Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

    o que aconteceu no parlamento sobre a AL, foi mais um bom exemplo de quão mau politicamente este governo é.

    projectos para acabar com o programa mais habitação todos chumbados, alguns porque o PSD não votou a favor. O que criou muito mau estar em parte do eleitorado que votou PSD para se reverter as restrição do PS na AL.

    a ideia do PSD é esperar para com tempo apresentar um plano organizado e agregado para melhorar a AL. O que os eleitores viram foi uma “traição” do PSD. Faltou aqui jogo político, o PSD devia ter apresentado algo, mesmo que depois tivesse que ir à especialidade, mas não, deixou-se ultrapassar na agenda pela oposição e deu fama de trapalhão.

    muito fraquinho politicamente, e isto é só mais um exemplo de como se deixa ultrapassar e o eleitor médio já acredita que quem manda é o PS mais Chega.

    E pelas declarações do PSD a dizer que afinal o programa mais habitação até nem é todo mal e o problema do AL afinal existe mas a lei tem de diferenciar zonas como o Algarve e Lisboa do restante país com menos pressão, a desilusão do eleitorado ainda está para continuar.
    Imagina a frustração dos proprietários e funcionários de AL que votaram na AD!

    Comentário


      Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

      Essa frase parece tirada do contexto e não estás a dizer ou não ouviste tudo. Onde está essa entrevista disponível para tirar isso a limpo?
      Até porque a posição da IL é conhecida:
      IL defende mais regulação para a entrada de imigrantes


      Tens aqui meu caro:

      "Cotrim de Figueiredo entende que a Imigração é um dos problemas que devem "ser enfrentados com clareza e coragem", assegurando que “um liberal nunca porá em causa o direito de alguém, viva onde viver, procurar uma vida melhor noutro sítio, portanto, de um liberal nunca ouvirá recomendações para limitações à imigração”.


      https://cnnportugal.iol.pt/joao-cotr...4ebf9bbb3d4cbd


      Portanto, de maneiras que das 2 uma: ou alguém não sabe bem o programa do IL ou então há qualquer coisa que não bate certo aqui....

      Se IL mete a pata dia sim dia sim, é problema da IL. Não é meu. Como sabes eu disse que ia votar IL mas esta falta flagrante de coerência política para mim não dá.

      Como ficamos?

      Comentário


        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

        Era um prólogo do que viria pela frente! São fenómenos culturais/sociais complexos com explicações plausíveis que não interessam agora para aqui!
        Mas concordas que existe uma relação entre fascínio pelo Trump ou Bolsonaro e fascínio pelo CHEGA? E continuas a concluir que não há clubite pelo CHEGA aqui?
        Se há clubite pelo chega eu nem ligo, mas honestamente não a detecto não mas como disse é somente 1 opinião.

        Quanto as clubites liberais, é aceitar cegamente que só eles é que sabem, e que tudo o que é grupo económico é exemplo a seguir, bla bla bla.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

          o que aconteceu no parlamento sobre a AL, foi mais um bom exemplo de quão mau politicamente este governo é.

          projectos para acabar com o programa mais habitação todos chumbados, alguns porque o PSD não votou a favor. O que criou muito mau estar em parte do eleitorado que votou PSD para se reverter as restrição do PS na AL.

          a ideia do PSD é esperar para com tempo apresentar um plano organizado e agregado para melhorar a AL. O que os eleitores viram foi uma “traição” do PSD. Faltou aqui jogo político, o PSD devia ter apresentado algo, mesmo que depois tivesse que ir à especialidade, mas não, deixou-se ultrapassar na agenda pela oposição e deu fama de trapalhão.

          muito fraquinho politicamente, e isto é só mais um exemplo de como se deixa ultrapassar e o eleitor médio já acredita que quem manda é o PS mais Chega.

          E pelas declarações do PSD a dizer que afinal o programa mais habitação até nem é todo mal e o problema do AL afinal existe mas a lei tem de diferenciar zonas como o Algarve e Lisboa do restante país com menos pressão, a desilusão do eleitorado ainda está para continuar.
          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
          Imagina a frustração dos proprietários e funcionários de AL que votaram na AD!




          Comentário


            Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
            Mas no meio disto tudo o "Chega" e a "IL" estão a cair que nem patinhos na jogada do PS.

