Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
    Quando os dados não coincidem com a minha narrativa, os dados são falsos, a nova ordem mundial está a manobrar os dados, é apenas a minha opinião / ponto de vista de coisas que acredito.
    Quando os dados coincidem com a minha narrativa, está provado com dados oficiais.

    abc para tótós de como ganhar uma discussão na internet dos tempos de 2024.
    ... afinal sempre aprendeste umas coisas com o 'turboyoda'. 😀

    Comentário


      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post

      ... afinal sempre aprendeste umas coisas com o 'turboyoda'. 😀
      Não, foi mesmo contigo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post


        A minha versão, é apenas a minha opinião / ponto de vista de coisas que acredito já serem há muito por demais óbvias e à vista de todos - o agravamento da criminalidade, por diversos factores, sendo a migração sem controlo um deles.

        Ao contrário de quem defendes, não ando aqui sempre na atitude claramente exagerada de tentar impor o meu ponto de vista como uma "verdade universal", "so help me God, as estatísticas, a certeza matemática, e o é 100 % garantido".

        E tu bem sabes que qualquer coisa é : "... só as minhas estatística é que são válidas e o resto é falar com miúdos ... " 🤣

        Há imigrantes, e imigrantes, como bem sabes.
        "Asco", tenho a criminosos, ou quem intencionalmente, ou como forma de vida prejudique os outros.

        Agora, se por vezes as 2 coisas coincidem, eu não vou deixar de o mencionar só para ser politicamente correcto.
        Tá certo, mas atenção que eu não defendo ninguém

        Concordo com boa parte do que dizes, mas também tens de admitir que o que vemos nem sempre corresponde à realidade global do país.

        Ok, eu já vi isto antes né, malta a relativizar os problemas de uma certa " comunidade " mas que todos vemos isso nos problemas do dia a dia. OK.

        Mas na imigração em si é mais complexo.

        A cada 100 que entram, quantos causam problemas? mesmo que seja 1 já é demais, bem sei. Mas percebes o que quero dizer né.

        Comentário


          A imigração, existiu nos últimos 15 anos uma abordagem de portas abertas, faz falta pessoas por isso vamos deixar estes refugiados entrar, vão ajudar a Europa a se tornar mais jovem e a preencher a força de trabalho.

          o que os números demostraram é que em termos macroeconómicos podem acrescentar valor, mas enquanto indivíduos não adicionam assim tanto valor.

          aceitar meio milhão de pessoas, que não falam a língua, que precisam de ser intregrados, requer esforço de muita gente e instituição, mas com resultados fracos.

          muitos acabam a competir por trabalhos já sobrelotados e onde faz falta, ou não têm qualificações,‘ou não conseguem se adaptar, ou simplesmente não têm a expertise necessária.

          e em casos mais externos, como a Suécia, criam problemas graves de segurança se o número é muito superior à capacidade do país para os integrar.

          por isso é muitos países estão a tornar os refugiados e imigração aleatória cada vez mais difícil, mas profissionais específicos, mesmo que sem qualificação formal, cada vez está a ser facilitado.

          porque se faz falta milhares de pessoas para trabalhar, tudo bem, mas temos de ir buscar os milhares que têm capacidade de trabalhar onde faz falta. E não o estamos a fazer.

          e fico triste que Portugal mais uma vez não saiba ver e tirar conclusões do que se passou no estrangeiro, e que tenhamos de cometer os mesmos erros para aprender.

          Comentário


            Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post


            ....
            interpretação de português é fraca.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

              Associar imigração com problemas de habitação? Menos...
              Ali são os dois casos.


              Passo por aí quase todos os dias. E todos os dias passo por outras zonas assim ou que se tornam assim à noite.




              Mas a zona há muito muito tempo que não é agradável, porque se junta ali a sopa dos pobres e o centro de apoio aos migrantes.

              E vá lá que não fizeram o centro de acolhimento aos sem abrigo no antigo quartel do Cabeço da Bola, também em Arroios. Neste momento está no Beato.

              Se não, ainda mais concentrados na zona ficavam.​



              Problema aumentou muito ou pelo menos a visibilidade aumentou muito com a oferta de tendas, porque tornam o problema mais visível e torna as pessoas menos móveis.


