Anúncio

Collapse
No announcement yet.

França quer expulsar todos os emigrantes com cadastro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Paulinho tu é que já estás a puxar isto para o racismo, quando apenas se falaram em imigrantes.
    No video, a cor é irrelevante.
    Não é por ser preto que ele é assim, há brancos, amarelos ás bolinhas cor de rosa iguais, que mereciam.............
    Israel, falo porque o video nao foi escolhido ao acaso. Espero que o Capitao Iglo tenha a frontalidade de o admitir.

    Comentário


      #32
      Não tenho que admitir nada, nem sequer admito qualquer conotação que possa advir do gif.

      Parece-me que as imagens são claramente explícitas quanto a quem é imigrante e quem não o é. Isto passa-se na França.

      Agora, se há outras etnias ou nacionalidades a agredir franceses... é capaz de haver.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
        Não tenho que admitir nada, nem sequer admito qualquer conotação que possa advir do gif.

        Parece-me que as imagens são claramente explícitas quanto a quem é imigrante e quem não o é. Isto passa-se na França.

        Agora, se há outras etnias ou nacionalidades a agredir franceses... é capaz de haver.
        E nesta frase reside o problema. Tu nem sequer admites a hipotese ou aceitas que os jovens do video sejam igualmente Franceses como a miuda. Para ti, por serem "pretos" sao imigrantes.

        Deixa-me perguntar-te, tu achas que todos os pretos que te rodeiam em Portugal são estrangeiros?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          Não deve ser qualquer cadastro, mas a partir de um certo nível de gravidade, concordo e aplaudo, que sirva de exemplo.
          concordo também.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
            Não tenho que admitir nada, nem sequer admito qualquer conotação que possa advir do gif.

            Parece-me que as imagens são claramente explícitas quanto a quem é imigrante e quem não o é. Isto passa-se na França.

            Agora, se há outras etnias ou nacionalidades a agredir franceses... é capaz de haver.
            Atendendo à selecção francesa, não diria tão facilmente que é imigrante ou não... se calhar é a rapariga e o rapaz é de extrema-direita que não gosta de imigras.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
              E nesta frase reside o problema. Tu nem sequer admites a hipotese ou aceitas que os jovens do video sejam igualmente Franceses como a miuda. Para ti, por serem "pretos" sao imigrantes.
              Mas eu falei em pretos? Esses jovens agressores que vês no vídeo são claramente finlandeses. Acho infundamentada essa necessidade tua de me quereres colar um rótulo. Para mim, imigrantes são imigrantes.

              Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
              Deixa-me perguntar-te, tu achas que todos os pretos que te rodeiam em Portugal são estrangeiros?
              Não, não acho. São portugueses meramente formais. São formais porque interessam-se pelos direitos, mas os deveres... deixa para lá.
              Editado pela última vez por CapitaoIglo; 27 August 2010, 21:36.

              Comentário


                #37
                Isto já estamos é a entrar na parte dos filhos dos imigrantes.


                Um africano se vier para cá morar num bairro e tiver um filho, e o filho for um delinquente, é considerado imigrante ou Português?Só se recambia o pai?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                  Isto já estamos é a entrar na parte dos filhos dos imigrantes.


                  Um africano se vier para cá morar num bairro e tiver um filho, e o filho for um delinquente, é considerado imigrante ou Português?Só se recambia o pai?
                  Ou deixa-me colocar outra questão. Eu resido no Reino Unido, sou Português, nascido e criado em Lisboa onde sempre vivi ate vir para Londres, mas os meus pais são Angolanos.
                  Se eu fizer porcaria aqui e a Rainha quiser deportar-me, segundo a vossa opinião, devo ser mandado para Portugal ou Angola?
                  Editado pela última vez por Paulinhonanet; 27 August 2010, 22:04.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                    Ou deixa-me colocar outra questão. Eu resido no Reino Unido, sou Português, nascido e criado em Lisboa onde sempre vivi ate vir para Londres, mas os meus pais são Angolanos.
                    Se eu fizer porcaria aqui e a Rainha quiser deportar-me, segundo a vossa opinião, devo ser mandado para Portugal ou Angola?
                    Não faço ideia, mas não parece, pelas tuas intervenções, seres pessoa disso.

                    Embora, pela lógica, se fizesses porcaria, te mandassem para portugal. Depois, não faço ideia como se processaria tal situação. Não sou advogado nem jurista.

                    Comentário


                      #40
                      Isso é uma medida que eu nem tenho palavras...
                      Mas... o problema francês está longe de ficar resolvido com a deportação de imigrantes com cadastro. Porque grande parte da mitragem, que não quer fazer nenhum, já lá nasceu... Aí é que a porca torce o rabo... Mas sempre deve ficar melhor...

