Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem os Ursos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Abri tópicos netes dois sites de animais para quem pretender seguir, aqui estão os links:


    http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=11968


    Verificar tpico - URSOS DE UM CIRCO ENJAULADOS H 5 ANOS!!!!!!!
    Editado pela última vez por MariaHelena; 25 October 2010, 13:09.

    Comentário


      #62
      Um grupo no facebook talvez também ajudasse para divulgar (quase toda a gente tem facebook). Se alguém me ajudar eu alinho.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
        Abri tópicos netes dois sites de animais para quem pretender seguir, aqui estão os links:


        http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=11968


        Verificar tpico - URSOS DE UM CIRCO ENJAULADOS H 5 ANOS!!!!!!!

        Boa! Obrigado.
        Eu tenho andado tão carregado de trabalho que não tenho conseguido tempo para isto.
        Tenho de me registar nesses sites para poder participar.
        Notei alguma desconfiança no ArcaDeNoé, mas a situação é real e os animais também!!!!
        Alguma dúvida podem pedir o meu contacto que eu indico o local exacto.
        Estão á beira rio e não existem casas por perto e não cheiram mal pois são limpos diariamente.
        Logo que puder vou registar-me nesses sites e fazer algo mais que até agora.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
          Boa! Obrigado.
          Eu tenho andado tão carregado de trabalho que não tenho conseguido tempo para isto.
          Tenho de me registar nesses sites para poder participar.
          Notei alguma desconfiança no ArcaDeNoé, mas a situação é real e os animais também!!!!
          Alguma dúvida podem pedir o meu contacto que eu indico o local exacto.
          Estão á beira rio e não existem casas por perto e não cheiram mal pois são limpos diariamente.
          Logo que puder vou registar-me nesses sites e fazer algo mais que até agora.
          Desconfiança não, apenas pessoas mais parvas e muitas já "batidas" nestes problemas...

          Comentário


            #65
            Enviado mail para o "Goucha" (sitevtv@tvi.pt) a expor a situação.

            Divulgado á PAN Braga na sua página de Facebook , é uma associação de Braga e relativamente perto desta situação, pode ser que se interessem.

            PAN Braga | Facebook

            Ainda esta tarde vou enviar mais alguns.

            Resumindo, estes foram os locais onde foi exposto:

            Nós Por Cá - Sic
            TVI
            Voçê na TV - TVI (falhou o envio de mail para este contacto, alguém tem outro actualizado?)
            PAN Braga
            Felinos.org
            Arca de Noé
            Animal Associação: info@animal.org.pt

            Venham mais contactos!!
            Editado pela última vez por HUGORIBA; 26 October 2010, 10:43.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
              Enviado mail para o "Goucha" (sitevtv@tvi.pt) a expor a situação.

              Divulgado á PAN Braga na sua página de Facebook , é uma associação de Braga e relativamente perto desta situação, pode ser que se interessem.

              PAN Braga | Facebook

              Ainda esta tarde vou enviar mais alguns.

              Resumindo, estes foram os locais onde foi exposto:

              Nós Por Cá - Sic
              TVI
              Voçê na TV - TVI (falhou o envio de mail para este contacto, alguém tem outro actualizado?)
              PAN Braga
              Felinos.org
              Arca de Noé
              Animal Associação: info@animal.org.pt

              Venham mais contactos!!
              Hugo, a minha amiga da situação de Vila Franca, já está a trabalhar com o que ela pode (e ela é uma verdadeira guerreira nestas causas) neste caso, com o que ela sabe e pode. Acreditem que a experiência dela é fundamental. Se puder Hugo envie-me por Pm os seus contactos (email e telefone), para lhe dar que eu irei dar os dela. É essencial para fácil contacto entre os dois. Acreditem que se ela conseguir alguma coisa será o primeiro a saber.

              Eu agora estou no trabalho e tenho que sair, mais logo já lhe envio o telefone dela e o email.

              Comentário


                #67
                Hugo,preciso dos seus contactos com urgência.Se possível email e telemóvel.

                Agradecia que fosse enviado para o meu email que é uaimori@gmail.com

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                  Hugo,preciso dos seus contactos com urgência.Se possível email e telemóvel.

