Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

    A questão que me indigna é que depois nas TVs é sempre a mesma história do coitadinho migrante que veio no barco em que morrerem companheiros.

    Eu estou aqui a dar um exemplo concreto e real. Se houver aqui algum jornalista com Interesse que faça o exercício de ver as chegadas destes voos e de outros da Índia e Nepal etc e perguntar aos passageiros no desembarque que visto têm, para onde vão trabalhar?

    Há não... Espera isso era o trabalho do SEF.

    ​​​​​​Que migrantes? Isto é descalabro total.

    ​​​​​​
    Isso faz parte da narrativa para criar emoção, enquanto as pessoas jantam em casas quentinhas no conforto dos seus lares. Está tudo mais que estudado e planeado para não causar (ou o mínimo) atrito social.

    A imprensa tem uma função óbvia nestes casos, só se deixa enganar quem quer.
    Editado pela última vez por pmvs1981; 21 May 2024, 08:40.

    Comentário


      Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
      O trabalho mais difícil que existe em política externa é o da promoção da imagem de Portugal no estrangeiro, especialmente fora da UE em países com culturas diferentes da nossa. Dá uma trabalheira enorme e exige também o envolvimento e investimento de empresas privadas que fazem de porta bandeira.
      Foi no dia 14 que se assinalou o aniversário da criação do Estado de Israel, em 1948. No entanto, em Lisboa, o 76º aniversário será comemorado apenas esta quarta-feira, 22 de maio (pelas 20h00), no Cinema S. Jorge, em Lisboa, num evento privado organizado pela embaixada israelita em Portugal.

      O evento tem lugar há vários anos em Portugal, e reúne por hábito personalidade influentes do meio político, empresarial e diplomático,
      Aqui um exemplo wanderoli , de um parceiro económico e cultural, com altíssimo potencial de retorno, em diversa área de atividade económica e tecnológica como é Israel, e a CML a ser enxovalhada com uma estupida acção de propaganda politica alheia ao país...

      Moedas cede S. Jorge à embaixada para celebrar criação do Estado de Israel, trabalhadores da EGEAC entregam abaixo-assinado

      Comentário


        Se eu aparecer num evento da embaixada de Israel, a única democracia pró-gay no Médio Oriente, serei acusado de ser um racista sionista. Mas o Hamas e o Hezbollah – terroristas, fascistas, misóginos, homofóbicos e traficantes de droga – podem fazer propaganda numa faculdade de Lisboa à vontade, à vontadinha. Este clima intelectual está pobre, é pobre

        Ficámos a saber em Outubro que o Hamas foi convidado por uma faculdade portuguesa para fazer na prática uma sessão de propaganda à porta aberta. A polémica devia ter rebentado; uma investigação, pelo menos jornalística, devia ter aparecido. Mas não aconteceu nada. A notícia apareceu, mas morreu logo ali. Esta é a medida do antissemitismo consciente ou inconsciente dos média e da sociedade dita culta e instruída. Os cultos e instruídos, que de manhã defendem a bandeira do arco-íris, estão à tarde a apoiar aqueles que matam gays (...)
        Já podemos saber qual foi a faculdade portuguesa que recebeu o Hamas?

        Escandaloso, que falta de moralidade...


        Comentário


          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

          Aqui um exemplo wanderoli , de um parceiro económico e cultural, com altíssimo potencial de retorno, em diversa área de atividade económica e tecnológica como é Israel, e a CML a ser enxovalhada com uma estupida acção de propaganda politica alheia ao país...

          Moedas cede S. Jorge à embaixada para celebrar criação do Estado de Israel, trabalhadores da EGEAC entregam abaixo-assinado
          Não dou para esse peditório.
          Acho que não precisas de me perguntar o que eu acho disso.
          ​​​​​​

          Comentário


            Essa florida é uma total idiota que utiliza a mesma cassete que os outros utilizam ...
            Essa mesma cassete gasta na sua plenitude ainda continua a circular ...
            Claro está que pessoas baixo nivel de inteligencia como é o caso vao utiliza la porque é a ciencia do ouvido ...

            Continua ventura que estou a adorar .


