Anúncio

Collapse
No announcement yet.

No Reservations by Anthony Bourdain

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dyon Ver Post
    Já vi o Episodio de Lisboa e fiquei muito desiludido...

    Passam 50% do tempo a falar de Salazar e da crise, mas o pior de tudo é o foco na comida é muito pouco, praticamente só vai a restaurantes "de luxo" e nem deram cozido à Portuguesa ao homem, nem um pastel de nata!
    Já vi praticamente todos os episodios do No Reservations, e infelizmente, este foi um dos piores.

    Parece que ele bem pediu para ir às tascosas mas o Sá pessoa e o Avillez não o levaram, pelo menos foi o que ouvi dizer

    Comentário


      Concordo ... este episodio foi dos piores que vi ... E já vejo o No Reservation à muitos anos.


      Ontem deu o de Cuba na Sic Radical ... muito bom.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dyon Ver Post
        Já vi o Episodio de Lisboa e fiquei muito desiludido...

        Passam 50% do tempo a falar de Salazar e da crise, mas o pior de tudo é o foco na comida é muito pouco, praticamente só vai a restaurantes "de luxo" e nem deram cozido à Portuguesa ao homem, nem um pastel de nata!
        Já vi praticamente todos os episodios do No Reservations, e infelizmente, este foi um dos piores.
        Concordo que falharam alguns "marcos nacionais" (não me refiro ao cozido pois não é propriamente típico de Lisboa), mas não foi assim tão mau! Este programa não é sobre culinária, é sobre cultura, hábitos, população, e por isso Salazar seria uma referência incontornável uma vez que moldou a sociedade. Mas também não se fala dele assim tanto como dizes.

        Em termos de locais de morfes foram ao Ramiro, à casa dos pescadores, à casa de fados, Sol e Pesca, Cantinho do Avillez, 100 Maneiras (one hundred ways - o que me ri com a tradução), Alma e às bifanas (não reconheci o local nem apanhei o nome). Ou seja, acabou por pegar no tradicional e misturá-lo com a nova geração de chefs que tentam dar um toque de modernidade à tradicional cozinha portuguesa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Concordo ... este episodio foi dos piores que vi ... E já vejo o No Reservation à muitos anos.


          Ontem deu o de Cuba na Sic Radical ... muito bom.
          Vi. Muito fixe.

          O de LX achei que mostra o essencial e serve de boa publicidade, mas concordo que faltou algo. Chiquilho era escusado... Nada contra o desporto, mas achei aborrecido.

          Safou a banda sonora, e aquele sitio das conservas. Alguém apanhou o nome?

          Comentário


            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Concordo ... este episodio foi dos piores que vi ... E já vejo o No Reservation à muitos anos.

            Ontem deu o de Cuba na Sic Radical ... muito bom.
            O de Cuba foi muito bom mesmo, se calhar o enfase na comida até nem foi nada de especial, mas gostei essencialmente pela forma como abordou a politica ao longo do programa!
            Do estilo têm ou querem crias aqui restaurantes de luxo, mas os cubanos não pode ir lá comer porque não tem dinheiro!
            Pareceu até mais um programa de viagens do que de culinária.

            Comentário


              Até gostei do episódio em Lisboa, apesar de de facto ser bastante focado na ditadura e pouco na comida, ao contrário de episódios do mesmo programa noutras paragens.

              Ainda assim gostei da forma como ele tentou integrar-se no ambiente lisboeta e de tentar perceber os costumes e gente da cidade de Lisboa. E adorei a música dos Dead Combo que foi acompanhando o episódio, muito bom mesmo

              Comentário


                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                Vi. Muito fixe.

                O de LX achei que mostra o essencial e serve de boa publicidade, mas concordo que faltou algo. Chiquilho era escusado... Nada contra o desporto, mas achei aborrecido.

                Safou a banda sonora, e aquele sitio das conservas. Alguém apanhou o nome?
                No post anterior ao teu... Sol e Pesca.