              Agora já não é só uma caixa de cartão e o saco cama que trazem consigo.


              A tenda é como se fosse uma casa.
              Editado pela última vez por Kopien; 10 May 2024, 16:36.

              Comentário


                Este Miguel Pinto Luz parece credível, a contrastar com o restante executivo. Bom discurso a abordar a crise na habitação.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                  Então mas quem baixou os salários foram os imigrantes ou....tu ?
                  Num mercado competitivo, liberal e em livre concorrência és obrigado a contratar imigrantes a partir do momento em que a tua concorrência o faz. Gera-se um disrupção do mercado de trabalho da qual não consegues escapar.

                  O primeiro a contratar emigrantes, baixa o preço, depois tu tens que acompanhar ou mudar de negócio, o que nem sempre é possível.

                  Portanto a entrada facilitada de emigrantes tem um efeito em cadeia.

                  A culpa é da política de emigração mas, na prática, significa que os trabalhadores locais passam a ganhar menos em média. Alternativa é fechar ou mudar de área.

                  Depois, há efeitos secundários. Ex: os nativos tugas começam a chocar com os imigrantes gerando um clima complicado que leva a esse do aumento da xenofobia.

                  ​​​​​​Eu assisto. Não posso fazer nada mas tb não posso deixar de contratar e não assumo culpas.

                  O exemplo pode ser uma brasileira contratada para técnica de marketing a ganhar 1200 paus quando os colegas tugas estão nos 1500. A partir dali: esquecer aumentos. Há quem faça por menos: é o mercado a funcionar.

                  ​​​

                  ​​
                  Editado pela última vez por wanderoli; 10 May 2024, 16:58.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                    Num mercado competitivo, liberal e em livre concorrência és obrigado a contratar imigrantes a partir do momento em que a tua concorrência o faz. Gera-se um disrupção do mercado de trabalho da qual não consegues escapar.

                    O primeiro a contratar emigrantes, baixa o preço, depois tu tens que acompanhar ou mudar de negócio, o que nem sempre é possível.

                    Portanto a entrada facilitada de emigrantes tem um efeito em cadeia.

                    A culpa é da política de emigração mas, na prática, significa que os trabalhadores locais passam a ganhar menos em média. Alternativa é fechar ou mudar de área.

                    Depois, há efeitos secundários. Ex: os nativos tugas começam a chocar com os imigrantes gerando um clima complicado que leva a esse do aumento da xenofobia.

                    ​​​​​​Eu assisto. Não posso fazer nada mas tb não posso deixar de contratar e não assumo culpas.

                    O exemplo pode ser uma brasileira contratada para técnica de marketing a ganhar 1200 paus quando os colegas tugas estão nos 1500. A partir dali: esquecer aumentos. Há quem faça por menos: é o mercado a funcionar.

                    ​​​

                    ​​
                    Eu até me custa ler este tipo de coisas de um suposto empregador!

                    Num trabalho qualificado (mercado global e liberal)não é de todo o mais barato que define o valor standard de contratação, a tipa do marketing que trabalha por menos que os outros é fraca e quem a quem a contratou vai ter problemas. Ou então é muito boa e mais cedo que mais tarde vai mudar para que pague de acordo com o mercado, deixando o lugar em aberto que ou é preenchido por alguém fraco ou por alguém que vai cobrar o valor de mercado.

                    E não vêm paletes de tipas do markting, porque se nao houver trabalho a imigração pára. Por isso é que ninguém imigra para a Somália.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                      No mundo real, a imigração tende a baixar baixa o nível salarial em todas as profissões incluindo gestão e altamente qualificadas.
                      É regra.


                      ​​​​
                      Aí são residuais, vá são muito específicos, vi isso com a emigração jovem (abaixo dos 26 anos), de enfermeiras e médicas portuguesas no espaço comunitário, recorri a consultórios unicamente com pessoal português, e não os vi praticarem preços abaixo do mercado local, não há dumping salarial significativo, o lobby sindical está muito presente em qualquer aérea profissional.

