Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fraldas Reutilizáveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    a minha mão sempre trabalhou e nunca a impediu de cuidar de mim e de usar fraldas de pano

    Parabéns à tua mães e a ti, caso cagasses pouco!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Falaram aí em valores... qual é o preço médio unitário de cada fralda descartável?
      Estive a ver e, sem promoções, parecem-me rondar os 0,24€ cada. 5000 fraldas em 3 anos a 0.24 cada totaliza 1200€. Em termos de fraldas reutilizáveis vamos contar com um mínimo de 20 fraldas, a 20€ cada, totalizam 400€ (mas duvido que 20 fraldas durem 3 anos). Dá uma diferença de 800€, ou seja 266,67€/ano, 22,22€/mês.

      Tendo em conta que teria que ser feita uma lavagem p. ex, de 2 em 2 dias, a 90º, teremos que contabilizar o gasto de água, detergentes e de electricidade, e ainda o gasto da secagem (caso seja feita na máquina) e do engomar.

      Parece-me que a diferença, em termos monetários, acaba por ser residual, e mesmo a nível ambiental teria que se contabilizar o tratamento de águas da lavagem, os recursos usados para produzir a electricidade gasta, etc etc.

      Temos ainda que contabilizar o tempo dispendido com as fraldas reutilizáveis que poderia ser usado noutras actividades com a criança.

      Alguém se dá ao trabalho de fazer as continhas?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
        Parabéns à tua mães e a ti, caso cagasses pouco!
        a minha santa mãe lá teve de fazer uns sacrifícios mas tudo se fez
        (inclusíve também cuidar da minha irmã mais velha na altura com uns belos 5 anos)

        não me lembro se defecava muito

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Estive a ver e, sem promoções, parecem-me rondar os 0,24€ cada. 5000 fraldas em 3 anos a 0.24 cada totaliza 1200€. Em termos de fraldas reutilizáveis vamos contar com um mínimo de 20 fraldas, a 20€ cada, totalizam 400€ (mas duvido que 20 fraldas durem 3 anos). Dá uma diferença de 800€, ou seja 266,67€/ano, 22,22€/mês.

          Tendo em conta que teria que ser feita uma lavagem p. ex, de 2 em 2 dias, a 90º, teremos que contabilizar o gasto de água, detergentes e de electricidade, e ainda o gasto da secagem (caso seja feita na máquina) e do engomar.

          Parece-me que a diferença, em termos monetários, acaba por ser residual, e mesmo a nível ambiental teria que se contabilizar o tratamento de águas da lavagem, os recursos usados para produzir a electricidade gasta, etc etc.

          Temos ainda que contabilizar o tempo dispendido com as fraldas reutilizáveis que poderia ser usado noutras actividades com a criança.

          Alguém se dá ao trabalho de fazer as continhas?
          mas tens de ter também em conta que por exemplo o passar a ferro, não vais ligar o ferro SÓ para passar as fraldas não? =/

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
            A ideia era lavar a cada dois dias mas faltou referir ...

            há 10 anos atrás era muito menos dispendioso e ele só usava fraldas descartáveis quando não havia hipótese. Sinceramente não sei os preços actuais.

            Estou a relatar um caso específico, meu sobrinho tinha alergias e assaduras apenas quando usava fraldas descartáveis e depois de experimentar várias marcas, comprávamos a melhor para ele (por coincidência era a mais cara ).
            Ficar dois dias com fraldas sujas em casa é de uma higiene fabulosa.

            As alergias e assaduras não aparecem por causa das fraldas, parecem devido a sensibilidade do rabito dos miudos. Há os que são alérgicos aos melhores cremes e até mesmo às toalhitas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Estive a ver e, sem promoções, parecem-me rondar os 0,24€ cada. 5000 fraldas em 3 anos a 0.24 cada totaliza 1200€. Em termos de fraldas reutilizáveis vamos contar com um mínimo de 20 fraldas, a 20€ cada, totalizam 400€ (mas duvido que 20 fraldas durem 3 anos). Dá uma diferença de 800€, ou seja 266,67€/ano, 22,22€/mês.