            Esta porcaria de sociedade que vivemos utilizam agressivamente os termos : xenofobia e racismo a seus belos prazeres e como arma de arremesso .

            Tudo é racismo e xenofobia ... ide para aquele sitio sff



            Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

            Comentário


              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
              (...)
              Acho que não precisas de me perguntar o que eu acho disso.
              ​​​​​​
              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
              (...)país com enorme potencial de exportação para Portugal e devemos evitar esse tipo de situação.
              Como é óbvio, qualquer pessoa atenta dirá o mesmo. Manter boas relações diplomáticas com países amigos e com fortíssima herança cultural junto a nós (como é o caso Israelita), e com um desenvolvimento Hightech apuradíssimo, que por exemplo aplica ao sector primário numa zona de forte escassez de água, que já é replicada no Alentejo no olival ou na fruticultura (ambos com elevadíssima qualidade e quota de exportação).

              Quando certas provocações externas enxovalham a imagem do país e da própria CML, junto a potências estrangeiras amigas e por nós reconhecidas internacionalmente há muitíssimo tempo, há que dizê-lo como o fazes e bem...

              É isto, obrigado.


              Comentário


                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post


                Quando certas provocações externas enxovalham a imagem do país e da própria CML, junto a potências estrangeiras amigas e por nós reconhecidas internacionalmente há muitíssimo tempo, há que dizê-lo como o fazes e bem...

                É isto, obrigado.

                É escusado, não sou muito adepto de wokisses. Querem festejar por mim está tudo bem.
                ​​​​​​
                Mas a propósito de festa, caro Turbo, fique sabendo que o Camarada Moedas este ano juntou um novo arraial às festas de Santo António: o arraial Pride.

                Estava agora na TSF a anunciar com aquela voz característica. Ri-me no carro.

                Pobre Santo António...

                Comentário


                  Que relevante.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                    É escusado, não sou muito adepto de wokisses. Querem festejar por mim está tudo bem.
                    ​​​​​​
                    Mas a propósito de festa, caro Turbo, fique sabendo que o Camarada Moedas este ano juntou um novo arraial às festas de Santo António: o arraial Pride.

                    Estava agora na TSF a anunciar com aquela voz característica. Ri-me no carro.

                    Pobre Santo António...
                    És homofóbico?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                      És homofóbico?
                      Não, que eu saiba não.
                      Acho apenas que as festas populares não precisam de coincidir com uma parada gay, muito menos essa parada se chamar "arraial".
                      São conceitos um pouco diferentes mesmo em termos de cultura da cidade.

                      Numa situação em que Moedas descreve as festas de Santo António acho que juntar um arraial pride não é muito apropriado dado o carácter religioso das festas da cidade. Porque é.

                      ​​​


                      ​​​​​​

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                        É escusado, não sou muito adepto de wokisses. Querem festejar por mim está tudo bem.
                        ​​​​​​
                        Mas a propósito de festa, caro Turbo, fique sabendo que o Camarada Moedas este ano juntou um novo arraial às festas de Santo António: o arraial Pride.

                        Estava agora na TSF a anunciar com aquela voz característica. Ri-me no carro.

                        Pobre Santo António...
                        Numa pesquisa rápida no google, mostra que isso tem anos (pelo que vejo dezenas)... por isso Moedas não juntou nada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                          Numa pesquisa rápida no google, mostra que isso tem anos (pelo que vejo dezenas)... por isso Moedas não juntou nada.
                          Eu simplesmente ouvi na rádio ele a falar.
                          Pareceu-me ser uma novidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                            Numa pesquisa rápida no google, mostra que isso tem anos (pelo que vejo dezenas)... por isso Moedas não juntou nada.
                            Exacto, como sou ignorante sobre o assunto dei-me ao trabalho de pesquisar e parece que esse arraial já existe há quase 30 anos e que a marcha é mais recente e coisas diferentes apesar de coincidirem na época.

                            ​​​​​

                            Comentário


                              Agora é esta triste deputada do ps a aproveitar se do momento e acusar o chega de racismo e insultos contra as mulheres e bla bla bla .... mas a cassete ainda nao morreu ?

