Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais Uma Vez, a PT Volta a Mostrar do Que é Capaz...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tb tive dificuldades em ter linha telefónica e internet com a sapo.

    Mas bastou ir à loja e em menos de 3 dias já tinha tudo (não sem uma chamada para o tal 707 pelo meio).

    Mas a mensalidade de €20 por telefone e internet é mto boa!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
      ...

      como dizia a Leopoldina do Toys r´Us.
      Continente. A Leopoldina é do Tio Belmiro.




      Comentário


        #33
        Eh pá, foi um lapso inocente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          Consultem os outros operadores.

          No meu caso eu também só tinha ADSL da PT e acordei com a ZON em comparticipar as obras de alargamento da rede necessárias para pode ter acesso deles por cabo.

          Não me lembro do valor exacto que paguei mas terão sido menos de 100€. Preferi pagar e ter um serviço fiável (apesar do que muito se apregoa pela net acerca deste operador) e principalmente um serviço que sempre (desde o primeiro dia e a qualquer hora do dia) apresentou os níveis de serviço que contratei (algo que nunca se passou com a SAPO\PT). Actualmente até já tenho disponível o acesso por "fibra" da ZON, apesar de não ter querido fazer o upgrade.
          no meu caso, resido numa aldeia do centro, mais propriamente entre Ourém e Tomar, e apenas posso ter ADSL da pt, apesar de já me ter chateado com eles várias vezes, porque se quiser outro operador fica-me mais caro porque tenho que pagar o serviço e a utilização da linha telefónica, além disso tenho net móvel vodafone, que apenas apanha sinal gprs e muito fraco.
          até para ter a zon, tem que ser por satélite

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Nota-se que falas do que não sabes...

            Em primeiro lugar, sou forçosamente cliente PT porque não tenho alternativas na minha zona.


            A liberalização das comunicações é/foi uma coisa muito gira.

            Esqueces-te é que quem ficou com as infraestruturas físicas, nas quais se baseiam as comunicações neste País, foi a PT. Quando o correcto deveria ter sido uma empresa do Estado e por este gerida e nunca uma empresa privada como a PT...

            Ora, se esta detentora da infraestrutura não me fornece ela própria um serviço digno, neste caso linha ADSL, vão os outros que trabalham na base da infraestrutura da PT oferecer ? É óbvio que não...

            É um pouco como a posição da Galp no que toca a refinar combustíveis em Portugal para ela e os restantes operadores de mercado.
            Isso é o reflexo dos políticos que temos.
            Para facturar mais uns milhões na privatização, oferecem um monopólio chorudo a privados com consequências nos anos seguintes.
            Foi a PT, a Galp (ainda não totalmente) e futuramente será a EDP, REN, ANA
            Parece que não aprendem com os erros. Cambada de **

            Voltando ao tópico, quem não tem cabo ou fibra é complicado ter algo diferente da PT e do ADSL que na maior parte é ADSL só de nome.
            Mas agora já se consegue telefone + internet por 19.90€.

            Para quem tem só telefone...Existem os Optimus Home e coisas do género.

            Comentário


              #36
              Partilho da loucura que é a PT para pôr as coisas a funcionar.

              No meu caso, desde o momento em que aderi à PT Fibra (Meo), fugindo da Zon, até ao momento em que realmente tive o serviço a funcionar, foi à volta de 1 mês de confusões, vários agendamentos, telefonemas, deslocações, papeladas e burocracias.

              Felizmente, já com 8 ou mais meses de serviço entretanto, tem corrido tudo sobre carris e tem sido nada menos de espetacular!



              Teste acabadinho de fazer, Fibra 50/5. Em wireless (N).

              Comentário


                #37
                Só um pormenor... deves ligar para esse 707... que é a linha do SAPO... e depois pedes para te devolverem o dinheiro gasto na chamada.
                É-te devolvido em forma de crédito na factura seguinte.

                e é bem possível que sejam os 5 dias úteis... é lixado ver-se as expectativas goradas, mas já vais ter net amanhã.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                  Sabes que a tua afirmação não tem qualquer fundamento, certo?
                  Não tem qualquer fundamento? Porquê? Porque te apetece?

