Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portanto o PSD agora tá a levar dos dois lados?

    Ora bem feita toma lá!

    Comentário


      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post



      fónix.... valem bojardos de força?

      é o que dá ir lá pedinchar.
      Acho que o PNS estava a fazer a mesma pergunta durante o discurso do Hugo Soares após a tomada de posse do Aguiar Branco

      Comentário


        Coisos...

        FB_IMG_1711583683579.jpg

        Comentário


          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
          Portanto o PSD agora tá a levar dos dois lados?

          Ora bem feita toma lá!
          Que tanso esse Montenegro.
          Não desculpando a filha potisse da PNS em vir dizer isso neste momento.

          Mas daqui 3 dias já ng se lembra do que aconteceu

          Comentário


            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
            É bom para a tua saúde mental, (as depressões são foddas) que baixes as expectativas, os partidos de protesto são como os fogachos de Carnaval, têm um brilho sazonal

            O BE já andou pelos 10%, vê onde ele está quando as pessoas finalmente o viram como ele é.
            Camarada já não reconhecias a incompetência que grassa no PSD. Agora não reconheces a competência.

            Fico a aguardar que indiques um partido que tenha crescido tanto em 4 anos, tirando os partidos principais nas primeiras eleições pós abrilada.

            Aqui ninguém está deprimido. Andas a tirar psicologia por correspondência?

            Não tenho expectativas. Ainda menos depois de ver Montenegro desperdiçar uma possível maioria de direita e vê-lo a ficar à mercê do PS.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
              Para mim é claro que água.

              O André Ventura experimentou o beijo da serpente.
              É um "menino" que foi "comido" pela real realpolitik nacional.
              Julgava ter o acordo na mão, veio de peito cheia publicitar em tudo o que é comunicação social.

              O PSD, calado o tempo todo. No dia anterior envia os cacique de topo provocar e "humilhar" o Ventura negando qualquer acordo.

              Objetivo, colocar o Ventura entre a espada e a parede para avaliar a sua coragem e "estupidez política".

              Estes tipos do PS e PSD já andam nisto há muito, têm de manter o centrão que manda nisto. Bem ou mal, a bem ou a mal.

              Resultado, o PSD vai fazer de tudo para ir buscar até 10% dos votos ao Chega, já que o PS não baixa dos 25%.

              A questão é se consegue passar um orçamento de estado, se estiver a correr bem até lá o PS vai mandar o governo abaixo mais rápido possível.
              Nesse cenário, o PS será sempre governo, caso o PSD mantenha o Montenegro.

              Se estiver a correr mal, deverá haver eleições em 2026 e aí maioria de esquerda no parlamento.

              Neste processo todo nem uma palavra de Montenegro, em silêncio desde as eleições.
              Deixa o trabalho sujo para os caciques.

              O PSD não tem espaço dentro do eleitorado do PS, não baixa dos 25%, nem com Sócrates nem com Costa nem ninguém.
              Só pode crescer e ter votação forte comendo eleitorado ao Chega.
              Portanto, na tua opinião até as bocarras de Rangel e Melo foram intencionais e estratégicas.

              Devias escrever novelas para a TVI!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                Portanto, na tua opinião até as bocarras de Rangel e Melo foram intencionais e estratégicas.

                Devias escrever novelas para a TVI!
                Não é questão de ser novela. É mais estranho é o facto inédito de se ter esquecido de falar dos EUA neste post.
                Editado pela última vez por wanderoli; 28 March 2024, 07:27.

                Comentário


                  Eu não entendo este acordo ou lá como queiram chamar entre o PSD e o PS.

                  É como a Ucrânia acordar com a Rússia entregar as armas nucleares em troca de protecção.

                  À primeira oportunidade que houver o PS derruba este governo. Não entendo mesmo...

                  Comentário


                    O que se passou pode ter muitas leituras, mas objectivamente prevaleceu o presidente proposto pela maioria para já a combinar com o futuro presidente do principal partido da oposição caso o governo dure mais de 2 anos (espero que sim).

                    No processo veio ao de cimo a irresponsabilidade, desonestidade e falta de fiabilidade do AV, que se portou como um miúdo mimado a fazer birra porque o Montenegro não lhe deu atenção.

                    O PNS desbloqueou a situação, aproveitando para dar uma ferroada e para negociar o seu candidato por 2 anos, saindo com uma imagem responsável disto.

                    Como é óbvio não se trata de nenhum acordo ou entendimento para o futuro. Mas é necessário perceber que o governo para poder executar o seu programa vai ter que ir fazendo entendimentos pontuais com as várias forças políticas, caso a caso e podem ser todas, desde o Chega ao Partido Comunista.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Eu não entendo este acordo ou lá como queiram chamar entre o PSD e o PS.

                      É como a Ucrânia acordar com a Rússia entregar as armas nucleares em troca de protecção.

