Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crise 2011/12/13/14/15/16/17/18/19... E os portugueses?[AVISO Página#2709-Post#81255]

    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Não me leves a mal, até porque já to disse anteriormente, gosto de te ler, mas por vezes gostas de fazer tangentes á demagogia. E agora isto até foi mais que uma tangente

    Tu sabes tão bem como eu, quem é tradicionalmente o partido politico mais e melhor amigo destes "capitalistas". Já é assim desde o Socialismo de Mário Soares quando no final dos anos 70 foi buscar os Espíritos Santos, os Melos, e a familia Champalimoud e lhes devolveu as empresas e lhes emprestou os créditos para recomeçarem no País depois das nacionalizações selvagens dos comunistas.

    Depois a história recente escreve o resto. O centralão sempre á esquerda do PSD e bem no meio do PS criou as empresas do regime como a maioria destas que citaste.
    Do que estás a falar!? Onde está a demagogia? Eu disse que não vejo na comunicação social qualquer protecção especial ao governo da geringonça, falei numa série de comentadores que são muito críticos da geringonça, pedi que pensassem nalguns que a apoiassem, deram-me alguns, eu até me lembrei de mais dois... e sinceramente continuo a não ver qualquer alinhamento da comunicação social com a Geringonça. Mesmo em assuntos aparentemente positivos pata o governo é muito comum ver notícias a colocar a tónica nos pontos negativos. Veja-se por exemplo as recentes notícias do desemprego e o ângulo que muitos lhe tomaram, como por exemplo falar no aumento dos contratos a prazo.
    330i, enquanto tu olhares para os meus posts como algum tipo de sectarismo a favor do governo falharás sempre em atingir o seu alcance e a sua intenção. Eu sou de facto de esquerda, e portanto não é possível disfarçar isso, nem eu quero, era só o que faltava. Mas não sou partidário! Não sou! Tanto vejo coisas boas no BE (a liberalização dos costumes, por exemplo), como coisas totalmente absurdas e até risíveis, como vejo coisas boas no PCP (o pragmatismo e a organização), como vejo coisas assustadoras (nem é preciso dizer o que são), como também vejo no PS... bem, no PS não vejo grande coisa...

    Comentário


      Portugal:

      As coisas continuam a ir bem:

      https://expresso.sapo.pt/economia/20...ise#gs.LjOIwzc

      Desemprego desce para 6,7% no segundo trimestre e bate novo recorde desde a crise
      https://www.publico.pt/2018/07/12/ec...ara-22-1837731

      Bruxelas piora estimativa de crescimento da economia portuguesa para 2,2%
      Apesar de ser revisto em baixa, continua a ser um bom número.
      As coisas continuam mais ou menos bem, mas a ameaça da guerra económica já implementada no Mundo é óbvia e terá o seu efeito.
      Em 2020, é incerto o que irá acontecer. Há gente a se preparar para o pior. Nesse aspecto, nós em Portugal, não temos muita margem de manobra. A dívida continua muito alta, bem como os níveis de corrupção nacional, que canalizam dinheiros públicos e privados para bolsos indevidos, prejudicando a sociedade e a economia.

      A bandidagem, a corrupção e a incompetência sempre foram a norma em Portugal. Enquanto que nos países mais avançados se premeia o mérito, em Portugal premeia-se o "Sangue", a "Filiação partidária" e os "Favores". É claro que não têm esse nome... Antigamente, eram os homens brancos cristãos. Hoje são chamados de "os antigos", por uma razão óbvia... No século XXI, promover e dar empregos apenas aos homens brancos cristãos por serem homens brancos cristãos, não é éticamente aceitável... Era preciso arranjar um conceito mais comestível para manter o sistema de discriminação negativa que permite o perpetuar da roubalheira. Daí as "antiguidades" e os "antigos".
      Mas básicamente é a mesma coisa. Nada mudou nas mentes sujas e corações negros da aristocracia portuguesa:

      https://www.dn.pt/pais/interior/duar...o-9702682.html

      Fogos. Duarte de Bragança sugere "serviço cívico"... mas voluntário

      A propósito do incêndio de Monchique, pretendente ao trono defende que "os jovens deveriam ser incentivados para uma maior participação cívica"