                  Comentário


                    #39
                    Continuando a coisa complicada...


                    Lá ligamos para a tal linha da Sapo para ver se se resolvia alguma coisa.

                    As respostas foram exactamente as mesmas da PT.

                    Porém, ficou o aviso. Máximo dos máximos, até 3ª feira isto tem de estar operacional, caso contrário, devolve-se o kit, exige-se de volta os 25 €, o valor da chamada do 707 e ainda perdem a assinatura que possuímos da banda larga TMN e o serviço MEO Satélite...

                    Comentário


                      #40
                      Eu tenho MEO por cabo desde o fim do ano passado, e até agora não tenho tido problemas.

                      Moro numa zona que sempre teve dificuldades em termos de ADSL, o que me levou inclusivé a ter durante cerca de 2 anos net "móvel" na modalidade fixa do kanguru.

                      Felizmente mudaram a estrutura de rede por cá, e agora é um dos melhores locais para ter Meo, cá na zona. Já ouvi dizer que a fibra anda perto, e quando puder, troco para fibra essencialmente pela estabilidade da velocidade de acesso.

                      Quanto aos testes da speedtest, bem, eles valem o que valem... E dou o exemplo: estes são testes à minha ligação Meo com 10 Mbps contratados (upload mais ou menos estável, mas o resultado do download... quem me dera que fosse mesmo esse e eu pagasse 10 Mbps)...


                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                        ... vivíamos num mundo encantando dos brinquedos, como dizia a Leopoldina do Toys r´Us.
                        A Leopoldina é do Continente

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Nota-se que falas do que não sabes...

                          Em primeiro lugar, sou forçosamente cliente PT porque não tenho alternativas na minha zona.


                          A liberalização das comunicações é/foi uma coisa muito gira.

                          Esqueces-te é que quem ficou com as infraestruturas físicas, nas quais se baseiam as comunicações neste País, foi a PT. Quando o correcto deveria ter sido uma empresa do Estado e por este gerida e nunca uma empresa privada como a PT...

                          Ora, se esta detentora da infraestrutura não me fornece ela própria um serviço digno, neste caso linha ADSL, vão os outros que trabalham na base da infraestrutura da PT oferecer ? É óbvio que não...
                          Quem é que fala do que não sabe?

                          Todos os operadores têm "infraestruturas físicas" próprias. O problema sempre foi o infame "lacete local", que fazia parte da rede básica de radiocomunicações, essa sim, pertença do Estado, que, já após a liberalização do sector, acabou por a vender à PT. Concordo que a liberalização foi pouco ambiciosa e transparente, mas o facto é que, nos acessos de fibra ou cabo, cada operador tem as suas redes a chegar ao cliente sem necessitar de infra-estruturas da PT.
                          Na verdade, a PT é a menos interessada no FTTH, pois tem dinheiro empatado na rede de cobre. Já para os outros operadores, FTTH representa uma oportunidade de se constituírem como operadores verdadeiramente autónomos.

                          Comentário


                            #43
                            Tambem meti net a pouco sapo adsl e esperei 5 dias pela activação,depois disso e net sempre abrir

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                              Por aqui Meo (3play) e estou muito satisfeito, sapo já ouvi coisas pouco simpáticas, Clix para empresas dá muitas dores de cabeça, para particulares não sei mas não fiquei com boa impressão quando me disseram para fazer o contrato com a pt e depois de instalarem a linha para fazer o contrato com eles que eles vão roubar à pt, e eu fiquei a pensar e se eu tiver uma avaria e necessitar dos serviços técnicos deles?
                              Tenho Clix há mais de 4 anos... das 2 vezes que estive sem linha telefónica e o ADSL caia constantemente, liguei para eles à noite, e no dia seguinte à hora marcada tinha cá um técnico a testar e verificar a linha. Descobriu-se que o problema era entre a central e o posto de distribuição. No mesmo dia à noite já tinha novamente tudo OK.

