Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que raio de bicho é este??? Como matar??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    normalmente vejo-os nas arrumações, e à noite no WC,
    e cáááá nojoo...

    no outro dia fiz uma pintura na parede..

    mete nojo...

    quando os vejo mato tudo tudo, mas com um chinelo tapado para não saltar nada para mim...

    não gosto cá de bichos desses..

    Comentário


      #32
      Esses bichos andam no papel, comem papel. Também os tinha.

      O pior é quando aparecem os ninhos, reproduzem-se e chega a haver milhares, o pior é quando saem dos ninhos de noite e andam pela casa à procura de alimento, e se não forem mortos antes de atingirem a idade adulta, crescem até aos 10 cm, vão à despensa e ratam tudo.

      Comentário


        #33
        Isso é uma traça, ainda não seja voadora.

        É dos poucos insectos que não me mete nojo.

        Tudo o que faça barulho a matar tipo "crack" é horripilante, às vezes perfiro nem matá-los!!
        Editado pela última vez por Gonzas; 27 August 2010, 23:33.

        Comentário


          #34
          Na minha terra chamam a isso as bixas cadela, vai-se lá saber porque....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Lollypop Ver Post
            Esses bichos andam no papel, comem papel. Também os tinha.

            O pior é quando aparecem os ninhos, reproduzem-se e chega a haver milhares, o pior é quando saem dos ninhos de noite e andam pela casa à procura de alimento, e se não forem mortos antes de atingirem a idade adulta, crescem até aos 10 cm, vão à despensa e ratam tudo.
            só se tomarem proteína

            Comentário


              #36
              Onde isto já vai!!!
              Uma cadela bicha que mede até 10cm.



              É uma traça... procura informação no google por traça.

              Comentário


                #37
                Eu não me lembro de ver nada disso cá por casa. Mas o melhor é mesmo matar isso com o aspirador, escusas de depois estar a pintar a parede passado uns anos .

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                  Isso é um Lacrau, foge disso páh!
                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                  Acho que cá em Portugal o mais comum também é chamar-lhe traças. Pelo menos Lepisma nunca na vida tinha ouvido falar!



                  Para mim Lacrau é um escorpião. Pelo menos é como a minha avó lhe chamava quando andávamos pelo campo à cata de grilos!
                  Tinha-se de ter cuidado quando levantávamos as pedras, porque em vez de grilo poderia lá estar um "Lacrau".

                  Bons tempos esses.

                  Originalmente Colocado por tbone Ver Post
                  Na minha terra chamam a isso as bixas cadela, vai-se lá saber porque....


                  Moços, bicha cadela, ou lacrau não tem nada a ver com aquele bicho, excepto a forma poder ser vista como mais ou menos semelhantes em foto.
                  No Alentejo (pelo menos as zonas que eu conheço) chamam lacrau à bicha cadela e também não têm nada a ver um com o outro. A não ser o facto que a picada de ambos deve ser terrível. De escorpião nunca tive o prazer, de bicha cadela, é giro...not!
                  Aquele bichinho da imagem é cinzento, não faz mal a ninguém, e costuma ser pequenino (uns 2 cm máximo, já a contar com as antenas), a bicha cadela tem uns 5 cm, é avermelhada/acastanhada e tem duas tenazes na traseira (o escorpião/lacrau tem a famosa cauda com espigão) e é bastante agressiva.


                  Isto é a bicha cadela, que como disse conheço como denominada (mal) nalguns sítios de lacrau:
                  http://1.bp.blogspot.com/_tzetViMvHM...cha-cadela.jpg

                  Isto sim, um lacrau, que é uma variante de escorpião:
                  http://ipt.olhares.com/data/big/150/1503126.jpg


                  EDIT: Quero aqui fazer a correcção e pedir desculpa aos meus compadres Alentejanos. Já os estava a acusar de chamar nomes errados aos bichos e a minha memória é que estava em falha. Não há confusão nenhuma com o lacrau. Lacrau é mesmo lacrau e não o que eles chamam à bicha cadela como eu disse. Eles chamam-lhe o nome correcto. O que chamam à bicha cadela, ou pelo menos a um bicho extremamente semelhante é Rapino.
                  Editado pela última vez por Torres; 28 August 2010, 09:06.