                              Que tristes

                              Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Agora é esta triste deputada do ps a aproveitar se do momento e acusar o chega de racismo e insultos contra as mulheres e bla bla bla .... mas a cassete ainda nao morreu ?

                                Que tristes

                                Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
                                Quando não conseguem pedir desculpas pelo passado, quando não apresentam soluções para o futuro e quando não apresentam argumentos alternativos viram-se para a acusação de racismo e xenofobia.

                                É a nova moda.

                                Propostas para o país, ZERO!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post



                                  isto só pode ser culpa do Chega

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                                    não deveria ficar espantado pela tua resposta, mas fico. Realmente dar a mão à palmatória quando estamos errados é algo difícil, e, então, insistimos mo erro até à exaustão.
                                    É este orgulho bacoco que colocou Portugal onde está hoje. Nunca admitimos que estamos errados em algo e arrepiamos caminho.

                                    Este post que colocas está totalmente errado. os conceitos que colocas estão errados. Queres insistir neles, faz o que quiseres, somos livres de escolher a ignorância e de errar consecutivamente, mesmo depois de sabermos que estamos errados.

                                    Por último, não admira que sejas fundamentalista de esquerda, já que usas as táticas desonestas dos teus pastores, esses sim que evangelizaram Portugal nas últimas décadas.

                                    E não, não sou militante do Chega, como já o disse aqui diversas vezes, mas também não embarco no autocarro dos antis e ser-me-ia mais fácil votar Chega que PS, ou á esquerda do PS, porque esses já provaram que não sabem governar, apenas destruir que é o que têm feito na últimas décadas.
                                    Tu és daquele tipo de pessoa que acusa ou outros daquilo que faz.

                                    Já é a terceira vez consecutiva que colocas palavras falsas na boca das outras pessoas.

                                    Eu nunca disse que sou votante na esquerda muito menos na extrema esquerda, o partido com o qual eu mais me identifico é a IL. Sou completamente contra gente racista que odeia outras pessoas por causa da cor da pele ou por terem um cultura diferente. Os cheganos não conseguiriam viver numa qualquer cidade de um país Anglo-Saxónico porque ficariam chocados com a quantidade de culturas diferentes que existem nesses países.

                                    Por muito que vocês odeiem estrangeiros, as migrações são um dos fenómenos mais antigos da Humanidade e dos seres vivos, qualquer ser vivo procura um local melhor para viver.

                                    Eu como empresário neste momento só sobrevivo porque os estrangeiros estão dispostos a trabalhar ao contrário dos pobres portugueses que preferem trabalhos mais fáceis ou não estão para acordar às 6h da manhã. Quem faz andar este país para a frente são os estrangeiros, são eles que fazem os trabalhos que os nativos recusam e são trabalhos tão ou mais importantes do que os trabalhos de escritório/casa.

                                    Tenham vergonha, ser racista ou xenófobo é doentio.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Florida Ver Post

                                      Tu és daquele tipo de pessoa que acusa ou outros daquilo que faz.

                                      Já é a terceira vez consecutiva que colocas palavras falsas na boca das outras pessoas.

                                      Eu nunca disse que sou votante na esquerda muito menos na extrema esquerda, o partido com o qual eu mais me identifico é a IL. Sou completamente contra gente racista que odeia outras pessoas por causa da cor da pele ou por terem um cultura diferente. Os cheganos não conseguiriam viver numa qualquer cidade de um país Anglo-Saxónico porque ficariam chocados com a quantidade de culturas diferentes que existem nesses países.

                                      Por muito que vocês odeiem estrangeiros, as migrações são um dos fenómenos mais antigos da Humanidade e dos seres vivos, qualquer ser vivo procura um local melhor para viver.

                                      Eu como empresário neste momento só sobrevivo porque os estrangeiros estão dispostos a trabalhar ao contrário dos pobres portugueses que preferem trabalhos mais fáceis ou não estão para acordar às 6h da manhã. Quem faz andar este país para a frente são os estrangeiros, são eles que fazem os trabalhos que os nativos recusam e são trabalhos tão ou mais importantes do que os trabalhos de escritório/casa.

