Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proposta de trabalho EGIPTO. Vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    é uma Lisboa 10 x maior, 2x mais moderna e 100% mais segura ;)


    Não sei quem te vendeu essas ideias, mas devo dizer que te enganou.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
      Egipto oferece um nivel de vida elevado e fantástico a quem ganhar um bom salário, é uma cidade extremamente modernizada, as mulheres sao muito giras e simpáticas, a comida é de maior qualidade do que a de Portugal e o pessoal de lá chama o Cairo de NYC ( New York Cairo ) ;) é uma Lisboa 10 x maior, 2x mais moderna e 100% mais segura ;)
      Quem é que te contou essa anedota?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        estas a ser extraordinariamente optimista....
        Já estive de férias lá, por isso já sei o que me espera ;)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
          Egipto oferece um nivel de vida elevado e fantástico a quem ganhar um bom salário, é uma cidade extremamente modernizada, as mulheres sao muito giras e simpáticas, a comida é de maior qualidade do que a de Portugal e o pessoal de lá chama o Cairo de NYC ( New York Cairo ) ;) é uma Lisboa 10 x maior, 2x mais moderna e 100% mais segura ;)
          ahahah....

          Espero que tudo isto seja uma brincadeira, incluindo o facto de alguèm sequer considerar ir trabalhar para o Egipto por 1200 EUR.

          Só falta dizer que o Cairo tem um parque automóvel 100 x melhor que o de Lisboa e que Lisboa apenas é melhor no facto de ter pirâmides mais giras.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tomix Ver Post
            ahahah....

            Espero que tudo isto seja uma brincadeira, incluindo o facto de alguèm sequer considerar ir trabalhar para o Egipto por 1200 EUR.

            Só falta dizer que o Cairo tem um parque automóvel 100 x melhor que o de Lisboa e que Lisboa apenas é melhor no facto de ter pirâmides mais giras.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
              é uma Damaia 10 x maior, 2x mais moderna e 100% mais segura ;)
              Fixed.

              Comentário


                #37
                Cairo









                Lisboa










                Bem, como diz o pessoal cá do Norte, de uma forma ou outra, é mouros nos dois lados xD

                Comentário


                  #38
                  Se és tu mesmo que dizes que é assim TÃO BOM, para que raio vens perguntar se vale a pena ?

                  Pelos 1.200,00€, não é de certeza.

                  Quanto ao resto como o curriculo, satisfação pessoal, família, etc, é algo muito pessoal e só tu podes saber se achas assim tão importante ter no curriculo que estiveste no Egipto a trabalhar (a não ser que faças algo de extraordinário), se ficas pessoalmente enriquecido e satisfeito e se não te custa estar longe de família e amigos.

                  Uma achega sobre o CV, nem sempre TUDO interessa para um CV, ao contrário de muitos que até o part-time no Mac Donald's colocam...

                  Editado pela última vez por PAZ; 08 September 2010, 17:16.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                    Se és tu mesmo que dizes que é assim TÃO BOM, para que raio vens perguntar se vale a pena ?

                    Pelos 1.200,00€, não é de certeza.

                    Quanto ao resto como o curriculo, satisfação pessoal, família, etc, é algo muito pessoal e só tu podes saber se achas assim tão importante ter no curriculo que estiveste no Egipto a trabalhar (a não ser que faças algo de extraordinário), se ficas pessoalmente enriquecido e satisfeito e se não te custa estar longe de família e amigos.

                    Uma achega sobre o CV, nem sempre TUDO interessa para um CV, aocontrário de muitos que até o part time no Mac Donald's colocam...

                    Boas.. não é pelos 1200euros nao senhor, mas sim pela possiblidade de ascensão de carreira e ingresso no escritório nos USA daqui a uns 2 anitos. Estive um tempo indeciso sim, muito em causa pelos valores e eu tal como a maioria do povo portugues somos do tipo do querer tudo agora sem pensar no futuro ( por isso que muitos nunca dão em nada, falando de casos de amigos meus )

                    Mas é como tu dizes é uma decisão pessoal e depois de falar com a família acho que vou mesmo aceitar, nem que seja pela experiencia e oportunidade de criar carreira certo?

