Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MLopes Ver Post

    O que tu escreveste está errado.

    O indicador não tem nada de exótico, é um indicador até bastante utilizado em gestão.
    O que está aqui em causa é o nível de exigência de retorno esperado para cada funcionário a mais, que é efectivamente elevado (mas nada de mais em alguns sectores de actividade...)​​

    Quando nem consegues perceber a diferença entre aquilo que o Jimbo escreveu, e as contas que tu apresentas, está tudo dito.

    Esse teu cálculo (bastante ridículo, por acaso), vai calcular um valor completamente diferente daquilo que é dito pelo Jimbo.
    Retiraste o custo do funcionário ao retorno esperado pelo funcionário , e dividiste pelo retorno esperado. Tua conclusão: a empresa só rende 83% de margem.
    É um cálculo bastante grosseiro. E depois? Eu posso fazer uma aproximação ou tenho de pedir licença? Ele não deu informações adicionais e só se podem tirar conclusões com os dados e devidas resvalavas que até expliquei.


    Vou explicar novamente o raciocinio

    Jimbo disse "quando contrato um funcionário, tenho de ter um retorno de pelo menos 6x o seu custo, senão o projecto não é aprovado"

    a) um funcionário custa imaginemos custa 1000 paus ( e fiz questão que penso que estou a incluir overheads para ter o custo todo metido)

    b) Se este funcionário retorna 6x mais então retorna 6000 paus ( acho que até aqui estamos pacíficos) - Não foi negado ainda mas posso estar ver mal.

    c) Admitindo que é software, parece-me razoável considerar que a maioria dos funcionários da firma estão nas mesmas condições e devem dar o mesmo "rendimento" por cabeça.

    c) Calculei então a margem de 1 homem para 1 homem vendido é ( 6000-1000) / 6000 = 83 %

    e) considerando o ponto c) extrapolo diretamente para a empresa para concluir que o homem trabalha num firma que tem um margem de 80%

    E eu não disse "só". O que eu percebi foi que ele trabalha numa empresa que deve ter uma margem enorme.


    Qual é a margem bruta da tua empresa Jimbo? Diz lá aqui para esclarecer o assunto.
    Editado pela última vez por wanderoli; 27 May 2023, 13:47.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post


      eu não trabalho nem vivo em Portugal.

      trabalho para uma das big 5 de tecnologia. Qualquer equipa nova para ser formada tem de ter um projecto/plano de negócio em que o retorno esperado seja 6x o custo dos (novos) funcionários. É um investimento, e sem isto, é muito complicado conseguir o financiamento.

      claro que nem sempre se consegue o retorno planeado, mas também é por isso que quando começa a apertar, as equipas com menos retorno são as primeiras a ir à vida.

      Eu não sei em que ambiente trabalhas mas nos ERPs normais não tem nada que saber. Geralmente ele dão-te um custo/hora calculado a partir de um algoritmo financeiro ( que incorpora custo todos). Isto serve para efeitos de orçamentação.

      Se estás nos projetos interessa-te saber o custo do homem real e isso não podes ( deves) calcular à mão e a olhómetro a não ser que sejas um financeiro. Penso que devemos estar de acordo até aqui.

      Portanto para um projecto simples 1 gajo que custa, imaginemos, 1000 paus ( all inclusive) tens de vender o projecto 6000 paus no fecho de contas. É assim?


      Comentário


        Ja agora quem for divorciado e tiver putos a viver com a mãe, que diga aos miudos em idade da primária, para ler aquilo, assim ficam logo a achar que o padrasto novo vai supostamente dizer alguma parvoíce.....
        Sim senhor, belo catálogo aos padrastos da vida.

        Muhahaha.
        Editado pela última vez por EscapeLivre; 27 May 2023, 13:56.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

          Não concordas com o texto para o 2º ano do básico. Mas porquê?
          Porque havia tanta mini história mais decente, do que enfiar na cabeça dos putos algo parvo acerca do padrasto, como postei acima.