                                      Tenham vergonha, ser racista ou xenófobo é doentio.
                                      Sou saudável, por isso nunca poderia ser xenófobo.

                                      Também já fui empresário e também contratei carradas de minorias étnicas, desde angolanos, cabo verdianos, Ucranianos, moldavos, brasileiros, aliás, mais que portugueses, porque, como tu dizes existem menos com disponibilidade mental para trabalhar pelos ordenados que poemos pagar. Vê lá tu que a primeira pessoa que contratei para a minha empresa até foi uma cigana, e foi uma das melhores funcionárias que tive na minha vida.
                                      E também cai na pandemia e ainda estou a pagar a fatura de tal descaramento que é ser empresário em Portugal.

                                      Posto isto, não vejo nada, repito: NADA em que o Chega seja racista.
                                      O que o Chega quer é mais controlo nas entradas e mais dificuldade na obtenção da nacionalidade que é diferente de pedir residência.
                                      Se fores honesto (que não tens sido, a começar por dizer que eu ponho palavras na boca dos outros, quando ainda não o fiz 1 única vez), então percebes que o que estás a dizer é apenas a imitar o que diz a CS, porque não é aí que reside o problema do Chega.

                                      Ataquem as políticas e não as pessoas, e, assim, matam o Chega. Como estão a fazer só fazem o Chega crescer. QUanto mais atacam uma pessoa, mais o povo gosta dessa pessoa, vejam lá como foi com o Zé Maria no primeiro BB...

                                      Comentário


                                        Esperemos serenamente pelas próximas eleições...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                          Esperemos serenamente pelas próximas eleições...
                                          As Europeias? O Chega atrás do IL acho cada vez mais certo e nem é tanto por estas confusões do racismo e das touradas na AR com os protestos da "m@l-montada" de ontem.

                                          O Cotrim é muito forte no debate e anda a mexer-se bem nos OCS mainstream tradicionais. (E nas redes também)
                                          Aparece muito, os jornalistas andam atrás dele. Sabe cativar os entrevistadores.

                                          Estou surpreendido, por acaso. Melhorou bastante.

                                          Se bem que me parece que o Bugalho está a ser bastante ignorado pelos OCS e isso também tem algum impacto.
                                          ​​​
                                          ​​​​​​

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                            As Europeias? O Chega atrás do IL acho cada vez mais certo e nem é tanto por estas confusões do racismo e das touradas na AR com os protestos da "m@l-montada" de ontem.

                                            O Cotrim é muito forte no debate e anda a mexer-se bem nos OCS mainstream tradicionais. (E nas redes também)
                                            Aparece muito, os jornalistas andam atrás dele. Sabe cativar os entrevistadores.

                                            Estou surpreendido, por acaso. Melhorou bastante.

                                            Se bem que me parece que o Bugalho está a ser bastante ignorado pelos OCS e isso também tem algum impacto.
                                            ​​​
                                            ​​​​​​
                                            O Cotrim sempre foi o melhor ativo da IL. Tivesse mantido o comando do partido e poderiam ter muito mais deputados do que atualmente.

                                            Ainda assim ficar acima do CHEGA é pouco provável.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                              Já agora há um avião que chega do Senegal às segundas à noite, salvo erro. Se quiserem assistir ao vivo, vão lá ver a chegada. Centenas de "turistas" com troleys XXL carregados de tralha. Passam nos passaportes, na alfândega, é regime bar aberto. Depois andam a pé a dembular nas ruas.
                                              Eu não estou aqui a fazer especulação mas se têm visto de entrada turística então alguma coisa não bate certo porque depois dormem na rua.

                                              ​​​​​
                                              É mandar um email para investigação CM ou Fátima Felgueiras ...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                O Cotrim sempre foi o melhor ativo da IL. Tivesse mantido o comando do partido e poderiam ter muito mais deputados do que atualmente.

                                                Ainda assim ficar acima do CHEGA é pouco provável.
                                                As sondagens andam estranhas...

                                                Eu estou apenas a dar uma opinião enquanto eleitor average joe que vai vendo uns debates na TV e ouve a TSF e antena1 ( quase reformado...)