                      Aqui quem é qualificado, os médicos oriundos de Cuba comunista para o SNS?, não é atractivo, Pastis, aqui a emigração faz disparar o dumping salarial, porque é em quantidade suficiente para desiquilibrar o PE do já de si disfuncional mercado de trabalho.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                        faz falta pessoas por isso vamos deixar estes refugiados entrar, vão ajudar a Europa a se tornar mais jovem e a preencher a força de trabalho.
                        Os eslavos ucranianos na Alemanha, Áustria, Benelux, Escandinávia são muitíssimo bem recebidos, fazem-se cidades de acolhimento em meses, TOP!, não as vês aí, eu vejo, são apontadas pelo poder local como boa integração.

                        Ou pensas que há conflitos armados gratuitos?, ingénuos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                          Aí são residuais, vá são muito específicos, vi isso com a emigração jovem (abaixo dos 26 anos), de enfermeiras e médicas portuguesas no espaço comunitário, recorri a consultórios unicamente com pessoal português, e não os vi praticarem preços abaixo do mercado local, não há dumping salarial significativo, o lobby sindical está muito presente em qualquer aérea profissional.

                          Aqui quem é qualificado, os médicos oriundos de Cuba comunista para o SNS?, não é atractivo, Pastis, aqui a emigração faz disparar o dumping salarial, porque é em quantidade suficiente para desiquilibrar o PE do já de si disfuncional mercado de trabalho.
                          Em sectores regulamentados sim até porque os escalões salariais são balizados. Por exemplo na nossa função publica agora começam a entrar muitos brasileiros também. Ganham o que está definido. ( nada contra, só estou a dizer).

                          Nos sectors liberalizados funciona uma coisa que se chama: lei da oferta e procura. Eu acho que é um conceito intuitivo em certa medida...
                          Editado pela última vez por wanderoli; 10 May 2024, 18:01.

                          Comentário


                            Mas mesmo aí, como há uma componente privada na figura de seguro mutualista, não vejo esse dumping em profissões de valor acrescentado, pelo contrário.

                            Admito que em inicio de carreira, sendo não nativo, mesmo com formação superior, possa não ter argumento para discutir salário, mas de modo algum vai colocar pressão nos nativos nessa posição ou próxima, a pressão sindical é visível, e a própria atitude é mais agressiva no meio laboral, qualificado e mesmo não qualificado, atenção, dou o exemplo da GS, não há essa subordinação tão visível e palpável como no mercado português.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                              Eu até me custa ler este tipo de coisas de um suposto empregador!

                              .
                              Estava só a reinar.
                              Eu sou securita e trabalho numa portaria.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                Estava só a reinar.
                                Eu sou securita e trabalho numa portaria.
                                Ah bom, assim está explicado.

                                Comentário


                                  Vá que o Estado ainda os trata como iguais...

                                  https://www.facebook.com/10006469798...40aB7S9Ucbxw6v


                                  Sempre a sugar impostos e taxas!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                    Quem baixa os ordenados não é a imigração pah, são os empresários !!!! E baixam ou sobem conforme bem entendem afinal a empresa é deles !

                                    Se eles quiserem pagar bem já muda de conversa.
                                    Uma empresa e não os empresários, já que a maioria do dinheiro circulante em Portugal é de empresas geridas por empregados.
                                    De qualquer modo, quem baixa os ordenados é o mercado. Se a empresa tiver de pagar mais por determinado empregado ela vai pagar mais. Se poder pagar o mínimo vai pagar o mínimo. Se não arranjar ninguém de jeito pelo mínimo, terá de abrir os cordões à bolsa.

                                    Como conseguimos que paguem mais do que o mínimo? Fácil, aumentar o número de empregos disponíveis e temos a lei da oferta e da procura a funcionar.

                                    Como conseguimos aumentar mais o número de empregos? Também é fácil, temos de aumentar o número de empresas que cá querem trabalhar.

                                    Agora fica a pergunta para responderem: como aumentamos o número de empresas que querem trabalhar no nosso país? Se calhar não é com uma política fiscal e social que faz do nosso país o país com as empresas menos lucrativas da UE, mas isso sou eu a dizer, que não percebo nada disto...