                  Comentário


                    #39
                    O bicho em causa é da família "Thysanura : Lepismatidae" , vulgarmente conhecido por Traça em Portugal. Não tenho dúvida alguma.






                    O nome específico desta penso que é "ctenolepisma longicaudata", mas não tenho a certeza absoluta.

                    .
                    Editado pela última vez por Porco; 28 August 2010, 07:53.

                    Comentário


                      #40
                      Quando comprei a minha casa tinha bastantes bichos desses. Vinham essencialmente dos rodapés.

                      Normalmente só os encontrava à noite ou quando me levantava de madrugada. Não fazem mal nenhum mas há alguns que crescem bastante e tornam-se nojentos.

                      Fiz obras à 3 anos e durante um tempo deixaram de me visitar.

                      Mas desde há uma semana para cá já encontrei 2...

                      E não sei donde vêm visto já não ter rodapés de madeira.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                        Quando comprei a minha casa tinha bastantes bichos desses. Vinham essencialmente dos rodapés.

                        Normalmente só os encontrava à noite ou quando me levantava de madrugada. Não fazem mal nenhum mas há alguns que crescem bastante e tornam-se nojentos.

                        Fiz obras à 3 anos e durante um tempo deixaram de me visitar.

                        Mas desde há uma semana para cá já encontrei 2...

                        E não sei donde vêm visto já não ter rodapés de madeira.


                        Agora quando for de ferias, tudo o que for rodapes e fendas vão levar com Baygon, vou ver se os extermino a todos!!, depois quando chegar vou lá ter um cemitério em casa!!lolol

                        Comentário


                          #42
                          Na casa dos meus pais por vezes encontrava 1 ou outro desses bichos que conheço como traça.

                          Pegava num guardanapo e sanita com ele. São bichos que se desfazem muito facilmente e o guardanapo parece que fica com um pó cinzento. Isso come-te a roupa se não tiveres cuidado, é pior que a traça "marroquina"!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Lollypop Ver Post
                            Esses bichos andam no papel, comem papel. Também os tinha.

                            O pior é quando aparecem os ninhos, reproduzem-se e chega a haver milhares, o pior é quando saem dos ninhos de noite e andam pela casa à procura de alimento, e se não forem mortos antes de atingirem a idade adulta, crescem até aos 10 cm, vão à despensa e ratam tudo.


                            Just kidding. Tinha-os em casa e são bichos que andam no papel, rodapés e tal.

                            As traças não são aqueles bichos que voam ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                              Isso é um Lacrau, foge disso páh!

                              um lacrau é uma espécie de escorpião, não é nada disso!

                              lacrau - Pesquisa do Google

                              Comentário


                                #45
                                E eu a pensar que era o único que encontrava dessas coisas em casa!
                                Os bicharocos gostam bastante de tinta... devoram mais literatura do que muito boa gente que por aí anda

                                Comentário


                                  #46
                                  Conheço como bicho do pó. Nao faz mal nenhum. Muito, mas mesmo muito raramente vejo 1 ou outro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu também tneho esses bixos aqui em casa (Aveiro) mas nunca os tinha visto na minha vida até vir para Aveiro. Eu sou de Leiria e por lá nunca vi esses bixos nem os tenho na minha casa em Leiria.

                                    Também já perguntei a vários amigos meus e os que conheciam e tem esse bixo em casa, são do norte do país.

                                    Também só os vejo à noite, em todas as divisões, corredor, wc, até nos quartos. Escondem-se nos rodapés de madeira e são mto frageis, quando os mato com o chinelo, ficam todos espalmados como pó, é estranho. A minha gata gosta muito de brincar com eles e muitas vezes no fim até os come.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      um lacrau é uma espécie de escorpião, não é nada disso!

                                      lacrau - Pesquisa do Google
                                      Há uns anos, apanhei dois desses em casa, um na garagem e outro lá fora no jardim.