                Comentário


                  Ele devia ter comido iscas com todos por exemplo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                    Ele devia ter comido iscas com todos por exemplo
                    Mas vocês ainda não perceberam que quiseram aliar o tradicional ao moderno e que quiseram mostrar, em termos gastronómicos, o que se faz de novo e diferente por cá!

                    Além disso, ele esteve em muitos locais e provou muita coisa que não aparece no programa (couratos, Brasileira, Pastéis de Belém...). O resultado final trata-se apenas de uma "escolha editorial".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Mas vocês ainda não perceberam que quiseram aliar o tradicional ao moderno e que quiseram mostrar, em termos gastronómicos, o que se faz de novo e diferente por cá!

                      Além disso, ele esteve em muitos locais e provou muita coisa que não aparece no programa (couratos, Brasileira, Pastéis de Belém...). O resultado final trata-se apenas de uma "escolha editorial".


                      Tens razão, mas se reparares nos melhores programas dele ele faz uma espécie de 50/50 entre o moderno/chic e o tradicional, e prova sempre do mais tipico que um País tem para oferecer

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                        Tens razão, mas se reparares nos melhores programas dele ele faz uma espécie de 50/50 entre o moderno/chic e o tradicional, e prova sempre do mais tipico que um País tem para oferecer
                        Ele foi a 3 restaurantes "finórios", foi à melhor marisqueira de Lisboa que apesar de não ser barata, de fina não tem nada, foi a um bar no Cais do Sodré onde se servem "tappas" de conservas a preço acessível, foi às bifanas ao Bairro Alto e à Ginjinha... Não me parece um mau equilíbrio.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Ele foi a 3 restaurantes "finórios", foi à melhor marisqueira de Lisboa que apesar de não ser barata, de fina não tem nada, foi a um bar no Cais do Sodré onde se servem "tappas" de conservas a preço acessível, foi às bifanas ao Bairro Alto e à Ginjinha... Não me parece um mau equilíbrio.


                          Assim sendo não é de facto, eu estou a falar de cor pelas opiniões aqui expressas, ainda não vi nada do episódio

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Concordo ... este episodio foi dos piores que vi ... E já vejo o No Reservation à muitos anos.


                            Ontem deu o de Cuba na Sic Radical ... muito bom.
                            Também vi, apeteceu-me logo apanhar um avião para Habana

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Mas vocês ainda não perceberam que quiseram aliar o tradicional ao moderno e que quiseram mostrar, em termos gastronómicos, o que se faz de novo e diferente por cá!

                              Além disso, ele esteve em muitos locais e provou muita coisa que não aparece no programa (couratos, Brasileira, Pastéis de Belém...). O resultado final trata-se apenas de uma "escolha editorial".
                              Exacto, em termos de variedade, ate achei bem equilibrado. A nossa gastronomia é tão rica e variada que era impossível em 43 minutos encaixar tudo.

                              Exageraram um pouco no fado, ditadura e a tristeza do povo português...

                              Obrigado pelo nome do restaurante, não tinha topado.

                              Comentário


                                Já estive a ver e parece-me um episódio "feliz"

                                Comentário


                                  eu gostei

                                  e a banda sonora é top...

                                  Comentário


                                    Não percebi muito a parte do chinquilho ou lá como se escreve, e o tempo que andaram à volta daquilo, mas o programa safou-se

                                    Comentário


                                      Qual é o nome do sitio das bifanas?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                        Qual é o nome do sitio das bifanas?
                                        Não faço ideia... não me recordo de o terem referido. Pode ser que nos créditos finais apareça!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Não faço ideia... não me recordo de o terem referido. Pode ser que nos créditos finais apareça!


                                          Não me apercebi.

                                          Parecia ser no Camões...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                            Não me apercebi.

