Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como posso fazer para deixar de ser português?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Penso que grande parte já deve ter visto esta entrevista. Foi sem sombra de dúvidas a melhor análise ao estado do país e aos nossos governantes.

    Edição da Noite Frei Fernando Ventura sobre a situação do País 02-10-2010 | Vídeos Notícias | SIC Online

    Nunca devemos esquecer que os agentes da mudança somos nós. Queixar de nada adianta. Adianta sim agir.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por zed Ver Post
      Caro user nunocas1983,

      A avaliar pelo seu "nick" vou supor que é mais novo do que eu 11 anos.
      E isso é bom. Nota-se também que escreve correctamente Português e isso para mim também é bom.

      Mas deixe-me corrigi-lo neste assunto. Não foi minha intenção de renunciar à minha própria existência.
      Nunca! A única pessoa capaz de hipoteticamente me motivar tal acto seria apenas uma. O meu filho que tem agora 5 meses e que é a única coisa que importa no "meu" mundo.
      Não sei se já é pai, mas um dia que o seja ( e apenas aí) vai entender o que digo. Vai entender porque vai sentir na pele.

      Quanto ao estado da "nação", pessoalmente nem me posso queixar muito, mas sou sensível ao que se passa à minha volta e custa calar.

      Cumprimentos.

      N sei se alguma vez nos cruzamos por aqui, mas sim isto se tratasse do FB, agora clicava no "Gosto".

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        Este governo pagou-os e recebeu- os, mas não foii ele que os encomendou. Se queres batercno governo, ao menos escolhecos motivos certos. E há muitos por escolher, agora submarinos esquece isso,
        Este governo teve azar de chegarem agora (1) neste momento de crise, e claro que o povo questiona-se.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu li e acho que devias separar a situação da parte de cima de cada texto, que só percebi do que se tratava na 3ª situação.

          em relação ao quote desta última parte, conheço quem vá receber uma bicicleta de 2000 e tal euros (sim, são 3 zeros!!!) e o aluno anda no 6º e já podia andar no 8º ano). a culpa é dele(s)? não, é dos pais, claro. isto hoje em dia é cada balbúrdia nas famílias...

          peço desculpas pelo offtopic.
          Nuno podes ler na íntegra no blog do Pedro Roque dos Santos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Só me referi aos submarinos, dai ter sublinhado. Ao que parece, este governo cumpriu um contrato assinado por outro governo.
            Anda tudo preocupado com um tubos de metal, que não olham para os problemas reais.

            Em 1º lugar, considero que Portugal merece ter uma frota marítima à altura. Temos uma costa grande e um imenso mar com recursos naturais que merecem e devem ser protegidos.

            E depois, porque é que não olham para os milhões que todos os anos são perdidos em empresas públicas como a Carris, os STCP, a REFER, a CP, a TAP, etc etc.

            Acreditem que o somatório de um ano de prejuízo que estas empresas apresentam, dá para pagar um submarino com uma pinta dos diabos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
              Os milhões aos bancos concordo, não serviu de nada. Os submarinos, depende do uso que lhes forem dados. O TGV sim é dinheiro deitado à rua, mas é mais uma obrigação "europeísta" do que do Sócrates. O Sócrates apenas é o yes man... Ou achas que os milhões de fundos europeus vieram cá de "borla"? O TGV é o "pagamento" aos grandes obreiros europeus, França e Alemanha...Ele deveria era ter previsto isto tudo...O que claramente não fez.
              Obrigacao europeísta? Nao devia haver analises de mercado (se é que é esse o termo) para avaliar se compensa ter TGV? Com o que temos atualmente (alfa), estamos bem servidos, agora pôr TGV só para ganhar 20 minutos??? Ainda compreendo a ligaçao Madrid-Lisboa para nao ficarmos "desatualizados".

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Anda tudo preocupado com um tubos de metal, que não olham para os problemas reais.

                Em 1º lugar, considero que Portugal merece ter uma frota marítima à altura. Temos uma costa grande e um imenso mar com recursos naturais que merecem e devem ser protegidos.

                E depois, porque é que não olham para os milhões que todos os anos são perdidos em empresas públicas como a Carris, os STCP, a REFER, a CP, a TAP, etc etc.

