem até pode estar vestido de Hugo Boss, mas sem gravata, muito bem vestido.
        Os outros andarem com gravatas com renas, mas pronto, o primeiro é que vai fazer má figura pois não tem esse adereço.
        Editado pela última vez por Valium; 16 August 2010, 17:13.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Não ha nada....
          Claro que for um puto de 10anos pode ir sem gravata...

          Mas um homem tem de ir ou de gravata ou entao de fato e laço, mas isso é outra conversa.

          Seja como for tem de ir de fato ou blaser mas sempre de camisa e gravata.

          Se nao for assim a pessoa ate pode estar bem para com ela mas só está a dar nas vista e a fazer figuras tristes, se calhar ate é a unica ovelha ranhosa que está sem gravata no meio de 70homens todos engravatados.

          Se é para fazer figura de palhaço ou figuras tristes é preferivel nem irem...
          Isto só me faz lembrar aquele dizer "um pindérico de fato e gravata continua a ser um pindérico".

          Aliás uma das coisas que eu faria se pudesse, era viajar no tempo e cortar as mãozinhas ao gajo que inventou a gravata, o acessório mais ridículo, inútil e discriminador de sempre

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            Isto só me faz lembrar aquele dizer "um pindérico de fato e gravata continua a ser um pindérico".

            Aliás uma das coisas que eu faria se pudesse, era viajar no tempo e cortar as mãozinhas ao gajo que inventou a gravata, o acessório mais ridículo, inútil e discriminador de sempre
            A gravata, actualmente, têm uma função bem diferente dos tipos que a inventaram...!!! Era utilizado por um grupo de mercenarios da Croacia com muito má fama que as utilizavam antes de partirem para a guerra...

            Comentário


              #36
              Para este tipo de cerimónias eu não facilito: é sempre de fato e gravata.
              E se for um casamento de alguém que me seja mesmo próximo (seja de Inverno ou Verão) então o fato será composto também por um colete.
              Fica-se sempre bem vestido assim .
              Depois, no copo de água, pode-se sempre tirar o casaco e/ou colete, mas gosto sempre de me vestir (muito) bem nestas alturas.
              Como já estou habituado a andar de fato aqui no trabalho, seja Inverno ou Verão, já não estranho.
              Imagino que me estou a vestir para... mais um dia de trabalho, mas com um fato de qualidade superior. Assim já não "custa" tanto.

              Comentário


                #37
                Para os casamentos, levo sempre fato e gravata.
                Não me sinto nada mal, por vestir um fato em ocasiões especiais.
                Para mim, se a ocasião é especial, então porque não um fato para vestir?

                Comentário


                  #38
                  Há que adequar o vestuário à personalidade, à idade e à ocasião.

                  Dizer que a um casamento só se vai de fato e gravata é extremamente redutor porque há casamentos e casamentos assim como há convidados e convidados!

                  Há casamentos de dia, à noite, em terra firme, em alto mar, na neve, nos trópicos, na igreja, no solar, na quinta, na praia. O casamento é cada vez mais uma expressão dos noivos e cada vez menos aquela coisa standard e séria.

                  Eu gosto de me exprimir através do vestuário e acredito que muitas outras pessoas o façam também (homens incluídos, obviamente). Se há os que gostam de ir vestidos de forma a se sentirem iguais aos restantes, tudo bem, mas há os que, sem receio das opiniões de terceiros, gostam de se vestir de forma diferente, ou mais descontraída, ou com um cunho mais pessoal... e isso tanto pode significar ir de smoking como de calça e camisa mais informal.

                  Se o convite indica dress code há que respeitar. Se não indicar fica à consideração do convidado tendo em conta as variáveis mencionadas anteriormente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Há que adequar o vestuário à personalidade, à idade e à ocasião.

                    Dizer que a um casamento só se vai de fato e gravata é extremamente redutor porque há casamentos e casamentos assim como há convidados e convidados!

                    Há casamentos de dia, à noite, em terra firme, em alto mar, na neve, nos trópicos, na igreja, no solar, na quinta, na praia. O casamento é cada vez mais uma expressão dos noivos e cada vez menos aquela coisa standard e séria.

                    Eu gosto de me exprimir através do vestuário e acredito que muitas outras pessoas o façam também (homens incluídos, obviamente). Se há os que gostam de ir vestidos de forma a se sentirem iguais aos restantes, tudo bem, mas há os que, sem receio das opiniões de terceiros, gostam de se vestir de forma diferente, ou mais descontraída, ou com um cunho mais pessoal... e isso tanto pode significar ir de smoking como de calça e camisa mais informal.