                                    Comentário


                                      Proposta conjunta de 11 sindicatos das policias,
                                      e na base (1 ano probatorio) querem ganhar cerca de 2500eur brutos (incluido ordenado e os vários subsídios) depois vou subindo na carreia

                                      (Para oficial é preciso prova de portugues com nota >10 valoresvaloresnde depois das vagas/candidatos, mas tendencialmente épreciso média muito mais alta)

                                      Não estou bem a ver como isto vai ter solução....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                                        Uma empresa e não os empresários, já que a maioria do dinheiro circulante em Portugal é de empresas geridas por empregados.
                                        De qualquer modo, quem baixa os ordenados é o mercado. Se a empresa tiver de pagar mais por determinado empregado ela vai pagar mais. Se poder pagar o mínimo vai pagar o mínimo. Se não arranjar ninguém de jeito pelo mínimo, terá de abrir os cordões à bolsa.

                                        Como conseguimos que paguem mais do que o mínimo? Fácil, aumentar o número de empregos disponíveis e temos a lei da oferta e da procura a funcionar.

                                        Como conseguimos aumentar mais o número de empregos? Também é fácil, temos de aumentar o número de empresas que cá querem trabalhar.

                                        Agora fica a pergunta para responderem: como aumentamos o número de empresas que querem trabalhar no nosso país? Se calhar não é com uma política fiscal e social que faz do nosso país o país com as empresas menos lucrativas da UE, mas isso sou eu a dizer, que não percebo nada disto...
                                        Com lucros taxados em >50% ... é difícil captar novas empresas - que muitas vezes trazem tambem outros metodos de trabalho e ética, para além de margens minimas para operar nos mercados locais

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                                          Uma empresa e não os empresários, já que a maioria do dinheiro circulante em Portugal é de empresas geridas por empregados.
                                          De qualquer modo, quem baixa os ordenados é o mercado. Se a empresa tiver de pagar mais por determinado empregado ela vai pagar mais. Se poder pagar o mínimo vai pagar o mínimo. Se não arranjar ninguém de jeito pelo mínimo, terá de abrir os cordões à bolsa.

                                          Como conseguimos que paguem mais do que o mínimo? Fácil, aumentar o número de empregos disponíveis e temos a lei da oferta e da procura a funcionar.

                                          Como conseguimos aumentar mais o número de empregos? Também é fácil, temos de aumentar o número de empresas que cá querem trabalhar.

                                          Agora fica a pergunta para responderem: como aumentamos o número de empresas que querem trabalhar no nosso país? Se calhar não é com uma política fiscal e social que faz do nosso país o país com as empresas menos lucrativas da UE, mas isso sou eu a dizer, que não percebo nada disto...
                                          Nao concordo contigo.
                                          Da última página, para aumentares os vencimentos aumentas o numero de imigrantes.
                                          Aumentas a oferta de mao de obra e os vencimentos sobem.
                                          Porque se inverteres o processo, diminuido a mao de obra, os vencimentos vao subir por disputa da mao de obra, o que por sua vez leva a que a empresa deixe de ser competitiva, levando á falência e logo despedimentos e por fim, diminuição dos vencimentos.

                                          acho que é isto

                                          Comentário


                                            "Pedro Costa, até há dez dias presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, vai assumir as funções de diretor-geral do GCI Media Group. “Estou altamente confiante de que o Pedro Costa, assumindo a direção geral, vai contribuir fortemente para o elevar ainda mais do patamar de qualidade dos nossos serviços e potenciar novas oportunidades de desenvolvimento dentro das diferentes agências do grupo”, diz citado em comunicado André Gerson, CEO do grupo que agrega a GCI, a Media Consulting, a agência de eventos WMK, a Sonomage, a SSI – SustainableSocietyInitiative e a Meraki, agência de comunicação em Angola”

                                            Angola... À descarada.
                                            ​​​​​​

                                            Comentário


                                              Este Sebastião Bugalho acho que vai longe na política ! Espero que não se perca depois de muita convivência com os politicos da velha guarda !

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                A imigração, existiu nos últimos 15 anos uma abordagem de portas abertas, faz falta pessoas por isso vamos deixar estes refugiados entrar, vão ajudar a Europa a se tornar mais jovem e a preencher a força de trabalho.

                                                o que os números demostraram é que em termos macroeconómicos podem acrescentar valor, mas enquanto indivíduos não adicionam assim tanto valor.

                                                aceitar meio milhão de pessoas, que não falam a língua, que precisam de ser intregrados, requer esforço de muita gente e instituição, mas com resultados fracos.

