Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    esse é um problema diferente, são soluções mal pensadas, mal desenhadas, que prejudicam a experiência do utilizador.

    a tecnologia deve ser usada para o contrário - a experiência deve ser simples, intuitiva e superior à existente.

    mas isto é um problema totalmente distinto da necessidade de ter revisores.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Eu sou um nabo a andar de transportes públicos, excepto avião. Acho que só andei uma vez no metro do Porto e pouco mais em Lisboa. Em Lisboa é tranquilo porque existem torniquetes e não existe forma de esquecer o bilhete, mas no Porto não existe limitação física e é preciso validar junto de uma máquina qualquer antes de entrar na composição. Eu feliz da vida, comprei bilhete na máquina auto e como não vi nada para validar, entrei no metro. Quando começa a andar é que me apercebo que existem umas máquinas de validação na plataforma.

      Também seria multado, tendo em conta que tenho bilhete, mas efectivamente não validado? Ou poderia processar o metro por não ter torniquete?
      És multado.

      Tens que validar o bilhete.

      E sim é um país livre podes sempre tentar processar o metro.


      Mais surreal ainda para mim é o sistema das SCUTS, principalmente para quem um estranja que entre no país.

      Para já não falar de terem colocado a autoridade tributária ao serviço das concessionárias que são empresa privadas o que é completamente inacreditável. Até tenho para aqui uns caloteiros que me dava jeito que a autoridade tributaria agisse (entre eles o próprio Estado ).

      Comentário


        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        esse é um problema diferente, são soluções mal pensadas, mal desenhadas, que prejudicam a experiência do utilizador.

        a tecnologia deve ser usada para o contrário - a experiência deve ser simples, intuitiva e superior à existente.

        mas isto é um problema totalmente distinto da necessidade de ter revisores.
        Exactamente, foi o que pensei logo. Aquilo não está desenhado para utilizadores comuns/pontuais.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Eu sou um nabo a andar de transportes públicos, excepto avião. Acho que só andei uma vez no metro do Porto e pouco mais em Lisboa. Em Lisboa é tranquilo porque existem torniquetes e não existe forma de esquecer o bilhete, mas no Porto não existe limitação física e é preciso validar junto de uma máquina qualquer antes de entrar na composição. Eu feliz da vida, comprei bilhete na máquina auto e como não vi nada para validar, entrei no metro. Quando começa a andar é que me apercebo que existem umas máquinas de validação na plataforma.

          Também seria multado, tendo em conta que tenho bilhete, mas efectivamente não validado? Ou poderia processar o metro por não ter torniquete?
          Até te digo uma melhor: se tiveres um passe carregado para determinada zona e não validares podes ter problemas

          Comentário


            Originalmente Colocado por Two Ver Post
            És multado.

            Tens que validar o bilhete.

            E sim é um país livre podes sempre tentar processar o metro.



            Mais surreal ainda para mim é o sistema das SCUTS, principalmente para quem um estranja que entre no país.

            Para já não falar de terem colocado a autoridade tributária ao serviço das concessionárias que são empresa privadas o que é completamente inacreditável. Até tenho para aqui uns caloteiros que me dava jeito que a autoridade tributaria agisse (entre eles o próprio Estado ).
            Podes crer que não se ficariam a rir. Na máquina de compra tem uma pequena referência à obrigatoriedade de validar o bilhete, mas não explica nem especifica onde e como deve ser feito, e se é o próprio utilizador que o deve fazer.

            Além disso, se na plataforma estiver uma multidão, nem sequer dá para aperceber da existência de umas máquinas de validação. Isto está quase ao nível de fazer check in à porta do avião. Não faz qualquer sentido. Tal como não faz sentido alguém estar para apanhar voo sem bilhete, também não faz sentido alguém estar numa plataforma sem bilhete válido e tudo ser permitido.

            As SCUTS são outra palhaçada idêntica. Eu tenho vergonha quando entro numa fronteira portuguesa vindo de Espanha com as placas de boas vindas. Felizmente só uso a A1 e evito a todo o custo SCUTS, mesmo tendo via verde.


            Ficheiros anexados

            Comentário


              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
              Até te digo uma melhor: se tiveres um passe carregado para determinada zona e não validares podes ter problemas
              Alegas que tentaste validar e deu erro. Como a máquina não dá recibos de validação, não tens como provar e tinha a viagem para apanhar com passe válido. Mas nesse caso podes processar a empresa, por deficiência de funcionamento das máquinas, falta de apoio no local e falta de recibo de validação. (Isto presumindo que a validação não dê recibos).

