Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fraldas Reutilizáveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post

    Quando começaram a falar da Quercus e da Deco e dos verdinhos todos, esta coisa foi o que me lembrei. Só achei que num tópico de fraldas e bébés era nojice a mais!!

    Imaginem estarem a tomar o pequeno almoço e a ver as noticias da manhã. Canal 1 e perto das 8 da matina chega o "minuto verde" com uma senhora e um senhor a falarem dos beneficios desta coisa. Claro está que o pequeno almoço perdeu a piada, além de não pereceber como é que o gajo percebia tão bem dos magnificos beneficios do copo

    Estão a ver as mulheres a transportarem os sacos com as fraldinhas cheias de residuos sólidos? E estão a vê-las a lavar os copinhos no WC de qualquer café??

    Se há coisa para a qual me falta a pachorra é para parvoíces que impliquem andar a transportar nojeira atrás! Seja fraldinhas reutilizáveis ou copos cheios de ..... resíduos líquidos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
      Parece um funil

      Andar com um funil na amiga deve dar cá um frisson
      Na falta de outros utensilios, um funil deve existir em qualquer cozinha

      Comentário


        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
        Parece um funil

        Andar com um funil na amiga deve dar cá um frisson

        de facto parece

        um frisson e peras

        Comentário


          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post

          Mais alguém leu a descrição do copo? "Pode ser OFERTADO À TERRA"???? Mas está tudo louco???

          Comentário


            Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
            Mais alguém leu a descrição do copo? "Pode ser OFERTADO À TERRA"???? Mas está tudo louco???
            Mulher... sangue... vida... mãe... terra... semente... fertilidade... mulher...

            Tem tudo a ver!

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Mulher... sangue... vida... mãe... terra... semente... fertilidade... mulher...

              Tem tudo a ver!
              Bem visto!

              Bora reunir à noite para captar a energia da lua e oferecer o sacrifício de uma mulher virgem (ainda existem?) para nos dar boa sorte e afastar os maus espíritos.

              Estamos a brincar, mas estas coisas são sérias. Cada um sabe de si e da sua vida (e dos seus filhos...) mas renunciar às comodidades que a tecnologia nos oferece parece-me um pouco ridículo. "Ah e tal partos sem epidural porque sofrer é muito mais giro e as nossas avós já o faziam." Já parece aquela apresentadora de tv que quis ter o bebé em casa e ia morrendo, acabando por ter mesmo de ir para um hospital após 3 dias de sofrimento em trabalho de parto.

              Nem tudo o que é "à antiga" é bom. Temos de respeitar a nossa casa (Terra) mas mantendo algum bom senso e alguma comodidade para nós. As fraldas reutilizáveis são uma opção válida mas pouco prática. Gozam de um marketing e comunicação que as vende como amigas do ambiente (à laia dos carros híbridos e tal que já motivaram neste fórum discussões sem fim). Acredito que acabem por ser (ainda que pouco) mais ecológicas, mas será que isso compensa todo o trabalho?

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Mulher... sangue... vida... mãe... terra... semente... fertilidade... mulher...

                Tem tudo a ver!
                Ao ler isto parecia que estava a ouvir um jornalista da RTP, que tem umas paragens no meio das palavras (o Carlos qualquer coisa) só te falto no fim o Àfrica.... Mãe Africa

                Comentário


                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                  Ao ler isto parecia que estava a ouvir um jornalista da RTP, que tem umas paragens no meio das palavras (o Carlos qualquer coisa) só te falto no fim o Àfrica.... Mãe Africa
                  Carlos Pinto Coelho. Estava a pensar exactamente nele enquanto escrevia aquilo

                  Sol, luz, calor, terra, escuridão, mãe, África, mãe África, África mãe... e assim Acontece!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Carlos Pinto Coelho. Estava a pensar exactamente nele enquanto escrevia aquilo

                    Sol, luz, calor, terra, escuridão, mãe, África, mãe África, África mãe... e assim Acontece!