                    Além de ir trabalhar com projectos para a al jazeera, al ahly ( ya o clube do tuga ), a IBM e o ministério do desporto egípcio :P


                    Obrigado a todos pela ajuda ;)

                    ( Se algum designer ou Human Resources Adviser quiser uma oportunidade também, posso orientar o cv para o responsável do escritório lá )


                    A SEGURANÇA NO CAIRO

                    1) Policiais do exército povoam "todos" os quarteirões da Cidade, com uniforme branco e boina preta, armados com metralhadoras. São milhares deles. Geralmente ficam 2 ou 3 juntos. A proteção para o turista é total. O Egito é hoje considerado o segundo país mais seguro do planeta. Em primeiro lugar vem a Arábia Saudita.

                    2) Qualquer lugar onde haja aglomeração de pessoas, tem um detector de metais, com seguranças a porta para revista (hotéis, shows, museus, grandes magazines...). Ao entrar, suas bolsas, pacotes e pertences são todos minuciosamente revistados. Se você volta até o táxi para pegar algo, tem que passar de novo pelo detector e pela revista. Isso é tão normal, que onde você vai, acontece. Acaba fazendo parte do dia-a-dia.

                    3) Em frente ao Museu do Cairo, um verdadeiro exército é montado. Na entrada, tecnologia de primeiro mundo para revista. São mais de 160.000 peças para você ver. No segundo andar, o tesouro de Tutâncamon: um assombro de ostentação para toda a humanidade. Algo emocionante e divino, com mais de 3500 anos. Difícil dizer a sensação de emoção que te incorpora ao visitar a gigantesca sala. Tem uma sala, climatizada, que guarda o sarcófago e a máscara mortuária, juntamente com os pertences que ele utilizava. Dezenas de kilos de ouro maciço. Num cantinho, escondidinho, claro... um soldado com uma metralhadora.

                    4) E por falar em ouro, você pode andar com quanto ouro desejar pendurado pelo corpo no Cairo, a qualquer hora da noite ou do dia. É perfeitamente seguro. A lei é muito rígida nesse sentido. Você não ouve falar de casos de roubo à transeuntes. Geralmente a polícia faz batidas nos mercados procurando traficantes de drogas.

                    5) Se alguém ofende um turista, pode ser preso por alguns dias. Em caso de reincidência, a pena sobe para 3 anos. Se houver nova reincidência vai para o tribunal para ser julgado quanto tempo terá de pena.

                    fonte: Wikipedia e lonely planet ;) para alguns espertos ali em cima

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                      Egipto oferece um nivel de vida elevado e fantástico a quem ganhar um bom salário, é uma cidade extremamente modernizada, as mulheres sao muito giras e simpáticas, a comida é de maior qualidade do que a de Portugal e o pessoal de lá chama o Cairo de NYC ( New York Cairo ) ;) é uma Lisboa 10 x maior, 2x mais moderna e 100% mais segura ;)
                      Só podes estar a brincar. O Cairo é um cliché de hiper-metrópole de 3º Mundo. Um caos surreal de trânsito totalmente anárquico, milhares de prédios não acabados, poucos espaços de lazer...

                      Comparar o Cairo com Nova York?? Cruzes credo. Quem disse isso das duas, uma: ou nunca esteve no Cairo, ou nunca esteve em Nova York.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                        Boas.. não é pelos 1200euros nao senhor, mas sim pela possiblidade de ascensão de carreira e ingresso no escritório nos USA daqui a uns 2 anitos. Estive um tempo indeciso sim, muito em causa pelos valores e eu tal como a maioria do povo portugues somos do tipo do querer tudo agora sem pensar no futuro ( por isso que muitos nunca dão em nada, falando de casos de amigos meus )

                        Mas é como tu dizes é uma decisão pessoal e depois de falar com a família acho que vou mesmo aceitar, nem que seja pela experiencia e oportunidade de criar carreira certo?

