Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentar queixa (como funciona)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TSpeed Ver Post
    Nephilim, o que se passou neste tópico reflecte bem a tua participação neste fórum: não é que não tenhas uma certa razão, mas a forma como o dizes não é de todo a mais correcta. A violência doméstica passou a crime público para haver a possibilidade de "alguém de fora" que pudesse denunciar a situação, pois por vezes a vitima não está em condições de o fazer. Agora, claro, preferencialmente deverá ser a vitima a fazê-lo e se não houver vontade de mudar as coisas nada se fará. Mas a denúncia anónima ao menos alerta para a situação e em alguns casos é mesmo necessário meter a "colher".
    Eu concordo com o que dizes , mas a forma como disse é que é um assunto delicado, tao delicado que a pink star colocou o topico, pois isto nao se limita a se fazer o que é correcto que seria denunciar um crime publico.
    O problema disto são as consequencias dessa denuncia, muitas vezes nem aceitam, outras ainda ficam contra, é um materia muito delicada , nao é uma coisa linear, se fosse linear nem se tinha criado este topico.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      Este último post...como não podia deixar e vindo de quem vem, espelha exactamente o que penso

      Pink acho que devias seguir este exemplo.



      NOTA NEGATIVA: Mais uma vez num tópico sério somos brindados pela "inteligência" do Nephilim...parabéns man continuas o mesmo.

      Pode ser "inteligência" ou não, mas é a opinião dele e estamos num fórum. Há que respeitar.


      Também concordo com o post da NinaChampa

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
        Pode ser "inteligência" ou não, mas é a opinião dele e estamos num fórum. Há que respeitar.


        Também concordo com o post da NinaChampa
        A opinião dele presumo que seja a minha é na realidade igual á da autora do topico, que certamente melhor que ninguem saberá o fazer. e da maioria dos comentários daqui, logo nao ha opinião nenhuma fora do vulgar... apenas alertei para a suposta vitima vir negar como aconteceu com uma situação que falei.

        Sobre o "entre marido e mulher ninguem deve meter a colher" é uma verdade mas com excepções em casos graves como este alguem de fora se deve meter obviamente como eu o fiz , mas sem cometer o mesmo erro e ter a situação ponderada nas consequencias que isso possa ter.
        Editado pela última vez por Nephilim; 30 September 2010, 19:58.

        Comentário


          #34
          Estas situações são muito complicadas. Se foi só uma vez, eu deixava passar.

          Comentário


            #35
            História rápida:

            Namorada, pai desempregado e alcoólico chega a casa e bate na miúda e na mãe e ameaça mata-las e a miúda só pode sair de casa para trabalhar, tem de namorar as escondidas e tem 23 anos.

            Namorado, faz tudo para tentar melhorar a situação, inclusive diz que a namorada pode vir viver com ele pois tem casa própria e gosta a sério da miúda, esta não que deixar o pai nem a mãe nem fazer queixa porque ele e pai dela e e por amor...

            Conclusão: mal se podiam ver, passavam meses sem conseguir estar juntos devido ao pai vigia-la, claro que um ano depois disto foi cada um para seu lado.... e a miúda ainda disse ao namorado que este e um sacana e não presta porque queria separa-la dos pais e que sempre viveu assim e e assim que tá bem... daí nem comento estes casos....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              É o século margem sul!

              Que terrivel barbaridade...
              Pssssst!
              Uma andorinha não faz a Primavera!

              Lá que um tenha uma visão alterada de todas as realidades, nem todos dizemos barbaridades e mantemos essa posição radical...

              Comentário


                #37
                Não percebo o porquê da queixa anónima...

                Isto foi uma situação que para além dos envolvidos só 3 elementos da familia directa sabem...

                Pronto cada caso é um caso, mas aqui não se adequa uma queixa anónima. Acho que a vitima foi mesmo apanhada de surpresa, porque depois de anos de violencia verbal (mutua), e NUNCA ter havido qualquer agressão fisica (nem com a esposa nem com os filhos), isto aconteceu.

                Acho que o tópico descambou um pouco mas no geral consegui boas opinioes, obrigada.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PinkStar Ver Post
                  Não percebo o porquê da queixa anónima...

                  Isto foi uma situação que para além dos envolvidos só 3 elementos da familia directa sabem...

                  Pronto cada caso é um caso, mas aqui não se adequa uma queixa anónima. Acho que a vitima foi mesmo apanhada de surpresa, porque depois de anos de violencia verbal (mutua), e NUNCA ter havido qualquer agressão fisica (nem com a esposa nem com os filhos), isto aconteceu.

                  Acho que o tópico descambou um pouco mas no geral consegui boas opinioes, obrigada.

                  o tipo de crime (público) destingue-se por essa particularidade..basta apenas chegar um sussuro aos ouvidos do MP para começar a investigar

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PinkStar Ver Post
                    Não percebo o porquê da queixa anónima...

                    Isto foi uma situação que para além dos envolvidos só 3 elementos da familia directa sabem...

                    Pronto cada caso é um caso, mas aqui não se adequa uma queixa anónima. Acho que a vitima foi mesmo apanhada de surpresa, porque depois de anos de violencia verbal (mutua), e NUNCA ter havido qualquer agressão fisica (nem com a esposa nem com os filhos), isto aconteceu.

                    Acho que o tópico descambou um pouco mas no geral consegui boas opinioes, obrigada.
                    Apenas por uma questão de segurança.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X