                Acreditem que o somatório de um ano de prejuízo que estas empresas apresentam, dá para pagar um submarino com uma pinta dos diabos.
                Ainda ontem estive na Carris e, em 5 minutos (a seguir á hora de almoço), pararam á porta do CA um Mercedes Classe E (não me perguntes a versão, apenas sei que tinha duas ponteiras rectangulares) e um C220CDI novinhos!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por lantunes Ver Post
                  Obrigacao europeísta? Nao devia haver analises de mercado (se é que é esse o termo) para avaliar se compensa ter TGV? Com o que temos atualmente (alfa), estamos bem servidos, agora pôr TGV só para ganhar 20 minutos??? Ainda compreendo a ligaçao Madrid-Lisboa para nao ficarmos "desatualizados".
                  Claro que o TGV é uma "obrigação" europeista. Nem serve para transportar mercadorias! O objectivo do TGV é ligar a Europa por via férrea (utopia europeista), no processo dando lucros a empresas francesas e alemãs (os grandes pilares da UE e os que têm indústria adequada para lucrar com uma grande obra do género). Os milhões de fundos de coesão europeia dados durante estes anos tem que ter retorno pros "mentores" da UE...Isto não há almoços grátis.

                  A maioria dos portugueses que beneficiaram dos fundos é que em vez de os terem torrado em carrões e vivendas, deveriam ter investido os mesmos adequadamente, de preferência em empresas com tendência exportadora.

                  Comentário


                    #69
                    Não tenho orgulho em ser Português, mas não renunciava a minha nacionalidade.

                    Sinto ainda desprezo por essa escumalha de politicos, tendo apenas o pequeno gosto de nenhum lá ter posto o cú com o meu voto.

                    Sinto também tristeza por sermos um povo medroso, que "ladra" muito mas morde pouco.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                      Não tenho orgulho em ser Português, mas não renunciava a minha nacionalidade.

                      Sinto ainda desprezo por essa escumalha de politicos, tendo apenas o pequeno gosto de nenhum lá ter posto o cú com o meu voto.

                      Sinto também tristeza por sermos um povo medroso, que "ladra" muito mas morde pouco.
                      Vamos lá ver uma coisa: eu a ter orgulho de ser portugues é pelo passado historico que temos, nao atualmente. Nao sei qual é o problema de renunciar á nacionalidade, desde que nao me identifique mais com ela e tendo motivos mais que obvios, força em frente

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                        Claro que o TGV é uma "obrigação" europeista. Nem serve para transportar mercadorias! O objectivo do TGV é ligar a Europa por via férrea (utopia europeista), no processo dando lucros a empresas francesas e alemãs (os grandes pilares da UE e os que têm indústria adequada para lucrar com uma grande obra do género). Os milhões de fundos de coesão europeia dados durante estes anos tem que ter retorno pros "mentores" da UE...Isto não há almoços grátis.
                        Ok mas nao me digas que os governos passados nao previam isto, se calhar nao. Quem vier que se amanhe

                        Comentário


                          #72
                          Posso mudar de país mas nunca renunciarei à minha nacionalidade!

                          Ser Português vai muito para além da política e do estado actual do país, vai muito para além do futebol e do fado, vai muito para além das descobertas dos nossos antepassados e da ditadura de Salazar.

                          Não vai ser esta escumalha de políticos que temos que vai mudar a minha nacionalidade e muito menos os desastres da nossa selecção , serei para todo o sempre Português.

                          Comentário


                            #73
                            Milhões e mais milhões ... é só riqueza .

                            Originalmente Colocado por lantunes
                            Disse algo errado???? Quanto tempo estiveram (ou estao), os clientes á espera de serem reembolsados do dinheiro DELES?? Para tapar um buraco num banco ja nao houve contençao de despesas. Ja agora explica-me para que queremos os novos submarinos?


                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                            Este governo pagou-os e recebeu- os, mas não foi ele que os encomendou. Se queres bater no governo, ao menos escolhe os motivos certos. E há muitos por escolher, agora submarinos esquece isso,
                            Concordo plenamente.

                            Para alem ,que os submarinos que comprámos são considerados a arma dos pobres . ( Calculo que somos pobres com mania de ricos )

                            1000 milhões de euros pagaram 2 submarinos .

                            Engraçado que os tipos que roubaram 3000 milhões de euros ( 6 submarinos) do banco que o governo PS tapou o buraco estão de férias em Cabo Verde e neles ninguem fala ...
                            O Dias e o Loureiro é que a sabem toda ; livra, 3000 milhões de euros .