                        Além de ir trabalhar com projectos para a al jazeera, al ahly ( ya o clube do tuga ), a IBM e o ministério do desporto egípcio :P


                        Obrigado a todos pela ajuda ;)

                        ( Se algum designer ou Human Resources Adviser quiser uma oportunidade também, posso orientar o cv para o responsável do escritório lá )
                        Se pesquisasses um bocadinho mais para além da Wikipedia ias chegar à conclusão que essas medidas que aí colocaste foram tomadas depois dos atentados no templo de Hatshepsut, Sharm el-Sheik e mais uns quantos.

                        Talvez percebesses também porquê que os turistas circularem em comboios militares nos percursos terrestres entre as cidades.

                        Se fosse a ti refreava a tua confiança, não te esqueças que para uma (felizmente) pequeníssima minoria não passas de um "ocidental"...

                        É que depois nem o Queiroz te safa...

                        Comentário


                          #42
                          Realmente só pensamos no salário, mas se mais tarde pode abrir portas para uma posição boa acho bem que aproveites. Aliás, acho que é sempre bom mais não seja pela experiência e acredita que no CV fica sempre bem.
                          Vai e aproveita, só trabalhas metade do dia podes conhecer o Egipto de trás para a frente.

                          Comentário


                            #43
                            Tens 2 hipóteses, pelo que vejo do que escreves. Ou te arrependes de não ires, ou de ires e não correr como esperavas.

                            Por isso vai.

                            Comentário


                              #44
                              Se o emprego pode te abrir portas para uma progressao na carreira, num outro lugar, nem penses duas vezes e nem te preocupes com o salario porque um maior virá.

                              Para andar, tem de se saber gatinhar, para se correr, tem de se saber andar.

                              Boa sorte.

                              Comentário


                                #45
                                O Cairo tem metro?

                                o Cairo pode ter muita coisa mas de certeza que não tem uma loja de bicicletas da Specialized maior do que a da Almada que por sinal é a maior do mundo desta prestigiada marca americana

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  O Cairo tem metro?

                                  o Cairo pode ter muita coisa mas de certeza que não tem uma loja de bicicletas da Specialized maior do que a da Almada que por sinal é a maior do mundo desta prestigiada marca americana
                                  Busted :D

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Eu não ia... já tive 2 propostas até tentadoras a nivel de dinheiro para ir para africa nomeadamente angola e cabo verde trabalhar e fiquei "doente" com só com a ideia, nao aceitei nenhuma dela. Prefiro viver com menos dinheiro em portugal que ser rico no terceiro mundo.
                                    Já saiste de Portugal e arredores? Conheces África, América do Sul ou pelo menos a Ásia? Digo conhecer de ter vivido aquilo, pelo menos por alguns meses...

                                    É de mudavas de ideia em 1,3156 segundos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                      Já saiste de Portugal e arredores? Conheces África, América do Sul ou pelo menos a Ásia? Digo conhecer de ter vivido aquilo, pelo menos por alguns meses...

                                      É de mudavas de ideia em 1,3156 segundos.
                                      A africa estive em marrocos ha uns anos...

                                      Em Angola nunca estive , mas tenho colegas que estiveram e vi centenas de fotografias recentes , vi videos e relatos da malta que lá está ou veio recentemente.... e nao vi nada que me agradasse é só miseria e lixo e criminalidade e a conclusão é que eu ir para lá nem pensar

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        O Cairo tem metro?

                                        o Cairo pode ter muita coisa mas de certeza que não tem uma loja de bicicletas da Specialized maior do que a da Almada que por sinal é a maior do mundo desta prestigiada marca americana
                                        O meu sonho era ter em Coimbra a maior loja de bicicletas do mundo. É bastante útil.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                          Já saiste de Portugal e arredores? Conheces África, América do Sul ou pelo menos a Ásia? Digo conhecer de ter vivido aquilo, pelo menos por alguns meses...

                                          É de mudavas de ideia em 1,3156 segundos.
                                          Já estive em Alexandria,Luxor e Cairo ( nomeadamente Garden City e New Maadi )

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            A africa estive em marrocos ha uns anos...

                                            Em Angola nunca estive , mas tenho colegas que estiveram e vi centenas de fotografias recentes , vi videos e relatos da malta que lá está ou veio recentemente.... e nao vi nada que me agradasse é só miseria e lixo e criminalidade e a conclusão é que eu ir para lá nem pensar
                                            Então não conheces. E quando digo conhecer é viver, conhecer as pessoas, a cultura local, participar naquilo, sentir-se como um deles nem que seja por um dia.