          Comentário


            Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

            É um cálculo bastante grosseiro. E depois? Eu posso fazer uma aproximação ou tenho de pedir licença? Ele não deu informações adicionais e só se podem tirar conclusões com os dados e devidas resvalavas que até expliquei.
            É um cálculo simplesmente estúpido e ridículo da tua parte.
            Se ele não deu informações adicionais, estás a tirar conclusões baseadas em nada...

            Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
            Vou explicar novamente o raciocinio

            Jimbo disse "quando contrato um funcionário, tenho de ter um retorno de pelo menos 6x o seu custo, senão o projecto não é aprovado"

            a) um funcionário custa imaginemos custa 1000 paus ( e fiz questão que penso que estou a incluir overheads para ter o custo todo metido)

            b) Se este funcionário retorna 6x mais então retorna 6000 paus ( acho que até aqui estamos pacíficos) - Não foi negado ainda mas posso estar ver mal.

            c) Admitindo que é software, parece-me razoável considerar que a maioria dos funcionários da firma estão nas mesmas condições e devem dar o mesmo "rendimento" por cabeça.

            c) Calculei então a margem de 1 homem para 1 homem vendido é ( 6000-1000) / 6000 = 83 %

            e) considerando o ponto c) extrapolo diretamente para a empresa para concluir que o homem trabalha num firma que tem um margem de 80%

            E eu não disse "só". O que eu percebi no é que ele trabalha numa empresa que deve ter uma margem enorme.


            Qual é a margem bruta da tua empresa Jimbo? Diz lá aqui para esclarecer o assunto.
            Como é possível continuar a insistir no mesmo erro?
            Continuas sem perceber que o Jimbo está a falar de algo diferente ao que tu apresentas... Dito em bom português: "Um está a falar de alhos, o outro está a falar de bugalhos..."

            O teu cálculo (que continuo a dizer, é ridículo) não te diz nada sobre a margem de uma empresa.
            Quanto muito, diz algo sobre o peso do custo do funcionário sobre o retorno desse mesmo funcionário.
            E isso não tem nada a ver com a margem de uma empresa.

            Nota: Escusas de vir com estrangeirismos "overhead", "all inclusive" e afins, não te faz parecer mais inteligente, somente mais "duh!!!"....

            Comentário


              Originalmente Colocado por MLopes Ver Post

              Como é possível continuar a insistir no mesmo erro?
              Continuas sem perceber que o Jimbo está a falar de algo diferente ao que tu apresentas... Dito em bom português: "Um está a falar de alhos, o outro está a falar de bugalhos..."

              O teu cálculo (que continuo a dizer, é ridículo) não te diz nada sobre a margem de uma empresa.
              Quanto muito, diz algo sobre o peso do custo do funcionário sobre o retorno desse mesmo funcionário.
              E isso não tem nada a ver com a margem de uma empresa.

              Nota: Escusas de vir com estrangeirismos "overhead", "all inclusive" e afins, não te faz parecer mais inteligente, somente mais "duh!!!"....

              Não eu não quero parecer mais inteligente. Só comentei por causa do desafio e porque me pareceu exagerado de início ( agora já não).

              Para mim o overhead é apenas um dos pontos chave desta questão...

              Se Jimbo entra com overheads ( e assumi que sim) todo o custo operacional está englobado no homem!

              Se todo o custo operacional esta no homem é perfeitamente razoável a extrapolação à empresa para ter uma ideia. Não há intenção de rigor nenhum na margem.

              Mas para tua informação: o ChatGTP dá a mesma aproximação até porque não pode dar outra! Apenas é dada uma variável que é o factor multiplicativo 6.

              Obviamente tenho que lhe dizer que o overhead está dentro do custo. Experimenta perguntar.