                  Agradecia que fosse enviado para o meu email que é uaimori@gmail.com

                  Já enviei um mail.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                    Já enviei um mail.
                    Obrigado Hugo, já enviei à minha amiga, pois foi ela que mos pediu com urgência.

                    Entretanto alguém postou na Arca de nóe uma informação qure penso de ser de alguma importância.


                    Estive a mandar emails para ver se alguem consegue arranjar soluçao para este caso.

                    Estive a ver o site da national geographic e se alguem conseguir explicar o caso em ingles era bom mandar um email para o site. Nao temos nada a perder e pelo que vi ha um tipo que se interessa por ursos, o nome dele é Casey Anderson, ja estiver a fazer pesquisas na net.

                    Penso que quanto mais divulgarmos melhor é, vamos tentar!!

                    Os animais nao me saiem da cabeça, que imagem triste
                    Será que alguém que perceba e escreva bem Inglês, poderia escrever um bom texto, para ser utilizado nos contactos exteriores a Portugal

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                      Obrigado Hugo, já enviei à minha amiga, pois foi ela que mos pediu com urgência.

                      Entretanto alguém postou na Arca de nóe uma informação qure penso de ser de alguma importância.




                      Será que alguém que perceba e escreva bem Inglês, poderia escrever um bom texto, para ser utilizado nos contactos exteriores a Portugal
                      Olá

                      Sabes se alguém já enviou alguma coisa?
                      Porque senão posso-me disponibilizar a enviar mensagens em Inglês.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                        Obrigado Hugo, já enviei à minha amiga, pois foi ela que mos pediu com urgência.

                        Entretanto alguém postou na Arca de nóe uma informação que penso de ser de alguma importância.

                        Será que alguém que perceba e escreva bem Inglês, poderia escrever um bom texto, para ser utilizado nos contactos exteriores a Portugal
                        Viva! Já fui contactado por ela e espero que possamos chegar a bom termo com isto. Amanhã vou tentar encontrar os donos e po-los ao corrente e em contacto com ela. Só espero encontrar as pessoas certas e acima de tudo fazer com que cooperem.

                        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                        Olá

                        Sabes se alguém já enviou alguma coisa?
                        Porque senão posso-me disponibilizar a enviar mensagens em Inglês.
                        Parece que sim, mas obrigado pela disponibilidade!

                        Comentário


                          #72
                          Sendo este um fórum de carros, que tal se fizessemos um cartaz maior que o A4, ou até mesmo duas folhas A4, uma das folhas com fotos bem claras e boas dos ursos, e outra com texto, com um titulo apelativo e todos os forunistas, colocassem no vidro de uma das portas traseiras do carro (ou nas duas), um cartaz? uma coisa do género: Exigimos uma solução digna para ursos de circo enjaulados há 5 anos!!!

                          imaginem isto passar o fórum, imaginem também arca de noé e felinus e face book e pessoas que recebessem o email a aderir,...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                            Olá

                            Sabes se alguém já enviou alguma coisa?
                            Porque senão posso-me disponibilizar a enviar mensagens em Inglês.

                            Fi, esta pessoa domina muito bem o inglês e parece que para já não precisa. mas estando ligado a ciência e protecção da natureza, que tal investigar que entidades oficiais, poderiam ser ou ter um papel aqui?

                            Mas amanhã pergunto-lhe se precisa de ajuda nessa área.


                            Que tal preparar o texto para o sr. Casey Anderson?

                            Que tal tentar descobrir, quais as entidades de defesas e integração de ursos na natureza, ou algo do género?
                            Editado pela última vez por MariaHelena; 26 October 2010, 21:53.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                              Sendo este um fórum de carros, que tal se fizessemos um cartaz maior que o A4, ou até mesmo duas folhas A4, uma das folhas com fotos bem claras e boas dos ursos, e outra com texto, com um titulo apelativo e todos os forunistas, colocassem no vidro de uma das portas traseiras do carro (ou nas duas), um cartaz? uma coisa do género: Exigimos uma solução digna para ursos de circo enjaulados há 5 anos!!!

                              imaginem isto passar o fórum, imaginem também arca de noé e felinus e face book e pessoas que recebessem o email a aderir,...
                              Não deixava de ser uma boa ideia, mas vamos deixar a sua amiga tratar disto a ver no que dá. Uma coisa de cada vez, eu vou confiar nela e depositar todas as minhas esperanças e esforços nesta oportunidade.

