Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    vender a tap e reduzir ordenados em empresas que os administradores recebem premios por alcançarem objectivos, mas que no fundo são faceis de alcançar visto não terem concorrencia, tipo edp
    Era sim privatizar quase a totalidade das empresas publicas.
    Assim matava-se dois coelhos de uma só cajadada

    Comentário


      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Era sim privatizar quase a totalidade das empresas publicas.
      Assim matava-se dois coelhos de uma só cajadada
      Privatizar mais monopólios?!? Ficávamos bonitos...

      Comentário


        Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
        Privatizar mais monopólios?!? Ficávamos bonitos...
        Pois, esse é o problema. Mas não era mal visto privatizar 51% destas empresas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
          Privatizar mais monopólios?!? Ficávamos bonitos...
          E qual era o problema????

          É preferível continuar a sustentar essas empresas???

          Comentário


            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
            ...
            Uma solução fácil é eu ir ao Livro Amarelo, mas possivelmente sou eu que depois fico em maus lençóis.
            ...
            Não, não ficas e era o que devias ter feito.

            Esse é outro problema, a maior parte das pessoas não está para se chatear...

            Comentário


              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              Pois...a dívida externa ascende a mais de 1000x o PIB irlandês...a nossa ronda os 220% do PIB, se não me engano, a 8ª mais alta do mundo.
              É verdade, mas a dívida externa inclui todo o investimento estrangeiro no país, e é por isso que a Irlanda tem um valor tão alto. Enquanto em Portugal a dívida externa é essencialmente devido ao consumo de bens importados e o investimento estrangeiro é residual, na Irlanda a maior parte da dívida é investimento estrangeiro, pois todas as multinacionais têm sucursais na Irlanda para usufruir da taxa de impostos para empresas mais baixa do mundo.

              E de qualquer maneira, a dívida pública assim como o peso do estado na economia é muito menor na Irlanda.

              O grande erro dos Irlandeses foi alimentar a bolha imobiliária como fizeram.

              Comentário


                Em vez de reduzir custos, toca a aumentar os impostos!

                Comentário


                  Eu estou parvo.

                  Já estou mesmo a ver, para o ano aumenta-se o IVA para 25%, no ano seguinte para 27% e assim sucessivamente.
                  Aumenta-se o IRS para todos, aumenta-se as contribuições para a segurança social, cortam os apoios às familias, cortam os beneficios fiscais às familias, etc....enfim, corta-se tudo menos naquilo que é realmente necessário cortar.

                  Enfim, o povo parece que gosta e apoia este tipo de medidas, quantos mais aumentos de impostos vão ser necessários para o povo perceber que tem que agir?
                  Porra, já chega não? Eles fazem a ***** e ainda c.g.m na nossa cara!

                  Por mim era aproveitar o 5 de Outubro para fazer rolar algumas cabeças!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Era sim privatizar quase a totalidade das empresas publicas.
                    Assim matava-se dois coelhos de uma só cajadada
                    Assim como fizeram com a EDP.
                    Resultado, pagamos a energia mais cara da Europa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                      Assim como fizeram com a EDP.
                      Resultado, pagamos a energia mais cara da Europa
                      Por outro lado, privatizou-se a PT, e tens uma grande concorrência na área das telecomunicações, e dos preços mais baixos da UE.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Agora a culpa é das pessoas que pediram empréstimos ou de quem os deu e até os incentivava a pedirem mais, mesmo sabendo de antemão que estes não tinham meios de os pagar???

                        Isto de quererem passar para os outros as suas culpas na crise, já chega o governo e o Sócrates


                        Curioso, era exactamente aqui que eu queira chegar... a culpa para o Português, é SEMPRE dos outros!


                        Se aquele tem, eu também quero ter!
                        Se aquele rouba, eu também posso roubar!
                        Se aquele foge aos impostos, eu também quero fugir!
                        Se aquele se aproveita do estado, eu também me quero aproveitar!
                        Se aquele teve uma cunha, eu também quero ter!