                                            Ver a parte má é sempre o mais lógico e o que menos interessa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                                              Já estive em Alexandria,Luxor e Cairo ( nomeadamente Garden City e New Maadi )
                                              minha pergunta era para o comentário do Nephilin...

                                              Eu acho que deverias ir, nem que fosse por 6 meses. Seria uma experiência excelente pra ti!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                Então não conheces. E quando digo conhecer é viver, conhecer as pessoas, a cultura local, participar naquilo, sentir-se como um deles nem que seja por um dia.

                                                Ver a parte má é sempre o mais lógico e o que menos interessa.
                                                Isso conheço, o que não faltam aqui é angolanos

                                                Lá é muita miserias , montanhas de lixo, moscas e mau cheiro, predios super degradados , com caixa do elevador cheia de lixo e ratazanas até ao telhado, ruas sem saneamento basico um esterco autentico, muita criminalidade, transito infernal....a serio nao me cativa minimamente

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Trabalhar no Egipto

                                                  Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                                                  Boas pessoal. QUeria pedir ajuda a alguém que já passou no Egipo ou vive/trabalha lá.. Tenho em vista uma oportunidade de trabalho no egipto ( Cairo) na qual ganharei 7100eg mensais e 1800eg de ajuda de alojamento mensais. è um bom salário? Dá para viver bem sendo solteiro e indo sozinho? obrigado

                                                  Vivo ha 5 anos no Cairo e o ordenado que vais tirar e muito bom por aqui, com os 1800 alugas uma boa casa e ainda consegues pagar luz, agua, gaz e telefone.Com os 7000 de salario vives muito, muito bem .

                                                  Bem vindo ao egipto.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Susy150502 Ver Post
                                                    Vivo ha 5 anos no Cairo e o ordenado que vais tirar e muito bom por aqui, com os 1800 alugas uma boa casa e ainda consegues pagar luz, agua, gaz e telefone.Com os 7000 de salario vives muito, muito bem .

                                                    Bem vindo ao egipto.

                                                    Como foste aí parar?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Epá, fiz a conversão no Google e isso dá 1200€ mensais.

                                                      Da investigação que eu fiz no Google isso é um excelente ordenado para o nível de vida egípcio. Portanto deve dar para levar uma vida desafogada sem problemas.
                                                      Posso-te dizer que vivo no Cairo e o ordenado é muito bom, vive-se muito bem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Coisas do destino

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Afinal o salário até é mesmo bom para o local onde vais viver!!!

                                                          Vai e não penses mais nisso, se não gostares sabes onde comprar o bilhete de volta. As pessoas falam muito, mas pouco fazem. Tu sempre vais mudar a tua mentalidade, viver num país completamente diferente e isso vai ser muito valioso para ti, nem que seja pessoalmente.

                                                          As pessoas ainda só fazem contas ao dinheiro e imigrar para elas só para ir poupar muito dinheiro... Esse tempo já lá vai!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Susy150502 Ver Post
                                                            Vivo ha 5 anos no Cairo e o ordenado que vais tirar e muito bom por aqui, com os 1800 alugas uma boa casa e ainda consegues pagar luz, agua, gaz e telefone.Com os 7000 de salario vives muito, muito bem .

                                                            Bem vindo ao egipto.

                                                            Boas.

                                                            Passa neste tópico
                                                            http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1063779884

                                                            e fala aí com a malta, sobre a tua experiência

                                                            Gracias

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Isso conheço, o que não faltam aqui é angolanos

                                                              Lá é muita miserias , montanhas de lixo, moscas e mau cheiro, predios super degradados , com caixa do elevador cheia de lixo e ratazanas até ao telhado, ruas sem saneamento basico um esterco autentico, muita criminalidade, transito infernal....a serio nao me cativa minimamente
                                                              De certeza que os teus amigos viveram em predios super degrados,com caixa de elevador cheia de lixo e ratazanas ate ao telhado,matavam-se a trabalhar e recebiam cerca de 100 USD por mês.Enfim...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X