              Tendo em conta que teria que ser feita uma lavagem p. ex, de 2 em 2 dias, a 90º, teremos que contabilizar o gasto de água, detergentes e de electricidade, e ainda o gasto da secagem (caso seja feita na máquina) e do engomar.

              Parece-me que a diferença, em termos monetários, acaba por ser residual, e mesmo a nível ambiental teria que se contabilizar o tratamento de águas da lavagem, os recursos usados para produzir a electricidade gasta, etc etc.

              Temos ainda que contabilizar o tempo dispendido com as fraldas reutilizáveis que poderia ser usado noutras actividades com a criança.

              Alguém se dá ao trabalho de fazer as continhas?
              Ganda pachorra para ir fazer as contas!!

              Faltou referires que são muito ecológicas mas contêem um rolo de folhas biodegradáveis. Ou seja, a fralda é de pano e até pode ser feita de bambu, mas o certo é que o "lixo" está lá na mesma.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                mas tens de ter também em conta que por exemplo o passar a ferro, não vais ligar o ferro SÓ para passar as fraldas não? =/
                Se for diariamente, teria de ser... a não ser que tenhas uma família de 10 pessoas, como o Nephilim, e aí tens sempre roupa para passar.

                Nós somos 4 cá em casa, incluindo um bebé de 2 meses, e eu passo a ferro 1 vez por semana. Se tivesse de usar fraldas de pano, não só tinha de as lavar diariamente, como de as passar... não fazia outra coisa senão estar agarrada à roupa

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                  As alergias e assaduras não aparecem por causa das fraldas, parecem devido a sensibilidade do rabito dos miudos. Há os que são alérgicos aos melhores cremes e até mesmo às toalhitas.

                  E não só. Hoje em dia as fraldas são óptimas, e o rabinho do bebé, tirando quando faz cocó, está sempre seco, enquanto que com fraldas de pano, o rabinho fica forçosamente em contacto com o molhado do xixi.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    E não só. Hoje em dia as fraldas são óptimas, e o rabinho do bebé, tirando quando faz cocó, está sempre seco, enquanto que com fraldas de pano, o rabinho fica forçosamente em contacto com o molhado do xixi.
                    Claro.
                    E muitos Pais deixam as fraldas tempo demais (basta ver quando elas começam a cair entre as pernas de tão pesadas) e aí é claro que é impossível a fralda tornar-se "segura" para o rabinho deles.


                    Nao sei onde a Mrs X andou a ver aqueles valores de fraldas, porque cada site que descubro são fraldas na casa dos 15 a 30 euros cada uma, além do preço da de plástico e do tal rolo.

                    Comentário


                      #40
                      cá em casa usa-se as da naturkinda

                      à noite é que temos que usar umas dodot, porque estas não tem capacidade de absorver todo o xixi de uma noite.

                      quando vier o próximo já está o investimento feito e a menina, já com 13 meses, à muito que já amortizou o investimento feito.

                      quanto as lavagens, nunca se faz uma máquina só de fraldas, existe sempre outras peças de roupa branca que se lavam todas juntas, alias, dantes o problema era arranjar rouba branca suficiente para encher uma máquina.

                      agora tens é que ter cuidado é com as creches, será uma sorte encontrares uma que aceite estas fraldas e assim vai ser dificel compensar o investimento.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                        a minha santa mãe lá teve de fazer uns sacrifícios mas tudo se fez
                        (inclusíve também cuidar da minha irmã mais velha na altura com uns belos 5 anos)
                        Eu também usei fralda de pano e o meu irmão também. Apesar de que na altura dele apareceram as primeiras descartáveis (grandes, pouco práticas e que continuavam a necessitar da de plástico para as segurar) e que ele ainda usou quando iamos de férias.
                        Tenho a certeza que a minha Mãe, a Tua e todas as Mães teriam agradecido que as fraldas descartáveis tivessem aparecido à muito mais tempo

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                          cá em casa usa-se as da naturkinda

                          à noite é que temos que usar umas dodot, porque estas não tem capacidade de absorver todo o xixi de uma noite.

                          quando vier o próximo já está o investimento feito e a menina, já com 13 meses, à muito que já amortizou o investimento feito.