              Não é por acaso que na compra de bilhetes se deve guardar o recibo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Alegas que tentaste validar e deu erro. Como a máquina não dá recibos de validação, não tens como provar e tinha a viagem para apanhar com passe válido. Mas nesse caso podes processar a empresa, por deficiência de funcionamento das máquinas, falta de apoio no local e falta de recibo de validação. (Isto presumindo que a validação não dê recibos).

                Não é por acaso que na compra de bilhetes se deve guardar o recibo.
                Exatamente, a validação não dá recibos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                  Exatamente, a validação não dá recibos.
                  Se tiveres um comboio para apanhar e a validação estiver a dar erro, como fazes? Vais reclamar para o apoio ao cliente ou segues viagem? De quem é a culpa do problema na máquina e quem tem de pagar por isso?

                  A situação é algo idêntica a parquear em locais onde se mete moeda e sai um papelinho. Já me aconteceu meter moeda e a máquina informar que não tem papel. O que deveria fazer? Sair do estacionamento e ir reclamar? Deixar o carro mal estacionado e ir reclamar sei lá onde? Ou simplesmente deixar o carro e ir à minha vida? Fiz este último e não tive problemas, mas se tivesse levado multa não se ficariam a rir.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                    (.....)
                    Eu comecei por pensar que isto era uma plataforma de troca de ideias, depois depressa percebi que era um aglomerado de fanáticos que não ouvem nem deixam ninguém dizer nada, agora é que percebi que é apenas entretenimento, ok, continuarei a vir cá quando estiver entediado.


                    O que vale é que neste espaço só há fanáticos de direita e de centro direita!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Se tiveres um comboio para apanhar e a validação estiver a dar erro, como fazes?
                      Há sempre mais que um ponto de validação..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                        Há sempre mais que um ponto de validação..
                        Não sou "empregado" de ninguém.

                        Ainda sou dos que vão a bombas de combustível com assistente que atesta o carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Não sou "empregado" de ninguém.

                          Ainda sou dos que vão a bombas de combustível com assistente que atesta o carro.
                          Quando um torniquete não funciona o que fazes? não sais dali até que alguém venha arranjar?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Podes crer que não se ficariam a rir. Na máquina de compra tem uma pequena referência à obrigatoriedade de validar o bilhete, mas não explica nem especifica onde e como deve ser feito, e se é o próprio utilizador que o deve fazer.

                            Além disso, se na plataforma estiver uma multidão, nem sequer dá para aperceber da existência de umas máquinas de validação. Isto está quase ao nível de fazer check in à porta do avião. Não faz qualquer sentido. Tal como não faz sentido alguém estar para apanhar voo sem bilhete, também não faz sentido alguém estar numa plataforma sem bilhete válido e tudo ser permitido.

                            As SCUTS são outra palhaçada idêntica. Eu tenho vergonha quando entro numa fronteira portuguesa vindo de Espanha com as placas de boas vindas. Felizmente só uso a A1 e evito a todo o custo SCUTS, mesmo tendo via verde.


                            Porquê evitar as scuts, se tens via verde?!...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Não sou "empregado" de ninguém.

                              Ainda sou dos que vão a bombas de combustível com assistente que atesta o carro.

                              Ainda és um grande obtuso, já reparamos nos tiques princesa

                              Quando se quer complicar, consegue-se sempre complicar e arranjar defeitinho para justificar os nossos erros, conscientes ou não.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Se tiveres um comboio para apanhar e a validação estiver a dar erro, como fazes? Vais reclamar para o apoio ao cliente ou segues viagem? De quem é a culpa do problema na máquina e quem tem de pagar por isso?

                                A situação é algo idêntica a parquear em locais onde se mete moeda e sai um papelinho. Já me aconteceu meter moeda e a máquina informar que não tem papel. O que deveria fazer? Sair do estacionamento e ir reclamar? Deixar o carro mal estacionado e ir reclamar sei lá onde? Ou simplesmente deixar o carro e ir à minha vida? Fiz este último e não tive problemas, mas se tivesse levado multa não se ficariam a rir.
                                Nos últimos dias de aulas aconteceu-me isso. Não conseguia validar (o cartão já estava a ir à vida) e quando aparecia o pica lá tinha eu de explicar o que se passava e rezar para que o cartão validasse no leitor portátil

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                  És multado.