      Defensor do Serviço Militar Obrigatório, D. Duarte de Bragança, pretendente ao trono português, defende agora que seja instituído um serviço cívico que prepare os jovens para "ajudar" os que combatem a "catástrofe" dos incêndios, "ou outras".
      "Ou Outras..." Campos de concentração à lá Coreia do Norte? Os aristocratas do PCP devem aprovar, uma vez que a aristocracia norte-coreana os defende para "incutir bons valores":

      https://expresso.sapo.pt/revista-de-...rio#gs.Myk7w1k

      Nenhum partido com representação parlamentar, a não ser o PCP, parece estar disposto a apoiar o regresso do Serviço Militar Obrigatório (SMO), conta o “Público” esta sexta-feira

      O dirigente comunista recordou também que o partido se opôs ao fim do SMO, mas a reintrodução “não se faz num golpe de mágica” nem pode ser equacionada “numa visão instrumental, porque se precisa de dez mil militares, porque é preciso combater o terrorismo ou fazer regressar os valores” da pátria.

      De acordo com Rui Fernandes, o regresso do SMO deverá ser feito “com tempo”, pois para tal é preciso estudar as “condições de logística e formação, identificar necessidades”. “Talvez demore mais tempo a repor do que levou a acabar com ele”, disse.
      Há um incêndio no Verão, a culpa por alguma razão, é dos jovens. Logo, mandar jovens sem qualquer formação, "ajudar" a combater os incêndios, muito provavelmente acabando a arder com o mato, faz todo o sentido... Se forem psicopatas, claro.
      Serviço Militar Obrigatório outra vez! Para estes jovens aprenderem os bons valores e fazer regressar os "valores da pátria"! Mário Machado de certeza que concordará, especialmente se durante o serviço militar, os jovens fizerem tatuagens dos "martelos de pele"...

      Idiotas, burros, incompetentes, bandidos, corruptos, autistas/aspergers, psico/sóciopatas, misóginos, misantropos, bipolares, esquizofrénicos, narcisistas e abusadores. É claro que não lhes chamam tal... São a "velha guarda". Supostamente para introduzir o medo e o respeito que não merecem.

      Durante quanto tempo este país teve SMO? E durante todo esse tempo, nunca houve corrupção e bandidagem neste país? Os outros países discordam... Na Europa, Portugal sempre foi conhecido como um país de bandalhos corruptos. Ergo a capacidade do SMO de transmitir aos jovens "bons valores" é questionável:

      https://www.dn.pt/portugal/interior/...s-9522818.html

      Marinha escolhe oficiais sem condições para ser almirantes

      Proposta, se confirmada pelo Conselho de Chefes, traduzirá uma ilegalidade face às regras de promoção definidas no Estatuto dos Militares das Forças Armadas.

      O Conselho do Almirantado escolheu, para promoção ao almirantado e sujeito a confirmação do Presidente da República, dois oficiais superiores sem o número de horas de navegação ou tempo de comando legalmente exigidos, soube o DN.
      https://www.dn.pt/poder/interior/mai...s-9589324.html

      Mais de metade dos generais do Exército foram ilegalmente promovidos

      Estatuto determina passagem obrigatória à reserva dos coronéis do Exército após oito anos no posto, situação em que está um quarto dos militares no posto.

      O Exército é responsável pela ausência de promoções dos seus oficiais superiores, entre os quais tem vindo a acumular-se um clima de grande tensão e ameaças de recurso aos tribunais, soube o DN.