                        Enquanto o Português não souber o que é uma estado social, o que é cidadania, o que é responsabilidade social, NUNCA nada irá mudar!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                          Por outro lado, privatizou-se a PT, e tens uma grande concorrência na área das telecomunicações, e dos preços mais baixos da UE.
                          A concorrencia da PT não se deve propriamente à privatização desta. Deve-se isso sim, à libertação dos meios técnicos (pois assim o obriga a lei) de fios de cobre, centrais, etc.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                            A concorrencia da PT não se deve propriamente à privatização desta. Deve-se isso sim, à libertação dos meios técnicos (pois assim o obriga a lei) de fios de cobre, centrais, etc.
                            Então não é correcto, dizeres que a privatização não pode ser positiva.
                            Existem mais factores.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                              É verdade, mas a dívida externa inclui todo o investimento estrangeiro no país, e é por isso que a Irlanda tem um valor tão alto. Enquanto em Portugal a dívida externa é essencialmente devido ao consumo de bens importados e o investimento estrangeiro é residual, na Irlanda a maior parte da dívida é investimento estrangeiro, pois todas as multinacionais têm sucursais na Irlanda para usufruir da taxa de impostos para empresas mais baixa do mundo.

                              E de qualquer maneira, a dívida pública assim como o peso do estado na economia é muito menor na Irlanda.

                              O grande erro dos Irlandeses foi alimentar a bolha imobiliária como fizeram.
                              A dívia externa não inclui todo o investimento estrangeiro, nem pouco mais ou menos! Há que não confundir as coisas. As empresas estrangeiras que se instalam num determinado país investem recorrendo a capitais próprios e capitais alheios. Dos capitais alheios há uma parte que é financiada no próprio país de acolhimento, e outra parte que é financiada exteriormente. Só esta última parte contribui para a dívida externa do país de acolhimento.
                              Quanto à composição da dívida externa da Irlanda face a Portugal, é de facto verdade que a componente pública da dívida externa é muito maior em Portugal que na Irlanda. O que é chato para nós... porque tipicamente a dívida pública tem muito menos capacidade de criação de riqueza do que a dívida privada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                Assim como fizeram com a EDP.
                                Resultado, pagamos a energia mais cara da Europa
                                A EDP não é a única empresa a vender electricidade e no entanto os outros concorrentes não a vendem mais barata.
                                Inclusive dizem que ao preço a que a electricidade é vendida em Portugal, não é rentável entrar no mercado domestico, ficando-se apenas pelo mercado empresarial de grandes consumidores.
                                O nosso problema é que electricidade tem custos de produção elevados agregados a ela, a começar pelos exorbitantes custos das renováveis, que alguém tem de subsidiar e pagar.
                                Por alguma razão, mesmo assim existe um defice tarifario no valor de 4 mil milhões de euros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                  Se seria justo? Bem justo seria REDUZIR os ordenados aos Ministros (poupava-se várias vezes mais), assim como reduzir as suas reformas/pensões milionárias ao fim de poucos anos de (suposto) trabalho como ministro, em vez do nº habitual de anos trabalhados como qualquer cidadão que paga os seus impostos. Extendo esta minha sugestão á renovação da frota de carros destes ministros, assim como dos gestores publicos. Desta forma arranjaria-se MUUUUUUUUUUUUITO mais dinheiro, e seria muito mais justo. Mas como assim estariamos a mexer no bolso daqueles que deveriam dar o exemplo... nada feito: corte-se... mas não mexam no meu bolso...
                                  Convém ter alguma noção dos números para evitar algumas incongruências. O que tu propões, eu até posso estar de acordo contigo, mas por uma mera questão de princípio e de moralização do sistema política, porque do ponto de vista financeiro não resolve nada. O governo e respectivos gabinetes até podiam começar a trabalhar todos de borla, que isso seria uma pequena fatia do que é preciso cortar. Estamos aqui a falar na necessidade de ir buscar algures (entre aumento de receita e descida de despesa), 4,5 mil milhões de euros!

                                  Comentário


                                    Lembrei-me agora de repente, será que não podemos vender nada?




                                    Tipo o Algarve ou a Madeira ao UK? Depois era muito mais fino irmos de férias para o estrangeiro!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                      A dívia externa não inclui todo o investimento estrangeiro, nem pouco mais ou menos! Há que não confundir as coisas. As empresas estrangeiras que se instalam num determinado país investem recorrendo a capitais próprios e capitais alheios. Dos capitais alheios há uma parte que é financiada no próprio país de acolhimento, e outra parte que é financiada exteriormente. Só esta última parte contribui para a dívida externa do país de acolhimento.
                                      Quanto à composição da dívida externa da Irlanda face a Portugal, é de facto verdade que a componente pública da dívida externa é muito maior em Portugal que na Irlanda. O que é chato para nós... porque tipicamente a dívida pública tem muito menos capacidade de criação de riqueza do que a dívida privada.
                                      Desculpa, mas a dívida externa inclui todo o investimento estrangeiro.