            Daqui a uns tempos aparece o PS a dizer que apenas as propostas deles são aprovadas porque são as melhores para o país e a prova disso é que praticamente todos os partidos votam favorável à exceção dos partidos do governo.


            5:10, ouvir, pois é.

            Comentário


              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

              Eu ia votar IL.

              Vi ontem 5 minutos da entrevista e mudei de ideias.

              Quando o IL se confunde com Bloco de Esquerda:

              "De um liberal nunca ouvirá limitações à imigração"

              ​​​​​"não defendemos exército europeu"

              É porque alguém não tá bem a ver o filme...
              Eu acho que vai espalhar-se. E tenho pena porque gosto dele enquanto político.

              É só tiros nos pés.
              ​​​​​​






              ​​​​
              Eu votei IL mas agora e no futuro, não sei.

              E se virmos bem, importqção de MO barata é tanto do agrado de esquerdalhas como de gajos de direita ou liberais.

              Uns querem miséria para agregar votos, outros miseráveis para gastarem pouco em MO e aumentar os lucros.

              Aliás, Portugal quer ter tiques de País rico e estamos contentes. Pelo menos ninguém se lembra até ter de comprar ou alugar casa...

              Comentário


                Ler estes posts sobre a imigração até arrepia, tanta é a ignorancia que grassa.

                Uma coisa é a imigração descontrolada, outra é a imigração como processo normal e necessário ao funcionamento de um país desenvolvido.

                A Europa, de Portugal à Noruega (para citar extremos) necessita de emigração como do pão para a boca, necessita de mão de obra indiferenciada e diferenciada, necessita de quem produza, crie valor e pague impostos, necessita de jovens, sejam europeus descendes ou não descendentes.

                Não perceber isto, e misturar o imigrante pé-descalço brasileiro ou asiático mal-feitor, com todo o fenómeno de emigração é de uma ignorância medonha....

                Deixem de poluir o tópico......
                Editado pela última vez por 330i; 09 May 2024, 21:42.

                Comentário


                  Até parece que o problema da imigração em Portugal é devido à MO diferenciada e que, supostamente, traz mais valor.

                  Sabemos bem que não.

                  Mas pronto, é bom importar miséria e oferecer-lhes tudo e mais um par de botas, agravando ainda mais os serviços das já de si muito deficientes estruturas que temos.

                  ​​​​​​

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    Ler estes posts sobre a imigração até arrepia, tanta é a ignorancia que grassa.

                    Uma coisa é a imigração descontrolada, outra é a imigração como processo normal e necessário ao funcionamento de um país desenvolvido.

                    A Europa, de Portugal à Noruega (para citar extremos) necessita de emigração como do pão para a boca, necessita de mão de obra indiferenciada e diferenciada, necessita de quem produza, crie valor e pague impostos, necessita de jovens, sejam europeus descendes ou não descendentes.

                    Não perceber isto, e misturar o imigrante pé-descalço brasileiro ou asiático mal-feitor, com todo o fenómeno de emigração é de uma ignorância medonha....

                    Deixem de poluir o tópico......
                    https://www.reuters.com/world/europe...me-2022-04-28/

                    Ainda há uns dias ouvia um podcast sobre isto.

                    O Ps quer isto. Às colheres. Idiotas

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                      https://www.reuters.com/world/europe...me-2022-04-28/

                      Ainda há uns dias ouvia um podcast sobre isto.

                      O Ps quer isto. Às colheres. Idiotas
                      Repara, a esquerda no geral, e a direita mais radical alimentam-se de idiotas, por isso é que nenhum dos modelos é um modelo de sucesso em parte alguma do mundo. Só um chapado idiota não percebe isso, e o mundo está repleto deles...

                      O modelo de imigração na Suécia falhou, sabemos todos que falhou, no entanto o da Suíça é um sucesso desde os anos 70

                      Falando curto e grosso, é perguntar aos idiotas da esquerda e da direita, se conseguem perceber porquê?...


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                        Tens aqui meu caro:

                        "Cotrim de Figueiredo entende que a Imigração é um dos problemas que devem "ser enfrentados com clareza e coragem", assegurando que “um liberal nunca porá em causa o direito de alguém, viva onde viver, procurar uma vida melhor noutro sítio, portanto, de um liberal nunca ouvirá recomendações para limitações à imigração”.


                        https://cnnportugal.iol.pt/joao-cotr...4ebf9bbb3d4cbd


                        Portanto, de maneiras que das 2 uma: ou alguém não sabe bem o programa do IL ou então há qualquer coisa que não bate certo aqui....