              Chamo-me Jimbo e trabalho numa empresa de projectos. Na minha empresa, um funcionário custa-me 1000 euros por mês ( todos os custos incluídos), a empresa factura 6000 euros por mês. Calcula a percentagem de margem bruta anual da minha empresa tendo em conta que só tenho 1 funcionário.
              Editado pela última vez por wanderoli; 27 May 2023, 14:22.

              Comentário


                Então se foste confirmar no ChatGTP, já estou mais descansado

                Toda esta conversa começou com esta simples frase:
                na minha empresa, quando contrato um funcionário, tenho de ter um retorno de pelo menos 6x o seu custo, senão o projecto não é aprovado.

                agora não conheço as outras indústrias, mas não deve ser assim tão diferente.​
                e para ajudar, ainda colocou isto num post mais à frente:
                trabalho para uma das big 5 de tecnologia. Qualquer equipa nova para ser formada tem de ter um projecto/plano de negócio em que o retorno esperado seja 6x o custo dos (novos) funcionários. É um investimento, e sem isto, é muito complicado conseguir o financiamento.​
                Não indicia em nenhum momento, nada que se pareça com as tuas conclusões sobre a margem da empresa!

                Tu é que decidiste calcular a margem de uma empresa baseado somente no custo do funcionário, seguindo um cálculo (ridículo) em que a única informação que consegues apurar é o peso do custo do funcionário sobre o retorno do funcionário.
                Sobre a margem da empresa isto não diz nada.

                Vai lá para uma empresa a sério apresentar esses cálculos, e depois diz o quanto se riram de ti...

                Comentário


                  Ó jimbo anda cá esclarecer para acabar esta medição de pilinhas!

                  Ultimamente neste tópico muitos assuntos acabam por descambar nisto.

                  Se calhar é melhor chamar o SIS.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                    É um cálculo bastante grosseiro. E depois? Eu posso fazer uma aproximação ou tenho de pedir licença? Ele não deu informações adicionais e só se podem tirar conclusões com os dados e devidas resvalavas que até expliquei.


                    Vou explicar novamente o raciocinio

                    Jimbo disse "quando contrato um funcionário, tenho de ter um retorno de pelo menos 6x o seu custo, senão o projecto não é aprovado"

                    a) um funcionário custa imaginemos custa 1000 paus ( e fiz questão que penso que estou a incluir overheads para ter o custo todo metido)

                    b) Se este funcionário retorna 6x mais então retorna 6000 paus ( acho que até aqui estamos pacíficos) - Não foi negado ainda mas posso estar ver mal.

                    c) Admitindo que é software, parece-me razoável considerar que a maioria dos funcionários da firma estão nas mesmas condições e devem dar o mesmo "rendimento" por cabeça.

                    c) Calculei então a margem de 1 homem para 1 homem vendido é ( 6000-1000) / 6000 = 83 %

                    e) considerando o ponto c) extrapolo diretamente para a empresa para concluir que o homem trabalha num firma que tem um margem de 80%

                    E eu não disse "só". O que eu percebi foi que ele trabalha numa empresa que deve ter uma margem enorme.


                    Qual é a margem bruta da tua empresa Jimbo? Diz lá aqui para esclarecer o assunto.
                    faltou-te uma parte obvia.
                    pessoal de contabilidade, logistica, rh's, operaçoes, administracao, redes, etc...
                    todo esse pessoal não é "vendido" mas tem de ser pago.
                    O volume de negócios não quer dizer nada sobre a saúde financeira de uma empresa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post

                      faltou-te uma parte obvia.
                      pessoal de contabilidade, logistica, rh's, operaçoes, administracao, redes, etc...
                      todo esse pessoal não é "vendido" mas tem de ser pago.
                      O volume de negócios não quer dizer nada sobre a saúde financeira de uma empresa.
                      Outro que não sabe o que são overhead.
                      Isto é surreal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                        Outro que não sabe o que são overhead.
                        Isto é surreal.
                        ao contrario de ti, nao tenho problemas em admitir que errei.
                        o que eu vejo é isto, a tua linha do overhead passou-me completamente ao lado.
                        mas 1000 euros nessas condicoes?