                            O povo tem o governo que mereçe .

                            Toma lá impostos e deviamos andar todos com um chocalho ao pescoço , obrigatório por lei...

                            Comentário


                              #74
                              Eu estou a preparar a minha mudança, pois sozinho nao consigo mudar nada aqui...e se as coisas estao como estao, por causa do...povo!? Bem, quem sou eu para contrariar um povo inteiro! Nao irei defenitivamente conseguir fazer mudar este povo...logo mudo eu sozinho.

                              Irei em breve pedir a minha dupla nacionalidade, porque como ja foi referido, a nacionalidade vai muito alem de politiquices e governantes.
                              Tenho orgulho em ser portugues, é a minha origem, foi onde nasci, e nao ha nenhum documento que mude isso! mas ha coisas que tenho dificuldades em aceitar e com as quais nao me identifico...e se a culpa é do povo...é com este que estou revoltado, nao me identifico com este povo, com estas maiorias.

                              So desejo que seja o mais breve possivel o meu "embarque" daqui para fora, desejo esse que so tem vindo a aumentar desde que o meu filho nasceu em Maio deste ano!


                              Quem esta mal mudasse, e os politicos tao depressa nao se vao mudar daqui.

                              Comentário


                                #75
                                Eu acho uma piada tremenda toda a gente refilar com o Socrates por isto e por aqui, epa mas foi eleito 2 vezes nao foi? Sera que foi os mortos? Ou o povo nao admite que o meteu la outra vez?

                                Enfim... mentalidades.

                                Comentário


                                  #76
                                  Orgulho Tuga! Às armas!


                                  Continuem a votar PS!!! (ironia)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Eu acho uma piada tremenda toda a gente refilar com o Socrates por isto e por aqui, epa mas foi eleito 2 vezes nao foi? Sera que foi os mortos? Ou o povo nao admite que o meteu la outra vez?

                                    Enfim... mentalidades.
                                    estas convencido que o povo tem muito por onde escolher? qual a diferença entre eles? a classe politica é toda a mesma...nao ha "Capitao" que salve este barco condenado!

                                    ha paises com capacidades e recursos enormes, que um dia iram emerger...Portugal numca sera um desses paises...Portugal teem o lugar dele defenido entre os demais, deve dinheiro a toda a gente e perdoa dividas a paises riquissimos!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                      Marta Leite de Castro és tu?

                                      Agora a sério, acho que não tens nada que ganhar em querer mudar de nacionalidade. Eu já tenho dupla nacionalidade e para deixar de querer ser português, acho que só o faria para ser...australiano.

                                      Daqui a uns tempos as coisas melhoram, depois se calhar já te arrependerias de ter mudado de nacionalidade...
                                      Esse país fascina-me e francamente eu diria que neste momento deve ser o melhor país do mundo para emigrar. Em plena crise mundial as estatísticas falam por si:

                                      Taxa de desemprego: 5.1%
                                      Taxa de inflação: 1.8%
                                      Salário minímo anual convertido para euros: 20,974.87€ (é o mais elevado do mundo)
                                      Salário médio anual convertido para euros: 46,237.45€
                                      Taxa de crescimento: 1.2%
                                      Divida pública: 17.6% do PIB (penso que a mais baixa da OCDE)
                                      17º maior produtor de electricidade do mundo
                                      30º maior produtor de petróleo do mundo
                                      19º maior produtor de gás natural do mundo
                                      Reservas monetárias e de outros bens: 865.5 biliões de dólares
                                      Défice actual: 4.9%
                                      Em 2015 é esperado que já não exista défice na Austrália
                                      Em sydney a temperatura oscila entre os 15 e os 25 ºC todo o ano
                                      É actualmente no mundo inteiro, o país que impõe menos restrições para a imigração de pessoas qualificadas

                                      fonte: CIA world book September 2010

                                      Só para se ter uma noção, o salário minimo lá é de cerca de 1500 euros por mês e o gasólio é 85 cêntimos por litro!
                                      Editado pela última vez por DarkmaN; 16 October 2010, 04:36.

                                      Comentário


                                        #79
                                        o unico mal da Austraulia é...