                        Se IL mete a pata dia sim dia sim, é problema da IL. Não é meu. Como sabes eu disse que ia votar IL mas esta falta flagrante de coerência política para mim não dá.

                        Como ficamos?
                        É ler o resto...

                        “Há que ser humano e justo com quem é elegível para entrar no espaço da Europa, há que ser firme com quem não é elegível e há que ser intransigente com aqueles que beneficiam do desespero destas pessoas que buscam uma vida melhor”, explica, considerando que os imigrantes são uma das respostas para "compensar o défice populacional europeu"

                        E perceber.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                          https://www.reuters.com/world/europe...me-2022-04-28/

                          Ainda há uns dias ouvia um podcast sobre isto.

                          O Ps quer isto. Às colheres. Idiotas
                          A esquerda quer. Mais não seja para ter argumentos contra a extrema direita.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                            É ler o resto...

                            “Há que ser humano e justo com quem é elegível para entrar no espaço da Europa, há que ser firme com quem não é elegível e há que ser intransigente com aqueles que beneficiam do desespero destas pessoas que buscam uma vida melhor”, explica, considerando que os imigrantes são uma das respostas para "compensar o défice populacional europeu"

                            E perceber.
                            E não se fazem mais filhos Europeus, porquê?

                            E se cada vez mais há automatização de várias tarefas, precisamos de mais gente para quê?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                              E não se fazem mais filhos Europeus, porquê?

                              E se cada vez mais há automatização de várias tarefas, precisamos de mais gente para quê?
                              Cum crl!!! 😂😂

                              Voltaste à idade dos porquês..

                              Tu não entendes o mundo actual, o mundo em que vives?

                              Ou hoje deu-te para isto?....

                              Comentário


                                Mesmo agora, a Clara abordou no Eixo do Mal, esta questão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                  Cum crl!!! 😂😂

                                  Voltaste à idade dos porquês..

                                  Tu não entendes o mundo actual, o mundo em que vives?

                                  Ou hoje deu-te para isto?....
                                  Eu vejo a Europa a tentar por todos os meios evitar atacar e agarrar o problema de vez da natalidade.

                                  No imediato, a ideia de trazer malta de fora é boa mas depois é o que se vê, com políticas de integração que não resultam. É...

                                  ​​​​​​

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Mesmo agora, a Clara abordou no Eixo do Mal, esta questão.
                                    De os europeus fazerem mais filhos? Não sei se a Clara percebe muito desse assunto.

                                    Comentário


                                      Já não há espaço para todos e vivemos em cubiculos, toda a gente devia viver numa vivenda com um espaço ao ar livre próprio para ter uma vida minimamente digna

                                      Como acontece nos EUA, que têm 1/5 da densidade populacional de Portugal e onde 2/3 das habitações são vivendas, onde vivem mais de 2/3 da população...

                                      com a vinda da AI nas proximas decadas não vai ser necessária tanta mão de obra...

                                      os uber vão ficar todos sem emprego ou ser muito reduzido nos proximos 10 anos com a automatização da condução que está muito perto, e depois vão fazer o quê?
                                      Editado pela última vez por mok; 09 May 2024, 23:42.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                        De os europeus fazerem mais filhos? Não sei se a Clara percebe muito desse assunto.
                                        Percebe. Tomara muitos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                          E não se fazem mais filhos Europeus, porquê?

                                          E se cada vez mais há automatização de várias tarefas, precisamos de mais gente para quê?
                                          Para limpar a tua/nossa porcaria, para lavrar os campos, para apanhar as batatas que tu e eu não queremos vergar a mola no duro a 40graus, para trabalhar num marmorista por exemplo. Isto e mais umas centenas de tarefas que o pessoal hoje em dia não quer. Na construção não apanhas um gajo com menos de 40 anos (e se calhar a a ver por baixo) e não é mal pago no geral aos dias de hoje.
                                          Essa é a parte bastante simples.

                                          Mais simples é a resposta ao não se fazem mais filhos europeus, no geral por puro egoísmo, o pessoal quer é boa vida, estudar, correr o mundo até aos 30 e tal, depois logo se vê o que dá e talvez aos 40 tem o 1º filho ou nem tem nenhum para não ficar "preso". Não é por falta de condições na sua grande maioria.
                                          E precisamos porque as nossas reformas são um sistema em pirâmide que quando ela inverter vais/vamos receber ar e vento.

