Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As finanças foram lá ontem!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As finanças foram lá ontem!!!

    Dois tipos das finanças foram ontem ao escritorio, pedir uma lista dos bens...

    Voltando atrás... em 2006 foram lá a primeira vez, porque havia uma divida de mais de 400.000,00€ (IVA, IRS, S.S.).

    Carros, contas, facturas, tudo penhorado... abrem nova empresa, tentam negociar a divida, ficam a pagar 3.000,00€/mês, mas isso não faz parar o processo e a divida continuava a subir (juros, coimas).

    Acho bem que tenham que pagar, só que parece que vai ser à custa do meu posto de trabalho

    Vamos ver quanto tempo vai levar até fecharem a porta...

    #2
    Desculpa a coscuvilhice.

    Mas tinham dívidas e viviam bem ( os donos ), ou as dívidas eram pq as coisas corriam mal mesmo?

    Comentário


      #3
      Eu só acho é que too much information, mas cada um sabe de si.

      Comentário


        #4
        Já ouvi um empresário dizer que no dia em que os fiscais lhe entrarem pela porta dentro, entrega-lhes as chaves. As vezes parece que se trabalha para o estado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Eu só acho é que too much information, mas cada um sabe de si.
          Sem dúvida.

          Essas questões são muito melindrosas e este não será o local ideal para as expor...

          Comentário


            #6
            Muito estranho, então se eles abriram uma empresa nova e as dívidas são da antiga porque razão iriam as finanças penhorar facturas, bens, contas, etc. da nova?

            Mas concordo com o que já aqui foi referido, acho que não deves expor este assunto num local público como este.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Sem dúvida.

              Essas questões são muito melindrosas e este não será o local ideal para as expor...
              Para além que daqui pouco pode haver de interesse. Não há elementos para comentar, não há dúvidas que pretende esclarecer e com azar, ainda alguém apanha o post e tem problemas, mesmo sem as finanças.

              Comentário


                #8
                http://forum.autohoje.com/off-topic/...-pessoais.html

                Comentário


                  #9
                  Sem dúvida deve omitir os factos e basear-se mais na sua preocupação em ficar desempregado. Talvez seja mais útil para si.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Para além que daqui pouco pode haver de interesse. Não há elementos para comentar, não há dúvidas que pretende esclarecer e com azar, ainda alguém apanha o post e tem problemas, mesmo sem as finanças.
                    Ora nem mais...

                    Comentário


                      #11
                      Mas qual omitir... É por estas e por outras que Portugal é um país mesquinho.

                      Uma empresa a dever centenas de milhar de euros ao Estado e tudo está preocupado em segregar?

                      Devo relembrar que também vocês estão a ser prejudicados com esta situação.

                      Eu pago todos os meus impostos e se há coisa que me irrita são chico-espertos como estes "empresários" que se julgam mais espertos.

                      Já me dizia o meu professor de economia política : "em Portugal, dizem a alguém que fugiram aos impostos, e perguntam-vos como o fizeram, para que também possam tentar. Nos países do norte da Europa (Dinamarca, Suecia, etc) se abordarem um individuo a dizer como fugiram aos impostos, chamam-vos de ladrão e denunciam-vos"

                      Mentalidades que fazem os outros grandes, e a nós nos faz pequenos.

                      Comentário


                        #12
                        Isto era só para vos lembrar as implicações entre não pagar imposto (ficar a dever) e ser possivel ás empresas acumulem dividas.

                        Se não pagar, parece uma coisa errada, deixar que estas se acumulem também não parece boa solução.

                        Falei deste caso mas posso-vos falar de muitos outros, do genero.

                        Há inumeras empresas em Portugal que se o Estado quiser vai lá amanhã e fecha tudo.

                        No entanto acho curioso ser um assunto tabu...

                        Porque não pagar impostos trás uma competitividade a essa empresa que de outra forma poderia não ter.

                        A empresa por essa razão tem mais facilidade em arranjar negocio e por arrasto criar postos de trabalho.

                        Mas é tudo falso, porque ficam nas mão do Estado, no dia que quiser vai lá e fecha (acho correcto mas ou fecha ou não fecha, agora brincar ao papão é que já me parece uma cena perversa).

                        Já não acho piada é deixarem uma empresa acumular dividas, porque destorce o mercado, cria universos paralelos.

                        E deixa o estado também ele refem, já devem ter ouvido:

                        "não vão fechar porque ainda vão ter que pagar subsidios de desemprego, ainda pagam mais do que recebem".