                          quanto as lavagens, nunca se faz uma máquina só de fraldas, existe sempre outras peças de roupa branca que se lavam todas juntas, alias, dantes o problema era arranjar rouba branca suficiente para encher uma máquina.

                          agora tens é que ter cuidado é com as creches, será uma sorte encontrares uma que aceite estas fraldas e assim vai ser dificel compensar o investimento.
                          Ora aqui está um ponto muito importante para os dias de hoje.

                          Comentário


                            #43
                            Eu não estava a falar de fraldas de pano.

                            Estou a falar em gastar 400€ numas fraldas reutilizáveis em que os sólidos ficam numa toalhita que se deita fora e o xixi vai para o algodão.

                            Se no final fica mais económico, faz melhor ao ambiente e o bebe tem menos assaduras/alergias/problemas melhor.

                            A máquina de lavar nunca se mete a trabalhar só com 5 fraldas. E se tiver que lavar mesmo só 5 fraldas existem as mãozinhas para o efeito.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                              cá em casa usa-se as da naturkinda

                              à noite é que temos que usar umas dodot, porque estas não tem capacidade de absorver todo o xixi de uma noite.

                              quando vier o próximo já está o investimento feito e a menina, já com 13 meses, à muito que já amortizou o investimento feito.

                              quanto as lavagens, nunca se faz uma máquina só de fraldas, existe sempre outras peças de roupa branca que se lavam todas juntas, alias, dantes o problema era arranjar rouba branca suficiente para encher uma máquina.

                              agora tens é que ter cuidado é com as creches, será uma sorte encontrares uma que aceite estas fraldas e assim vai ser dificel compensar o investimento.
                              Estive a ver o vídeo onde mostram como é que se usam as fraldas, e pareceu-me que o bebé ficou ali com um trambolho enorme no meio das perninhas

                              YouTube - Pañal de tela ajustable Popolini OneSize

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                Eu também usei fralda de pano e o meu irmão também. Apesar de que na altura dele apareceram as primeiras descartáveis (grandes, pouco práticas e que continuavam a necessitar da de plástico para as segurar) e que ele ainda usou quando iamos de férias.
                                Tenho a certeza que a minha Mãe, a Tua e todas as Mães teriam agradecido que as fraldas descartáveis tivessem aparecido à muito mais tempo
                                não sei, quando eu apareci também acho que foi por essa altura do aparecimento delas.

                                actualmente face à situação financeira actual, não duvido que a minha mãezinha usasse descartáveis. naquela altura era bastante mais ap€rtado =/

                                daí dizer que se faziam alguns sacrificios, contando com o trabalhar e ainda ter de lavar a fralda ao puto e ensinar o abc à miúda.

                                nestas alturas é que um gajo dá valor à "chata" da mãe

                                Comentário


                                  #46
                                  O investimento inicial, a água, o detergente, o desgaste da máquina, o CO2 libertado para produzir a electricidade suficiente para lavagens repetidas a 90º e o ferro de engomar...

                                  Acredito que sim, as vantagens para o ambiente e para a carteira devem ser imensas...

                                  Enfim, modas como a dos carros eléctricos, quando se faz as contas ao CO2 que é preciso emitir para produzir a electricidade para carregar as baterias, e o que se vão fazer a estas quando virarem sucata...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Porque é que em vez de falarem que sao más para o ambiente, nao obrigam os fabricantes a fazer fraldas descartaveis amigas do ambiente.

                                    As reutilizaveis além do k já se disse, tb provocam um grande male, que é o consumo de agua. Não sei se ja ouviram dizer que as plantaçoes de algodao sao terriveis porque secam tudo à sua volta. Consomem agua que se fartam.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Falaram aí em valores... qual é o preço médio unitário de cada fralda descartável?
                                      Bem procurado, uns 0,10€.

                                      Umas reutilizaveis do Ebay uns 15€.

                                      Comentário


                                        #49
                                        fraldas reutilizáveis???
                                        Só vos digo isto: AI QUE NOJO!!!!!
                                        As fraldas descartáveis são poluentes, queimem nas cimenteiras que até se tornam um bom combustível...
                                        Só de pensar no frete agarrado ao pano e eu ter que ir com a minha mãozinha lá tirar e isto 6 vezes num dia e sem fins de semana até me está a agoniar... E isto se o bebé não andar mal dos intestinos.....
                                        Se limpar o cu de um bebé já é horrivel, limpar uma fralda ainda pior...
                                        É bom que eu vá vendo estas coisas para não me lembrar tão cedo de os querer ter.......

