Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso de Gestão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tirei o meu curso de Gestão no ISEG.

    Trabalho há 2 anos e meio e a minha experiência diz-me que a probabilidade de encontrar emprego tendo tirado o curso numa destas 3 universidades é igual.

    Se voltasse atrás não escolheria o ISEG por uma única razão: em média, as notas tiradas no ISEG são inferiores às notas tiradas numa das outras duas, em condições de aprendizagem idênticas. E não é teoria da conspiração, é real e está provado.

    Não conheço os cursos das outras, mas gostei do meu. Na altura de me decidir, tive hipótese de escolha e optei pelo ISEG.

    No meu anterior emprego (banca) 60% das pessoas que trabalhavam comigo eram do ISEG, 15% da Nova, 15% do ISCTE e 10% da Católica. Onde trabalho actualmente, somos dois do ISEG e um do ISCTE. O resto são advogados. Isto para concluír que sempre trabalhei maioritariamente com pessoas formadas no ISEG.

    Tira as tuas conclusões.;)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por MS

      Tirei o meu curso de Gestão no ISEG.

      Trabalho há 2 anos e meio e a minha experiência diz-me que a probabilidade de encontrar emprego tendo tirado o curso numa destas 3 universidades é igual.

      Se voltasse atrás não escolheria o ISEG por uma única razão: em média, as notas tiradas no ISEG são inferiores às notas tiradas numa das outras duas, em condições de aprendizagem idênticas. E não é teoria da conspiração, é real e está provado.

      Não conheço os cursos das outras, mas gostei do meu. Na altura de me decidir, tive hipótese de escolha e optei pelo ISEG.

      No meu anterior emprego (banca) 60% das pessoas que trabalhavam comigo eram do ISEG, 15% da Nova, 15% do ISCTE e 10% da Católica. Onde trabalho actualmente, somos dois do ISEG e um do ISCTE. O resto são advogados. Isto para concluír que sempre trabalhei maioritariamente com pessoas formadas no ISEG.

      Tira as tuas conclusões.;)
      Eu estou no ISEG, vindo da Católica... e devo dizer que foi a melhor escolha que fiz. [:X][:X]

      Comentário


        #33
        Eu tirei o curso no IPAM em Final de Março. Dos quase 60 finalistas do meu ano, creio que só 3 é que ainda não encontraram.
        Encontro colegas meus em todos os quadrantes: Salvador Caetano, UNICER, Bancos, Marketing, Consultoria, Clubes Desportivos, Música, etc.

        O curso é porreiro e continuo a afirmar que que não há nenhum licenciado do IPAM q tenha concluido o curso sem ter feito pelo menos 1 Plano de Marketing porque simplesmente há uma cadeira com esse nome que o objectivo é fazer um plano de marketing exaustivo sobre uma empresa e o seu mercado. E essa cadeira tem de ser feita.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por piky


          Eu ando na catolica, apesar de nao estar no curso de gestão..mas tenho alguns amigos em gestao e eles falam muito bem do ensino..e a catolica tem contrato com varias empresas, muitos dos meus colegas so acabam o curso para ano e ja tem estagio garantido..as proprias empresas os vao buscar...
          A Católica em Lisboa tem mais 'peso' que a do Porto. Julgo que das Escolas que temos falado, o nível de ensino está nivelado.
          Depois o mercado de trabalho trata de avaliar o resto.

          Quanto a mim, no 3º ano comecei a colaborar num projecto com um prof e isso proporcionou-me um acesso mais rápido ao mercado de trabalho.
          Se estivesse noutra Escola em vez da Católica estaria melhor ou pior?
          Não sei. Nada me permite concluir uma coisa ou outra. Sei que aqui no Porto, o pessoal da FEP e da Católica vão bem e conseguem boas colocações.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por amon293

            Gestão de Marketing - IPAM - Já tinha emprego antes mesmo de terminar o curso...
            tenho dois amigos formados lá que estão desempregados, se lhes arranjares emprego eles ficam-te muito agradecidos.

            Comentário


              #36
              Conheço pessoal do IPAM com grandes empregos, e pessoal do IPAM desempregado...


              Em todas as escolas é assim, e ainda bem!


              Felizmente, ainda não é só uma escola que dita as regras!

              Comentário


                #37
                Opinião da minha namorada:

                "N vou comentar se as outras faculdades são melhores ou piores, até pk só tirei um curso e n posso fazer nenhuma comparação.
                Posso apenas dizer k acabei o meu curso de Gestão (4 anos) no ISCTE na última quarta feira (14 de Junho) e que segunda feira vou já assinar contrato para começar a trabalhar. O que fiz para arranjar este emprego? Absolutamente nada. O ISCTE tem uma óptima política de colocação dos licenciados no mercado de trabalho. Organizam anualmente um CD com os finalistas dos cursos da área de Gestão e enviam para 400 empresas nacionais e internacionais a operarem em Portugal. Foram as próprias empresas que me contactaram a mim e aos meus colegas. Devo dizer que na minha turma (36 alunos) mais de 15 já têm contrato assinado, e na maior parte das vezes pa começar a trabalhar em Setembro o que é optimo para usufruir das últimas férias grandes.
                Resta-me ainda dizer que do conhecimento que tenho dos contratos celebrados comigo e com os meus colegas, n são estágios, mas sim contratos de trabalho que passado x tempo dão direito à passagem directa aos quadros das empresas.
                Ah! Tive professores maus... mas tive professores espetaculares que me ajudaram a definir melhor aquilo que queor fazer a seguir a univ. e que o projecto final da licenciatura é melhor forma p testar se realmente andámos ali a brincar ou se realmente sabemos alguma coisa. Esse projecto faz-nos contatcar com o mundo real duma forma muito mais proxima.
                E pronto... espero que faças a melhor escolha e a que te traga mais proveito.

                PS: as festas do ISCTE só são superadas pelo arraial do tecnico, mais nd. A festa do caloiro deste ano teve la mais de 7000 pessoas... é preciso mais algum argumento?

                3a"

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Quatrelle

                  PS: as festas do ISCTE só são superadas pelo arraial do tecnico, mais nd. A festa do caloiro deste ano teve la mais de 7000 pessoas... é preciso mais algum argumento?
                  Isso é argumento para o quê? Ainda não percebi...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                    citação:Originalmente colocada por Quatrelle

                    PS: as festas do ISCTE só são superadas pelo arraial do tecnico, mais nd. A festa do caloiro deste ano teve la mais de 7000 pessoas... é preciso mais algum argumento?
                    Isso é argumento para o quê? Ainda não percebi...
                    x2

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Quatrelle

                      Opinião da minha namorada:

                      Resta-me ainda dizer que do conhecimento que tenho dos contratos celebrados comigo e com os meus colegas, n são estágios, mas sim contratos de trabalho que passado x tempo dão direito à passagem directa aos quadros das empresas.
                      Esse gajos qd são despedidos passam sérias dificuldades. Sendo pessoas de sucesso prematuro, têm dificuldade em lidar com o insucesso e não conseguem lidar com o duríssimo processo que é conseguir trabalho num ambiente competitivo e adverso.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X