Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugueses vão pagar mais 4.7% na factura da EDP para pagar a RTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Manter a RTP (e TAP e outras) na presente situação é um ultraje total.

    Haja quem tenha CORAGEM para privatizar esses sorvedouros.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
      Não queres a Antena 1 e a Antena 3 porque não têm modelo de receitas, mas já agora mantém-se a Antena 2 porque...sim.
      A 1 e 3 são perfeitamente redundantes. Conheces alguma outra rádio que se compare à 2?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
        Discordo que a RTP tenha uma programação igual aos dos privados. Não vejo lixo do género "big brother" ou tretas como "morangos com açúcar" na RTP. O pior que ainda têm é o "Preço Certo". Prefiro pagar 3 euros para ainda ter uma RTP sem intervalos de 30 minutos em que uma pessoa até se esquece do filme que estava a ver, uma RTP 2 com bons conteúdos (mas isso não interessa...), RTP Memória para ver ou rever boas séries, RTPN, etc, do que não pagar nada para ter uma Júlia Pinheiro ou equivalente a entrar aos berros pela casa, ter os tais intervalos de 30 minutos (um filme de 1h30 demora 3h!), ter também concursos parvos, etc...
        O que eu acho que se podia fazer, tanto na RTP, como nos privados, era cortar nos salários milionários e dar oportunidade a sangue novo que anda desempregado ou quase a pagar para trabalhar no meio. Talvez fosse bom para o país.
        Se a RTPN, memória, etc fossem em sinal aberto concordava em pagar, agora tendo eu apenas 4 canais em que dos 2 privados pouco ou nada se aproveita, a programação da RTP1 é só alguns programas se safam, o resto é tudo programinhas de treta sempre com os mesmos convidados e artistas. Para mim privatizava tudo menos o canal 2, que esse sim é que deveria ser o modelo de estação pública e esse não me importo de financiar.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          Não queres a Antena 1 e a Antena 3 porque não têm modelo de receitas, mas já agora mantém-se a Antena 2 porque...sim.

          Acho que no post original, me expressei mal. Quando disse que, por mim, ficava a antena 2, deveria ter escrito: "Até compreendia que ficasse a antena 2". A razão para isso é a mesma deste user:

          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          A 1 e 3 são perfeitamente redundantes. Conheces alguma outra rádio que se compare à 2?

          Querer, querer mesmo, queria que fossem todas privatizadas. Algum serviço público necessário poderia ser implementado com recurso subvenções a estações privadas, obviamente sem abusos. Podia ser, por exemplo, através de descontos nas licenças ou benefícios fiscais.

          Também não concordo com o actual regime do tempo de antena, em que se obrigam os privados a "gramar" com aquilo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            A 1 e 3 são perfeitamente redundantes. Conheces alguma outra rádio que se compare à 2?
            Não. E é por isso que há-de ser uma rádio sustentada pelo Estado sem qualquer fonte de receita ?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              Não. E é por isso que há-de ser uma rádio sustentada pelo Estado sem qualquer fonte de receita ?
              Claro (ou vês possibilidade de fontes de receita alternativa?)!

              Naturalmente, a opção é não ter nenhum canal de televisão ou rádio estatal (no contexto actual até é bastante realista), o que também não me parece o fim do mundo. Mas reconheço utilidade (o tal abusado "Serviço Público") nas RDP2, RDP Internacional, RTP2, RTP Internacional, e acho que é tudo, mesmo!

              Comentário


                #37
                Privatização da RTP valeria mais do que somatório das medidas de corte de despesas

                Então andamos todos nós a sofrer e a pagar cada vez mais impostos para o Governo manter vacas sagradas que não fazem sentido nenhum ainda pertencerem ao Estado?

                Privatizem a porcaria da RTP, dos CTT, TAP, EDP, CGD, CP e outras empresas publicas que apenas servem para dar emprego aos bois do partido e para sugar dinheiro dos cofres públicos

                Comentário


                  #38
                  Então e quem, como eu, não vê televisão em casa, também é obrigado a pagar essa taxa?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Privatização da RTP valeria mais do que somatório das medidas de corte de despesas

                    Então andamos todos nós a sofrer e a pagar cada vez mais impostos para o Governo manter vacas sagradas que não fazem sentido nenhum ainda pertencerem ao Estado?