      Segundo fontes do ramo ouvidas pelo DN, exemplos dessa realidade são o facto de mais de metade das quase três dezenas de oficiais generais ter sido promovida com mais de oito anos no posto de coronel - e um quarto dos coronéis no ativo já estar nessa situação, apesar do que determina o Estatuto dos Militares das Forças Armadas (EMFAR).

      O Exército não respondeu às questões do DN, enviadas a 14 de junho e onde se perguntava, por exemplo, a quem compete fazer cumprir o EMFAR dentro do ramo, quantos coronéis já ultrapassaram o limite de oito anos de posto e continuam no ativo e quantos oficiais do atual Corpo de Generais foram promovidos em violação do estatuto.

      Quem e quando tomou a decisão, onde foi publicada e se foi aprovada ou autorizada pelo ministro da Defesa, qual o fundamento legal invocado pelo Exército para não aplicar o artigo 155º, nº1, alínea d) do EMFAR foram outras perguntas sem resposta.
      https://www.dn.pt/poder/interior/tan...o-9599002.html

      Tancos. Militares desvalorizam risco para a segurança do material ainda desaparecido

      Militares rejeitam a tese do MP de que o pouco material ainda na posse de estranhos, se existir, constitua uma ameaça real à segurança interna.

      O material furtado dos paióis de Tancos, que o Ministério Público (MP) alega estar em mãos incertas, é um risco para a "segurança de alguém" mas não à segurança interna, afirmou segunda-feira o major-general Raul Cunha ao DN.

      "À segurança de alguém sim, à segurança interna não", declarou o militar (na reforma) das forças especiais e especialista em operações especiais, perante a hipótese de esse material existir mesmo e estar na posse de desconhecidos.
      https://www.dn.pt/poder/interior/tan...o-9636323.html

      Tancos: frenesim no Parlamento por causa da audição do chefe do Estado-Maior do Exército

      O presidente da Comissão de Defesa convocou para esta quinta-feira às 11.30 uma reunião urgente dos coordenadores dos partidos para agendar as audições com Rovisco Duarte, Helena Fazenda e Graça Mira Gomes. CDS acusa PS de querer adiar tudo para setembro

      O CDS e o PS estão num declarado braço-de-ferro por causa das audições pedidas com urgência ao chefe do Estado-Maior-General do Exército (CEME) pelos centristas, e às secretarias-gerais do Sistema de Informações da República (SIRP) e do Sistema de Segurança Interna (SSI) pelos socialistas. Em causa está o facto de, segundo o Ministério Público (MP), haver material perigoso roubado em Tancos que ainda não foi recuperado, o que vem contrariar declarações anteriores de Rovisco Duarte.
      https://www.dn.pt/portugal/interior/...a-9341794.html

      800 militares acusados de burla para ter óculos de sol de marca

      O esquema de burla ao serviços de assistência na doença da GNR e das Forças Armadas envolve cerca de 800 arguidos e ocorreu entre 2010 e 2012

      Os subsistemas de saúde da GNR e das Forças Armadas foram alvo de um esquema de burla, envolvendo cerca de 800 arguidos que obtiveram óculos de sol de prestigiadas marcas à custa dos serviços de assistência na doença, noticia esta terça-feira o Jornal de Notícias.
      https://www.dn.pt/portugal/interior/...a-9117739.html

      Corrupção na Força Aérea: Juiz leva a julgamento 68 dos 86 arguidos

      Juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal decidiu ainda libertar os 18 arguidos ainda detidos

      O Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, decidiu hoje levar a julgamento 68 dos 86 arguidos do processo de corrupção nas messes da Força Aérea, tendo o juiz determinado a libertação imediata de 18 arguidos ainda detidos.

      Na leitura da decisão instrutória, o juiz Ivo Rosa proferiu despacho de não pronúncia (não levar a julgamento) 18 dos arguidos (dez militares, duas empresas e seis civis), e deixou ainda cair os crimes de falsidade informática e de associação criminosa, por considerar que não se provou a existência de "uma estrutura organizada", mas antes uma estrutura militar através da qual os arguidos "praticaram os factos ilícitos".