                        image.png

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post

                          ao contrario de ti, nao tenho problemas em admitir que errei.
                          o que eu vejo é isto, a tua linha do overhead passou-me completamente ao lado.
                          mas 1000 euros nessas condicoes?


                          image.png
                          Peço desculpa.
                          Irritei-me com o tópico porque parece que estão a gozar comigo.
                          É só isso.

                          Comentário


                            https://www.publico.pt/2023/05/27/ec...-euros-2051048

                            Ganhos com vendas em plataformas como a Vinted ou o OLX ou Amazon, acima de 30 vendas ou 2.000€ a plataforma avisa o Fisco.

                            Dizem eles que é sobre o Lucro... Gostava de saber onde está o Lucro de vender artigos usados.

                            Claro que empresas que vendem artigos novos, devem pagar os seus impostos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              https://www.publico.pt/2023/05/27/ec...-euros-2051048

                              Ganhos com vendas em plataformas como a Vinted ou o OLX ou Amazon, acima de 30 vendas ou 2.000€ a plataforma avisa o Fisco.

                              Dizem eles que é sobre o Lucro... Gostava de saber onde está o Lucro de vender artigos usados.

                              Claro que empresas que vendem artigos novos, devem pagar os seus impostos.
                              Juntas a factura da compra e apresentas prejuízo ao fisco. Neste caso não pagas.
                              A máquina fiscal funciona com documentos.

                              Se perdes dinheiro não acontece nada.

                              Se ganhas tens de declarar mas já era assim antes. Apenas estão a seguir a nova directiva da denúncias ( estou a falar de memória mas creio que é recente).

                              Se não apresentares documentos a máquina fiscal assume que é tudo lucro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                Juntas a factura da compra e apresentas prejuízo ao fisco. Neste caso não pagas.
                                A máquina fiscal funciona com documentos.

                                Se perdes dinheiro não acontece nada.

                                Se ganhas tens de declarar mas já era assim antes. Apenas estão a seguir a nova directiva da denúncias ( estou a falar de memória mas creio que é recente).

                                Se não apresentares documentos a máquina fiscal assume que é tudo lucro.
                                Então tens de guardar a factura daqulelas calças que compraste na Zara por 30€ e vendeste por 5€ com 6 anos?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                  Então tens de guardar a factura daqulelas calças que compraste na Zara por 30€ e vendeste por 5€ com 6 anos?
                                  Sem mais dados diria que sim.
                                  Acho razoavelmente lógico e coerente.
                                  Depois resta saber se a máquina terá meios para verificar. Talvez através da fatura electrónica ou do futuro modelo de IRS tenha campos par isso.

                                  Mas fica descansado que a lei está do teu lado. Na pior das hipóteses perdes uma manhã nas finanças para justificar

                                  Comentário


                                    Mas o Airbnb já não declarava tudo ao fisco?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      https://www.publico.pt/2023/05/27/ec...-euros-2051048

                                      Ganhos com vendas em plataformas como a Vinted ou o OLX ou Amazon, acima de 30 vendas ou 2.000€ a plataforma avisa o Fisco.

                                      Dizem eles que é sobre o Lucro... Gostava de saber onde está o Lucro de vender artigos usados.

                                      Claro que empresas que vendem artigos novos, devem pagar os seus impostos.
                                      Sabemos todos que há muito boa gente a vender usado pelos outros, não só pelo proprio.