                        Ou seja o estado, deixa estas situações arrastarem-se, com algum grau de malvadez uma vez que recebe dinheiro mas a divida mantem-se!!!!!
                        Editado pela última vez por vsr200; 12 October 2010, 22:55.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                          Mas qual omitir... É por estas e por outras que Portugal é um país mesquinho.

                          Uma empresa a dever centenas de milhar de euros ao Estado e tudo está preocupado em segregar?

                          Devo relembrar que também vocês estão a ser prejudicados com esta situação.

                          Eu pago todos os meus impostos e se há coisa que me irrita são chico-espertos como estes "empresários" que se julgam mais espertos.

                          Já me dizia o meu professor de economia política : "em Portugal, dizem a alguém que fugiram aos impostos, e perguntam-vos como o fizeram, para que também possam tentar. Nos países do norte da Europa (Dinamarca, Suecia, etc) se abordarem um individuo a dizer como fugiram aos impostos, chamam-vos de ladrão e denunciam-vos"

                          Mentalidades que fazem os outros grandes, e a nós nos faz pequenos.

                          Omitir factos que possam revelar a identidade onde trabalha e dados pessoais. Penso eu que deve salvaguardar isso. uma vez que a maior preocupação que referiu no post é o facto de eventualmente ficar desempregado.
                          Quanto aos incumprimentos penso que existe um site na internet com as dívidas das empresas ao fisco e é de conhecimento público.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por not Ver Post
                            ...
                            Quanto aos incumprimentos penso que existe um site na internet com as dívidas das empresas ao fisco e é de conhecimento público.
                            Ia referir o mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por not Ver Post
                              Omitir factos que possam revelar a identidade onde trabalha e dados pessoais. Penso eu que deve salvaguardar isso. uma vez que a maior preocupação que referiu no post é o facto de eventualmente ficar desempregado.
                              Quanto aos incumprimentos penso que existe um site na internet com as dívidas das empresas ao fisco e é de conhecimento público.

                              Não vejo nenhuma informação que indique onde e que o user trabalha, nem os seus dados pessoais.

                              Vejo uma situação analisada em traços gerais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                Não vejo nenhuma informação que indique onde e que o user trabalha, nem os seus dados pessoais.

                                Vejo uma situação analisada em traços gerais.
                                Eu também não vejo nada.
                                Pode ser qualquer empresa do mundo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                  Não vejo nenhuma informação que indique onde e que o user trabalha, nem os seus dados pessoais.

                                  Vejo uma situação analisada em traços gerais.

                                  Não vejo mal nenhum no entanto só houve um alerta para não factualizar muito.
                                  Até penso que é um assunto de interesse geral.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há milhares de historias destas, se muitas foram por chique-espertice muitas também foram por não "ser posssivel" andar para trás numa altura de crise.

                                    Mas tudo isto é resultado da melhoria da eficiencia das finanças.

                                    Agora uma coisa que parece uma boa ideia (cada um deve pagar o que lhe diz respeito) pode por em causa a economia de um pais!!!!!

                                    Se todos têm contabilidades marteladas, ao aumentar a eficiencia das cobranças (uma coisa de toda a justiça), não se devia baixar os impostos à generalidade das empresas? de forma a manter o montante global de impostos cobrados ás empresas?

                                    Ou o nosso Estado pensou que era só cobrar com maior eficiencia o que a lei diz, que isso não ia fazer mal nenhum á nossa economia?

                                    Este governo ao ir atrás de uma coisa da mais elementar justiça (cobrar a quem deve cobrar) descorou um ponto fundamental, ao aumentar a receita ia colocar em causa milhares de empresas e postos de trabalho.

                                    Não devia cobrar a quem devia mas ao mesmo tempo ter aliviado a carga fiscal de forma a não aniquilar a nossa economia?

                                    Porque cobrar a uns e não a outros é altamente injusto mas com essa desculpa começar a cobrar a todos e não diminuir a carga fiscal, está a aumentar os impostos de forma gigantesca, colocando em causa as nossas empresas, aquelas que criam os empregos que agora não há.

                                    Vale a pena pensar nisso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                      Há milhares de historias destas, se muitas foram por chique-espertice muitas também foram por não "ser posssivel" andar para trás numa altura de crise.

                                      Mas tudo isto é resultado da melhoria da eficiencia das finanças.

                                      Agora uma coisa que parece uma boa ideia (cada um deve pagar o que lhe diz respeito) pode por em causa a economia de um pais!!!!!