                    Privatizem a porcaria da RTP, dos CTT, TAP, EDP, CGD, CP e outras empresas publicas que apenas servem para dar emprego aos bois do partido e para sugar dinheiro dos cofres públicos
                    Alpiger, respeito e prezo muito as suas opiniões, mas neste caso, há que ver quem é Luis Nazaré e de que interesses anda ele a soldo.

                    Por exemplo:

                    Luís Nazaré apresentado como novo chairman da Airplus TV Portugal - Economia - PUBLICO.PT
                    Nazaré convidado para os CTT - dn - DN
                    Irregularidades identificadas pela Inspecção-Geral de Finanças na gestão dos CTT e contratação de consultoras | Partido Comunista Português


                    Ou seja o Sr.Luis Nazaré está na verdade, não a defender os interesses da economia nacional e dos portugueses, mas a fazer "Lobbie" para eventualmante a sua AirPlus apanhar algumas "migalhitas" provenientes duma privatização da RTP.

                    Já passou pela ANACOM e nada de relevante fez enquanto lá esteve, isto num sector onde todos sabemos, os portugueses têm elevados custos quando comparada a qualidade das comunicações e as tarifas praticadas cá e além fronteiras.

                    A roubalheira que são as pay TV com internet associada etc, etc.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Yamato Ver Post

                      Ou seja o Sr.Luis Nazaré está na verdade, não a defender os interesses da economia nacional e dos portugueses, mas a fazer "Lobbie" para eventualmante a sua AirPlus apanhar algumas "migalhitas" provenientes duma privatização da RTP.
                      Gostava de saber se ter de pagar mais umas dezenas de milhões de euros em impostos para sustentar essas empresas é considerado interesse da economia nacional e dos portugueses?

                      Muito me importa de quem ele está a soldo, o que me importa é a quantidade de impostos que temos de pagar para sustentar os buracos orçamentais dessas empresas todos os anos.
                      Devem ser tanto um interesse nacional como foi a venda da VIVO pela PT mas que no final o Estado não viu um cêntimo em impostos
                      Já estou farto de sustentar interesses nacionais desses

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Gostava de saber se ter de pagar mais umas dezenas de milhões de euros em impostos para sustentar essas empresas é considerado interesse da economia nacional e dos portugueses?

                        Muito me importa de quem ele está a soldo, o que me importa é a quantidade de impostos que temos de pagar para sustentar os buracos orçamentais dessas empresas todos os anos.
                        Devem ser tanto um interesse nacional como foi a venda da VIVO pela PT mas que no final o Estado não viu um cêntimo em impostos
                        Já estou farto de sustentar interesses nacionais desses

                        Alpiger, a questão é que durante anos sustentam estas coisas, quando já as deviam ter alienado, agora criam condições para as alienar supostamente para debelar os efeitos da crise, na realidade algures por aqui vai sair uma negociata qualquer onde vão vender aquilo que vale milhões por uns quantos milhares, defraudando assim os portugueses uma vez mais.

                        Já sucedeu no caso da venda dos emissores á PT, entre outras coisas.

                        Querem protestar !?
                        Então que tal TODOS os portugueses que pagam serviços de TV á ZON, MEO, e outras operadores, descontarem o valor da taxa audiovisual porque na realidade se pagam um serviço á ZON ou MEO estas é que devem suportar a referida taxa. Vocês compram pacotes de canais, onde estão incluídos os dois canais da RTP.

                        Ora vocês não podem pagar duas vezes para o mesmo, assim quando pagarem o valor da factura da EDP descontem o valor da taxa audiovisual, e mencionem o contrato que possuem com a operadora de Pay TV.

                        Talvez assim se acabem as mamas de governos, Airplus, Luis Nazarés e outros boys (sejam eles do PS ou do PSD) que andam á cata de mama á conta do nosso dinheiro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Privatização da RTP valeria mais do que somatório das medidas de corte de despesas

                          Então andamos todos nós a sofrer e a pagar cada vez mais impostos para o Governo manter vacas sagradas que não fazem sentido nenhum ainda pertencerem ao Estado?

                          Privatizem a porcaria da RTP, dos CTT, TAP, EDP, CGD, CP e outras empresas publicas que apenas servem para dar emprego aos bois do partido e para sugar dinheiro dos cofres públicos
                          O problema não é serem públicas, é serem geridas como são. No fundo, taparias o sol com a peneira porque os tais amigos do tacho iriam para outro lado, mamar de outra maneira... Não te iludas, porque privatizar não resolve nada.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X