                                      Define External Debt | eHow.com

                                      Todo o investimento estrangeiro tem de ser pago, ou achas que uma multinacional investe milhões mas depois não reclama o dinheiro? Os valores da dívida externa bruta da Irlanda que mencionam incluem todo o investimento estrangeiro, e por isso são tão altos.

                                      E já agora podes ver aqui os países por ordem de dívida externa. A maior parte dos países ricos da Europa e Asia têm dívidas externas altas, pois o alto investimento estrangeiro reflecte-se nela:

                                      http://hubpages.com/hub/External-Debt
                                      Editado pela última vez por NunoMF; 28 September 2010, 13:20.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                        Convém ter alguma noção dos números para evitar algumas incongruências. O que tu propões, eu até posso estar de acordo contigo, mas por uma mera questão de princípio e de moralização do sistema política, porque do ponto de vista financeiro não resolve nada. O governo e respectivos gabinetes até podiam começar a trabalhar todos de borla, que isso seria uma pequena fatia do que é preciso cortar. Estamos aqui a falar na necessidade de ir buscar algures (entre aumento de receita e descida de despesa), 4,5 mil milhões de euros!

                                        Pequena ou não era uma ajuda.

                                        Adoptar medidas como o Sarkozy, tomou eram benéficas.

                                        Imigrantes ilegais ou que tenham cometido delitos, foram com eles, corja.

                                        E os portugueses bandidos é mete-los a trabalhar, em vez de estarem presos e reclamarem ps3


                                        Outra coisa que defendo é acabar com a mama do exército.Um pais que agora não me recordo o nome abdicou do exército em prol do desenvolvimento do pais.

                                        Ha tanta coisa que pode ser feita, haja vontade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                          Pequena ou não era uma ajuda.

                                          Adoptar medidas como o Sarkozy, tomou eram benéficas.

                                          Imigrantes ilegais ou que tenham cometido delitos, foram com eles, corja.

                                          E os portugueses bandidos é mete-los a trabalhar, em vez de estarem presos e reclamarem ps3


                                          Outra coisa que defendo é acabar com a mama do exército.Um pais que agora não me recordo o nome abdicou do exército em prol do desenvolvimento do pais.

                                          Ha tanta coisa que pode ser feita, haja vontade.
                                          Não podemos pertencer á UE e á NATO e não ter exercito

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                            O problema é que o aumento do IVA só vai estancar temporariamente a ferida.

                                            É necessário cortar em definitivo na despesa, aumentar a receita só serve como medida de urgência. Mas não é isto que está a ser feito...
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Um dos pontos onde se tem de cortar obrigatoriamente, é na máquina pesada e sorvedouro de dinheiro, que é o Estado com todas as suas ramificações.
                                            Enquanto o Governo, actual ou futuro, não se dedicar a isto, o resto são pequenos comprimidos para aliviar a dor, que, mais cedo ou mais tarde vai voltar e em força.

                                            Quando não for possível aumentar impostos ou deixarem de os pagar, o que farão?

                                            Comentário


                                              Não entendo como se chateiam tanto e não vêem o obvio. Este Ministro das Finanças não tem competência nem para gerir uma mercearia, quanto mais um Pais, não vale a pena pedir que tire coelhos da cartola, porque o Ministro das Finanças não sabe, é um incompetente que sabe de contabilidade, agora fazer umas manobras economicas dentro dos limites possiveis da legislação Europeia para aliviar um pouco os Portugueses, o Sr. Ministro das Finanças não é capaz, ele é totalmente incompetente nessa area.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                                                Desculpa, mas a dívida externa inclui todo o investimento estrangeiro.

                                                Define External Debt | eHow.com

                                                Todo o investimento estrangeiro tem de ser pago, ou Achas que uma multinacional investe milhões mas depois não reclama o dinheiro? Os valores da dívida externa bruta da Irlanda que mencionam incluem todo o investimento estrangeiro, e por isso são tão altos.

                                                E já agora podes ver aqui os países por ordem de dívida externa. Todos os países ricos têm mais dívida externa, pois o alto investimento estrangeiro reflecte-se nela:

                                                Global External National Debt Statistics
                                                Pois...mas estás a confundir investimento estrangeiro em acções/dívida pública/bonds com o investimento no estabelecimento de empresas multinacionais... são conceitos diferentes com resultados diferentes.

                                                Uma multinacional pode reclamar o dinheiro que investiu, mas imagina que esta exporta... como uma AutoEuropa.

                                                Comentário


                                                  Se formos a analisar bem, verificamos que temos dois paises diferentes, consoante o ministro que fala.