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          O investimento inicial, a água, o detergente, o desgaste da máquina, o CO2 libertado para produzir a electricidade suficiente para lavagens repetidas a 90º e o ferro de engomar...

                                          Acredito que sim, as vantagens para o ambiente e para a carteira devem ser imensas...

                                          Enfim, modas como a dos carros eléctricos, quando se faz as contas ao CO2 que é preciso emitir para produzir a electricidade para carregar as baterias, e o que se vão fazer a estas quando virarem sucata...
                                          recorda-me lá como é que as descartáveis são produzidas e posteriormente destruidas

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Eu não estava a falar de fraldas de pano.

                                            Estou a falar em gastar 400€ numas fraldas reutilizáveis em que os sólidos ficam numa toalhita que se deita fora e o xixi vai para o algodão.

                                            Se no final fica mais económico, faz melhor ao ambiente e o bebe tem menos assaduras/alergias/problemas melhor.

                                            A máquina de lavar nunca se mete a trabalhar só com 5 fraldas. E se tiver que lavar mesmo só 5 fraldas existem as mãozinhas para o efeito.

                                            Por estar a pensar nas mais recentes é que me pareceu que os preços aqui colocados eram muito baixos.

                                            Mas agora pergunto eu (aos Pais de utilizadores destas fraldas):
                                            - a fralda é de algodão e existe uma toalhita para o "sólido" que vai para o lixo. QUal é a diferença para a fralda descartável? È que ao contrário das descartáveis os putos vão andar com o rabo molhado. Isto a menos que inventem algo para as secarem.

                                            - no inverno vamos utilizar a máquina de secar naquele tipo de coisas? È que pelo aspecto das fraldas reutilizáveis não me parecem próprias para secar na máquina.

                                            - se pensarmos que o bébé muda de fralda entre 6 a 10 vezes por dia, precisamos no mínimo de umas 25 fraldas e a ter que as lavar todos os dias. (30 euros*25= 750 euros mais os rolos para 100 utilizações, mais saco para as transportar, etc, mais água, mais luz, mais detergente xpto, etc) além da dificuldade dos colégios.

                                            Compensa assim tanto?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Estive a ver e, sem promoções, parecem-me rondar os 0,24€ cada. 5000 fraldas em 3 anos a 0.24 cada totaliza 1200€. Em termos de fraldas reutilizáveis vamos contar com um mínimo de 20 fraldas, a 20€ cada, totalizam 400€ (mas duvido que 20 fraldas durem 3 anos). Dá uma diferença de 800€, ou seja 266,67€/ano, 22,22€/mês.

                                              Tendo em conta que teria que ser feita uma lavagem p. ex, de 2 em 2 dias, a 90º, teremos que contabilizar o gasto de água, detergentes e de electricidade, e ainda o gasto da secagem (caso seja feita na máquina) e do engomar.

                                              Parece-me que a diferença, em termos monetários, acaba por ser residual, e mesmo a nível ambiental teria que se contabilizar o tratamento de águas da lavagem, os recursos usados para produzir a electricidade gasta, etc etc.

                                              Temos ainda que contabilizar o tempo dispendido com as fraldas reutilizáveis que poderia ser usado noutras actividades com a criança.

                                              Alguém se dá ao trabalho de fazer as continhas?
                                              Achas mesmo que o preço de uma fralda em pano custa 20€? Aposto que não custa metade disso; talvez nem 1/4 desse valor! Essa é a desculpa comum de quem pretende aliviar um pouco (ou talvez bastante) do trabalho que dá lavar as fraldas. Por outro lado, duas dúzias de fraldas são insuficientes! Já tiveste algum bebé ou passaste por essa experiência?

                                              Para além de mais de uma dezena de sobrinhos que passaram lá por casa enquanto vivi com os meus pais, onde pratiquei bastante essa tarefa, também tenho duas filhas a quem tive que, muitas vezes, mudar as fraldas.