                      À primeira oportunidade que houver o PS derruba este governo. Não entendo mesmo...
                      Sim.. até porque o (a)Ventura é muito confiável

                      Comentário


                        Então não é? Mais de um milhão e duzentos mil portugueses confiam nele e nos seus discípulos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                          Sim.. até porque o (a)Ventura é muito confiável
                          Sabes a história das ovelhas, do pastor e do lobo?

                          As ovelhas vivem com medo do lobo, por isso o pastor protege as ovelhas.

                          No final, quem acaba por comer as ovelhas?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            ...
                            No processo veio ao de cimo a irresponsabilidade, desonestidade e falta de fiabilidade do AV, que se portou como um miúdo mimado a fazer birra porque o Montenegro não lhe deu atenção.

                            O PNS desbloqueou a situação, aproveitando para dar uma ferroada e para negociar o seu candidato por 2 anos, saindo com uma imagem responsável disto.
                            ...
                            Mas porque é que o PS na primeira votação votou em branco se a "tradição" era outra?

                            Não estava o PS a querer depois vir para a televisão dizer que afinal o "não-é-não" terminou ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                              O Ventura mentiu e finalmente ficou nu.

                              Mais, o chega conseguiu um vice eleito. Não era isto que queria?

                              Até tinha algum respeito e tal, mas isto foi degradante.
                              Eu só não sei porque é que AV se mete nestas encrencas. Ele tem capacidade para fazer me melhor. Olha desde logo porque sabe dizer 2 frases seguidas.
                              Um poico como o Francisco Assis, por mim tinha capacidade para ser mt mais Tozé Seguro que encostar-se a PNS como aconteceu mas enfim, a politica tb tem destas coisas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                Eu não entendo este acordo ou lá como queiram chamar entre o PSD e o PS.

                                É como a Ucrânia acordar com a Rússia entregar as armas nucleares em troca de protecção.

                                À primeira oportunidade que houver o PS derruba este governo. Não entendo mesmo...
                                A ultima frase nada tem a ver com o resto.
                                Este acordo era para desbloquear a situação e o PS assim faz brilharete, e aliás o proprio PS ja deixou claro que isto foi uma situação ah doc, nada de facilitar vida no futuro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                  A ultima frase nada tem a ver com o resto.
                                  Este acordo era para desbloquear a situação e o PS assim faz brilharete, e aliás o proprio PS ja deixou claro que isto foi uma situação ah doc, nada de facilitar vida no futuro.
                                  Entendo perfeitamente a posição do PS, não entendo é a do PSD em dar segundo cargo mais importante do país ao seu maior opositor

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Entendo perfeitamente a posição do PS, não entendo é a do PSD em dar segundo cargo mais importante do país ao seu maior opositor
                                    O entalanço foi tal que acho que não havia hipotese.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                      O entalanço foi tal que acho que não havia hipotese.
                                      Acredito. Não acompanhei estes últimos 2 dias e não estou bem a par do que se passou.

                                      Agora uma coisa eu sei, se fosse ao contrário, o PS nunca daria esse lugar ao PSD. Historicamente e já tradicionalmente, o partido mais votado elege o presidente da assembleia da República e os vice presidentes para o 3 e 4 partido mais votado. Isso acabou precisamente por causa do PS em 2015 quando o PSD foi o partido mais votado e elegeram o Ferro Rodrigues e agora em 2022 com a situação do vice presidente do chega.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                        Mas porque é que o PS na primeira votação votou em branco se a "tradição" era outra?

                                        Não estava o PS a querer depois vir para a televisão dizer que afinal o "não-é-não" terminou ?
                                        Talvez.

                                        Se houve uma conversa prévia entre PSD e Chega como disse o AV e se o Chega tivesse votado como anunciou, não teria havido questões a não ser essa de o PS aproveitar para dizer que tinha terminado o "não é não".

                                        Mas como provavelmente foi apenas mais uma mentira do AV e o Chega fez o contrário do que anunciou o resultado foi o que se viu.

                                        A verdade é que ninguém confia no Chega e ninguém quer que se pense sequer que se faz qualquer tipo de acordo, por outro lado o AV anda desesperado por atenção e palco e isso para ele sobrepõe-se aos interesses do país.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Quando o Ventura se referiu ao PSD como prostituta política era porque o PSD se virava para o PS ou para o CDS ou para o IL conforme desse jeito.

                                          Agora deu jeito ir para o PS.

                                          Não quero usar o termo prostituição, mas está a fazer aquilo que o ventura disse.
                                          Acho que estás a ver uma realidade alternativa...
                                          Pelo contrário a prostitua neste momento é tão obvio que é Ventura, é só olhar para as 2 últimas semanas, mesmo neste tema da eleição da AR.
                                          Quem é que se tem andado a oferecer todos os dias?

