Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Internet ZON - problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
    Confio sim porque já passei por alguns dissabores no 4.0 por exemplo... Deduzo que o 5 siga as pisadas do seu antecessor
    O 5 sendo o mais novo é o que dá mais problemas porque o firmware está tão simplificado para os clientes - os "meia-dúzia" que sabem mexer - na NOS NET que até retiraram funções essenciais para o suporte técnico das equipas técnicas. O 4 é um bocado tiro no escuro, há clientes que dizem 5* e outros, talvez como tu, que não gostam da performance.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
      Confio sim porque já passei por alguns dissabores no 4.0 por exemplo... Deduzo que o 5 siga as pisadas do seu antecessor
      Do 4.0 ouvi falar muito mal, o 5.0 até agora tem se portado muito bem, sem necessidade de andar a fazer reset.
      Tenho ligado ao router 2 televisões, 3 portáteis, 1 tablet, 2 smartphones e 2 impressoras.
      Ah, a Box UMA está ligada também o router mas por cabo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por gdgm Ver Post
        O 5 sendo o mais novo é o que dá mais problemas porque o firmware está tão simplificado para os clientes - os "meia-dúzia" que sabem mexer - na NOS NET que até retiraram funções essenciais para o suporte técnico das equipas técnicas. O 4 é um bocado tiro no escuro, há clientes que dizem 5* e outros, talvez como tu, que não gostam da performance.
        Eu sou dos 5*.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Aqui por casa 4 telemóveis, 2 tablets, luzes inteligentes (Philips hue), aspirador roomba, xbox, 3 tv s, Nvidia shield tv, Chromecast, Mibox s, portátil e se calhar ainda devo estar me a esquecer de alguma coisa

          Cumps
          Esqueci-me da minha Alexa (google home)

          Cumps

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por gdgm Ver Post
            O 5 sendo o mais novo é o que dá mais problemas porque o firmware está tão simplificado para os clientes - os "meia-dúzia" que sabem mexer - na NOS NET que até retiraram funções essenciais para o suporte técnico das equipas técnicas. O 4 é um bocado tiro no escuro, há clientes que dizem 5* e outros, talvez como tu, que não gostam da performance.
            Eu nem acreditei quando tive que configurar o 4.0 o 31 que foi... Alteraram tudo e removeram tantas opções... Não percebo porque os operadores fazem isso, mas enfim. Para além da instabilidade constante.. fiquei muito desiludido com essa versão do router.

            Comentário


              #66
              Aqui por casa tivemos o mesmo problema a partir de Março quando começou o pessoal a vir todo confinado. Desde aí a net, por wi-fi, ficou uma vergonha com quebras constantes!
              Trocaram o router, não resolveu, trocaram as ligações na caixa de distribuição, não resolveu...
              Disse que queria rescindir o contrato por justa causa e só depois de falar com o apoio técnico da linha de fidelização é que propuseram trocar para o router 5.0 e colocar um repetidor de sinal na zona dos quartos porque quase não tinha sinal nessa zona da casa, estamos a falar de um apartamento com 120m2!
              Vieram cá trocar o router na terça feira e o serviço está muito melhor, nunca mais a net foi abaixo uma vez que fosse.
              Dito pela linha de apoio esta alteração de router e colocação do repetidor não tem custos para mim nem aumenta a fidelização.