                    Se o convite indica dress code há que respeitar. Se não indicar fica à consideração do convidado tendo em conta as variáveis mencionadas anteriormente.
                    AS mulheres é diferente basta um vestido á escolha e ficam sempre bem... os homens é que se forem convidados para um casamento sem conhecerem todas as pessoas, nao levarem gravata pode destoar da maioria que está tudo engravatado e tar um gajo e ainda por cima ser o unico sem gravata fica sempre mal.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      Isto só me faz lembrar aquele dizer "um pindérico de fato e gravata continua a ser um pindérico".

                      Aliás uma das coisas que eu faria se pudesse, era viajar no tempo e cortar as mãozinhas ao gajo que inventou a gravata, o acessório mais ridículo, inútil e discriminador de sempre
                      Pois eu concordo com isso tudo...nunca uso gravata, mas para ir a um casamento e como não gosto de ser discriminado á chegada por pessoas que nem conheço, levo sempre gravata, só mesmo por isso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        AS mulheres é diferente basta um vestido á escolha e ficam sempre bem... os homens é que se forem convidados para um casamento sem conhecerem todas as pessoas, nao levarem gravata pode destoar da maioria que está tudo engravatado e tar um gajo e ainda por cima ser o unico sem gravata fica sempre mal.
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Pois eu concordo com isso tudo...nunca uso gravata, mas para ir a um casamento e como não gosto de ser discriminado á chegada por pessoas que nem conheço, levo sempre gravata, só mesmo por isso.
                        Não gostas de gravata, mas usas para não parecer mal? Onde é que está a tua individualidade, a tua auto-estima, que até fazes coisas que não gostas só porque pode parecer mal visto aos olhos dos outros?

                        Comentário


                          #42
                          este fim de semana também tive casamento. Fui de fato e gravata (ainda por cima fui o padrinho - tinha mesmo que ir a rigor). Por outro lado, não tenho qualquer problema que alguém vá sem ser de fato... Acho que a pessoa deve ir bem vestida e para isso já não é obrigatório ir-se de fato e gravata.

                          Comentário


                            #43
                            A gravata pode ser importante para fazer conjunto com a acompanhante!! Normalmente num casal a gravata é da cor do vestido da senhora!!

                            Depois das fotos pode-se tirar a gravata à vontade!!

                            Eu e a minha esposa costuma-mos levar um calçado à parte,mais soft, pois andar horas e horas com sapatos altos e apertados não é confortável!!!

                            E normalmente no meio do casamento já estou sem o blazer!!!

                            Se faço figuras, não sei, nem sei se alguém faz ,pois não vou a casamentos com o intuito de reparar nessas coisas!!

                            O importante é estarmos bem para nós mesmos e não para parecer bem aos olhos dos outros, pois infelizmente muita gente quer impressionar os outros!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Pois eu concordo com isso tudo...nunca uso gravata, mas para ir a um casamento e como não gosto de ser discriminado á chegada por pessoas que nem conheço, levo sempre gravata, só mesmo por isso.
                              Ligas muito ao que pessoas que não conheces pensam sobre ti!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                Não gostas de gravata, mas usas para não parecer mal? Onde é que está a tua individualidade, a tua auto-estima, que até fazes coisas que não gostas só porque pode parecer mal visto aos olhos dos outros?
                                O nao gostar de usar gravatam, é inferior ao risco de lá estar ser o unico vestido diferente.

                                A gravata é uma "farda" certos locais onde esta tudo fardado, o melhor é tar de farda pelo menos para mim.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  Ligas muito ao que pessoas que não conheces pensam sobre ti!
                                  Um bocado, acho que é normal toda a gente é assim, se estas em publico tem de ter maneiras para as pessoas nao pensarem mal de ti, mesmo quem nao conheças.

                                  De qualquer forma se uma gravata estupidamente pode evitar isso , levo-a .

                                  Comentário


                                    #47
                                    Onde é que está o Nephilim?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post

                                      Sim sou uma dessas mas normalmente(nos casamentos) ja com os copos, e assim mesmo com os copos fico camuflado e nao dou bandeira.

                                      Ser a ovelha ranhosa é que não...lol

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Há que adequar o vestuário à personalidade, à idade e à ocasião.

                                        Dizer que a um casamento só se vai de fato e gravata é extremamente redutor porque há casamentos e casamentos assim como há convidados e convidados!

                                        Há casamentos de dia, à noite, em terra firme, em alto mar, na neve, nos trópicos, na igreja, no solar, na quinta, na praia. O casamento é cada vez mais uma expressão dos noivos e cada vez menos aquela coisa standard e séria.

