Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Algarve tá cheio é bom sinal...mas isso não impede da crise que existe..claro que os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobre...os carros mais vendidos sao os de luxo casas tambem etc... existe dinheiro é um facto..está é mal distribuido

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      O Algarve tá cheio é bom sinal...mas isso não impede da crise que existe..claro que os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobre...os carros mais vendidos sao os de luxo casas tambem etc... existe dinheiro é um facto..está é mal distribuido
      E é quem tem esse dinheiro, o tal mal distribuído, que, para além de outros exóticos destinos, também vai com muita frequência ao Algarve "descansar"...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        O Algarve tá cheio é bom sinal...mas isso não impede da crise que existe..claro que os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobre...os carros mais vendidos sao os de luxo casas tambem etc... existe dinheiro é um facto..está é mal distribuido
        Eu acho que sao mas é os que tao entre os pobres e os ricos que sao os mais afectados..é que os ricos como se sabe cada x tao mais ricos..os pobres continuam pobres mas com esses subsidios da treta que andam para ai para ajuda-los ainda conseguem viver..o problema sao os da classe media que estao estas 2 classes..é que estes nem sao ricos nem tem subsidios da treta ou seja tao-se a colar a classe dos pobres..tamos a caminhar para um país so com 2 classes a imagem dos de 3º mundo..basicamente a classe media ta a ser exterminada..

        Comentário


          Originalmente Colocado por C4 Ver Post
          Eu acho que sao mas é os que tao entre os pobres e os ricos que sao os mais afectados..é que os ricos como se sabe cada x tao mais ricos..os pobres continuam pobres mas com esses subsidios da treta que andam para ai para ajuda-los ainda conseguem viver..o problema sao os da classe media que estao estas 2 classes..é que estes nem sao ricos nem tem subsidios da treta ou seja tao-se a colar a classe dos pobres..tamos a caminhar para um país so com 2 classes a imagem dos de 3º mundo..basicamente a classe media ta a ser exterminada..
          E quando acabar a classe média o tão desejado fosso entre ricos e pobres será dramaticamente enorme! Mas, claro, quanto mais pobres houverem maior será a riqueza dos ricos, como temos vindo a assistir por todos os países terceiro mundistas por esse planeta azul fora!

          Comentário


            Discordo da teoria de que os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

            Nos últimos anos temos assistido a um estagnar e até a um descréscimo da actividade económica em Portugal. As empresas vendem menos, as superfícies comerciais vendem menos...toda a gente se ressente. Incluindo os donos.

            E vocês perguntam então: se está toda a gente mais pobre (tantos os ricos como os que já eram pobres, passando pela classe média) para onde é que foi o dinheiro?

            A resposta é simples: ele nunca existiu. Durante anos a fio os Portugueses endividaram-se em larga escala. Empréstimos para pagar a casa, empréstimos para pagar o carro, empréstimos para comprar electrodomésticos e até, imagine-se, empréstimos para pagar férias. Era dinheiro "virtual". Mais cedo ou mais tarde a coisa ia rebentar. O aumento dos impostos teve aí papel de relevo.

            Comentário


              Está crise, mas ainda há muita gente rica. Cada um sabe de si.. Eu nunca tive férias a sério e não me queixo, não é aí que vejo a crise.. Antes fosse..

              Comentário


                Originalmente Colocado por rm_correia Ver Post
                Na zona do Barlavento é só maquinas de matricula espanhola...fomos invadidos !! :-)

                RC
                Isso são Portugueses que voltaram para fazer férias.

                Comentário


                  Mas qual crise? A crise é da classe económica os outros estão na mesma.

                  Quem tem dinheiro continua a ter dinheiro. Os que não têm, bem, não o têm na mesma.

                  Comentário


                    É mesmo!

                    Dizem que há falta de dinheiro, está crise mas sempre se arranja para Páscoa, Carnaval, Ano Novo, tirando o Verão!

                    Comentário


                      Pois é, a crise começa a afectar mais gente do que todos pensavam...

                      Crise faz duplicar número de famílias falidas

                      Assim não vamos lá...

                      Comentário


                        E soluções?

                        Comentário


                          Pois nao me espanta mesmo nada..basta andar atento ao que se passa..vejo empresas a fechar todos os dias e pior pequenas empresas de familias..vai haver muita gente e muita empresa que vai ficar pelo caminho..disto nao tenho duvidas..

                          Comentário


                            A dificuldade aguça o engenho, talvez por aí possamos ir lá.
                            Eu por mim se não fosse a patroa já tinha fugido para a Australia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                              Pois nao me espanta mesmo nada..basta andar atento ao que se passa..vejo empresas a fechar todos os dias e pior pequenas empresas de familias..vai haver muita gente e muita empresa que vai ficar pelo caminho..disto nao tenho duvidas..
                              Pois é, Portugal continua a piorar... Pena é que este caminho traçado seja apoiado por tanta gente ainda...

                              Mas parece que será preciso piorar ainda mais e afectar ainda mais gente (quiçá muitos dos que se julgam inatingíveis...) para que, finalmente, se perceba que assim não vamos bem!...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por André Ver Post
                                E soluções?
                                Das tuas? Nenhuma deve ser escolhida...