                                        -tem as especies de aranhas mais perigosas do mundo.
                                        -das 10 especies de cobras mais venenosas do mundo, as ultimas 9 habitam o territorio
                                        -tem a maior taxa de ataques de tubarao do mundo
                                        -tem crocodilos
                                        -tem cangurus...bem treinados sao um perigo
                                        - e por ultimo, os Austraulianos teem um sotaque ...esquesito!

                                        :D :D :D

                                        Comentário


                                          #80
                                          Isto está uma vergonha. Quem tiver hipóteses de procurar algo melhor lá fora, que vá.
                                          Vê-se desperdiçar rios de dinheiro em câmaras municipais em grandes carros, horas extra pros amigos, em almoçaradas e jantaradas e ninguém põe mão nisto.
                                          Um gajo agora é que paga e cala.
                                          Isto está a chegar a um ponto onde vão haver graves crises sociais, aumento do crime, do desemprego, até chegar ao colapso total.
                                          Não é só em Portugal, é a nível mundial, andam uns tipos a "mamar" para o povo pagar.
                                          O povo está submisso a isto, mas se reage vai ser feio para todos.
                                          Os políticos são uma vergonha, só se mete nisso quem não serve para mais nada, as pessoas de honra fogem da má fama da politica e não se mete lá.
                                          Não sei, já tive mais esperança de melhorias.
                                          Mas quando houver eleições lá anda o povinho com as bandeiras a endeusar esses gajos... aí é que está o problema.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Acho que a porta de saída está aberta há muito: façam o favor de ir embora (e para bem longe se possível ).

                                            Boa viagem!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por zed Ver Post
                                              Boa noite.

                                              O título diz tudo.
                                              Gostava de saber se posso deixar de ser português.
                                              Apenas isso.
                                              E claro ter uma outra cidadania, mas de um outro país dentro da Europa. Qualquer um serve.
                                              É possível?

                                              Obrigado.
                                              Informa-te junto da Nações Unidas.

                                              Agora trocar por outra cidadania...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Os mineiros no Chile, pelo menos esses sairam do buraco.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                                  Esse país fascina-me e francamente eu diria que neste momento deve ser o melhor país do mundo para emigrar. Em plena crise mundial as estatísticas falam por si:

                                                  Taxa de desemprego: 5.1%
                                                  Taxa de inflação: 1.8%
                                                  Salário minímo anual convertido para euros: 20,974.87€ (é o mais elevado do mundo)
                                                  Salário médio anual convertido para euros: 46,237.45€
                                                  Taxa de crescimento: 1.2%
                                                  Divida pública: 17.6% do PIB (penso que a mais baixa da OCDE)
                                                  17º maior produtor de electricidade do mundo
                                                  30º maior produtor de petróleo do mundo
                                                  19º maior produtor de gás natural do mundo
                                                  Reservas monetárias e de outros bens: 865.5 biliões de dólares
                                                  Défice actual: 4.9%
                                                  Em 2015 é esperado que já não exista défice na Austrália
                                                  Em sydney a temperatura oscila entre os 15 e os 25 ºC todo o ano
                                                  É actualmente no mundo inteiro, o país que impõe menos restrições para a imigração de pessoas qualificadas

                                                  fonte: CIA world book September 2010

                                                  Só para se ter uma noção, o salário minimo lá é de cerca de 1500 euros por mês e o gasólio é 85 cêntimos por litro!
                                                  Ausfis- Australia Visa | Australia Immigration | Visa for Australia

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                    o unico mal da Austraulia é...

                                                    -tem as especies de aranhas mais perigosas do mundo.
                                                    -das 10 especies de cobras mais venenosas do mundo, as ultimas 9 habitam o territorio
                                                    -tem a maior taxa de ataques de tubarao do mundo
                                                    -tem crocodilos
                                                    -tem cangurus...bem treinados sao um perigo
                                                    - e por ultimo, os Austraulianos teem um sotaque ...esquesito!

                                                    :D :D :D
                                                    estava eu a prepara-me p argumentar c esta qualidade e bom senso, quando me deparo c isto!
                                                    Ora nem mais...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Eu acho uma piada tremenda toda a gente refilar com o Socrates por isto e por aqui, epa mas foi eleito 2 vezes nao foi? Sera que foi os mortos? Ou o povo nao admite que o meteu la outra vez?

                                                      Enfim... mentalidades.