                              Em termos de assistência não tenho nada a apontar à Clix.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                Isso é o reflexo dos políticos que temos.
                                Para facturar mais uns milhões na privatização, oferecem um monopólio chorudo a privados com consequências nos anos seguintes.
                                Foi a PT, a Galp (ainda não totalmente) e futuramente será a EDP, REN, ANA
                                Parece que não aprendem com os erros. Cambada de **

                                Voltando ao tópico, quem não tem cabo ou fibra é complicado ter algo diferente da PT e do ADSL que na maior parte é ADSL só de nome.
                                Mas agora já se consegue telefone + internet por 19.90€.

                                Para quem tem só telefone...Existem os Optimus Home e coisas do género.

                                Por esta afirmação, vê-se quem anda desinformado e teima em desinformar os outros (é só consultar o site da Vodafone que não ponho o link porque não sei se é permitido).

                                Como havia dito anteriormente, quem tenha linha de cobre da PT, pode mudar sem quaisquer encargos para a Vodafone. Melhor serviço, melhor velocidade (curiosamente com a mesma linha) e atendimento e resolução de problemas na hora. Grande profissionalismo e dedicação dos técnicos, quer na instalação do serviço ou na resolução de problemas:

                                Comentário


                                  #46
                                  Delete
                                  Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 15:21.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por emanuelparedes Ver Post
                                    Aproveito este tópico para postar uma dúvida...

                                    Na minha casa tenho instalado Sapo ADSL 4Mb (Não conseguem melhor, que fim do mundo , para ter uma ligação melhor, teria que falar com todos os habitantes da rua onde vivo, para eles também ligarem para a PT, a queixarem-se das baixas velocidades, e desta forma, eles analisarem a situação. ATENÇÃO, eu não estou a inventar nada, o que acabei de escrever, foi-me dito por um dos "técnicos" da PT ). Eu estou farto do serviço da PT/Sapo, estou farto de ligar para o apoio técnico por causa das quedas frequentes de ligação, de já ter pedido 6 routers nos últimos meses (avariam todos), e agora me terem enviado um router Pirelli que é uma valente m*rda. E o que mais me irrita, é quando eu passo 10 ou 15 minutos a explicar o sucedido, e no final, dizem-me "Desculpe, mas não lhe consigo ajudar a resolver esse problema. Vou passar para o departamento X", e lá tenho eu que explicar tudo outra vez. QUE RAIVA Já cheguei a ficar 1h30 ao telefone. E as chamadas não são gratuitas
                                    And, guess what? Continuo com as quedas de ligação!
                                    Estou mesmo FARTO.

                                    A minha questão é: será que posso/devo mudar para a Vodafone? Como tenho linha PT, vou ter que mudar de número?

                                    A quem puder ajudar, obrigado.
                                    Não podes fazer nada se mantiveres no ADSL, a linha será sempre da PT e o problema é relacionado com a distância da tua casa à central mais próxima.


                                    Se puderes muda para cabo ou fibra, caso contrário mudares para outro operador não te modifica as velocidades, pois o lacete local será sempre o mesmo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Exacto. O problema não é da PT. é mesmo a distância a que estás da central. Agora o que a PT poderia fazer era colocar uma unidade Remota mais próxima de casa e aí sim, o ADSL passaria a estar melhor, mas se não houver nº de clientes suficientes que justifiquem o investimento duvido muito que o façam.

                                      O ADSL/Cobre têm limitações físicas e nem a PT nem os outros operadores conseguem fazer 'Milagres'

                                      Com a PT por vezes acontecem problemas na Activação de serviços, mas depois de tudo bem activado e configurado é sempre a rolar... Tirando ADSL que está no limite. Aí não há milagres. Conheço quem só consiga 800Kb com sapo, e isto porque? Está quase a 5Kms da central... Aqui acho estranho, visto haver unidades remotas mais perto.