                      Comentário


                        #41
                        Os grandes centros urbanos da França estão com graves problemas de violência/assaltos devido a uma imigração descontrolada e ilegal que anda por aqueles lados.

                        Esta medida só pode sern. Se vou para um pais que não é o meu tenho que exigir os meus direitos mas acima de tudo cumprir com os meus deveres. (e no meu tenho que fazer exactamente o mesmo!)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                          Tugas criminosos -> cadeia

                          Outros criminosos -> cadeia dos países deles.

                          Cada macaco no seu galho.





                          YouTube - Europe Multiculturalism

                          A rirem-se boés de mandarem o estalo na miúda. ya, soce?
                          porrada gratuíta? em... miúdas...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                            Estamos a assistir ao principio do fim da livre circulacão de pessoas na UE.
                            E ainda bem que assim é, já basta de rebaldaria na Europa.

                            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                            Nada como encontrar um bode espiatorio para ganhar popularidade. Ou duvidam que isto é uma medida populista para subir nas sondagens?
                            Seja o que for, esperemos que venha a ser aplicada também em Portugal, que tanto precisamos de uma limpeza neste país que nos traga um pouco mais de paz e sossego.

                            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                            Em relacao ao teu video, nao queiras fazer disto uma questao racial. Este comportamento lamentavel acontece com estes jovens de todas as cores e feitios
                            Infelizmente, acontece mais com uns do que com outros.
                            Editado pela última vez por Lagarto; 27 August 2010, 23:19.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                              porrada gratuíta? em... miúdas...
                              Grandes homens, pá! Valentes e bravos!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                Grandes homens, pá! Valentes e bravos!
                                valentes sim, sem dúvida...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                  Ou deixa-me colocar outra questão. Eu resido no Reino Unido, sou Português, nascido e criado em Lisboa onde sempre vivi ate vir para Londres, mas os meus pais são Angolanos.
                                  Se eu fizer porcaria aqui e a Rainha quiser deportar-me, segundo a vossa opinião, devo ser mandado para Portugal ou Angola?
                                  A minha opinião é que esta rebaldaria tem de acabar. Andas preocupado com estes "meninos/as" que constituem uma importante parte da criminalidade dos vários países da UE (ao qual se associa também um certo, para não dizer completo, parasitismo)?
                                  Eu não, porque na parte que me toca, basta por exemplo ser apanhado a conduzir com álcool acima do limite e "adeus Laura"...posso voltar de vez para PT de malas e bagagens. São pequenas diferenças de tratamento...deixa-me cá levantar a bandeira do racismo e xenofobia. São as regras de outro país que não o meu. Não gosto, tenho bom remédio e saio.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu sei que é politicamente correcto não fazer acusações e etc. Mas está mais que provado que a maioria da criminalidade vem das minorias e se não sabem conviver em harmonia com as pessoas do pais que os recebeu e respeitar as suas regras, RUA!

                                    Agora o problema são os filhos deles e esse video mete-me um nojo tremendo. Já agora quem é que andou a provocar aqueles incendios todos nos carros em Paris e não só?

                                    Comentário


                                      #48
                                      enquanto houver mariquice de maricoes no governo, o pais não anda para a frente.
                                      O que a França fez é um exemplo a seguir.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Concordo com a medida. Portugal devia seguir o exemplo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A única coisa que me preocupa desta medida é que quando começarem a limpar os criminosos de lá eles vão procurar países governados por gente comodista e sem coragem para tomar medidas anti-populares como esta como, por exemplo, Portugal.

                                          Comentário


                                            #51
                                            let's deal with it ...

                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            porrada gratuíta? em... miúdas...
                                            Mais um caso de violência gratuita a juntar-se a tantos outros ... independentemente de ser com minorias ou maiorias ... espero sinceramente nunca ter que assistir a uma cena destas ... dá vontade de lhes "oferecer" um colar dentes (ops, ando com muita raiva contida)...

                                            E agora ... os meus 5 cêntimos, quanto às condições a serem cumpridas pelos Emigrantes:

                                            1) Cumprimento das disposições legais relevantes para os Emigrantes, nomeadamente no que diz respeito a : vistos/autorizações de residência e de trabalho;

                                            2) Apresentação periódica de prova de rendimento adequado para sustentar-se ao próprio e ao respectivo agregado familiar;

                                            3) Dominar correctamente a língua do País que o acolhe, dado que o domínio da língua é um factor de integração social (OK, aqui podem dizer que nem os "nativos" falam correctamente a língua do seu próprio País ) ... a par da história, cultura e etc. e tal;

                                            4) Ausência de cadastro criminal para determinado tipo de crimes, sobretudo os mais graves contra pessoas e bens;

                                            ... quem não cumprir tem bom remédio ... que "regresse à base" ... poderá sempre contar os serviços da Mário Malvado's International Airlines para o transporte de regresso

                                            Comentário


                                              #52
                                              let's deal with it ...