                              Eu próprio já tinha pensado que em ultimo caso podíamos dar o alerta de "3 URSOS PARDOS Á SOLTA EM VILA BOA DO BISPO - MARCO DE CANAVEZES"

                              Isto sim ia atrair atenções de todos os cantos do país e chamar definitivamente a atenção para este assunto...

                              Comentário


                                #75
                                Uma luz ao fundo do túnel, acabei de ver isto no face da anabela,...

                                Anabela Mayor
                                Peço desculpa pela ausência de notícias. Estamos em contacto com uma organização que pretende resgatar estes três ursos. Há fortes possibilidades de se concretizar o resgate, embora os procedimentos sejam morosos e burocráticos.

                                Muitíssimo ...obrigada pelo interesse e pelas sugestões.
                                Há grande mulher, mulher extraordinária, como poucas conheci,...

                                Comentário


                                  #76
                                  Mais novidades:


                                  Anabela Mayor olá Conceição e Margarida: uma associação estrangeira já estabeleceu contactos com o ICNB (a entidade responsável pelo destino destes animais), no sentido de proceder ao resgate destes 3 ursos. não é a Quinta do Paiva, é uma organização de defesa animal no Reino Unido.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Óptimo....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Apesar de ainda não ter dito nada, estou a seguir este caso com muita atenção e estou à vossa disposição para ajudar no que for preciso, dentro das minhas possibilidades claro está.

                                      Parabéns ao autor do tópico pelo gesto que teve. Espero sinceramente que este caso se resolva pelo melhor.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Quando se tem os conhecimentos certos, as coisas resolvem-se

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                          Quando se tem os conhecimentos certos, as coisas resolvem-se

                                          Estas equivocada Xuga,o engraçado, é que não se tinha nenhum conhecimento certo,...nem no caso de Vila Franca se tinha.

                                          A situação é que a Anabela é uma mulher lúcida, determinada inteligente e boa.

                                          O única vantagem, é que tem já a dinâmica e conhecimento dos processos de como agir,...mas só. O resultado é de contactos, envolvimento, e determinação. Muitos foram feitos pela primeira vez.

                                          Eu hoje vou tentar falar pessoalmente com ela, mas pelo que já falei, parece-me que os contactos foram feitos sem antecedentes.

                                          Só que a Anabela Mayor, é eficaz, não perde tempo com palha, aqui está o nome do alcance para o fim da situação abominável destes ursos, como diz a Anabela:
                                          INDIGNIDADE, DESOLAÇÃO E PRECARIDADE ABSOLUTA. PORTUGAL - A EUROPA NÃO MORA AQUI!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Citações, de quem anda no terreno a ajudar, para no caso de terem conhecimentos de situações similares, sabermos como se deve agir. A fundação Brigitte Bardot, também se interessou pessoalmente por este caso!

                                            Como se tem desenrolado o caso:

                                            Anabela Mayor - O ICNB tem conhecimento deste desastre e de muitos outros semelhantes, com tigres e outros animais deixados pelos circos. Não havendo disponibilidade por parte dos zoos portugueses (já de si uma opção muito sofrível) a apreensão limita-se à obrigatoriedade da guarda e manutenção por parte do responsável. E, pelo que percebi, caso possibilidade de resgate por parte de uma organização estrangeira, os custos ãssociados deverão ser suportados pela mesma. O veterinário municipal também tem conhecimento do caso.
                                            tentem de contactar a Fundacao PIERRE CHALLANDE na Suissa em Geneve, e BRIGITTE BARDOT,sao os unicos meios,se nao o jardim Zoologico,mas so em treceiro lugar,ha meios de poder salvar estes animais,mas so agora é que reagem?5 anos de sofrimento?
                                            Amanha mando lhe a direcao e o email de Pierre,conheco o muito bem e ja salvou a pantera que fazia a publicidade para as tintas em França,e ha alguns anos vive ao pe de Geneve como ela merece,tenha ao corrente se puder,e explique me como e que 5 anos se passao sem que ninguem reage?E como a politica e tudo o resto assim em Portugal?
                                            Anabela Mayor - Já lhe enviei uma mensagem via facebook. Entretanto, a informação sobre esta situação chegou-me hoje, através de uma amiga que soube através de um fórum de um site sobre automóveis. Um senhor da zona frequenta esse fóru...m e pediu ajuda através dele. Pelo que percebi, esta situação degradante e este confinamento extremo já acontece há cinco anos, com o conhecimentos de todos: autoridades competentes, veterinário municipal e população local. Muito obrigada pelas suas sugestões. Irei segui-las, é claro.
                                            A Fundacao Brigite Bardot,pagou tudo para que um leao que foi resgatado dum circo,unhas arrancadas,mandibula fracturada,e caninos arrancados(mais detalhes?)foi tratado e metino num aviao para uma reserva natural na Africa du Sul,e agora e feliz,vi o filme antes e depois
                                            Graca,mandei agora um email à Fundacao Brigitte Bardot,dei o vosso nome e da Anabela,se tiver noticias contacto voces,amanha faco um outro contacto com uma outra fundacao.
                                            Nesse caso acho melhor ter a gentileza de contactar a fundacao B.B. e dizer que o problema esta resolvido,tem tudo no mail que lhe enviei deles e dar a resposta que merecem,pois nao é muitas vezes que alguem pessoaémente responde para saber todos os dados.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                              Estas equivocada Xuga,o engraçado, é que não se tinha nenhum conhecimento certo,...nem no caso de Vila Franca se tinha.

                                              A situação é que a Anabela é uma mulher lúcida, determinada inteligente e boa.

                                              O única vantagem, é que tem já a dinâmica e conhecimento dos processos de como agir,...mas só. O resultado é de contactos, envolvimento, e determinação. Muitos foram feitos pela primeira vez.

                                              Eu hoje vou tentar falar pessoalmente com ela, mas pelo que já falei, parece-me que os contactos foram feitos sem antecedentes.

                                              Só que a Anabela Mayor, é eficaz, não perde tempo com palha, aqui está o nome do alcance para o fim da situação abominável destes ursos, como diz a Anabela:
                                              Exacto Lena, é o know how que por diversas razões nós não temos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                De facto, como disse a MariaHelena, a Anabela é incansável!!!
                                                Isto por enquanto está muito bem encaminhado, mas não quero deitar foguetes antes da festa sem ter certezas absolutas.
                                                Quando as houver, eu darei notícias.

                                                Se é certo que até hoje o ICN não encontrou ninguém cá em Portugal que se disponibilizasse a reabilitar estes ursos, certo é que até hoje também ninguém se atravessou para os abater (graças a Deus!!).
                                                A esperança reside agora no estrangeiro.
                                                Só hoje já recebi notícias que me deixam bem mais animado e confiante, amanhã vai ser outro dia atarefado...
                                                Editado pela última vez por HUGORIBA; 27 October 2010, 14:35.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Estava a passar pela TVI e nos destaques para o Jornal da Uma falaram dos 3 ursos enjaulados em Marco de Canavezes, de um circo que faliu, ou seja, deve ser este caso que finalmente será tornado público

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                    Estava a passar pela TVI e nos destaques para o Jornal da Uma falaram dos 3 ursos enjaulados em Marco de Canavezes, de um circo que faliu, ou seja, deve ser este caso que finalmente será tornado público
                                                    Vinha aqui dizer isso mesmo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      HUGORIBA Parabéns por teres tomado a iniciativa de divulgar esta situação!!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                        Estava a passar pela TVI e nos destaques para o Jornal da Uma falaram dos 3 ursos enjaulados em Marco de Canavezes, de um circo que faliu, ou seja, deve ser este caso que finalmente será tornado público
                                                        Grande noticia, a TVI pegou no caso devido ao teu contacto e ainda bem. Tudo graças ao Hugo, os meus sinceros cumprimentos e tiro-te o chapeu, grande civismo.

                                                        Mais uma prova que o forum e seus usuarios por vezes fazem serviço publico.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Que grande notícia!!
                                                          Parabéns a todos.
                                                          Aguardam-se por mais desenvolvimentos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            Vinha aqui dizer isso mesmo

                                                            Também!!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Pessoal será que alguém poderia depois colocar aqui o link, que eu hoje estou todo o dia na escola, só chegarei a casa às 10h00 e não tenho possibilidade de ver?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X