      Os 68 arguidos agora pronunciados vão responder em julgamento por corrupção passiva (militares) e corrupção ativa (fornecedores) e falsificação de documentos.
      Ah...! Os bons valores que os nossos jovens aprenderiam no SMO...!

      Sem falar nas intrigas palacianas entre as cortes aristrocráticas, tão interessantes que são:

      https://www.dn.pt/poder/interior/evo...o-9690247.html

      Evocação de militar ligado a Jaime Neves irritou chefe do Exército

      Comandante do Regimento de Comandos, coronel Pipa Amorim, manteve referência a Victor Ribeiro, que morreu horas após receber Marcelo no hospital sem a presença do chefe do Exército.

      Victor Ribeiro fundou a Associação de Comandos e foi um dos homens mais próximos de Jaime Neves no 25 de Novembro. Horas antes de morrer, em março, recebeu a visita do Presidente da República no hospital. Semanas depois, a evocação pública do seu nome pelo comandante do Regimento de Comandos (RC) irritou o comandante do Exército.
      À lista de adjectivos supra, esqueci-me de "mulherzinhas invejosas ranzinzas".

      Porquê a obsessão com os jovens? Muito simples. É nos jovens que se incutem princípios que irão definir a maneira como irão viver.
      Se eu puder pôr jovens nas mãos de monstros psicopatas para sofrerem lavagens de cérebro, sobre como ser uma besta corrupta, o sistema degenerado perpetua-se no tempo.
      Básicamente o que sempre foi, uma luta pelas mentes e corações do Povo. E neste momento, os monstros querem mais vítimas para ajudar a perpetuar o seu sistema de corrupção e de bandidagem. Escrevi monstros? Peço desculpa, "velha guarda".

      Posso sugerir um forma de serviço cívico?

      Todos os cidadãos não apenas os jovens, até à idade da reforma e que não tivessem condicionamentos mentais ou físicos, durante uma semana em cada ano, seriam convocados por carta, para se apresentarem ao serviço cívico. A carta faria menção da importância do mesmo, apesar de não ter carácter obrigatório, como faz sentido numa Democracia.

      O pouco trabalho físico do serviço cívico consistiria em trabalhos fisicamente leves, uma vez que o seu propósito é a melhoria espiritual da pessoa, não transformá-la num psicopata:

      -ajudar os cantoneiros de limpeza das câmaras a limpar as ruas e os jardins durante umas duas horas. Pegar numa vassoura, varrer e ir falando com os cantoneiros, ver a sujidade que as pessoas fazem nas ruas e como é difícil limpar a porcaria que gente mal-educada faz;
      -ir aos abrigos de vítimas de violência doméstica, falar com elas, ouvir o que elas têm para dizer;
      -falar com os sem abrigo, ouvir o que têm para dizer, quais as suas esperanças e os seus sonhos;
      -ir aos lares dos idosos, de forma a haver interacção que falta neste país com as pessoas mais solitárias;
      -ir às prisões falar com presos, ouvir o que têm para dizer e fazer-lhes perguntas;
      -ir às clínicas de recuperação de toxicodependentes, ouvir o que têm para dizer, fazer-lhes perguntas;
      -ir aos canis, às clínicas veterinárias e constatar algumas das crueldades que as pessoas fazem aos animais (nada chocante ou violenta, apenas saber o que se passou da boca de um veterinário ou assistente é suficiente);
      -ir às florestas, não arriscando as vidas a combater incêndios, mas ver a Natureza e o que fazem a poluição e os incêndios, quais as consequências e o que fazer para que se evite tal;
      -no final do serviço cívico. um convívio de grupo, com comida e bebidas não alcoólicas, para falar e trocar experiências e perspectivas sobre o que se passou e conhecer os outros.