                                              Apagar pf.
                                              Editado pela última vez por jmsm; 28 August 2010, 08:29. Razão: APAGAR

                                              Comentário


                                                #53
                                                Concordo com esta medida, devia ser adoptada por todos os governos.

                                                Mil vezes receber os criminosos portugueses, do que manter os criminosos estrangeiros (legais e ilegais).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  acho um bocado chocante esse ministro descriminar especificamente as nacionalidades a deportar - portugueses, espanhóis e belgas. as palavras têm um peso, e alguém com uma responsabilidade tão grande nunca deveria estigmatizar um país. o que fico a pensar é que os portugueses, espanhóis e belgas só fazem ***** na França.

                                                  gostava que responsáveis políticos portugueses fizessem as mesmas declarações..
                                                  "Estas expulsões são efectuadas ao abrigo de uma directiva de 2004 e que não se aplica apenas a romenos. Ela aplica-se a franceses".
                                                  a França exigiria logo um pedido de desculpas, não se iludam. portanto antes de começar a inventar regras e normas para expulsar pessoas (actividade que deve ser muito divertida!), eu penso antes na importância que Portugal deve ter para a França para sermos alvo deste tipo de afirmações. ui.. deve ser imensa! não têm estrangeiros norte-americanos com cadastro? ou talvez ingleses? ou alemães? pelos vistos só portugueses.

                                                  em relação a alguns comentários neste tópico, é verdade que em cada um de nós há sempre um pequeno ditador em potência, mas acho triste que não se pense duas vezes antes de dizer as coisas. ou então assumam que são uns racistas de primeira.
                                                  Editado pela última vez por palmstroke; 28 August 2010, 10:48.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
                                                    acho um bocado chocante esse ministro descriminar especificamente as nacionalidades a deportar - portugueses, espanhóis e belgas. as palavras têm um peso, e alguém com uma responsabilidade tão grande nunca deveria estigmatizar um país. o que fico a pensar é que os portugueses, espanhóis e belgas só fazem ***** na França.

                                                    gostava que responsáveis políticos portugueses fizessem as mesmas declarações..
                                                    "Estas expulsões são efectuadas ao abrigo de uma directiva de 2004 e que não se aplica apenas a romenos. Ela aplica-se a franceses".
                                                    a França exigiria logo um pedido de desculpas, não se iludam.

                                                    em relação a alguns comentários neste tópico, é verdade que em cada um de nós há sempre um pequeno ditador em potência, mas acho triste que não se pense duas vezes antes de dizer as coisas. ou então assumam que são uns racistas de primeira.
                                                    Tava a achar estranho não haver um destes artistas no tópico.


                                                    Explica lá então porque é que os Portugueses com os seus descontos, devem suportar casas, subsidios, e custos policiais e prisionais para a escumalha que vem de outro país para aqui armar confusão?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
                                                      em relação a alguns comentários neste tópico, é verdade que em cada um de nós há sempre um pequeno ditador em potência, mas acho triste que não se pense duas vezes antes de dizer as coisas. ou então assumam que são uns racistas de primeira.
                                                      Apenas os contra desta manifestação, levantam a bandeira contra o racismo, desculpa, mas parece que têm a mania da perseguição.

                                                      Fala-se essencialmente de cidadãos criminosos, crimes. Não de côr ou raça e basta ler os posts de outros forunistas, que se verifica que ninguém diz isso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post

                                                        em relação a alguns comentários neste tópico, é verdade que em cada um de nós há sempre um pequeno ditador em potência, mas acho triste que não se pense duas vezes antes de dizer as coisas. ou então assumam que são uns racistas de primeira.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                          Tava a achar estranho não haver um destes artistas no tópico.


                                                          Explica lá então porque é que os Portugueses com os seus descontos, devem suportar casas, subsidios, e custos policiais e prisionais para a escumalha que vem de outro país para aqui armar confusão?
                                                          tu falaste em expulsar e limpar. agora já falas em atribuir subsídios e casas.
                                                          expulsar é MUITO diferente de não atribuir subsídios ou casas, portanto, já mudaste o teu discurso para pareceres muito bonzinho e fazeres de mim um idealista sem noção da realidade. boa tentativa, mas espero que a maioria das pessoas sejam inteligentes o suficiente para perceber isso.