                                          Estás a confundir prostituição com negociação.
                                          O PSD não tem maioria, obviamente vai ter que negociar à esquerda e à direita todas as medidas, onde é que estão as dificuldades em perceber esta coisa básica? Não é assim com todos os governos até com maiorias absolutas?
                                          Acho que algum pessoal não faz a mais pequena ideia de como funciona o parlamento e andam a opinião ao sabor do vento e dos acontecimentos como se 2 partidos votarem uma proposta fosse uma coisa do outro mundo que nunca se viu.

                                          Vai ao site da assembleia da republica ver as votações de mandatos anteriores e vais perceber que o que disseste faz zero sentido.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                            Acredito. Não acompanhei estes últimos 2 dias e não estou bem a par do que se passou.

                                            Agora uma coisa eu sei, se fosse ao contrário, o PS nunca daria esse lugar ao PSD. Historicamente e já tradicionalmente, o partido mais votado elege o presidente da assembleia da República e os vice presidentes para o 3 e 4 partido mais votado. Isso acabou precisamente por causa do PS em 2015 quando o PSD foi o partido mais votado e elegeram o Ferro Rodrigues e agora em 2022 com a situação do vice presidente do chega.
                                            Por ter acontecido 2015 é que chegou a este ponto. O PS mudou e radicalizou-se. Neste mandato teve a sorte de a esquerda conseguir ter mais votos que a direita sem o Chega e isso vai-lhe dar algum poder. Mas este radicalismo não é fácil de gerir, mais ainda se o governo conseguir fazer bom trabalho.
                                            Se fosse ao contrário o PS provavelmente não precisaria de dar o lugar ao PSd porque este tem sido coerente nas suas posições para estes cargos. Ou negociariam outra coisa qualquer. Os 2 anos para o PSd acabam por ser positivos, se o PS chegar a ter o presidente da AR significa que este governo está a fazer um bom trabalho e aidna estará lá daqui por 2 anos. Será um problema menor par ao PSD.

                                            No fim o PSd negociasse com o Chega ou com o PS segundo as teorias do pessoal perdia sempre. Os do PS diriam que acabou o não é não, os do chega dizem que fez um bloco central e que foi para a esquerda. Na realidade isto era só o presidente da AR e não foi nada disto que aconteceu.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              É bom para a tua saúde mental, (as depressões são foddas) que baixes as expectativas, os partidos de protesto são como os fogachos de Carnaval, têm um brilho sazonal

                                              O BE já andou pelos 10%, vê onde ele está quando as pessoas finalmente o viram como ele é.
                                              acho que o Chega - ou outro partido de direita (populista ou não) tem muito mais para "vender" que a esquerda radical ...
                                              o discurso dos wokes, feminismo e tudo para todos, só tem aderência numa pequena parte da população ...

                                              eu só me "chateia" é a AD ter a faca e o queijo na mão com IL+CHEGA para fazer mudanças REAIS no país, e não estar a aproveitar ...
                                              para politicas de centro-esquerda já lá está o PS

                                              era bom olharem para as politicas de sucesso, menos focadas no estado e mais na iniciativa privada para fazer o país crescer !
                                              baixar impostos , sgnifica menos receita e menos despesas no estado

                                              era bom, olharem para a reforma a sério da educação (e eu até sou daqueles que achei muito visionária a ideia do Socrates com o Magalhaes), com novas disciplinas e focado em formar pessoas mais PRODUTIVAS
                                              era bom, olharem para a justiça, seja com o que RR apontou, ou outro qualquer, mas que nao apareçam casos de pessoas condenadas a 5 anos de pena suspensa, que nao se demora 10 anos para ir a tribunal, que um juiz nao anule dezenas de acusações e depois o supremo fazer o contrário
                                              esta coisa de dar agora por decreto para PSP, GNR, guardas florestais, guardas prisionais, bombeiros, etc... só porque a PJ teve aumento, eu acho inacreditável !!! (=> claro que os impostos nao podem baixar !!!!)
                                              etc
                                              Editado pela última vez por Ccorreia; 28 March 2024, 09:24.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                                Quem diz é quem é

                                                continuem assim que o milhão de votos desaparece rápido
                                                Se há coisa que estes primeiros dias de governo AD têm permitido perceber é que em Portugal a direita mais não é do que um conjunto de crianças a brincar aos políticos. Sim, o CHEGA já se está a revelar e pelos vistos não será preciso sequer chegarem ao governo para despencarem por ali abaixo. Mas a AD sai da fotografia como aquilo que eu já sabia que eram: uma aliaça de amadores totalmente impreparados para assumirem o que quer que seja a nível de governação.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  Sabes a história das ovelhas, do pastor e do lobo?

                                                  As ovelhas vivem com medo do lobo, por isso o pastor protege as ovelhas.