                                      Se todos têm contabilidades marteladas, ao aumentar a eficiencia das cobranças (uma coisa de toda a justiça), não se devia baixar os impostos à generalidade das empresas? de forma a manter o montante global de impostos cobrados ás empresas?

                                      Ou o nosso Estado pensou que era só cobrar com maior eficiencia o que a lei diz, que isso não ia fazer mal nenhum á nossa economia?

                                      Este governo ao ir atrás de uma coisa da mais elementar justiça (cobrar a quem deve cobrar) descorou um ponto fundamental, ao aumentar a receita ia colocar em causa milhares de empresas e postos de trabalho.

                                      Não devia cobrar a quem devia mas ao mesmo tempo ter aliviado a carga fiscal de forma a não aniquilar a nossa economia?

                                      Porque cobrar a uns e não a outros é altamente injusto mas com essa desculpa começar a cobrar a todos e não diminuir a carga fiscal, está a aumentar os impostos de forma gigantesca, colocando em causa as nossas empresas, aquelas que criam os empregos que agora não há.

                                      Vale a pena pensar nisso...
                                      Se uma empresa incumpridora for fechada, os seus negócios serão tomados pelas concorrentes que continuarem a operar, aumentando as necessidades destas em RH. Em teoria, os trabalhadores também acabarão por ser "absorvidos" por estas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                        Dois tipos das finanças foram ontem ao escritorio, pedir uma lista dos bens...

                                        Voltando atrás... em 2006 foram lá a primeira vez, porque havia uma divida de mais de 400.000,00€ (IVA, IRS, S.S.).

                                        Carros, contas, facturas, tudo penhorado... abrem nova empresa, tentam negociar a divida, ficam a pagar 3.000,00€/mês, mas isso não faz parar o processo e a divida continuava a subir (juros, coimas).

                                        Acho bem que tenham que pagar, só que parece que vai ser à custa do meu posto de trabalho

                                        Vamos ver quanto tempo vai levar até fecharem a porta...

                                        Quanto a mim está tudo um pouco no mesmo bolo, que é como quem diz um pouco confuso... senão vejamos o sumo que tiramos daqui é que certa pessoa que tinha uma empresa afundada, abriu outra não só para seguir com os negócios como também para pagar as despesas da empresa anterior
                                        Um bocadinho esquisito, então se ele não tem dinheiro para a primeira já tem para a segunda

                                        E já agora, sempre na minha opinião claro, eu estando a viver esta manobra não iria arranjar, ou pelo menos tentar arranjar emprego fora disto tudo logo em 2006? Olá se ia!

                                        Concordo em parte com os users que já o disseram...too much information....

                                        Por outro lado o tema iria suscitar mais interesse colocado de outra maneira....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um dos grandes problemas da nossa economia é que durante anos ou décadas, as Finanças, por sua inoperância e incompetência, deixaram acumular dividas até chegarem a valores astronómicos, o que invalida só por si o seu pagamento mais os juros, que muitas vezes são mais que o valor das dividas.
                                          Se as Finanças fossem competentes no seu trabalho, ao fim da 2ª falta de pagamento, os incumpridores teriam logo de apresentar o pagamento ou um plano credível de pagamento mas de forma a evitar o aumentar da divida.

                                          Agora o que acontece é que na maioria dos casos as empresas não tem dinheiro ou bens para pagar as dividas e a penhora e consequente encerramento das empresas irá colocar no desemprego vários milhares de trabalhadores. O Estado não quer ver aumentar os encargos com os subsidios de desemprego desta gente, que ainda vai vivendo do vencimento que recebe. De outra forma irão se criar casos muito complicados de famílias sem rendimentos para viver.

                                          É um pau de dois bicos para o Estado.

                                          Comentário


                                            #22

                                            O titulo diz As finanças foram lá ontem.

                                            Não diz que empresa é, localização, o que faz, nomes pessoais. Portanto não é divulgação de nada, apenas um traço geral de muitas empresas do país.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nunocas1983 Ver Post
                                              O titulo diz As finanças foram lá ontem.
                                              Não diz que empresa é, localização, o que faz, nomes pessoais. Portanto não é divulgação de nada, apenas um traço geral de muitas empresas do país.
                                              Segundo a localização do user é para os lados de Fernão Ferro.
                                              Basta só ver no site das Finanças ou qualquer coisa do género que empresas terão essas permissas
                                              Editado pela última vez por LIC; 13 October 2010, 16:08. Razão: erro ortográfico

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                Segundo a localização do user é para os lados de Fernão Ferro.
                                                Basta só ver no site das Finanças ou qualquer coisa do género que empresas terão essas permissas
                                                É essa a tua conclusão?