                    Esse mesmo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                      Mais alguém leu a descrição do copo? "Pode ser OFERTADO À TERRA"???? Mas está tudo louco???
                      bem já estou mesmo a ver que se essa moda do copo menstrual vai para a frente, isto nos restaurantes vai ser só cabidela de franga como prato do dia

                      Comentário


                        Opções mais ecológicas

                        Por mais confusão que estas alternativas provoquem ao inicio, valem a pena! A lém da questão do dinheiro que se poupa, e que não é pouco, quer na opção das fraldas quer no copo menstrual, vejam por favor a questão da saúde! As coisas descartáveis que usamos fazem tudo menos bem ao nosso organismo, mas disso ninguém fala... as assaduras são apenas um reflexo das porcarias que fazem parte da composição dos materiais.
                        Além da questão ambiental, que também não vejo aqui grandes preocupações... são toneladas de lixo que se produzem e que demoram anos e anos e anos a decompor-se!
                        Se parássemos todos um bocadinho para reflectir, antes de começar a falar mal só porque sim as coisas evoluiam um bocadinho mais...
                        As alternativas que vão surgindo, surgem porque existe necessidade. Ninguém é obrigado a nada, mas falar mal só por falar também não me parece bem. Usa quem quer... quem não quer continua no que é prático e cómodo!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pitucha Ver Post
                          Por mais confusão que estas alternativas provoquem ao inicio, valem a pena! A lém da questão do dinheiro que se poupa, e que não é pouco, quer na opção das fraldas quer no copo menstrual, vejam por favor a questão da saúde! As coisas descartáveis que usamos fazem tudo menos bem ao nosso organismo, mas disso ninguém fala... as assaduras são apenas um reflexo das porcarias que fazem parte da composição dos materiais.
                          Assaduras das fraldas: má higiene, preguiça de mudar as frandas quando estão sujas, não colocar cremes adequados. Ou então os meus filhos devem nascer já com coiro no lugar da pele, nunca tiveram assaduras.

                          Quanto ao "copo menstrual", pesquisa na net "sindrome do choque tóxico" e depois vem cá dizer se é boa ideia...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                            Mais alguém leu a descrição do copo? "Pode ser OFERTADO À TERRA"???? Mas está tudo louco???

                            Comentário


                              eu acho que era preferivel usar folhas de videira em vez de fraldas.

                              é mais ecológico

                              Comentário


                                Nós podemos ser mais ou menos sensíveis e é por isso que as assaduras não aparecem a todos os bebés, felizmente! Mas os pesticidas, herbicidas, branqueadores de algodão e dioxinas não deixam de lá estar e não deixam de estar em contacto directo com a pele que absorve tudo aquilo que colocamos em contacto.

                                Quanto ao risco de síndrome de choque tóxico, ele é provocado pela utilização abusiva de tampões absorventes, pelas suas fibras sintécticas e pelos químicos utilizados na sua produção.
                                Este produto é feito de silicone cirurgico, anti-bascteriano e não aborve o fluxo. Como tal, pouco tem a ver com os tampões.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pitucha Ver Post
                                  Nós podemos ser mais ou menos sensíveis e é por isso que as assaduras não aparecem a todos os bebés, felizmente! Mas os pesticidas, herbicidas, branqueadores de algodão e dioxinas não deixam de lá estar e não deixam de estar em contacto directo com a pele que absorve tudo aquilo que colocamos em contacto.

                                  Quanto ao risco de síndrome de choque tóxico, ele é provocado pela utilização abusiva de tampões absorventes, pelas suas fibras sintécticas e pelos químicos utilizados na sua produção.
                                  Este produto é feito de silicone cirurgico, anti-bascteriano e não aborve o fluxo. Como tal, pouco tem a ver com os tampões.
                                  Eh pá... se já as fraldas reutilizáveis me parecem pouco práticas, o copo é então mesmo nojento! É a única palavra que o descreve! Quer dizer... assim de repente ocorre-me também ridículo... Há-de ser bonito estar no trabalho ou numa casa de banho pública a lavar o copinho acabado de despejar com o sangue a escorrer no lavatório... Please!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Eh pá... se já as fraldas reutilizáveis me parecem pouco práticas, o copo é então mesmo nojento! É a única palavra que o descreve! Quer dizer... assim de repente ocorre-me também ridículo... Há-de ser bonito estar no trabalho ou numa casa de banho pública a lavar o copinho acabado de despejar com o sangue a escorrer no lavatório... Please!!!
                                    Melhor é que tens de andar com um copo suplente na mala!!!
                                    è que não me parece boa ideia ficares à espera da lavagem para voltar a colocar! ACho que havia mais coisas a terem de ser lavadas!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                      Melhor é que tens de andar com um copo suplente na mala!!!
                                      è que não me parece boa ideia ficares à espera da lavagem para voltar a colocar! ACho que havia mais coisas a terem de ser lavadas!
                                      Eu uso o copo menstrual e nunca tive de ir lavá-lo à torneira em espaços públicos. Porque posso usar o copo durante muito mais tempo e porque há toalhetes para esse efeito. Não me considero uma pessoa nojenta nem ridicula, mas isso são outras histórias concerteza... cada um sabe de si!