                                  Tens que validar o bilhete.

                                  E sim é um país livre podes sempre tentar processar o metro.


                                  Mais surreal ainda para mim é o sistema das SCUTS, principalmente para quem um estranja que entre no país.

                                  Para já não falar de terem colocado a autoridade tributária ao serviço das concessionárias que são empresa privadas o que é completamente inacreditável. Até tenho para aqui uns caloteiros que me dava jeito que a autoridade tributaria agisse (entre eles o próprio Estado ).

                                  Incrível como isso continua a acontecer, como se fosse algo normal...

                                  Os governos metem a autoridade tributária ao serviço dos privados, e depois acontece isto: https://www.publico.pt/2017/07/04/ec...m-2016-1777948

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                    esse é um problema diferente, são soluções mal pensadas, mal desenhadas, que prejudicam a experiência do utilizador.

                                    a tecnologia deve ser usada para o contrário - a experiência deve ser simples, intuitiva e superior à existente.

                                    mas isto é um problema totalmente distinto da necessidade de ter revisores.
                                    pode fazer-te uma enorme confusão mas nem sempre a tecnologia resolve tudo ou substitui o elemento humano.

                                    Na maior parte das cidades com sistemas de transportes públicos que conjugam tram + bus + barcos é virtualmente impossível não teres controlo humano/revisores pois não consegues estabelecer um sistema eficaz de controlo por torniquete/barreira física.

                                    E por isso é que vês imensos revisores e controlo humano em países pouco eficientes e desenvolvidos como a Suíça ou Suécia. Vá se lá entender esse sub-desenvolvimento.

                                    A mesma coisa num comboio de médio/longo curso. É inevitável que tenhas um elemento humano a circular lá dentro quando o tempo até alguém poder entrar no comboio/meio de transporte em caso de problema é grande.

                                    Por isso também continuas a ter comissários de bordo nos aviões (e, pasme-se, até pilotos).

                                    Num metro, onde a distância entre as estações é pequena, podemos ter algo bastante mais automatizado.

                                    Mas isso não é aplicável a todos os meios de transporte.

                                    E basta pensar um bocadinho com bom senso para perceber isto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                      O que vale é que neste espaço só há fanáticos de direita e de centro direita!!!

                                      Vou ter de abrir uma excepção e interagir contigo para te responder a este post.
                                      Existem fanáticos de tudo, mas Infelizmente, o que eu vi aqui foi apenas isso. Fanáticos de direita.
                                      À ilusão que possam ter é que o hantonio é um fanático de esquerda, não sei se é ou não, mas o que eu vi aqui desse utilizador não foi nada menos nada mais que apenas responder com citações documentadas a incoerências da malta aparentemente de direita, como por exemplo aquela coisa do Cavaco Silva ser um político intocável no que diz respeito à moralidade e rectidão nos seus atos.

                                      Ainda não vi aqui ninguém defender a porcaria que a geringonça faz ou o que não faz para melhorar o estado calamitoso de algumas instituições públicas. Mas ao contrário já vi defenderem impetuosamente a paf.
                                      E vejo uma série de lugares comuns e desfasados da realidade do que é ser liberal e do que é um país liberal, confundindo muitas vezes com extremismo de direita como por exemplo está última embirração com os revisores dos comboios, despedir todos ou com os trabalhadores da Ryanair que não têm direito de reclamar e se não estão bem que se mudem....

                                      Portanto, existe fanatismo de esquerda, existe, mas aqui ainda só vi fanatismo de direita.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        pode fazer-te uma enorme confusão mas nem sempre a tecnologia resolve tudo ou substitui o elemento humano.

                                        Na maior parte das cidades com sistemas de transportes públicos que conjugam tram + bus + barcos é virtualmente impossível não teres controlo humano/revisores pois não consegues estabelecer um sistema eficaz de controlo por torniquete/barreira física.

                                        E por isso é que vês imensos revisores e controlo humano em países pouco eficientes e desenvolvidos como a Suíça ou Suécia. Vá se lá entender esse sub-desenvolvimento.

                                        A mesma coisa num comboio de médio/longo curso. É inevitável que tenhas um elemento humano a circular lá dentro quando o tempo até alguém poder entrar no comboio/meio de transporte em caso de problema é grande.