      Depois da semana, os cidadãos voltariam ao trabalho, se fossem empregados, sem serem prejudicados no seu salário. O serviço cívico seria organizado pelas Regiões, Cãmaras Municipais, Juntas de Freguesia e organizações (privadas ou não) e não por aquelas "direcções gerais" do tempo do Salazar.
      Seria enviado aos cidadãos um "link" com um formulário num site protegido no qual os mesmos relatariam a sua experiência, se positiva ou negativa, se achavam o serviço cívivo importante ou não, dando sugestões para melhoria se assim o entendessem.

      O objectivo disto é sensibilizar as pessoas para a humildade perante os outros e perante a Natureza, algo que falta num país de aristocratas idiotas, que aos 40, 50 e 60 anos de idade, ainda agem como adolescentes mimados.
      Poucas lições são melhores, que aquelas que temos quando nos colocamos no lugar dos outros.

      Todos os cidadãos, independentemente da idade. Não apenas jovens.

      No caso dos jovens, os pais seriam responsáveis por fazer ver aos seus filhos e filhas, a importância do serviço cívico.
      No caso dos demais, tal função seria desempenhada por Presidentes, Primeiros(as)-Ministros(as), Secretários(as) de Estado, pessoas famosas (actores, actrizes, etc.), que no desempenho do seu serviço cívico frente às câmaras de TV, apelariam a todos os cidadãos para a importância do mesmo.

      Gostaria imenso de ver o actual Presidente da República, no exercício do seu serviço cívico, apelar a todos os cidadãos que participassem no mesmo e porque é que tal seria importante.

      O objectivo é nos libertarmos destes palermas que mandam no país há demasiado tempo, chegando à conclusão que não interessam a cor da pele, a idade, o género sexual, a patente, a antiguidade, a categoria, a filiação partidária, o "sangue" ou o dinheiro que se tem na conta bancária.
      Que o que realmente interessa numa pessoa, é aquilo que ela tem na sua mente e no seu coração. Se um dia chegarmos a esta conclusão, libertar-nos-emos destes psicopatas e teremos um país melhor.

      Terminando, deixo um exemplo sobre como desmascarar psico/sociopatas:


      https://youtu.be/QlfMsZwr8rc

      https://en.wikipedia.org/wiki/James_Hydrick

      Wanted on an outstanding warrant, Hydrick was apprehended after police saw him discussing psychic powers on the Sally Jessy Raphael talk show. In 1989, Hydrick was sentenced to 17 years for molesting five boys in Huntington Beach, California. After serving his sentence, he was remanded to Atascadero State Hospital for treatment under the state's sexually violent predator law. Psychologist Jesus Padilla described Hydrick as "an extremely difficult patient" who suffers from pedophilia, paraphilia, and antisocial personality disorder. Hydrick petitioned for release in May 2013, but a trial resulted in a hung jury. He now resides at the Coalinga State Hospital.
      É o que eles e elas são todos e todas... Fraudes. Para desmascará-los(as), temos de nos conhecer a nós, aos outros e ao Mundo. Por isso, abramos os nossos olhos e ouvidos à realidade e eu garanto que se libertarão destes animais, pois poderão passar a ver para além das patentes, das longarinas, dos fatos, do sangue e das antiguidades, os monstros que eles e elas são.

      Em Portugal começa sempre assim... "Posso tratar-te por tu?"
      Protejam os vossos filhos e filhas destes(as) predadores(as). Oponham-se a coisas como o SMO.

      Comentário


        Comentário


          Fonix!!!
          Juro que nunca entendi o porque destas redações do Zorg
          Juro que nunca entendi porque ele as escreve se sabe que ninguém as lê
          E também não entendo qual a utilidade do zorg para a causa..

          Comentário


            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
            Porque muito do que se está a viver agora é resultado da falta de investimento e manutenção nos tempos da Troika, que foi inexistente.

            Resolver agora tudo de uma vez levaria a uma despesa incomportável.
            E como é que no tempo da troika os serviços funcionavam melhor até com menos dinheiro orçamentado?