              Comentário


                #67
                Eu recomendo sempre deixar o router do operador a trabalhar em modo Bridge ligado por cabo a um router próprio nosso. Em primeiro ligar qualquer routerzeco de 50 euros consegue fazer melhor trabalho que a maioria dos routers das operadoras e em segundo lugar ficamos com controlo muito maior da nossa rede e da sua parametrização. E gastando um pouco mais, cerca de 100 euros já se arranja uma solução com 2 módulos mesh que vão ser sempre melhores que usar um repetidor.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                  Eu recomendo sempre deixar o router do operador a trabalhar em modo Bridge ligado por cabo a um router próprio nosso. Em primeiro ligar qualquer routerzeco de 50 euros consegue fazer melhor trabalho que a maioria dos routers das operadoras e em segundo lugar ficamos com controlo muito maior da nossa rede e da sua parametrização. E gastando um pouco mais, cerca de 100 euros já se arranja uma solução com 2 módulos mesh que vão ser sempre melhores que usar um repetidor.
                  Nesse teu caso, qual foi a razão de estares a usar o modo bridge em detrimento de o outro router estar simplesmente ligado sem esse modo activo?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                    Nesse teu caso, qual foi a razão de estares a usar o modo bridge em detrimento de o outro router estar simplesmente ligado sem esse modo activo?
                    Porque o router do operador faz um pior trabalho de gestão da rede sem fios e dos seus dispositivos Clientes. Para já nem falar que muitas opções estão capadas ou simplesmente inactivadas. Assim o router do operador serve apenas de "modem", ficando o nosso router particular com o trabalho de gerir a rede e levemente configurável como bem entendermos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                      Porque o router do operador faz um pior trabalho de gestão da rede sem fios e dos seus dispositivos Clientes. Para já nem falar que muitas opções estão capadas ou simplesmente inactivadas. Assim o router do operador serve apenas de "modem", ficando o nosso router particular com o trabalho de gerir a rede e levemente configurável como bem entendermos.
                      Certo, mas nada disso tem a ver com usar o modo bridge.
                      Na utilização que referes, a diferença entre o modo bridge ligado é desligado é a seguinte:
                      - modo bridge ligado:
                      Porta Wan do novo router recebe um IP público (diferente do IP público do router da NOS).
                      Equipamentos ligados ao novo router recebem IP do dhcp do novo router.

                      - modo bridge desligado:
                      Porta Wan do novo router recebe IP do dhcp do router da NOS.
                      Equipamentos ligados ao novo router recebem IP do dhcp do novo router.

                      A única diferença é que o tráfego fica com mais um hop.
                      Pode ter vantagens (é o meu caso) se tens serviços apresentados no novo router que queres que estejam disponíveis na Internet, aí isto tem vantagem para não se ter double nat. Tirando isso não vejo vantagem em ter o bridge mode ligado. Desligado funciona igual, e pouca um IP público.

                      Imagina a quantidade de pessoas que temo modo bridge ligado sem necessidade, os ip's públicos que se poupavam, e assim a NOS não estaria a pensar em implementar o carrier grade Nat, como está, o que vai lixar quem realmente quer apresentar portas/serviços directamente num IP público.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                        Certo, mas nada disso tem a ver com usar o modo bridge.
                        Na utilização que referes, a diferença entre o modo bridge ligado é desligado é a seguinte:
                        - modo bridge ligado:
                        Porta Wan do novo router recebe um IP público (diferente do IP público do router da NOS).
                        Equipamentos ligados ao novo router recebem IP do dhcp do novo router.

                        - modo bridge desligado:
                        Porta Wan do novo router recebe IP do dhcp do router da NOS.
                        Equipamentos ligados ao novo router recebem IP do dhcp do novo router.

                        A única diferença é que o tráfego fica com mais um hop.
                        Pode ter vantagens (é o meu caso) se tens serviços apresentados no novo router que queres que estejam disponíveis na Internet, aí isto tem vantagem para não se ter double nat. Tirando isso não vejo vantagem em ter o bridge mode ligado. Desligado funciona igual, e pouca um IP público.

                        Imagina a quantidade de pessoas que temo modo bridge ligado sem necessidade, os ip's públicos que se poupavam, e assim a NOS não estaria a pensar em implementar o carrier grade Nat, como está, o que vai lixar quem realmente quer apresentar portas/serviços directamente num IP público.
                        Mas seu eu mantiver o modo bridge desligado corro o risco de ter equipamentos pendurados no router do operador em vez estarem todos ligados ao router pessoal, não? Agora fiquei na duvida se tenho o setup configurado mesmo em modo bridge ou se simplesmente desliguei a funcionalidade wifi do router do operador... mas se não me engano tive mesmo que ligar o modo bridge porque foi a única maneira que consegui por uma câmara ip que tenho na garagem a dar.

                        Comentário


                          #72
                          Se acedes à câmara a partir do exterior, aí já está uma razão para se usar o bridge.
                          Mas lá está, a razão é essa e só essa, nada a ver com o wifi ou outras situações.

                          Comentário


                            #73
                            Internet ZON - problemas

                            Já me estou mesmo a passar com a NOS..num espaço de 10 minutos a net vai abaixo 2 vezes
                            E à tarde também aconteceu algumas vezes.. [emoji2959][emoji2959]
                            È que até mesmo os dados móveis as vezes nem funcionam bem.. tou com uma irritação que c*******
                            È que até me prejudica com coisas básicas como fazer downloads de vídeos da escola

                            Como è que nos provamos que a net está sempre a ir abaixo para assim rescindir o contrato ?