                                                muitos acabam a competir por trabalhos já sobrelotados e onde faz falta, ou não têm qualificações,‘ou não conseguem se adaptar, ou simplesmente não têm a expertise necessária.

                                                e em casos mais externos, como a Suécia, criam problemas graves de segurança se o número é muito superior à capacidade do país para os integrar.

                                                por isso é muitos países estão a tornar os refugiados e imigração aleatória cada vez mais difícil, mas profissionais específicos, mesmo que sem qualificação formal, cada vez está a ser facilitado.

                                                porque se faz falta milhares de pessoas para trabalhar, tudo bem, mas temos de ir buscar os milhares que têm capacidade de trabalhar onde faz falta. E não o estamos a fazer.

                                                e fico triste que Portugal mais uma vez não saiba ver e tirar conclusões do que se passou no estrangeiro, e que tenhamos de cometer os mesmos erros para aprender.
                                                A Europa precisa muito de imigrantes devido às medíocres taxas de natalidade que afectam todos os países europeus excepto a Irlanda e porque há cada vez menos mão de obra disponível para os trabalhos duros e sujos de baixo valor acrescentado.

                                                Sem imia Europa simplesmente morre. O exemplo mais óbvio é o Japão que apesar de ter as melhores empresas do Mundo está numa crise profunda há 20 anos consecutivos, tanto económica como demográfica.

                                                Os europeus sempre foram arrogantes e racistas, a História demonstra isso mesmo, mas agora têm de perceber que têm de abrir as portas a pessoas ds fora da Europa, caso contrário é a morte certa da Europa. Não há alternativa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Florida Ver Post

                                                  A Europa precisa muito de imigrantes devido às medíocres taxas de natalidade que afectam todos os países europeus excepto a Irlanda e porque há cada vez menos mão de obra disponível para os trabalhos duros e sujos de baixo valor acrescentado.

                                                  Sem imia Europa simplesmente morre. O exemplo mais óbvio é o Japão que apesar de ter as melhores empresas do Mundo está numa crise profunda há 20 anos consecutivos, tanto económica como demográfica.

                                                  Os europeus sempre foram arrogantes e racistas, a História demonstra isso mesmo, mas agora têm de perceber que têm de abrir as portas a pessoas ds fora da Europa, caso contrário é a morte certa da Europa. Não há alternativa.
                                                  Florida ?

                                                  Não estavas na Irlanda, turboyoda ?

                                                  Comentário


                                                    Agora deve andar pelo Japão a observar a "enorme crise económica que anda por la"

                                                    🤭🤭

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                      Agora deve andar pelo Japão a observar a "enorme crise económica que anda por la"

                                                      🤭🤭
                                                      Fã dos imbecis do chega e dos bugalhos... É precisamente o contrário do que um país civilizado precisa.

                                                      Comentário


                                                        https://observador.pt/2024/05/11/nav...eiro-a-medina/


                                                        Mete se o boy

                                                        Tira se logo dividendos

                                                        https://expresso.pt/economia/empresa...a-NAV-f7db7f66

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                                          "Pedro Costa, até há dez dias presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, vai assumir as funções de diretor-geral do GCI Media Group. “Estou altamente confiante de que o Pedro Costa, assumindo a direção geral, vai contribuir fortemente para o elevar ainda mais do patamar de qualidade dos nossos serviços e potenciar novas oportunidades de desenvolvimento dentro das diferentes agências do grupo”, diz citado em comunicado André Gerson, CEO do grupo que agrega a GCI, a Media Consulting, a agência de eventos WMK, a Sonomage, a SSI – SustainableSocietyInitiative e a Meraki, agência de comunicação em Angola”

                                                          Angola... À descarada.
                                                          ​​​​​​
                                                          Ele bem disse que tinha chegado ao limite.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post

                                                            Florida ?

                                                            Não estavas na Irlanda, turboyoda ?
                                                            Qual turboyoda, é a 48588657482846544848338ª reencarnação do Fabuloso.

                                                            Comentário


                                                              1715441311845.jpg

                                                              nada tem nada a ver com os post anteriores.

                                                              Apenas vi e pensei ....realmente somos um buraco mto pequerrucho

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X