                                                Ele até pode morar em fernão ferro, a partir daí não sabes mais nada. Ele até pode trabalhar em Leiria.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                  Não vejo nenhuma informação que indique onde e que o user trabalha, nem os seus dados pessoais.

                                                  Vejo uma situação analisada em traços gerais.
                                                  Realmente, não tiro do post inicial informações que denunciem a empresa.

                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Se uma empresa incumpridora for fechada, os seus negócios serão tomados pelas concorrentes que continuarem a operar, aumentando as necessidades destas em RH. Em teoria, os trabalhadores também acabarão por ser "absorvidos" por estas.
                                                  Em teoria.

                                                  Na prática, as empresas concorrentes até podem absorver alguns trabalhadores (diria poucos, mais certamente procuram novos, sem vícios) mas os que já lá trabalham é que vão sentir na pele o aumento de trabalho.

                                                  Quem ganha com tudo isto? Os patrões das empresas concorrentes, embora eu concorde com estas medidas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Realmente, não tiro do post inicial informações que denunciem a empresa.



                                                    Em teoria.

                                                    Na prática, as empresas concorrentes até podem absorver alguns trabalhadores (diria poucos, mais certamente procuram novos, sem vícios) mas os que já lá trabalham é que vão sentir na pele o aumento de trabalho.

                                                    Quem ganha com tudo isto? Os patrões das empresas concorrentes, embora eu concorde com estas medidas!
                                                    Pois...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                      Isto era só para vos lembrar as implicações entre não pagar imposto (ficar a dever) e ser possivel ás empresas acumulem dividas.

                                                      Se não pagar, parece uma coisa errada, deixar que estas se acumulem também não parece boa solução.

                                                      Falei deste caso mas posso-vos falar de muitos outros, do genero.

                                                      Há inumeras empresas em Portugal que se o Estado quiser vai lá amanhã e fecha tudo.

                                                      No entanto acho curioso ser um assunto tabu...

                                                      Porque não pagar impostos trás uma competitividade a essa empresa que de outra forma poderia não ter.

                                                      A empresa por essa razão tem mais facilidade em arranjar negocio e por arrasto criar postos de trabalho.

                                                      Mas é tudo falso, porque ficam nas mão do Estado, no dia que quiser vai lá e fecha (acho correcto mas ou fecha ou não fecha, agora brincar ao papão é que já me parece uma cena perversa).

                                                      Já não acho piada é deixarem uma empresa acumular dividas, porque destorce o mercado, cria universos paralelos.

                                                      E deixa o estado também ele refem, já devem ter ouvido:

                                                      "não vão fechar porque ainda vão ter que pagar subsidios de desemprego, ainda pagam mais do que recebem".

                                                      Ou seja o estado, deixa estas situações arrastarem-se, com algum grau de malvadez uma vez que recebe dinheiro mas a divida mantem-se!!!!!
                                                      Duas ideias a reter, em Portugal o estado é resposável pela falta de competitividade das empresas e a segunda é a de que a economia em Portugal é um mundo paralelo, virtual, onde todos devem dinheiro incluindo estado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                        ...
                                                        Porque não pagar impostos trás uma competitividade a essa empresa que de outra forma poderia não ter.

                                                        A empresa por essa razão tem mais facilidade em arranjar negocio e por arrasto criar postos de trabalho.

                                                        Mas é tudo falso, porque ficam nas mão do Estado, no dia que quiser vai lá e fecha (acho correcto mas ou fecha ou não fecha, agora brincar ao papão é que já me parece uma cena perversa)....
                                                        Pensa antes assim. Uma empresa que não paga os impostos e a SS ao Estado faz concorrência desleal perante as que têm tudo em dia.
                                                        E esse argumento de criar postos de trabalho é uma falácia completa, porque empresa que tem condições para crescer e escolhe não pagar ao Estado também com muita facilidade deixa um trabalhador a arder com salários em atraso ou direitos por cumprir. Para já não falar no maior flagelo deste tipo de empresas, em que o trabalhador pensa que a Empresa está a fazer os seus descontos direitinhos para a SS, e passados uns anos descobre que isso não sucedeu, ficando irremediavelmente prejudicado, sem direito a reforma nem nada.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X