                                      Comentário


                                        O benfas la ganhou

                                        Acabou se a crise

                                        Viva Portugal.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                          O benfas la ganhou

                                          Acabou se a crise

                                          Viva Portugal.
                                          Costa pode continua a sodomizar o povão na segunda enquanto dura a anestesia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                            Sem mais dados diria que sim.
                                            Acho razoavelmente lógico e coerente.
                                            Depois resta saber se a máquina terá meios para verificar. Talvez através da fatura electrónica ou do futuro modelo de IRS tenha campos par isso.

                                            Mas fica descansado que a lei está do teu lado. Na pior das hipóteses perdes uma manhã nas finanças para justificar
                                            Nem conseguem processar reembolsos de IRS e subsidios de renda ao mesmo tempo, mas continuam a criar burocracias para entupir a máquina do Estado e a complicar a vida do cidadão comum...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              https://www.publico.pt/2023/05/27/ec...-euros-2051048

                                              Ganhos com vendas em plataformas como a Vinted ou o OLX ou Amazon, acima de 30 vendas ou 2.000€ a plataforma avisa o Fisco.

                                              Dizem eles que é sobre o Lucro... Gostava de saber onde está o Lucro de vender artigos usados.

                                              Claro que empresas que vendem artigos novos, devem pagar os seus impostos.
                                              E como é que o OLX vai saber se tu vendeste, eles não processam o pagamento.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Ja agora quem for divorciado e tiver putos a viver com a mãe, que diga aos miudos em idade da primária, para ler aquilo, assim ficam logo a achar que o padrasto novo vai supostamente dizer alguma parvoíce.....
                                                Sim senhor, belo catálogo aos padrastos da vida.

                                                Muhahaha.
                                                Vai reler com mais calma e atenção o texto.
                                                O texto não induz que o padrasto diz asneiras, ou costuma dizer asneiras... Era apenas um desejo implícito do miúdo, para ter um motivo para não gostar do namorado da mãe.
                                                O que parecendo que não, altera completamente o sentido que tu e o user que postou o texto queriam dar ao texto...
                                                Sem ofensa, mas é texto de interpretação de 2º ano do básico.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post




                                                  eu não trabalho nem vivo em Portugal.

                                                  trabalho para uma das big 5 de tecnologia. Qualquer equipa nova para ser formada tem de ter um projecto/plano de negócio em que o retorno esperado seja 6x o custo dos (novos) funcionários. É um investimento, e sem isto, é muito complicado conseguir o financiamento.

                                                  claro que nem sempre se consegue o retorno planeado, mas também é por isso que quando começa a apertar, as equipas com menos retorno são as primeiras a ir à vida.
                                                  tendo em conta o footprint das big5 na Irlanda mais valia teres dito logo o nome .

                                                  Até acho que o retorno devia ser 10x, as big5 são do mais ineficiente que existe, tudo burocracias, tudo legal, se não é core business (o que da o grosso do lucro) ninguém quer realmente saber.

                                                  a maioria das pessoas que conheço, eu incluindo, nunca fez tão pouco como agora. Não é que não se tranalhe, mas os dias são preenchidos com actividades não produtivas que não adicionam output.

                                                  da perfeitamente para despedir 25% e tudo continua igual no dia a seguir. Apesar de não gostar do Elon, é como ele diz, tudo minado de “profissional working officer”.

                                                  por mim está óptimo, uma pessoa aprende a tentar não ficar estagnado encontrar e navegar no bullshit corporativo para ir colecionado coisas para o CV.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                                                    tendo em conta o footprint das big5 na Irlanda mais valia teres dito logo o nome .

                                                    Até acho que o retorno devia ser 10x, as big5 são do mais ineficiente que existe, tudo burocracias, tudo legal, se não é core business (o que da o grosso do lucro) ninguém quer realmente saber.

                                                    a maioria das pessoas que conheço, eu incluindo, nunca fez tão pouco como agora. Não é que não se tranalhe, mas os dias são preenchidos com actividades não produtivas que não adicionam output.

                                                    da perfeitamente para despedir 25% e tudo continua igual no dia a seguir. Apesar de não gostar do Elon, é como ele diz, tudo minado de “profissional working officer”.