                                                Não esquecer que estas eleições não são muito mobilizadoras e o Chega viveu muito do Ventura nas legislativas.

                                                Claramente o candidato mais popular, empenhado e com discurso mais mobilzador é o Cotrim. Por exemplo na notícia de hoje do observador está em quarto lugar e a foto dele aparece em destaque.

                                                Pode vir a ser um fenômeno do entroncamento...

                                                ​​​​​​
                                                Editado pela última vez por wanderoli; 22 May 2024, 09:12.

                                                Comentário


                                                  A IL pode ser o Chega das legislativas? Ou seja ser o voto onde as pessoas vão meter o protesto?
                                                  Não vai ser fácil. Pelo menos vai garantir o seu lugar, com outro que não o Cotrim provavelmente a IL ficaria perto de nem eleger, se metem um Tanger ou coisa do género iam-se enterrar. Assim estão bem pelo menos na imagem que vão passando. Mas isto das campanhas vale o que vale. Nas legislativas a campanha correu bem à AD, diria que muito melhor que ao PS e no fim foi quase um empate técnico. Com a abstenção elevada ainda mais uma incógnita vão ser os resultados.

                                                  Comentário


                                                    Mas o mais surpreende é que o PS ganha nas sondagens todas...

                                                    É só um detalhe.🤣

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                                      Mas o mais surpreende é que o PS ganha nas sondagens todas...

                                                      É só um detalhe.🤣
                                                      Nem por isso:

                                                      Europeias: sondagem da RTP dá AD à frente do PS, mas apenas separados por 1%
                                                      https://observador.pt/2024/05/21/eur...parados-por-1/


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                                        Mas o mais surpreende é que o PS ganha nas sondagens todas...

                                                        É só um detalhe.🤣
                                                        Não é surpresa, o PS tem uma base de eleitores que consolidou nestes 8 anos (ou se quiseres nos últimos 20 e tal). Basta ver que com uma campanha desastrosa nas legislativas, com o país num descalabro quase as ganhavam. Não é uma coisa "normal".
                                                        A não ser que a AD consiga dar a volta com resultados minimamente visíveis esta base não mudará facilmente. A história do "PS dá" não é ficção, existe na cabeça de muita gente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                                          Mas o mais surpreende é que o PS ganha nas sondagens todas...

                                                          É só um detalhe.🤣
                                                          então ..em todos os debates .. metade de tempo é sempre as falar das politicas de direita, de como a Europa está a mudar à direita, e de como isso vai prejudicar os rendimentos, os direitos adquiridos , os fundos da UE que estao a ser desviados para coisas desnecessárias e que prejudicam Portugal..etc
                                                          para o "average joe" .. estes discursos costuma funcionar sempre muito bem !

                                                          logo a seguir ..os avençados na TV a dar boas notas à marta temido e que esteve ao ataque, blá, blá
                                                          que a Catarina tem muita experiencia e é muito combativa ..
                                                          que o paupério é um boa supresa pela idade e clareza nas ideias ...
                                                          Editado pela última vez por Ccorreia; 22 May 2024, 10:25.

                                                          Comentário


                                                            Ventura fazer piadas foleiras sobre povos que trabalham pouco em plena Assembleia da Republica, tudo bem. É a liberdade de expressão.
                                                            Arraial gay no santo António, não porque é uma festa de um santo católico.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                                              As sondagens andam estranhas...

                                                              Eu estou apenas a dar uma opinião enquanto eleitor average joe que vai vendo uns debates na TV e ouve a TSF e antena1 ( quase reformado...)

                                                              Não esquecer que estas eleições não são muito mobilizadoras e o Chega viveu muito do Ventura nas legislativas.

                                                              Claramente o candidato mais popular, empenhado e com discurso mais mobilzador é o Cotrim. Por exemplo na notícia de hoje do observador está em quarto lugar e a foto dele aparece em destaque.

                                                              Pode vir a ser um fenômeno do entroncamento...

                                                              ​​​​​​
                                                              image.png

                                                              Estranhíssimas...​

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X