            Comentário


              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              Do que estás a falar!? Onde está a demagogia? Eu disse que não vejo na comunicação social qualquer protecção especial ao governo da geringonça, falei numa série de comentadores que são muito críticos da geringonça, pedi que pensassem nalguns que a apoiassem, deram-me alguns, eu até me lembrei de mais dois... e sinceramente continuo a não ver qualquer alinhamento da comunicação social com a Geringonça. Mesmo em assuntos aparentemente positivos pata o governo é muito comum ver notícias a colocar a tónica nos pontos negativos. Veja-se por exemplo as recentes notícias do desemprego e o ângulo que muitos lhe tomaram, como por exemplo falar no aumento dos contratos a prazo.
              330i, enquanto tu olhares para os meus posts como algum tipo de sectarismo a favor do governo falharás sempre em atingir o seu alcance e a sua intenção. Eu sou de facto de esquerda, e portanto não é possível disfarçar isso, nem eu quero, era só o que faltava. Mas não sou partidário! Não sou! Tanto vejo coisas boas no BE (a liberalização dos costumes, por exemplo), como coisas totalmente absurdas e até risíveis, como vejo coisas boas no PCP (o pragmatismo e a organização), como vejo coisas assustadoras (nem é preciso dizer o que são), como também vejo no PS... bem, no PS não vejo grande coisa...

              Relê o teu post e o meu que isso ajuda-te ao refresh

              Não vês alinhamento porque obviamente o teu alinhamento com a esquerda funciona como um filtro UV.

              É claro que olho para os teus posts com algum sectarismo, como tu olhas para os meus. Nuns consegues colocar um filtro mais neutro, noutros não.

              Foi o caso deste. Faz uma sondagem aos portugueses, sobre a posição dos média relativamente á geringonça vs a PAF, ou menos objectivamente, sobre um governo de esquerda vs um governo de direita e verás os resultados.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Gestão de recursos humanos é uma coisa fundamental. Estava em curso (e continua) uma desnatação do SNS e a formação médica pós-graduada anda pelas ruas da amargura.
                E qual é a desculpa para os auxiliares operacionais ou lá o que é também andarem pelas ruas da amargura?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  E como é que no tempo da troika os serviços funcionavam melhor até com menos dinheiro orçamentado?
                  Funcionavam melhor? Diz quem? [emoji23]

                  Já toda a gente se esqueceu da novela do homem com hepatite C aos berros na assembleia da República?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    E qual é a desculpa para os auxiliares operacionais ou lá o que é também andarem pelas ruas da amargura?
                    Porque desde os tempos do Paulo Macedo / Vitinho que os hospitais não podem dar um peidinho sem mandarem um requerimento em papel selado azul para o ministério das finanças.

                    Por isso é que digo que este governo tarda em reverter essas medidas e devolver autonomia de gestão aos CA dos hospitais.

                    Quer dizer, voltámos ao antigamente em que tudo é centralizado em Lisboa e nem uma resma de papel se pode comprar sem ter 5 assinaturas no requerimento da compra da mesma.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                      Fonix!!!
                      Juro que nunca entendi o porque destas redações do Zorg
                      Juro que nunca entendi porque ele as escreve se sabe que ninguém as lê
                      E também não entendo qual a utilidade do zorg para a causa..
                      O z0rg tem bom coração e muito dinheiro. É por isso que ele quer pagar o salário a dobrar a cada um dos cidadãos que se voluntarie para uma semana de serviço de cidadania.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        Funcionavam melhor? Diz quem? [emoji23]

                        Já toda a gente se esqueceu da novela do homem com hepatite C aos berros na assembleia da República?
                        Tenho vários tipos de relacionamento com o sector da saúde. No tempo da troika chegou a faltar muitas vezes sabonete e papel de mãos nos wc de hospitais públicos. Em serviços que conheço o tempo médio de cirurgia andava nos 9 meses. Actualmente esse mesmo serviço anda pelos 15 meses e até mudar uma cama de quarto pode demorar 24h por falta de operacionais. Felizmente já existe papel e sabonete de mãos.