                                        Por isso também continuas a ter comissários de bordo nos aviões (e, pasme-se, até pilotos).

                                        Num metro, onde a distância entre as estações é pequena, podemos ter algo bastante mais automatizado.

                                        Mas isso não é aplicável a todos os meios de transporte.

                                        E basta pensar um bocadinho com bom senso para perceber isto.
                                        Subscrevo. É a realidade que fica muito longe da utopia ideológica, porque simplesmente há realidades que não se coadunam com nenhuma ideologia.
                                        Editado pela última vez por cookie; 08 August 2018, 12:09.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Não sou "empregado" de ninguém.

                                          Ainda sou dos que vão a bombas de combustível com assistente que atesta o carro.
                                          Lol, sem stress. No 1º caso pagas a multa se for caso de tal. O estado português agradece.

                                          No 2º é a lei do mercado, já que o preço do combustivel é o mesmo compreendo que não queiras fazer o trabalho dos outros.

                                          Eu não me importo desde que isso seja mais rápido, que por vezes até nem é lol.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Ó jimbo já me conheces, sabes perfeitamente que detesto tachos. Só não me parece que o cargo de revisor seja um tacho...e muito menos o de manobrador...

                                            Há tanto por onde o país podia cortar, a começar pelos reais tachos da FP, para equilibrar a balança e corrigir o défice da CP....

                                            E depois eliminas revisores mas tens de contratar nem que seja seguranças para manter ordem nos comboios e estações e apeadeiros, mas pronto é copiar o que os outros países fazem e adaptar.

                                            Mas acho que há tantos outros sitios por onde começar.....

                                            Um revisor ou maquinista é tacho... a falta de noção dessa gente é de ir às lágrimas...

                                            O sistema jimbose é o melhor para o Estado! Vou relatar algo que tenho conhecimento:

                                            Num edifício público trabalhavam duas empregadas de limpeza, que eram funcionárias do ministério. E dois funcionários de segurança.

                                            Cada um deles ganhava, em 2003, cerca de 600 euros.

                                            O ministério gastava com tais funcionários cerca de 2500 euros/mês. O trabalho era bem executado por tais profissionais.

                                            Algum mentecapto, daqueles que acha que existem muitos funcionários públicos, resolveu colocar aquelas pessoas numa bolsa de emprego público ou algo assim.

                                            Esse mentecapto conseguiu apresentar ao superior hierárquico novos números e encher-se de brio ao diminuir o nº de FP no seu ministério.

                                            Contudo, o que esses mentecaptos esquecem é que o trabalho tem que ser feito.

                                            Contratou-se externamente uma empresa de limpezas e uma firma de segurança privada.

                                            Ao invés de se gastar 2500 euros/mês, o ministério(o Estado, nós, contribuintes), gasta 6000. E o serviço é miserável comparado ao anterior(principalmente na limpeza).

                                            É isto. Podemos dizer que o nº de FP diminuiu...o Estado gasta é mais para ter menos FP...
                                            Editado pela última vez por Hanntonio; 08 August 2018, 12:23.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Hanntonio Ver Post
                                              Um revisor ou maquinista é tacho... a falta de noção dessa gente é de ir às lágrimas...

                                              O sistema jimbose é o melhor para o Estado! Vou relatar algo que tenho conhecimento:

                                              Num edifício público trabalhavam duas empregadas de limpeza, que eram funcionárias do ministério. E dois funcionários de segurança.

                                              Cada um deles ganhava, em 2003, cerca de 600 euros.

                                              O ministério gastava com tais funcionários cerca de 2500 euros/mês. O trabalho era bem executado por tais profissionais.

                                              Algum mentecapto, daqueles que acha que existem muitos funcionários públicos, resolveu colocar aquelas pessoas numa bolsa de emprego público ou algo assim.

                                              Esse mentecapto conseguiu apresentar e encher-se de brio ao diminuir o nº de FP no seu ministério.

                                              Contudo, o que esses mentecaptos esquecem é que o trabalho tem que ser feito.

                                              Contratou-se externamente uma empresa de limpezas e uma firma de segurança privada.

                                              Ao invés de se gastar 2500 euros/mês, o ministério(o Estado, nós, contribuintes), gasta 6000. E o serviço é miserável comparado ao anterior(principalmente na limpeza).