                                      Comentário


                                        Vê-se mesmo que não vêm os programas da manhã

                                        Aqui há umas semanas, veio a representante desses copinhos falar ao programa da manhã da TVI... A explicação pareceu-me

                                        Tou a imaginar uma mulher com o dito copo no sítio certo, puxa o dito pelo pingarelho, aquilo faz vácuo e a "substância" que lá está dentro toda espalhada pela mão... sacode a mão bem sacudida, evita tocar nas paredes, sai do WC e vai ao lavatório lavar a mão e o copo, enquanto que quem espera a sua vez para fazer o seu xixi imagina que tipo de assassinato aconteceu naquele WC

                                        Comentário


                                          este tópico já começa a meter nojo

                                          Comentário


                                            Copo Menstrual

                                            Eu uso o copo menstrual e nunca tive de ir lavá-lo à torneira em espaços públicos. Porque posso usar o copo durante muito mais tempo e porque há toalhetes para esse efeito. Não me considero uma pessoa nojenta nem ridicula, mas isso são outras histórias concerteza... cada um sabe de si!

                                            Comentário


                                              sim já tinhas dito

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pitucha Ver Post
                                                Quanto ao risco de síndrome de choque tóxico, ele é provocado pela utilização abusiva de tampões absorventes, pelas suas fibras sintécticas e pelos químicos utilizados na sua produção.
                                                Não, não é. É causado pela multiplicação de bactérias (estafilococos e estreptococos) num excelente meio de cultura, que é o sangue estagnado. Num tampão, só por si, não cresce lá nada, o mesmo não se passa quando está encharcadinho de sangue... Os tampões mais recentes têm uma composição diferente, que tende a inibir a multiplicação bacteriana, ao contrário dos primeiros que apareceram.

                                                Esse copinho menstrual com 12h de sangue lá dentro não me parece também que seja o mais higiénico dos procedimentos, mas cada um sabe de si.

                                                PS1: só uma dúvida, essa coisa não é um bocado desconfortável, i.e., não dá um andar novo?

                                                PS2: Não era preciso registares-te com um nick novo, se isso é assim tão bom, temos que assumir as nossas escolhas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post

                                                  Tou a imaginar uma mulher com o dito copo no sítio certo, puxa o dito pelo pingarelho, aquilo faz vácuo e a "substância" que lá está dentro toda espalhada pela mão... sacode a mão bem sacudida, evita tocar nas paredes, sai do WC e vai ao lavatório lavar a mão e o copo, enquanto que quem espera a sua vez para fazer o seu xixi imagina que tipo de assassinato aconteceu naquele WC



                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Não, não é. É causado pela multiplicação de bactérias (estafilococos e estreptococos) num excelente meio de cultura, que é o sangue estagnado. Num tampão, só por si, não cresce lá nada, o mesmo não se passa quando está encharcadinho de sangue... Os tampões mais recentes têm uma composição diferente, que tende a inibir a multiplicação bacteriana, ao contrário dos primeiros que apareceram.

                                                  Esse copinho menstrual com 12h de sangue lá dentro não me parece também que seja o mais higiénico dos procedimentos, mas cada um sabe de si.

                                                  PS1: só uma dúvida, essa coisa não é um bocado desconfortável, i.e., não dá um andar novo?

                                                  PS2: Não era preciso registares-te com um nick novo, se isso é assim tão bom, temos que assumir as nossas escolhas...

                                                  Junta-se lá para dentro já a galinha cortada em pedaços, junta-se uma pitada de sal e pimenta, com o quentinho do corpo fica a estufar e voilá CABIDEALAAAAAAAAAAA

                                                  Comentário


                                                    Que nojo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pitucha Ver Post
                                                      Eu uso o copo menstrual e nunca tive de ir lavá-lo à torneira em espaços públicos. Porque posso usar o copo durante muito mais tempo e porque há toalhetes para esse efeito. Não me considero uma pessoa nojenta nem ridicula, mas isso são outras histórias concerteza... cada um sabe de si!
                                                      Ca nojice!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Ca nojice!!
                                                        Tás imparável!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                          Tás imparável!
                                                          Tu com o assassinato no WC também estavas inspirada!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Tu com o assassinato no WC também estavas inspirada!

                                                            Mas que raio é um copo menstrual?

                                                            (Isto hoje não está a correr lá muito bem)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por not Ver Post
                                                              Mas que raio é um copo menstrual?

                                                              (Isto hoje não está a correr lá muito bem)

                                                              oculos-fundo-de-garrafa.jpg


                                                              6 caracteres

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X