                        E entretanto muitos profissionais qualificados saíram do público. Logo agora que os serviços estavam a melhorar...[emoji848][emoji57]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Tenho vários tipos de relacionamento com o sector da saúde. No tempo da troika chegou a faltar muitas vezes sabonete e papel de mãos nos wc de hospitais públicos. Em serviços que conheço o tempo médio de cirurgia andava nos 9 meses. Actualmente esse mesmo serviço anda pelos 15 meses e até mudar uma cama de quarto pode demorar 24h por falta de operacionais. Felizmente já existe papel e sabonete de mãos.

                          E entretanto muitos profissionais qualificados saíram do público. Logo agora que os serviços estavam a melhorar...[emoji848][emoji57]
                          Esse é um exemplo isolado, já que o tempo médio para cirurgia diminuiu ligeiramente, depois de ter aumentado em 2016, e progressivamente tem-se aumentado o número de cirurgias.

                          E há gente a sair sim. O número global de médicos a aumentar no SNS deve-se fundamentalmente à entrada de novos internos, cada vez em maior número.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                            Porque desde os tempos do Paulo Macedo / Vitinho que os hospitais não podem dar um peidinho sem mandarem um requerimento em papel selado azul para o ministério das finanças.

                            Por isso é que digo que este governo tarda em reverter essas medidas e devolver autonomia de gestão aos CA dos hospitais.

                            Quer dizer, voltámos ao antigamente em que tudo é centralizado em Lisboa e nem uma resma de papel se pode comprar sem ter 5 assinaturas no requerimento da compra da mesma.
                            As compras centralizadas, no geral, nasceram muito antes, com acordos-quadro, e foram muito mais centralizadas no tempo de Sócrates. Tudo o que seguiu foi consequência. E claro que podes comprar facilmente uma resma de papel, o fornecedor e o preço até já estão escolhidos. O que não é possível é o desenrascar do fornecedor local.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Esse é um exemplo isolado, já que o tempo médio para cirurgia diminuiu ligeiramente, depois de ter aumentado em 2016, e progressivamente tem-se aumentado o número de cirurgias.

                              E há gente a sair sim. O número global de médicos a aumentar no SNS deve-se fundamentalmente à entrada de novos internos, cada vez em maior número.
                              Estou a falar genericamente de instituições que juntas ultrapassam e muito o milhão de consultas por ano, porque conheço muitos profissionais de saúde. Os serviços estão genericamente piores.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                Gestão de recursos humanos é uma coisa fundamental. Estava em curso (e continua) uma desnatação do SNS e a formação médica pós-graduada anda pelas ruas da amargura.
                                e agora ocorre um aumento significativo da despesa com pessoal no ministerio da saúde sem que se resolva o problema da desnatação do SNS
                                é um erro crasso e vai pagar-se caro, muito caro

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                  e agora ocorre um aumento significativo da despesa com pessoal no ministerio da saúde sem que se resolva o problema da desnatação do SNS
                                  é um erro crasso e vai pagar-se caro, muito caro
                                  Pois vai.
                                  Mais uma vez, teimosia em mexer no fantástico acordo com os sindicatos de 2012.

                                  Faças o que fizeres, tenhas a especialidade que tiveres, sejas bom ou mau, trabalhes em Lisboa ou em Freixo de Espada à Cinta, ganhas sempre o mesmo - 1700€ limpinhos ao fim do mês e ainda tens de alombar 6 urgênciazinhas no mês incluídas.

                                  É fácil de perceber o que está a acontecer.

                                  Como já disse, em especialidades como oftalmologia, já mais de metade dos médicos inscritos no colégio não trabalham no SNS.

                                  Neste fantástico concurso das 1234 vagas, nem um único cirurgião maxilofacial que acabou a especialidade concorreu ao SNS.