                                                          não conheço as regras portuguesas ou francesas para ter estes subsídios, porque felizmente nunca precisei, mas ficaria admirado se um cidadão estrangeiro que nunca trabalhou em portugal de repente montasse tenda no jardim municipal e tivesse direito automático a um subsídio ou casa social. logo, o que dizes não corresponde à verdade.
                                                          por outro lado, monta tenta, tem filhos, mete os filhos a mendigar, não os põe na escola, e a câmara ou a segurança social fecha os olhos?? pois, lamento, mas eu como cidadão que desconta penso que essas crianças têm direito a ser apoiadas de alguma forma no futuro, porque primeiro já nasceram em território nacional, e segundo deveria ter sido logo chamada a psp ou assistentes sociais para averiguarem porque é que uma família inteira que vem de outro país monta tenda em propriedade que não é a sua, e que condições tem para viver.

                                                          para resumir, não sou contra a expulsar pessoas com crimes graves, e apenas, graves. mas as opiniões manifestadas neste tópico querem fazer passar a ideia que a expulsão é a solução para todos os males, sem olhar a meios ou a contextos.
                                                          relembro apenas o que disseste mais atrás.

                                                          Ainda por cima a rebaldaria que cá anda

                                                          Mas estou plenamento de acordo com a medida, o Sarkozy está a começar a limpar aquilo.
                                                          Parece-me a mim que a qualidade de vida dos franceses vai aumentar gradualmente.
                                                          1) "limpar"? LOL qual o peso da criminalidade de estrangeiros ilegais em relação à criminalidade de nacionais? eu aposto que mais de 90% da criminalidade está associada aos próprios franceses. talvez mais de 95%. afinal, tu pensas que a segunda e terceira geração dos nossos emigrantes ainda é portuguesa? meu caro, alguns nem sabem já falar português. e os seus paizinhos trabalharam para aquele país e descontaram os seus impostos como iguais! e o mesmo se aplica com certeza a magrebinos e afins.. portanto vão expulsar quem?
                                                          2) queres dizer que se expulsassem os estrangeiros a criminalidade deixava de existir. a solução para a criminalidade é simplesmente.. "limpar". é isso? pois eu tenho a certeza que a criminalidade continuava a existir, e que tu gostavas que toda a gente concordasse contigo embora essas afirmações tenham por trás um racismo latente.

                                                          além disso, podem dar-se milhares de situações e cenários em que uma pessoa comete alguma parvoíce. é logo recambiada? tu vais trabalhar para a frança, bebes uns copos e por bebedeira partes o vidro de uma montra.. metem-te num avião logo para portugal porque és um "estrangeiro". achavas justo? e se fosses preto? achavas que aí já se justificava?
                                                          sou uma pessoa sensata e que consegue pensar no verdadeiro significado que as pessoas dão às suas palavras. se é para me ofenderem acho que não vale a pena continuar a discussão, porque isto de as pessoas falarem em fóruns a partir de um certo ponto já só dizem coisas que se calhar não diriam cara a cara.
                                                          Editado pela última vez por palmstroke; 28 August 2010, 11:43.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
                                                            tu falaste em expulsar e limpar. agora já falas em atribuir subsídios e casas.
                                                            expulsar é MUITO diferente de não atribuir subsídios ou casas, portanto, já mudaste o teu discurso para pareceres muito bonzinho e fazeres de mim um idealista sem noção da realidade. boa tentativa, mas espero que a maioria das pessoas sejam inteligentes o suficiente para perceber isso.

                                                            R:Desculpa, tu falaste em racismo, onde é que eu fiz referencia a raças?Quanto muito seria xenofobia, mas a ignorância é tanta.
                                                            Depois existem regras a cumprir, e se não sabes ler não tenho culpa, porque um emigrante que não precise de subsidios nem de casas nem dê custos prisionais, é porque trabalha e é cumpridor, o problema é malta que chega aqui e abanca logo em bairros sociais e o estilo de vida assenta na criminalidade, e sim esses devem ser mandados para o país natal, porque não são os Portugueses que tem de sustentar isso.



                                                            não conheço as regras portuguesas ou francesas para ter estes subsídios, porque felizmente nunca precisei, mas ficaria admirado se um cidadão estrangeiro que nunca trabalhou em portugal de repente montasse tenda no jardim municipal e tivesse direito automático a um subsídio ou casa social. logo, o que dizes não corresponde à verdade.
                                                            por outro lado, monta tenta, tem filhos, mete os filhos a mendigar, não os põe na escola, e a câmara ou a segurança social fecha os olhos?? pois, lamento, mas eu como cidadão que desconta penso que essas crianças têm direito a ser apoiadas de alguma forma no futuro, porque primeiro já nasceram em território nacional, e segundo deveria ter sido logo chamada a psp ou assistentes sociais para averiguarem porque é que uma família inteira que vem de outro país monta tenda em propriedade que não é a sua, e que condições tem para viver.