                            PS: e foi abaixo novamente.. tou mesmo a passar-me.. uma pessoa a viver no meio da cidade e parece que está no meio da aldeia.. que serviço péssimo fo*****

                            O modem fica vermelho e a piscar....
                            Editado pela última vez por girl92; 13 July 2020, 20:24.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                              Já me estou mesmo a passar com a NOS..num espaço de 10 minutos a net vai abaixo 2 vezes
                              E à tarde também aconteceu algumas vezes.. [emoji2959][emoji2959]
                              È que até mesmo os dados móveis as vezes nem funcionam bem.. tou com uma irritação que c*******
                              È que até me prejudica com coisas básicas como fazer downloads de vídeos da escola

                              Como è que nos provamos que a net está sempre a ir abaixo para assim rescindir o contrato ?


                              PS: e foi abaixo novamente.. tou mesmo a passar-me.. uma pessoa a viver no meio da cidade e parece que está no meio da aldeia.. que serviço péssimo fo*****

                              O modem fica vermelho e a piscar....
                              Podes sempre reiniciar o modem.
                              A Zon não tem por lá algo tipo uma provedoria para onde nos queixamos do serviço? em que possas exigir um modem melhor ou algo assim? O teu pode ter alguma anomalia...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                Já me estou mesmo a passar com a NOS..num espaço de 10 minutos a net vai abaixo 2 vezes
                                E à tarde também aconteceu algumas vezes.. [emoji2959][emoji2959]
                                È que até mesmo os dados móveis as vezes nem funcionam bem.. tou com uma irritação que c*******
                                È que até me prejudica com coisas básicas como fazer downloads de vídeos da escola

                                Como è que nos provamos que a net está sempre a ir abaixo para assim rescindir o contrato ?


                                PS: e foi abaixo novamente.. tou mesmo a passar-me.. uma pessoa a viver no meio da cidade e parece que está no meio da aldeia.. que serviço péssimo fo*****

                                O modem fica vermelho e a piscar....
                                Liga para o suporte técnico.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Podes sempre reiniciar o modem.
                                  A Zon não tem por lá algo tipo uma provedoria para onde nos queixamos do serviço? em que possas exigir um modem melhor ou algo assim? O teu pode ter alguma anomalia...
                                  quando a net falha, nao é sempre que ele fica dessa cor..
                                  alem disso ja reparei tambem quando estou a ver tv que o sinal da televisao tambem falha por miléssimas de segundos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por gdgm Ver Post
                                    Liga para o suporte técnico.
                                    Será que para eles mandarem aqui um técnico vou ter de pagar ?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                      Será que para eles mandarem aqui um técnico vou ter de pagar ?
                                      Se fizeres o despiste com a pessoa que te atender e for necessário a ida de técnico é gratuito. Se pretenderes técnico sem fazer despiste é pago.

                                      Comentário


                                        #79
                                        liguei para a NOS por causa da minha internet ja ha uns tempos ir abaixo varias vezes durante o dia e eles fizeram umas configurações ao router, o homem falou que o router (que era um equipamento construido a partir de 2008 ou 2018 ja nao sei o ano que ele disse)vinha instalado com uma tecnologia 5G que podia estar a interferir com a antiga e entao ele configurou uma rede 5G para eu me ligar e ele disse que isso em prinicpio ia resolver o problema...tambem falou em ligar o router individualmente a um interruptor de parede mas so me liguei apenas à 5G

                                        a net hoje continua na mesma e eu liguei novamente,ele disse que o router estava com bons sinais e etc e falou para eu ligar o router individualmente ao interruptor de parede(porque o meu está numa ficha tripla)
                                        ele disse que se nao resolver para ligar novamente mas ele disse que se nao resolvesse que ia me sugerir alugar um repetidor de sinal...eu que sou naba nisto consigo perceber que isto nao faz sentido..