                                  Comentário


                                    Crise 2011/12/13/14/15/16/17/18/19... E os portugueses?[AVISO Página#2709-Post#81255]

                                    é óbvio que ordenados iguais e tabelados é lixo sindical que deve ser evitado a todo o custo.

                                    todos os 35 horas deveriam negociar o seu salário individualmente de acordo com as suas competências, capacidades e resultados obtidos.

                                    isto aplica-se igualmente a aumentos e promoções.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      é óbvio que ordenados iguais e tabelados é lixo sindical que deve ser evitado a todo o custo.

                                      todos os 35 horas deveriam negociar o seu salário individualmente de acordo com as suas competências, capacidades e resultados obtidos.
                                      Mas o que é extraordinário é que no tempo do Sócrates isso era assim! Quem retirou a autonomia de contratação aos CA dos hospitais foi o governo Passos Coelho, substituindo-os por concursinhos nacionais estatizantes e centralizados.

                                      Os resultados estão à vista.

                                      Por acaso pensei que seria das primeiras medidas que este governo ia reverter, mas enganei-me.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                        Mas o que é extraordinário é que no tempo do Sócrates isso era assim! Quem retirou a autonomia de contratação aos CA dos hospitais foi o governo Passos Coelho, substituindo-os por concursinhos nacionais estatizantes e centralizados.

                                        Os resultados estão à vista.

                                        Por acaso pensei que seria das primeiras medidas que este governo ia reverter, mas enganei-me.
                                        Parece que a reversão das medidas não chegou a todo o lado...

                                        Comentário


                                          Quem se tem regalado com isso são os hospitais privados.

                                          Comentário


                                            Crise 2011/12/13/14/15/16/17/18/19... E os portugueses?[AVISO Página#2709-Post#81255]

                                            nunca me viste a criticar a autonomia de contratação nos hospitais. Era uma boa medida de Sócrates.

                                            eu critico medidas e políticas, e não partidos ou pessoas.

                                            quando a esquerda implementa algo positivo, não tenho quaisquer problemas em reconhecê-lo. O problema que isto só acontece raramente, tal como o relógio parado só está certo 2 vezes por dia.

                                            Comentário


                                              Não sei se tiveram a oportunidade de ler:

                                              Os quatro mitos da esquerda sobre o SNS

                                              Comentário


                                                muito bom.

                                                Comentário


                                                  Tanta a gente a fazer-se valer da razão sobre quem fez mais mal ao SNS.
                                                  Eu por mim, chamava-lhe um empate, o SNS não está de cuecas mas anda lá perto e ficou assim com a paf e a geringonça não tem feito nada para o mudar.
                                                  Custa tanto assumir isto?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    Quem se tem regalado com isso são os hospitais privados.

                                                    off topic - só agora reparei no teu avatar.... cancelaram a série!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                      off topic - só agora reparei no teu avatar.... cancelaram a série!!!
                                                      Terminou a semana passada a 3 série. Com história por contar para a 4 série.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                        off topic - só agora reparei no teu avatar.... cancelaram a série!!!
                                                        Foi uma pena...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                                          Tanta a gente a fazer-se valer da razão sobre quem fez mais mal ao SNS.
                                                          Eu por mim, chamava-lhe um empate, o SNS não está de cuecas mas anda lá perto e ficou assim com a paf e a geringonça não tem feito nada para o mudar.
                                                          Custa tanto assumir isto?
                                                          Não há guito..., o Costa é que diz que isto está cada vez melhor...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                            Não há guito..., o Costa é que diz que isto está cada vez melhor...
                                                            Pois a questão é essa, se na PAF já se sabia que não havia ( mesmo ! ) guito, agora a propaganda do " virámos a pagina da austeridade " .....só rir....ou chorar...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                              Não há guito..., o Costa é que diz que isto está cada vez melhor...
                                                              Nunca o ouvi dizer que o SNS está bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X