                                                      E os americanos é q eram os parolos, os incultos, os rednecks q votavam bush repetidamente... Nós somos da mesma laia (por "nós" entenda-se a comunidade).
                                                      Isto faz-me lembrar uma coisa q vi na tv na noite em q Obama foi eleito. Estavam 2 amigas a beber e à espera do resultado junto ao A. Lincoln, na capital, quando uma, ao saber da notícia, diz q se o bush ganhasse emigrava p bem longe, tamanha a tristeza a desilusão e a vergonha.
                                                      É q já nem tenho estes 3 motivos p dar...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                        Eu estou a preparar a minha mudança, pois sozinho nao consigo mudar nada aqui...e se as coisas estao como estao, por causa do...povo!? Bem, quem sou eu para contrariar um povo inteiro! Nao irei defenitivamente conseguir fazer mudar este povo...logo mudo eu sozinho.

                                                        Irei em breve pedir a minha dupla nacionalidade, porque como ja foi referido, a nacionalidade vai muito alem de politiquices e governantes.
                                                        Tenho orgulho em ser portugues, é a minha origem, foi onde nasci, e nao ha nenhum documento que mude isso! mas ha coisas que tenho dificuldades em aceitar e com as quais nao me identifico...e se a culpa é do povo...é com este que estou revoltado, nao me identifico com este povo, com estas maiorias.

                                                        So desejo que seja o mais breve possivel o meu "embarque" daqui para fora, desejo esse que so tem vindo a aumentar desde que o meu filho nasceu em Maio deste ano!


                                                        Quem esta mal mudasse, e os politicos tao depressa nao se vao mudar daqui.

                                                        "gosto"

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Pergunto-vos o que já fizeram vocês para ajudar o país.

                                                          Pensam que a corrupção e a pouca vergonha é só aqui? Antes de quererem mudar de nacionalidade, porque não emigrar primeiro e depois pensar nisso? Não será estar a pôr a carroça à frente dos bois?

                                                          Querer mudar a nacionalidade para qualquer da UE?! E depois se chegam lá e não gostam? Mudam para outra?

                                                          Não dou grande credibilidade ao autor do tópico por causa disso mesmo, não me parece uma atitude ponderada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Cada um é livre de tomar as decisões que quer.

                                                            Como tu, eu tambem estou muito triste da forma como o país é governado, porque do país em si, Portugal para mim é o melhor país do mundo, nem me vou dar ao trabalho para contar as inumeráveis qualidades que o nosso país tem!!

                                                            Morei vários anos na Suiça e sei que apesar de ser um país muito mais bem governado do que cá ( não há comparação... ), nem tudo é um mar de rosas!
                                                            Ainda me lembro de ouvir no telejornal da suisse romande que quando alguma conta de algum ministério descia um pouco, lá vinham eles para a televisão dizer, "il faut faire des économies!!!", a verdade é que, passado pouco tempo, já tinham regularizado a situação...

                                                            Existem outras formas de nos revoltarmos contra o que está para nos assolar ser termos de ir para a rua partir tudo e mais alguma coisa, vejo nos comentarios em diversos jornais online, a quantidade de portugueses e imigrantes que estão contra as medidas que o governo quer implementar, porque na grande maioria deles como eu, sabem que não vai servir para nada, só vai servir para vivermos pior e no futuro levaremos com mais medidas para cima porque os governantes não sabem governar e porque este país está repleto de fundações, gestores, politicos a mamar a custa de nós todos!!

                                                            Quanto às formas de mostrarmos a nossa insatisfação, por favor usem a imaginação e indiquem o que podiamos fazer, eu comecava por enviar cartas para todos os ministérios, embarrilar aquilo tudo com cartas, os servidores deles de emails a mostrar o nosso desagrado, com 'bcc' para varios jornais, para que pudesse vir a ser relatado a verdade pelos media e não depois pelos desgovernantes a dizer que receberam uma duzia de cartas e de emails, quando na realidade receberam 100 mil!!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por boss1s Ver Post

                                                              Como tu, eu tambem estou muito triste da forma como o país é governado, porque do país em si, Portugal para mim é o melhor país do mundo, nem me vou dar ao trabalho para contar as inumeráveis qualidades que o nosso país tem
                                                              Porque não? São assim tantas? Eu só me lembro de duas, o clima e a beleza das mulheres. Que mais há que faça Portugal o melhor país do mundo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X