                                                  Para Sócrates e António Mendonça, estamos no pais das maravilhas, cheios de dinheiro para fazer obras megalómanas, não necessárias e de rentabilidade negativa mas se ouvirmos O Ministro das Finanças ou o Silva Pereira, vivemos num pais a beira do colapso, com uma urgentissima necessidade de encaixar 4.5 mil milhões de euros e não se sabe aonde os ir buscar.

                                                  E assim vamos sendo governados por este governo e por este tipo de gente

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                    Uma multinacional pode reclamar o dinheiro que investiu, mas imagina que esta exporta... como uma AutoEuropa.
                                                    Exactamente, por isso a dívida externa bruta só por sí não diz tudo. É preciso quantificar quanta dela foi para investimentos que geram exportações, e no caso da Irlanda foi muita. A Irlanda continua a exportar mais do que importa, e esse rácio até tem aumentado a favor das exportações nos últimos tempos.


                                                    vê por exemplo aqui:

                                                    http://www.cnbc.com/id/30308959/The_...Debtor_Nations

                                                    "External debt is a measure of a nation's foreign liabilities, capital plus interest that the government and institutions within a nation's borders must eventually pay. This number not only includes government debt, but also debt owed by corporations and individuals to entities outside their home country."

                                                    E o artigo inteiro que fala da dívida da Irlanda e da dívida externa em geral:

                                                    http://www.cnbc.com/id/33506526
                                                    Editado pela última vez por NunoMF; 28 September 2010, 13:56.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Enquanto o Governo, actual ou futuro, não se dedicar a isto, o resto são pequenos comprimidos para aliviar a dor, que, mais cedo ou mais tarde vai voltar e em força.

                                                      Quando não for possível aumentar impostos ou deixarem de os pagar, o que farão?
                                                      O problema é que infelizmente ninguém quer mexer onde deveria mexer.

                                                      É certo e sabido, que quem tomar essa medida, que certamente não será reeleito...

                                                      Mas terá de haver alguém que o faça (espero eu).

                                                      Caso contrário e como bem referes, quando não se puder aumentar mais os impostos... qual a solução...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Enquanto o Governo, actual ou futuro, não se dedicar a isto, o resto são pequenos comprimidos para aliviar a dor, que, mais cedo ou mais tarde vai voltar e em força.

                                                        Quando não for possível aumentar impostos ou deixarem de os pagar, o que farão?
                                                        Isso nunca vai acontecer, há demasiados interesses e demasiada gente a viver à conta da mama do estado para cortar por aí. Por isso, toca a aumentar os impostos, porque assim quem acaba por pagar é o povinho.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          O problema é que infelizmente ninguém quer mexer onde deveria mexer.

                                                          É certo e sabido, que quem tomar essa medida, que certamente não será reeleito...

                                                          Mas terá de haver alguém que o faça (espero eu).

                                                          Caso contrário e como bem referes, quando não se puder aumentar mais os impostos... qual a solução...
                                                          Os Portugueses são um povo que gosta de mentiras e premiam os mentirosos

                                                          Quem diz a verdade e faz alguma coisa para rectificar o que está mal, é ostracizado, gozado e humilhado

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Se formos a analisar bem, verificamos que temos dois paises diferentes, consoante o ministro que fala.

                                                            Para Sócrates e António Mendonça, estamos no pais das maravilhas, cheios de dinheiro para fazer obras megalómanas, não necessárias e de rentabilidade negativa mas se ouvirmos O Ministro das Finanças ou o Silva Pereira, vivemos num pais a beira do colapso, com uma urgentissima necessidade de encaixar 4.5 mil milhões de euros e não se sabe aonde os ir buscar.

                                                            E assim vamos sendo governados por este governo e por este tipo de gente
                                                            Infelizmente acho que não estão todos a ver a mesma realidade (melhor a ver estão, só que passam a mensagem como se não estivessemos).

                                                            É como o caso dos 400 carros que as Águas de Portugal iam adquirir novos...

                                                            Se estamos numa situação dificil, há que haver contenção.

                                                            É certo que os 400 carros já existem e circulam, com todas as regalias inerentes, mas certamente que todos esses 400 carros não precisam de ser trrocados de imediato por outros 400, que era o que iam fazer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              Os Portugueses são um povo que gosta de mentiras e premiam os mentirosos

                                                              Quem diz a verdade e faz alguma coisa para rectificar o que está mal, é ostracizado, gozado e humilhado

                                                              Infelizmente o que referes, é uma realidade.

                                                              Não o deveria ser, mas... assim é.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X