                                              É isto. Podemos dizer que o nº de FP diminuiu...o Estado gasta é mais para ter menos FP...
                                              Muitas PPP's é isto sem tirar nem pôr, mas multiplicado por vários milhões.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Hanntonio Ver Post
                                                Um revisor ou maquinista é tacho... a falta de noção dessa gente é de ir às lágrimas...

                                                O sistema jimbose é o melhor para o Estado! Vou relatar algo que tenho conhecimento:

                                                Num edifício público trabalhavam duas empregadas de limpeza, que eram funcionárias do ministério. E dois funcionários de segurança.

                                                Cada um deles ganhava, em 2003, cerca de 600 euros.

                                                O ministério gastava com tais funcionários cerca de 2500 euros/mês. O trabalho era bem executado por tais profissionais.

                                                Algum mentecapto, daqueles que acha que existem muitos funcionários públicos, resolveu colocar aquelas pessoas numa bolsa de emprego público ou algo assim.

                                                Esse mentecapto conseguiu apresentar ao superior hierárquico novos números e encher-se de brio ao diminuir o nº de FP no seu ministério.

                                                Contudo, o que esses mentecaptos esquecem é que o trabalho tem que ser feito.

                                                Contratou-se externamente uma empresa de limpezas e uma firma de segurança privada.

                                                Ao invés de se gastar 2500 euros/mês, o ministério(o Estado, nós, contribuintes), gasta 6000. E o serviço é miserável comparado ao anterior(principalmente na limpeza).

                                                É isto. Podemos dizer que o nº de FP diminuiu...o Estado gasta é mais para ter menos FP...
                                                Lá está, isso é péssima gestão.

                                                Uma coisa é ter um funcionário que recebe bem mais do que produz, outra é ter alguem com salário adequado e desdepdir só pa meter alguem lá que na prática sai mais caro. Patético.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                                  Muitas PPP's é isto sem tirar nem pôr, mas multiplicado por vários milhões.
                                                  Sim, o modelo de "gestão" de muitas é basicamente isto.


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Lá está, isso é péssima gestão.

                                                  Uma coisa é ter um funcionário que recebe bem mais do que produz, outra é ter alguem com salário adequado e desdepdir só pa meter alguem lá que na prática sai mais caro. Patético.
                                                  Para muitos é boa gestão se o intuito for baixar nº de funcionários. Não interessa se custa mais ao Estado. O que interessa é que o estulto do "boy" metido pelo partido pode dizer que baixou o nº de FP(ele não conta, caiu na FP de páraquedas...).
                                                  Patético, sem dúvida. E caro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                    Quando um torniquete não funciona o que fazes? não sais dali até que alguém venha arranjar?
                                                    Não faço porque não uso isso. Preferia andar de 125cc do que em transportes públicos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                      Porquê evitar as scuts, se tens via verde?!...
                                                      Coerência de não concordar com sistema. Não é por ter fome que entro em qualquer restaurante.

                                                      Deixei de usar a A17 por causa disso, por exemplo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Ainda és um grande obtuso, já reparamos nos tiques princesa

                                                        Quando se quer complicar, consegue-se sempre complicar e arranjar defeitinho para justificar os nossos erros, conscientes ou não.
                                                        Na verdade complico pouca coisa. Mas basta complicarem algo comigo e compram uma guerra.

                                                        Felizmente não uso transportes públicos senão estou a ver que teria muito que fazer...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                          Nos últimos dias de aulas aconteceu-me isso. Não conseguia validar (o cartão já estava a ir à vida) e quando aparecia o pica lá tinha eu de explicar o que se passava e rezar para que o cartão validasse no leitor portátil
                                                          Se o pica não complicar é tranquilo, senão é mais uma crise nuclear.[emoji16]

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Lol, sem stress. No 1º caso pagas a multa se for caso de tal. O estado português agradece.

                                                            No 2º é a lei do mercado, já que o preço do combustivel é o mesmo compreendo que não queiras fazer o trabalho dos outros.

                                                            Eu não me importo desde que isso seja mais rápido, que por vezes até nem é lol.
                                                            Agradece o estado e agradece o meu advogado, que situações que me suscitem dúvidas nunca ficam sem resposta.

                                                            No segundo caso, a diferença de preço no combustível é de poucos cêntimos mais caro, mas prefiro a comodidade.

                                                            Comentário


                                                              Então preferes em vez de andar 20m para o lado para validar noutra maquineta, preferes a chatisse de um advogado....

                                                              opá, a vida é curta demais para se perder tempo nisso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X