                                        e aí fica a minha duvida...a minha net anda uma m*** e eu aindo tenho de pagar um interruptor de sinal para melhorar o sinal? nao sei o que fazer.. se nao estivesse fidelizada ja tinha dado baixa da internet..
                                        Editado pela última vez por girl92; 10 September 2020, 20:50.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                          liguei para a NOS por causa da minha internet ja ha uns tempos ir abaixo varias vezes durante o dia e eles fizeram umas configurações ao router, o homem falou que o router (que era um equipamento construido a partir de 2008 ou 2018 ja nao sei o ano que ele disse)vinha instalado com uma tecnologia 5G que podia estar a interferir com a antiga e entao ele configurou uma rede 5G para eu me ligar e ele disse que isso em prinicpio ia resolver o problema...tambem falou em ligar o router individualmente a um interruptor de parede mas so me liguei apenas à 5G

                                          a net hoje continua na mesma e eu liguei novamente,ele disse que o router estava com bons sinais e etc e falou para eu ligar o router individualmente ao interruptor de parede(porque o meu está numa ficha tripla)
                                          ele disse que se nao resolver para ligar novamente mas ele disse que se nao resolvesse que ia me sugerir alugar um repetidor de sinal...eu que sou naba nisto consigo perceber que isto nao faz sentido..

                                          e aí fica a minha duvida...a minha net anda uma m*** e eu aindo tenho de pagar um interruptor de sinal para melhorar o sinal? nao sei o que fazer.. se nao estivesse fidelizada ja tinha dado baixa da internet..
                                          Tudo o que ele fez está correcto. O processo que penso que fez é "bifurcar" em dois SSID's a banda 2.4 de router e a de 5Ghz. E normalmente coloca um 5 ou 5G à frente da rede do Cliente. Ou seja ficas com NOS-XXYY e NOS-XXYY 5Ghz/5. Depois os clientes gerem a qual se querem ligar sendo que se devem ligar à de 5Ghz no máximo na divisão ao lado da do router(e já é pedir bastante à norma 5Ghz) e nas divisões mais afastadas ligar-se à banda 2.4 que seria a NOS-XXYY.
                                          Sem esta bifurcação o router gere normalmente e negoceia entre ele e o dispositivo a qual banda o dispositivo se liga. Normalmente é isto que os clientes sentem, quando a internet "falha". Geralmente está apenas a saltar entre a 2.4 e a 5Ghz, mediante o cliente esteja mais afastado ou próximo do router.

                                          O repetidor de sinal pode resultar porque é uma solução mesh que a NOS está a comercializar. Ficas com um "pod" ligado directamente ao router e outro algures ligado numa tomada em tua casa num ponto estratégico para extender o sinal. É o anúncio que passa na TV com o Salvador Martinha

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por gdgm Ver Post
                                            Tudo o que ele fez está correcto. O processo que penso que fez é "bifurcar" em dois SSID's a banda 2.4 de router e a de 5Ghz. E normalmente coloca um 5 ou 5G à frente da rede do Cliente. Ou seja ficas com NOS-XXYY e NOS-XXYY 5Ghz/5. Depois os clientes gerem a qual se querem ligar sendo que se devem ligar à de 5Ghz no máximo na divisão ao lado da do router(e já é pedir bastante à norma 5Ghz) e nas divisões mais afastadas ligar-se à banda 2.4 que seria a NOS-XXYY.
                                            Sem esta bifurcação o router gere normalmente e negoceia entre ele e o dispositivo a qual banda o dispositivo se liga. Normalmente é isto que os clientes sentem, quando a internet "falha". Geralmente está apenas a saltar entre a 2.4 e a 5Ghz, mediante o cliente esteja mais afastado ou próximo do router.

                                            O repetidor de sinal pode resultar porque é uma solução mesh que a NOS está a comercializar. Ficas com um "pod" ligado directamente ao router e outro algures ligado numa tomada em tua casa num ponto estratégico para extender o sinal. É o anúncio que passa na TV com o Salvador Martinha
                                            sim mas a minha internet sempre funcionou, so ha uns meses para ca ficou assim
                                            nao faz sentido eles me sugerirem um repetidor wifi para nao ter problemas com a internet, se estou a pagar pelo servico ele devia funcionar bem como antigamente...

                                            e ja agora a internet vai abaixo mesmo quando estou ao lado do router tipo a uns centimetros dele

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              sim mas a minha internet sempre funcionou, so ha uns meses para ca ficou assim
                                              nao faz sentido eles me sugerirem um repetidor wifi para nao ter problemas com a internet, se estou a pagar pelo servico ele devia funcionar bem como antigamente...

                                              e ja agora a internet vai abaixo mesmo quando estou ao lado do router tipo a uns centimetros dele
                                              Não conheço, não posso falar do caso. Estava só a dar-te a adenda que o comportamento de quem te atendeu foi o correcto. Ninguém está a empurrar o problema com a barriga nem a tentar passar-te a perna.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X