                                      Aqui é que acho que falham um pouco. Ligam os clientes à central principal da zona, sem primeiro ver se podem ligar mais perto.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                        Parece-me estranho, a Vodafone usa a linha da PT
                                        Usa a Linha da PT da central até ao cliente. Até à central a linha é vodafone, e pode não tar numa zona coberta por eles.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Usa a Linha da PT da central até ao cliente. Até à central a linha é vodafone, e pode não tar numa zona coberta por eles.
                                          Desconhecia! Obrigado pela informação

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                            Exacto. O problema não é da PT. é mesmo a distância a que estás da central. Agora o que a PT poderia fazer era colocar uma unidade Remota mais próxima de casa e aí sim, o ADSL passaria a estar melhor, mas se não houver nº de clientes suficientes que justifiquem o investimento duvido muito que o façam.

                                            O ADSL/Cobre têm limitações físicas e nem a PT nem os outros operadores conseguem fazer 'Milagres'

                                            Com a PT por vezes acontecem problemas na Activação de serviços, mas depois de tudo bem activado e configurado é sempre a rolar... Tirando ADSL que está no limite. Aí não há milagres. Conheço quem só consiga 800Kb com sapo, e isto porque? Está quase a 5Kms da central... Aqui acho estranho, visto haver unidades remotas mais perto.

                                            Aqui é que acho que falham um pouco. Ligam os clientes à central principal da zona, sem primeiro ver se podem ligar mais perto.
                                            O "problema" é que a PT tem essas centrais remotas, mas só as usa para quem aderir ao Meo. Quem só quiser sapo adsl, não tem acesso a elas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              O "problema" é que a PT tem essas centrais remotas, mas só as usa para quem aderir ao Meo. Quem só quiser sapo adsl, não tem acesso a elas.
                                              Isso não é bem assim. Exemplo: Antes da fibra por ADSL tinha 24Mb (138metros da central remota) e para MEO não podia ter porque a linha não dava os 8Mb. E isto porquê? A central remota não dava para MEO, mas para ADSL já dá.
                                              Isso que dizes não é bem assim. Depende sempre do equipamento nessas Unidades Remotas e para que efeito foram implementadas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                                Isso não é bem assim. Exemplo: Antes da fibra por ADSL tinha 24Mb (138metros da central remota) e para MEO não podia ter porque a linha não dava os 8Mb. E isto porquê? A central remota não dava para MEO, mas para ADSL já dá.
                                                Isso que dizes não é bem assim. Depende sempre do equipamento nessas Unidades Remotas e para que efeito foram implementadas.
                                                Exactamente. A PT implementa através dos DSLAMs para o ADSL em centrais remotas porque são de sua posse. E só as disponibiliza para os seus serviços (Sapo, Meo por ADSL, PT Prime...).

                                                Se for para o Meo Fibra, a PT já utiliza outros equipamentos e as distâncias podem ser bastante superiores.

                                                Os outros operadores não têm acesso às centrais remotas da PT e só podem actuar no limite das centrais principais (normalmente apenas no centro das cidades) ou construir a sua própria rede para chegar ao cliente remoto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                                  Isso não é bem assim. Exemplo: Antes da fibra por ADSL tinha 24Mb (138metros da central remota) e para MEO não podia ter porque a linha não dava os 8Mb. E isto porquê? A central remota não dava para MEO, mas para ADSL já dá.
                                                  Isso que dizes não é bem assim. Depende sempre do equipamento nessas Unidades Remotas e para que efeito foram implementadas.
                                                  Daquilo que eu tenho visto em zonas afastadas das centrais, é que com Sapo tens 1 ou 2 Mb de net, mas depois podes ter Meo (sem ser fibra), e já ficas com net adsl a 14 e 15mb de velocidade.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Usa a Linha da PT da central até ao cliente. Até à central a linha é vodafone, e pode não tar numa zona coberta por eles.

                                                    Tenho quase a certeza que as linhas cobre até à entrada da casa do cliente são da PT.

                                                    Os operadores concorrentes alugam a infra-estrutura à PT, ao nível da central, sendo que no máximo, incluem um sistema próprio em cada central que operam.