                                          O problema são as regras e a fala de capacidade do Estado para controlar tudo e todos. Na imigração podes ter brasileiros ucranianos com raízes culturais semelhantes às nossas ou podes ter indianos e paquistaneses que estão nos antípodas. Nós temos a capacidade de escolher o que queremos e quando queremos.
                                          Dito isto custa-me ver muitas das conversas que pululam pelas internetes (este fórum é só um bom exemplo) e mesas de cafés, racistas, xenófobas e afins, no geral sem grande sentido. Mas é o mundo de hoje.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Até parece que o problema da imigração em Portugal é devido à MO diferenciada e que, supostamente, traz mais valor.

                                            Sabemos bem que não.

                                            Mas pronto, é bom importar miséria e oferecer-lhes tudo e mais um par de botas, agravando ainda mais os serviços das já de si muito deficientes estruturas que temos.

                                            ​​​​​​
                                            O problema é com todos diferenciados ou indiferenciados... pelo menos tendo em conta o que dizes. O problema está no número.
                                            Por isso se o problema é o número estás contra todos.

                                            Em todo o caso o problema continuo a achar é muito mais mediático que realista. Dá jeito aos extremos que o mesmo esteja sempre no dia a dia e há quem o alimente, apenas e só por estratégia politica.
                                            Curiosamente a cidade que mais deve ter recebido emigrantes proporcionalmente à sua população nos últimos anos, (Braga) continua o seu caminho sem grandes sobressaltos, (tirando obviamente e mais uma vez um ou outro anormal das internets) e com crescimento a todos os níveis que interessam (económico, exportações, criação de emprego, investimento, turismo) bem acima do país.

                                            Comentário


                                              Se é para ter filhos, esqueçam. Sim, até posso acreditar que haja uma percentagem de pessoas que gostariam de ter mais e não têm condições para isso mas o caso mais próximo de mim, têm casa própria sem empréstimo, trabalham por conta de outrem, classe média, carro da empresa mais um que vinha de solteiros e duas a três viagens por ano. Já têm destinos para 2025. Não os ouço falar em filhos mas admirava-me muito se fossem além dos dois. Serão os únicos? Duvido que alguma política consiga inverter isto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                                É ler o resto...

                                                “Há que ser humano e justo com quem é elegível para entrar no espaço da Europa, há que ser firme com quem não é elegível e há que ser intransigente com aqueles que beneficiam do desespero destas pessoas que buscam uma vida melhor”, explica, considerando que os imigrantes são uma das respostas para "compensar o défice populacional europeu"

                                                E perceber.

                                                Eu percebo que a IL não entende o contexto actual do país.

                                                Por este caminho, IL está condenada a desaparecer porque insiste em ter um discurso que a classe media (que olha para imigrantes como aliens que lhe vêm roubar emprego ou baixar plafond salarial) nem quer ouvir falar.
                                                A classe média assalariada está em dificuldades e não quer saber dos problemas de mão de obra nas empresas ou sistema piramidal da SS: problema é o dinheiro no bolso e os imigrantes.

                                                Partidos que defendem e se comprometem com a narrativa da imigração como necessidade não vão longe.

                                                Não estou a dizer que não são necessários imigrantes mas fazer política sem saber comunicar para o país real é muito pouco inteligente da parte da IL

                                                O fenómeno da imigração é extremamente impactante na vida das pessoas, em todas as classes e profissões gerando situações e fricções muito complicadas nas empresas e na sociedade.

                                                Se a IL quer fazer política com discurso direcionado os quadros superiores bem pagos (minoria) ou empresários isso é legítimo mas não passará nunca dos 5%.

                                                Meus caro ILianos, e com todo o respeito : estais preocupados com nepalesess que buscam uma vida melhor? Peeocupem-se primeiro com os vossos, com o Zé tuga se não quer uma vida melhor antes de se preocuparam com estrangeiros e deixem essa preocupação com estrangeiros para o Bloco de Esquerda.

                                                Não transformem o IL num partido travestido.
                                                Editado pela última vez por wanderoli; 10 May 2024, 06:10.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                                  Para limpar a tua/nossa porcaria, para lavrar os campos, para apanhar as batatas que tu e eu não queremos vergar a mola no duro a 40graus, para trabalhar num marmorista por exemplo. Isto e mais umas centenas de tarefas que o pessoal hoje em dia não quer. Na construção não apanhas um gajo com menos de 40 anos (e se calhar a a ver por baixo) e não é mal pago no geral aos dias de hoje.
                                                  Essa é a parte bastante simples.
                                                  Espera lá...