                                              Em casa dos meus pais sempre se usaram fraldas de algodão e ninguém ficou defeituoso pelo seu uso nem tiveram qualquer problema de saúde.

                                              Com as minhas filhas, apesar de se ter recorrido muitas vezes às descartáveis, também elas usaram fraldas de algodão.

                                              É verdade que é muito mais prático usar as descartáveis mas também muito mais caro, para além do sério problema de poluição que as fraldas descartáveis estão a causar!

                                              O falso problema de "assarem o rabo" dos bebés é também um falso problema. Assam igualmente com as descartáveis se não forem mudadas quando devem. Os pais atentos apercebem-se imediatamente quando é necessário passar à acção O problema está, muitas vezes, na preguiça em mudar a fralda, protelando demasiado essa tarefa. Pensem no bebé que esquecem a preguiça e evitam as "assaduras".

                                              As descartáveis são naturalmente mais práticas e têm grandes vantagens em viagens. Em casa usem as de algodão.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Fraldas reutilizáveis?
                                                Só estou a ver uma pessoa que possa tirar vantagens do seu uso: Quem as vende.
                                                Todos os outros (incluindo o ambiente, por todas as razões que já se explicaram aqui) não terão qualquer vantagem em usá-las.
                                                Apenas para aquelas situações em que os bebés não se dão bem com as descartáveis (não conheço nenhum assim, mas deve haver...) é que fará sentido usar reutilizáveis. Fora isso acho um desperdício de tempo, dinheiro e paciência.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                  Achas mesmo que o preço de uma fralda em pano custa 20€?
                                                  Em vários sites (não quero fazer publicidade) encontro-as acima de 20 euros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Fraldas reutilizáveis?
                                                    Só estou a ver uma pessoa que possa tirar vantagens do seu uso: Quem as vende.
                                                    Todos os outros (incluindo o ambiente, por todas as razões que já se explicaram aqui) não terão qualquer vantagem em usá-las.

                                                    Apenas para aquelas situações em que os bebés não se dão bem com as descartáveis (não conheço nenhum assim, mas deve haver...) é que fará sentido usar reutilizáveis. Fora isso acho um desperdício de tempo, dinheiro e paciência.
                                                    Desculpa?

                                                    Provavelmente estou a ler mal, porque quem tira, de facto, vantagem em vender fraldas são quem produz as descartáveis e essas são, com todas as letras, uma aposta bem forte na poluição!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      sejam realistas for cryin' out loud....

                                                      20€ ou mais por um pedaço de algodão de 40cm por 40cm?

                                                      tenham juizo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                                        sejam realistas for cryin' out loud....

                                                        20€ ou mais por um pedaço de algodão de 40cm por 40cm?

                                                        tenham juizo
                                                        Pois, só se forem bordadas a ouro de 19 quilates!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                          Se limpar o cu de um bebé já é horrivel, limpar uma fralda ainda pior...
                                                          É bom que eu vá vendo estas coisas para não me lembrar tão cedo de os querer ter.......
                                                          Não digas isso. Ter um filho é uma bênção, o prazer de os ter, supera largamente qualquer fralda que eles possam sujar.
                                                          Se os teus pais pensassem assim, hoje não estavas aqui a dizer o que disseste...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Aqui está para quem tiver dificuldade em encontrar, pois enviam para todo o país: Fralda de algodão - Ericeira - Para Bebés - Crianças - fraldas crochet

                                                            6€ cada uma!


                                                            Edit:
                                                            A 3,50€ cada: http://www.creatiblogs.pt/post/frald...-99a-fid-31858

                                                            E se procurarem melhor nas lojas, vão encontrá-las bem mais baratas, de certeza!

                                                            Para 20€ cada uma vai um abismo!
                                                            Editado pela última vez por ; 27 September 2010, 13:45.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                                              recorda-me lá como é que as descartáveis são produzidas e posteriormente destruidas
                                                              E as de algodão? A electricidade e os químicos usados para cardar, fiar, tecer, branquar, lavar...

                                                              Por favor não vão por aí... se é problemático a destruição das reutilizáveis, também não será os kilos de detergente que vão pelo cano abaixo em 2 anos a lavar fraldas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X