                                                            R:Primeiro dizes que não sabes, e segundo se assim fosse ficavas admirado, calado eras um poeta.

                                                            para resumir, não sou contra a expulsar pessoas com crimes graves, e apenas, graves. mas as opiniões manifestadas neste tópico querem fazer passar a ideia que a expulsão é a solução para todos os males, sem olhar a meios ou a contextos.
                                                            relembro apenas o que disseste mais atrás.

                                                            1) "limpar"? LOL qual o peso da criminalidade de estrangeiros ilegais em relação à criminalidade de nacionais? eu aposto que mais de 90% da criminalidade está associada aos próprios franceses. talvez mais de 95%. afinal, tu pensas que a segunda e terceira geração dos nossos emigrantes ainda é portuguesa? meu caro, alguns nem sabem já falar português. e os seus paizinhos trabalharam para aquele país e descontaram os seus impostos como iguais! e o mesmo se aplica com certeza a magrebinos e afins.. portanto vão expulsar quem?


                                                            R:Qual é o número de franceses e número de imigrantes?Nem contas sabes fazer, tens de fazer é a proporção a cada um dos casos e não comparar números quando os imigrantes são em muito menor número.
                                                            Até te deixo aqui um pequeno exemplo:
                                                            "Apesar da multiplicidade de apoios recebidos pela comunidade cigana portuguesa, continua a estar sobre-representada na população prisional. A percentagem de presos ciganos na população prisional é várias vezes superior à dos ciganos na população portuguesa."




                                                            2) queres dizer que se expulsassem os estrangeiros a criminalidade deixava de existir. a solução para a criminalidade é simplesmente.. "limpar". é isso? pois eu tenho a certeza que a criminalidade continuava a existir, e que tu gostavas que toda a gente concordasse contigo embora essas afirmações tenham por trás um racismo latente.

                                                            R:Racismo?Já te expliquei quanto muito seria xenofobia, já que não fiz referência a raças.
                                                            A criminalidade não deixava de existir, mas financeiramente ajudava e muito o país, outro exemplo:
                                                            "(Ciganos) O realojamento destas comunidades em bairros construídos para o efeito, está longe de ter contribuído para a sua efectiva integração. Por todo o país, nomeadamente em Lisboa, os maioritariamente habitados por ciganos estão transformados em locais de grande violência, assistindo-se à rápida degradação dos imóveis e vandalização dos equipamentos colectivos dos bairros.

                                                            A maioria dos ciganos vive actualmente em bairros sociais, mas recusa-se a pagar as rendas (simbólicas), assim como a água, electricidade, etc. O que acaba por tornar a situação insustentável ao fim de alguns anos."

                                                            E subconsequentemente sem bairros a criminalidade diminuia.Mas alguém falou em deixar de existir?Ora diz lá onde.




                                                            além disso, podem dar-se milhares de situações e cenários em que uma pessoa comete alguma parvoíce. é logo recambiada? tu vais trabalhar para a frança, bebes uns copos e por bebedeira partes o vidro de uma montra.. metem-te num avião logo para portugal porque és um "estrangeiro". achavas justo? e se fosses preto? achavas que aí já se justificava?
                                                            sou uma pessoa sensata e que consegue pensar no verdadeiro significado que as pessoas dão às suas palavras. se é para me ofenderem acho que não vale a pena continuar a discussão, porque isto de as pessoas falarem em fóruns a partir de um certo ponto já só dizem coisas que se calhar não diriam cara a cara.

                                                            R:Este é a cereja no topo do bolo, um verdadeiro must, apanhar uma bebdeira e partir montras sem querer
                                                            E sim achava bem.Se fosse preto?Mas tu sabes qual é a cor da minha pele por acaso?Se fosse preto era igual, e amarelo ás pitinhas cor de rosa a mesma coisa.

                                                            Já estás a fugir ao dialogo

                                                            Epá quase que caía da cadeira a ler este post, já não me ria assim á muito muito tempo
                                                            Editado pela última vez por Israel; 28 August 2010, 12:09.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                              Epá quase que caía da cadeira a ler este post, já não me ria assim á muito muito tempo
                                                              ainda bem que fazes colecção de artigos vindos não sei de onde. dão sempre jeito.

                                                              já agora, sabes dizer-nos qual a nacionalidade desses ciganos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X