                                        Eu gosto de me exprimir através do vestuário e acredito que muitas outras pessoas o façam também (homens incluídos, obviamente). Se há os que gostam de ir vestidos de forma a se sentirem iguais aos restantes, tudo bem, mas há os que, sem receio das opiniões de terceiros, gostam de se vestir de forma diferente, ou mais descontraída, ou com um cunho mais pessoal... e isso tanto pode significar ir de smoking como de calça e camisa mais informal.

                                        Se o convite indica dress code há que respeitar. Se não indicar fica à consideração do convidado tendo em conta as variáveis mencionadas anteriormente.
                                        Aproveito o teu post para começar a citação

                                        Epa, deve ser do calor ou não sei, que a maior parte dos tópicos ultimamente têm um ambiente um bocado pesado, não se chateiem possa

                                        Então é assim, tenho 24 anos, 1,88m e 94kg e não tenho barriga proeminente (não sei se isso interessa )

                                        Eu não me sinto bem com fato, além de que não combina nada com o meu estilo, daí querer uma outra combinação além do tradicional fato. Sou amigo de longa data do noivo, e da noiva desde que ele a conheceu.

                                        Os outros não me interessam, mas os convidados são essencialmente todos conhecidos, não preciso de encantar ninguem, mas também não quero fazer figura triste.

                                        Inicialmente tinha pensado nuns sapatos pretos (sem ser em bico) e numas calças beije. Depois arranjar uma camisa e uma gravata a condizer com as calças. Como não estava a pensar levar blazer por causa do calor, mas assim sou conotado de azeiteiro, lá terei de arranjar um também.

                                        O que acham?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Sim sou uma dessas mas normalmente(nos casamentos) ja com os copos, e assim mesmo com os copos fico camuflado e nao dou bandeira.

                                          Ser a ovelha ranhosa é que não...lol


                                          Neph já tinhas saudades de um tópico destes, não?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                            Aproveito o teu post para começar a citação

                                            Epa, deve ser do calor ou não sei, que a maior parte dos tópicos ultimamente têm um ambiente um bocado pesado, não se chateiem possa

                                            Então é assim, tenho 24 anos, 1,88m e 94kg e não tenho barriga proeminente (não sei se isso interessa )

                                            Eu não me sinto bem com fato, além de que não combina nada com o meu estilo, daí querer uma outra combinação além do tradicional fato. Sou amigo de longa data do noivo, e da noiva desde que ele a conheceu.

                                            Os outros não me interessam, mas os convidados são essencialmente todos conhecidos, não preciso de encantar ninguem, mas também não quero fazer figura triste.

                                            Inicialmente tinha pensado nuns sapatos pretos (sem ser em bico) e numas calças beije. Depois arranjar uma camisa e uma gravata a condizer com as calças. Como não estava a pensar levar blazer por causa do calor, mas assim sou conotado de azeiteiro, lá terei de arranjar um também.

                                            O que acham?
                                            Esquece a gravata... Arranja umas calças de sarja, uma camisa, um blazer e uns sapatos.

                                            Tenta conjugar as cores, quanto aos sapatos arranja uns confortáveis mas ao mesmo tempo clássicos mas nada de exagerado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uma combinação que me agrada muito e gosto muito de usar é esta:

                                              http://1.bp.blogspot.com/_neMjZa2MF1...mal+blazer.png

                                              Prefiro uma camisa branca ás riscas. Nos pés, uns mocassins deste estilo (não obrigatoriamente desta cor):

                                              http://pedepato.weebly.com/uploads/1...63750_orig.jpg

                                              É apenas uma sugestão. Não tenho grande experiência em casamentos mas penso que numa ocasião mais formal acredito que seja uma combinação a ter em conta.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Depende de várias coisas.

                                                Eu tb não sou fã de andar de fato, mas se sei que em cerimónia as pessoas fazem questão que haja fato e que pelo menos a grande maioria vai, eu vou de fato.

                                                Nos casamentos há sempre a maioria de fato, depois um ou dois gajos de casaco ou blaiser. E há sempre pelo menos um que parece que veio jantar com os amigos, de ganga e camisa para fora das calças.
                                                Não digo que o look está mal, já que é o meu look de dia a dia. Mas no conjunto acaba por se destacar negativamente.

                                                Um bom fato, bonito, que esteja ao tamanho fica bem a qualquer pessoa!