                                                  No final, quem acaba por comer as ovelhas?
                                                  Bem verdade em tudo na vida !

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                    Talvez.

                                                    Se houve uma conversa prévia entre PSD e Chega como disse o AV e se o Chega tivesse votado como anunciou, não teria havido questões a não ser essa de o PS aproveitar para dizer que tinha terminado o "não é não".

                                                    Mas como provavelmente foi apenas mais uma mentira do AV e o Chega fez o contrário do que anunciou o resultado foi o que se viu.

                                                    A verdade é que ninguém confia no Chega e ninguém quer que se pense sequer que se faz qualquer tipo de acordo, por outro lado o AV anda desesperado por atenção e palco e isso para ele sobrepõe-se aos interesses do país.
                                                    Sim, mas, há aqui 1 pormenor: Fazer acordos com o Chega, só por escrito....

                                                    Claro, confiança zero, tambem n há-de valer de muito

                                                    Comentário


                                                      Bem verdade também que o PS de facto não baixa disto.....é esta a quantidade de avençados que são sustentados com os nossos impostos.

                                                      Parece-me a mim que vamos viver nos próximos meses uma telenovela do "diz que disse".

                                                      E só quem estiver por dentro das conversas saberá quem fala verdade e quem mente.

                                                      Para mim, parece-me que o Chega quererá rebentar com o sistema. Era bem feito.

                                                      O meu problema é que não sei que sistema o Ventura conseguirá montar com os seus "muchachos". É que nas autarquias aquilo é um pandemónio.....

                                                      Portanto malta:

                                                      ATENÇÃO, ESTEJAM ATENTOS E NÃO SE DEIXEM COMER !!!!!

                                                      Não acreditem em tudo o que ouvem e muito menos em tudo o que leêm.....

                                                      Comentário




                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                        acho que o Chega - ou outro partido de direita (populista ou não) tem muito mais para "vender" que a esquerda radical ...
                                                        o discurso dos wokes, feminismo e tudo para todos, só tem aderência numa pequena parte da população ...

                                                        eu só me "chateia" é a AD ter a faca e o queijo na mão com IL+CHEGA para fazer mudanças REAIS no país, e não estar a aproveitar ...
                                                        para politicas de centro-esquerda já lá está o PS

                                                        era bom olharem para as politicas de sucesso, menos focadas no estado e mais na iniciativa privada para fazer o país crescer !
                                                        baixar impostos , sgnifica menos receita e menos despesas no estado

                                                        era bom, olharem para a reforma a sério da educação (e eu até sou daqueles que achei muito visionária a ideia do Socrates com o Magalhaes), com novas disciplinas e focado em formar pessoas mais PRODUTIVAS
                                                        era bom, olharem para a justiça, seja com o que RR apontou, ou outro qualquer, mas que nao apareçam casos de pessoas condenadas a 5 anos de pena suspensa, que nao se demora 10 anos para ir a tribunal, que um juiz nao anule dezenas de acusações e depois o supremo fazer o contrário
                                                        esta coisa de dar agora por decreto para PSP, GNR, guardas florestais, guardas prisionais, bombeiros, etc... só porque a PJ teve aumento, eu acho inacreditável !!! (=> claro que os impostos nao podem baixar !!!!)
                                                        etc
                                                        O grande problema é haver pessoal que acha que o Chega quer alguma mudança no país...
                                                        E depois logo na 1-votacao onde pode mudar alguma coisa, vota contra.
                                                        O Chega vai trabalhar para os seus eleitores, e esses querem lá saber de mudanças, querem é ver tudo a arder.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Eu não entendo este acordo ou lá como queiram chamar entre o PSD e o PS.

                                                          É como a Ucrânia acordar com a Rússia entregar as armas nucleares em troca de protecção.

                                                          À primeira oportunidade que houver o PS derruba este governo. Não entendo mesmo...
                                                          Eu entendo
                                                          o PSDnao acredita que o governo dure dois anos
                                                          logo não vai haver presidente da AR do PS

                                                          Comentário


                                                            O líder socialista acusou Montenegro de "não ter capacidade de iniciativa", uma vez que foi o PS que apresentou uma solução para resolver o impasse da eleição do presidente do Parlamento.

                                                            “Que não haja ilusões, o PS não será suporte de um Governo da AD”, garante Pedro Nuno Santos




                                                            Comentário




                                                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post



                                                              O grande problema é haver pessoal que acha que o Chega quer alguma mudança no país...
                                                              E depois logo na 1-votacao onde pode mudar alguma coisa, vota contra.
                                                              O Chega vai trabalhar para os seus eleitores, e esses querem lá saber de mudanças, querem é ver tudo a arder.
                                                              Estás equivocado, o problema é tu pensares que o PSD quer fazer alguma mudança no país.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X