                                            Parecia ser no Camões...
                                            Segundo li era no Bairro Alto... se para os lados do Camões ou não, já nã sei! Mas é possível que sim uma vez que ele esteve alojado no Hotel do Bairro Alto e aquilo parecia petisco de fim de dia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                              Parece que ele bem pediu para ir às tascosas mas o Sá pessoa e o Avillez não o levaram, pelo menos foi o que ouvi dizer
                                              Esses aproveitaram para fazer pub aos seus restaurantes... mas também foi a sítios algo decadentes, a cena com os Dead Combo pareceu-me o Cais do Sodré (eles devem ter tocado no Music Box), Ginginha, aquela petisco do polvo pareceu-me ser na Trafaria, não achei muito desequilibrado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                Esses aproveitaram para fazer pub aos seus restaurantes... mas também foi a sítios algo decadentes, a cena com os Dead Combo pareceu-me o Cais do Sodré (eles devem ter tocado no Music Box), Ginginha, aquela petisco do polvo pareceu-me ser na Trafaria, não achei muito desequilibrado.
                                                Sim é no Cais do Sodré. sol e pesca - Google Maps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Segundo li era no Bairro Alto... se para os lados do Camões ou não, já nã sei! Mas é possível que sim uma vez que ele esteve alojado no Hotel do Bairro Alto e aquilo parecia petisco de fim de dia.
                                                  Trata-se mal o moço

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Gostei muito do programa, muito equilibrado e representativo da cidade.

                                                      PS: Para quem gostou da banda sonora, hoje há concerto de Dead Combo na aula magna.

                                                      Comentário


                                                        Acabei de ver o programa dele em lx. Fez falta ali um cozido, ou uma feijoada, ou coisa que o valha.. Focaram-se muito no marisco e afins.

                                                        Mas gostei que tivessem abordado a cultura portuguesa, como o fado, salazar, a história do país. Apesar deste ser um programa sobre comida, não me importo nada que vejam lá fora um pouco da nossa história e sobre o nosso país, que muitos nem sabem que existe.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Frias Ver Post
                                                          Acabei de ver o programa dele em lx. Fez falta ali um cozido, ou uma feijoada, ou coisa que o valha.. Focaram-se muito no marisco e afins.

                                                          Mas gostei que tivessem abordado a cultura portuguesa, como o fado, salazar, a história do país. Apesar deste ser um programa sobre comida, não me importo nada que vejam lá fora um pouco da nossa história e sobre o nosso país, que muitos nem sabem que existe.
                                                          O teu comentário (e de muitos outros antes) é que confundem Lisboa com Portugal. Eu adoro Lisboa e irrita-me que confundam assim as coisas. O Cozido à Portuguesa é tradicional em todo o país, não só em Portugal, mas o mais "caricato" de todos é o Cozido das Furnas que ele já comeu quando foi aos Açores. E a feijoada é tradicional da zona beirã e de Trás-os-Montes. Dizeres isso é como dizeres: "Ah e tal, ele nem sequer comeu uma açorda tradicional de Lisboa!". Percebes?

                                                          De resto, a parte que gostei mais foi mesmo ele a embebedar-se com os velhotes da ginja ainda de manhã. E bebeu da forma certa, "com elas".

                                                          Comentário


                                                            Verdade, das coisas mais tipicas de Lisboa são as Cervejarias, quer seja na vertente mariscos, quer seja na vertente bifes

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                              O teu comentário (e de muitos outros antes) é que confundem Lisboa com Portugal. Eu adoro Lisboa e irrita-me que confundam assim as coisas. O Cozido à Portuguesa é tradicional em todo o país, não só em Portugal, mas o mais "caricato" de todos é o Cozido das Furnas que ele já comeu quando foi aos Açores. E a feijoada é tradicional da zona beirã e de Trás-os-Montes. Dizeres isso é como dizeres: "Ah e tal, ele nem sequer comeu uma açorda tradicional de Lisboa!". Percebes?

                                                              De resto, a parte que gostei mais foi mesmo ele a embebedar-se com os velhotes da ginja ainda de manhã. E bebeu da forma certa, "com elas".
                                                              Wtf?

                                                              O programa que eu saiba era sobre a cozinha portuguesa, e não sobre a cozinha lisboeta. Não podia comer uma feijoada transmontana? Não se fazem em lx, espera..

                                                              Diz-me lá onde é que eu confundi Lisboa com Portugal que eu não percebi.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X