                                                    por mim está óptimo, uma pessoa aprende a tentar não ficar estagnado encontrar e navegar no bullshit corporativo para ir colecionado coisas para o CV.


                                                    que exagero e generalizações Eu tenho uma opinião totalmente contrária, mas tudo bem - cada um tem as suas experiências pessoais.

                                                    também não percebi a história do footprint, todas têm uma presença considerável aqui, entre 3k a 6k funcionários, até porque já passei por 3 delas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post



                                                      que exagero e generalizações Eu tenho uma opinião totalmente contrária, mas tudo bem - cada um tem as suas experiências pessoais.

                                                      também não percebi a história do footprint, todas têm uma presença considerável aqui, entre 3k a 6k funcionários, até porque já passei por 3 delas.
                                                      É possível, passei muitos anos em startups de sucesso, em que as coisas funcionam de maneira diferente, ao transitar para os grandes notasse e bem a diferença, talvez explique grande parte da diferente percepção. ​​​​​​

                                                      Comentário


                                                        Então por causa dos festejos do futebol, a CML manda encerrar restaurantes e lojas no marquês/Av Liberdade?
                                                        Suponho que alguém vai compensar os comerciantes pelas perdas daquele dia?

                                                        E fecha-se também 3 estações de metro? Serviços publicos condicionados por causa da bola?

                                                        Fantástico, mas como é bola, perdoa-se tudo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Então por causa dos festejos do futebol, a CML manda encerrar restaurantes e lojas no marquês/Av Liberdade?
                                                          Suponho que alguém vai compensar os comerciantes pelas perdas daquele dia?

                                                          E fecha-se também 3 estações de metro? Serviços publicos condicionados por causa da bola?

                                                          Fantástico, mas como é bola, perdoa-se tudo.


                                                          opa porra, é uma vez por ano.

                                                          não se faz o mesmo quando vem o Papa, ou quando é a abrilada, ou quando são as manifs ou as arruaças dos esquerdopatas?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Então por causa dos festejos do futebol, a CML manda encerrar restaurantes e lojas no marquês/Av Liberdade?
                                                            Suponho que alguém vai compensar os comerciantes pelas perdas daquele dia?

                                                            E fecha-se também 3 estações de metro? Serviços publicos condicionados por causa da bola?

                                                            Fantástico, mas como é bola, perdoa-se tudo.
                                                            Antes isso que correr o risco de ter o estabelecimento destruído ou roubado!
                                                            Nestes casos é sempre melhor prevenir, mesmo na situação da estação de metro, ter a estação aberta e o pessoal não conseguir sair por estar cheio em cima podia ser um desastre.
                                                            O que está em causa não é a bola, é a segurança.
                                                            Até parece que o pessoal já esqueceu o caos que foram os últimos festejos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                                              Vai reler com mais calma e atenção o texto.
                                                              O texto não induz que o padrasto diz asneiras, ou costuma dizer asneiras... Era apenas um desejo implícito do miúdo, para ter um motivo para não gostar do namorado da mãe.
                                                              O que parecendo que não, altera completamente o sentido que tu e o user que postou o texto queriam dar ao texto...
                                                              Sem ofensa, mas é texto de interpretação de 2º ano do básico.
                                                              Claro que qualquer miúdo de 7 anos (embora o livro até esteja indicado no PNL para miúdos dos 3 aos 6) a 1ª coisa que pensa quando vê um namorado da mãe é que ele vai dizer parvoíces...
                                                              Não sei o que é mais parvo se isso estar escrito num texto ou alguém achar que o miúdo era nisso que estaria a pensar e pior ainda que é isso que se deve passar às crianças que têm 7 anos., que eles devem estar à espera que o namorado novo diga parvoíces para não gostarem dele.
                                                              Seja qual for a opção, nenhuma me parece boa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X