                                Comentário


                                  E depois surge uma informação totalmente oposta no seu conteúdo.

                                  IEFP anuncia últimos dados

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    E depois surge uma informação totalmente oposta no seu conteúdo.

                                    IEFP anuncia últimos dados
                                    Pois, mas...:
                                    ...Mesmo assim, em termos mensais, ou seja, comparando com Julho, o número de desempregados aumentou 0,6%.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                      Pois, mas...:
                                      Já sabia que esse "pormenor" ia ser observado e com muita razão

                                      Comentário


                                        "Eles" ainda não chegaram??!!???!??

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                          "Eles" ainda não chegaram??!!???!??
                                          A Ala Liberal (ultra).

                                          Comentário


                                            Pois e o facto de o mês ser Agosto, também não quer dizer nada....
                                            É só o mês de maior criação de emprego sazonal que temos ao longo do ano, porque emprego estrutural ......nem vê-lo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jol2110 Ver Post
                                              Pois e o facto de o mês ser Agosto, também não quer dizer nada....
                                              É só o mês de maior criação de emprego sazonal que temos ao longo do ano, porque emprego estrutural ......nem vê-lo.
                                              Ora nem mais!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                E soluções?
                                                Tu não percebes nada disto.
                                                subsidios obviamente, finaciandos com divida publica é claro

                                                Comentário


                                                  Eu nâo percebo o porquee de tanta exclamação, ou admiração.

                                                  Parece que não vivemos todos no mesmo país, pelo menos eu devo observar uma realidade diferente, só me espanta estes numeros não serem mais altos.

                                                  E continua-me a espantar que muitos acreditem que a culpa é sempre dos "outros" e de "toda a gente que os apoia"..parece o Lost isto.

                                                  Comentário


                                                    Era bom que os espanhois invadizem Portugal de uma só vez!!!
                                                    Não me importava nada de ser espanhol...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                      Das tuas? Nenhuma deve ser escolhida...
                                                      Nisso não podia estar mais de acordo

                                                      Por alguma razão continuamos assim
                                                      Editado pela última vez por Andre; 25 September 2007, 00:24.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                        subsidios obviamente, finaciandos com divida publica é claro
                                                        O QREN não chega?

                                                        Agora a sério, bora...ser contra os juros altos. Quem não é contra os juros altos?

                                                        Bora ser contra o desemprego. Quem não é contra o desemprego?

                                                        Bora ser contra o endividamento das famílias? Quem não é contra o endividamento das famílias?

                                                        Bora ...

                                                        Ser bonzinho assim é tão fácil

                                                        Isto da psicologia da multidão tem que se lhe diga
                                                        Editado pela última vez por Andre; 25 September 2007, 00:31.

                                                        Comentário


                                                          Ainda gostava de conhecer a tu psicologia, será aquele tal "neo-liberalismo" que deixa a odete santos a espumar da boca?

                                                          Comentário


                                                            Isto tá muito complicado...Soluções há muitas, mas já deveriam ter sido tomadas à mais tempo. Vou tentar não entrar com questões politicas pq vcs já sabem a minha posição, mas começo a sentir na familia algumas dificuldades. O meu pai é empresário e pondera encerrar actividade durante o próximo ano e só ainda não o fez devido à responsabilidade que tem para com os funcionarios. Na minha casa ainda nunca faltou nada, mas se algum dia faltar, adios vou para outra terra.

                                                            Comentário


                                                              será que leram esta parte da noticia

                                                              -------------------------------------------------------------------
                                                              Se o tribunal de insolvência lhes conceder este perdão, a partir dessa altura deixam de ser considerados falidos. E os credores nunca mais poderão executar dívidas que não tenham sido pagas.
                                                              -------------------------------------------------------------------

                                                              Quando as dividas são muitas, por vezes, mais vale começar do zero, do que começar com saldo negativo.

                                                              No entanto, fiquei admirado, por o sobreendividamento, não ser a principal causa de falencia de pessoas singulares.

                                                              Sempre ouvi dizer que é preciso ter olho para o negocio e em altura de crise acho que é preciso é ter dois olhos para o negocio.

                                                              A principal causa de falencia de pessoas singulares está da noticia. Grande parte dessas pessoas são pequenos empresários, que cometeram um grande erro, aquela coisas que os professores de gestão dizem logo na primeira aula. nunca misturar as contas da empresa com as contas pessoais.

                                                              É possivel uma empresa abrir falencia, mas os seus donos não, mas aconteceu o contrario à grande maioria das pessoas da noticia, a sua falencia resultou em grande parte por causa da falencia dos seus negocios/empresas. Se nunca tivessem misturado as duas contas, possivelmente tinham chegado mais cedo à conclusão de que as suas empresas/negocios não eram viáveis e o melhor era acabar com eles e partirem para outros, mas muitos foram delapidando o seu patrimonio pessoal para manter empresas/negocios moribundos.

                                                              E de quem é a culpa, ora culpa-se o governo, que tem as costas largas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X