                                                  Só exportamos MO qualificada?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                                    O problema é com todos diferenciados ou indiferenciados... pelo menos tendo em conta o que dizes. O problema está no número.
                                                    Por isso se o problema é o número estás contra todos.

                                                    Em todo o caso o problema continuo a achar é muito mais mediático que realista. Dá jeito aos extremos que o mesmo esteja sempre no dia a dia e há quem o alimente, apenas e só por estratégia politica.
                                                    Curiosamente a cidade que mais deve ter recebido emigrantes proporcionalmente à sua população nos últimos anos, (Braga) continua o seu caminho sem grandes sobressaltos, (tirando obviamente e mais uma vez um ou outro anormal das internets) e com crescimento a todos os níveis que interessam (económico, exportações, criação de emprego, investimento, turismo) bem acima do país.
                                                    Braga no centro do mundo ou como quem diz, todo um país avaliado pelo que se passa em Braga!

                                                    Jardim de Braga.........em Arroios:

                                                    image.png

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                      Braga no centro do mundo ou como quem diz, todo um país avaliado pelo que se passa em Braga!

                                                      Jardim de Braga.........em Arroios:

                                                      image.png
                                                      Associar imigração com problemas de habitação? Menos...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                                        Eu percebo que a IL não entende o contexto actual do país.
                                                        ...
                                                        A classe média assalariada está em dificuldades e não quer saber dos problemas de mão de obra nas empresas ou sistema piramidal da SS: problema é o dinheiro no bolso e os imigrantes.
                                                        ....
                                                        Será mesmo assim ?
                                                        as vendas dos S24ultra e iphone 15 pro estão em alta
                                                        no top 3 de vendas (abr/24) em PT está lá a Mercedes e a Bmw
                                                        as viagens/cruzeiros/destinos exóticos batem recordes
                                                        os restaurantes de lisboa estão cheios (basta ir ao solar dos presuntos durante a semana ao almoço ou jantar)
                                                        os concertos tipo coldplay e festivais sempre cheios
                                                        70% das famílias tem casa própria
                                                        as casas ade 400/500k vendem-se num instante
                                                        ...
                                                        isto é só alimentado pela classe alta ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                          Espera lá...

                                                          Só exportamos MO qualificada?
                                                          Não, exportamos mão de obra pouco qualificada, que não fica em Portugal pelos salários que são pagos, mesmo que eles até sejam bem razoáveis (acima do salário médio em Portugal) como na construção neste momento.
                                                          E ainda assim esses funcionários não vão nem querem fazer muitos desses trabalhos, não o fazem cá nem o fazem no estrangeiro e por isso é que no estrangeiro há tantos ou mais imigrantes que em Portugal mesmo desses países esquisitos. Proporcionalmente Portugal ainda deve ser dos que tem menos.

                                                          Quanto a Braga, apenas mostram ignorância, o que não espanta vindo de quem vem, até porque acho fui bem claro naquilo que escrevi.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                            Será mesmo assim ?
                                                            as vendas dos S24ultra e iphone 15 pro estão em alta
                                                            no top 3 de vendas (abr/24) em PT está lá a Mercedes e a Bmw
                                                            as viagens/cruzeiros/destinos exóticos batem recordes
                                                            os restaurantes de lisboa estão cheios (basta ir ao solar dos presuntos durante a semana ao almoço ou jantar)
                                                            os concertos tipo coldplay e festivais sempre cheios
                                                            70% das famílias tem casa própria
                                                            as casas ade 400/500k vendem-se num instante
                                                            ...
                                                            isto é só alimentado pela classe alta ?
                                                            Não sei, diz-me tu...
                                                            que percentagem da população tem este estilo de vida? 5, 10%? Mais. Será sempre minoria... Mas se pertences a esse meio é natural que penses que é um meio dominante.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                              E não se fazem mais filhos Europeus, porquê?

                                                              E se cada vez mais há automatização de várias tarefas, precisamos de mais gente para quê?
                                                              Lê-se cada coisa!!

                                                              Não tarda nada estás como o wanderoli​ a dizer que se devia pôr as pessoas a pinar mais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X