                                                Quanto as tuas dúvidas, não te metas a misturar padrões de camisa e padrões de gravatas... Vais ficar mal, podes ter a certeza.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  para mim casamento é sempre uma cerimónia formal, por isso levo um bom fato. No copo de água para andar mais à vontade tiro o casaco e fico de colete (acessório que se voltou a usar) e que me fica bastante bem por não ter barriga e ser magro.

                                                  Posso não estar muito confortável pois não costumo andar de fato, mas a cerimónia assim o pede. Também são apenas algumas horas, não é um casamento cigano que dura 7 dias!

                                                  Mas se há coisa que não suporto é ver pessoal de calça de ganga num casamento. Para mim é quase dizer aos noivos " estou-me nas tintas para vocês".

                                                  Tem de se relacionar o evento com a farpela pois qualquer dia ainda vejo o pessoal a ir para um casamento no verão de calção, manga cava e chinelo de dedo...
                                                  Não podemos ir a um casamento da mesma forma que se vai ver a bola ou para uma jantarada com os amigos....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                    para mim casamento é sempre uma cerimónia formal, por isso levo um bom fato. No copo de água para andar mais à vontade tiro o casaco e fico de colete (acessório que se voltou a usar) e que me fica bastante bem por não ter barriga e ser magro.

                                                    Posso não estar muito confortável pois não costumo andar de fato, mas a cerimónia assim o pede. Também são apenas algumas horas, não é um casamento cigano que dura 7 dias!

                                                    Mas se há coisa que não suporto é ver pessoal de calça de ganga num casamento. Para mim é quase dizer aos noivos " estou-me nas tintas para vocês".

                                                    Tem de se relacionar o evento com a farpela pois qualquer dia ainda vejo o pessoal a ir para um casamento no verão de calção, manga cava e chinelo de dedo...
                                                    Não podemos ir a um casamento da mesma forma que se vai ver a bola ou para uma jantarada com os amigos....
                                                    Tb há casamentos informais, e ai que vai de fato é que está mal...

                                                    Por isso a 1ª coisa é entender como será a cerimónia.


                                                    Eu por acaso até fui agora convidado para um casamento e pensava que era mais informal, questionei e soube que era para ser formal. Por isso não vou claramente aparece de ganga.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Depende de várias coisas.

                                                      Eu tb não sou fã de andar de fato, mas se sei que em cerimónia as pessoas fazem questão que haja fato e que pelo menos a grande maioria vai, eu vou de fato.

                                                      Nos casamentos há sempre a maioria de fato, depois um ou dois gajos de casaco ou blaiser. E há sempre pelo menos um que parece que veio jantar com os amigos, de ganga e camisa para fora das calças.
                                                      Não digo que o look está mal, já que é o meu look de dia a dia. Mas no conjunto acaba por se destacar negativamente.

                                                      Um bom fato, bonito, que esteja ao tamanho fica bem a qualquer pessoa!

                                                      Quanto as tuas dúvidas, não te metas a misturar padrões de camisa e padrões de gravatas... Vais ficar mal, podes ter a certeza.

                                                      Pois é exactamente isso que eu penso, na realidade detesto gravatas, mas tambem num ambiente de cerimónia em que está tudo de fato e gravata e estar alguem só de camisa só a dar nas vistas e armado em carapau de corrida é que não.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                        Mas se há coisa que não suporto é ver pessoal de calça de ganga num casamento. Para mim é quase dizer aos noivos " estou-me nas tintas para vocês".
                                                        ....
                                                        É quase como cuspir nos noivos... ou dizer que eles nem merecem o meu esforço de meter a p*** da gravata

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post


                                                          Neph já tinhas saudades de um tópico destes, não?
                                                          Sim é um bom topico de verão.... por acaso casamentos como ja fui a cerca de 30 posso falar á vontade deste tema.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vou em breve a um casamento.

                                                            O que me está a "irritar" é ir com o mesmo fato, visto que neste casamento vão estar boa parte dos que estiveram no anterior a que fui...

                                                            Assim, e como os t€mpos não são de fartura, aproveito e compro uma gravata nova, sempre se muda um pouco o visual.

                                                            Durante o casamento, apenas tiro o casaco (detesto coletes). A gravata fica lá sempre, até porque não me incomoda minimamente. Se ando com ela debaixo de 40º C, não é numa recepção que vai pesar...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pois, eu também tenho um casamento este sábado e vou de fato mas.... tenho um não muito apurado sentido estético para a junção das cores entre fato, camisa e gravata.
                                                              Vou de fato azul escuro liso, isso é certo mas o resto estou na dúvida. Possivelmente uma camisa com riscas com gravata lisa (cor?)
                                                              Alguma dica?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X