                                                    A nível cobre, só existe uma rede em Portugal, propriedade da PT

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por emanuelparedes Ver Post
                                                      Aproveito este tópico para postar uma dúvida...

                                                      Na minha casa tenho instalado Sapo ADSL 4Mb (Não conseguem melhor, que fim do mundo , para ter uma ligação melhor, teria que falar com todos os habitantes da rua onde vivo, para eles também ligarem para a PT, a queixarem-se das baixas velocidades, e desta forma, eles analisarem a situação. ATENÇÃO, eu não estou a inventar nada, o que acabei de escrever, foi-me dito por um dos "técnicos" da PT ). Eu estou farto do serviço da PT/Sapo, estou farto de ligar para o apoio técnico por causa das quedas frequentes de ligação, de já ter pedido 6 routers nos últimos meses (avariam todos), e agora me terem enviado um router Pirelli que é uma valente m*rda. E o que mais me irrita, é quando eu passo 10 ou 15 minutos a explicar o sucedido, e no final, dizem-me "Desculpe, mas não lhe consigo ajudar a resolver esse problema. Vou passar para o departamento X", e lá tenho eu que explicar tudo outra vez. QUE RAIVA Já cheguei a ficar 1h30 ao telefone. E as chamadas não são gratuitas
                                                      And, guess what? Continuo com as quedas de ligação!
                                                      Estou mesmo FARTO.

                                                      A minha questão é: será que posso/devo mudar para a Vodafone? Como tenho linha PT, vou ter que mudar de número?

                                                      A quem puder ajudar, obrigado.
                                                      Já devias ter mudado à muito tempo
                                                      O numero mantem-se rigorosamente igual
                                                      Espero ter ajudado
                                                      (podes ainda aderir ao serviço vodafone-tv, dá 15 - 0 ao MEO, gratuito durante 3 meses).

                                                      nota: Pareço um vendedor mas, sou apenas um cliente informado e satisfeitíssimo com o serviço.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Judeu, nunca liguei para a vodafone para pedir informações, mas no site deles com o meu codigo postal eles nao tem nenhum serviço para a minha área. Será que toda a linha da PT da para ter os serviços deles?

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Continuando a aventura...

                                                          A meio da tarde de ontem (dia 6 de Setembro), chega-me até mim de que tinha o processo inicial totalmente feito, ou seja, foi feita a activação por parte da PT / Sapo.

                                                          Como não estava em casa, fiquei em pulgas para quando chegasse a casa ver como estavam as coisas...

                                                          E continua tudo na mesma, mesmo após ter reiniciado o modem (ou router) por duas vezes. Continuo sem ter sinal de ADSL, o aparelhinho não consegue de modo algum sincronizar-se com a porcaria do servidor.

                                                          A instalação foi vista e revista e continuo sem perceber o porquê de isto não funcionar...

                                                          A vontade que tenho, é de mandar isto aos cornos de alguém (e perdoem-me o termo violento). Agora, gostaria era de saber em quem fará mais efeito...

                                                          E Bava, não te atrevas a aparecer à minha frente, senão és o eleito.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                            Judeu, nunca liguei para a vodafone para pedir informações, mas no site deles com o meu codigo postal eles nao tem nenhum serviço para a minha área. Será que toda a linha da PT da para ter os serviços deles?

                                                            Obrigado
                                                            Penso que onde exista linha PT, é possível fazer a alteração. Não ponho aqui o telefone direto das informações, pois não sei se é permitido pelas regras. Vai ao site da Vodafone, liga para lá e informa-te. Podes pesquisar nos vários foruns da especialidade, em que são feitos testes de comparação. A Vodafone dá 15 - 0 à MEO e à ZON, quer em termos de sinal do serviço que nos chega a casa (menor compressão no caso da imagem de TV). Maior velocidade em termos de ADSL. Melhores aparelhos, Box, Plc's, Modems, etc...
                                                            O apoio técnico, também não tem nada a ver com a PT.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X