                                      Pelo que sei, é a única espécie de escorpião existente em Portugal e o veneno raramente é fatal aos humanos, só pode dar problemas de maior se picar em crianças mesmo muito pequenas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Finalmente descobri que raio de bicho é.
                                        Como os eliminar? Baygon?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Ainda bem que não apareceu um destes como na janela do meu local de trabalho. Também são inofensivos, mas impõem respeito. São cerca de 10 cm de comprimento:

                                          [ATTACH]82431[/ATTACH]

                                          Besouro de Chifre

                                          Besouros

                                          Atenção que esse bicho a que chamam de besouro de chifre é uma espécie ameaçada em toda a europa.
                                          Era um escaravelho europeu bastante comum, o maior da europa, mas alguns estudos indicam que se encontra em declinio.

                                          Se encontrarem algum desses, mudem-no de sitio, metam-no no jardim em vez de os matar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                            Tenta apanhá-lo com uma Poké-Bola !



                                            Só vim citar este post porque vem mesmo a calhar nos dias que correm.

                                            Comentário


                                              #52



                                              Se quiseres posso emprestar te para a desinfestação.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                Finalmente descobri que raio de bicho é.
                                                Como os eliminar? Baygon?
                                                Atenção que esse bicho é perigoso. Hoje vi um numa parede. Ia matá-lo com a mão (os gajos com a luz ficam imobilizados a fingir que são lacraus...). Falhei, o gajo saltou-me para o braço e mordeu-me com toda a força. Estou a ponderar uma amputação cirúrgica.

                                                Usa Baygon baratas e formigas. Espuma activa. Mete debaixo dos rodapés e de todos os móveis e armários que estejam rente ao chão.

                                                Edit: porque alguém pode não perceber a ironia - esse bichinho não faz mal a uma mosca...
                                                Editado pela última vez por cuto; 23 July 2016, 10:09.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E por falar em bichos, não sei o que se passa este ano mas ultimamente no meu quintal e jardim andam milhares de formigas e com bastantes ninhos delas espalhados pelo terreno, desde as formigas mais pequenas até às maiores.
                                                  Até fazem uns montes de terra de volta dos ninhos.
                                                  Já comprei um granulado da Bayer para as matar mas ao final de uns dias voltam a aparecer
                                                  Meti chão novo desde a entrada do portão até casa e as gajas conseguem fazer buracos entre as peças de cimento

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Normalmente coloco BioKill a toda a volta da porta do apartamento, porque os vejo às vezes nos corredores das escadas. Também coloco nas frestas onde os possa ter visto ou atrás dos armários. Recomendo o Bio kill porque é mais inócuo para os humanos e cria uma barreira que dura algumas semanas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      chamam-se peixinhos de prata, acho eu

                                                      http://www.linharaid.com.br/pt-br/bug-id/silverfish

                                                      também já vi em minha casa, 1 ou 2

                                                      pior seria se fossem baratas que tenho bem mais nojo e são bem maiores, estes são minúsculos
                                                      Editado pela última vez por Altar; 23 July 2016, 11:28.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não sei que bicho é mas tenho aqui uma chave 43 que matava-o facilmente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                          O bicho em causa é da família "Thysanura : Lepismatidae" , vulgarmente conhecido por Traça em Portugal. Não tenho dúvida alguma.






                                                          O nome específico desta penso que é "ctenolepisma longicaudata", mas não tenho a certeza absoluta.

                                                          .

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                            E por falar em bichos, não sei o que se passa este ano mas ultimamente no meu quintal e jardim andam milhares de formigas e com bastantes ninhos delas espalhados pelo terreno, desde as formigas mais pequenas até às maiores.
                                                            Até fazem uns montes de terra de volta dos ninhos.
                                                            Já comprei um granulado da Bayer para as matar mas ao final de uns dias voltam a aparecer
                                                            Meti chão novo desde a entrada do portão até casa e as gajas conseguem fazer buracos entre as peças de cimento
                                                            Eis a solução...



                                                            Depois vendes no OLX e ainda ganhas uns cobres

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Aqui na zona dos Olivais é "mato"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X