Originalmente Colocado por JoaoManu
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Quanto custa uma mota? Escolha feita - Honda PCX
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Originalmente Colocado por JoaoManu Ver PostE gostas desse estilo de mota? Como também sugeriste as CB's...
Prefiro o estilo das "desportivas"/cabeça baixa. Já nessa Suzuki tinha de segurar bem ao guiador
Ainda por cima tenho um vizinho com a CBF e acho-a muito bonita
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Tenho uma CBF e já andei numa PCX. NA CBF vais ter mais ponta e prazer de condução. A PCX é muito mais confortável (Atenção, não interpretes isto mal, a CBF é das naked's mais confortáveis que conduzi, mas a PCX sendo uma pseudo maxiscooter está um nível acima).
Se tiveres dúvidas sobre a CBF não hesites em dizer alguma coisa, passa no meu bog e página pessoal que tenho lá muita informação:
Diário de Bordo: Honda CBF 125
Página Pessoal de jjmaia - Home
E dado que queres uma 125cc aconselhava-te a veres o fórum 125: Fórum 125cc
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostSugeri as CB porque tenho ideia que são fiáveis. Por alguma razão também estou inclinado para a Honda.
Prefiro o estilo das "desportivas"/cabeça baixa. Já nessa Suzuki tinha de segurar bem ao guiador
Ainda por cima tenho um vizinho com a CBF e acho-a muito bonita
Porém, no teu caso, acho que ia para uma mota usada de maior cilindrada.
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Originalmente Colocado por jjmaia Ver PostTenho uma CBF e já andei numa PCX. NA CBF vais ter mais ponta e prazer de condução. A PCX é muito mais confortável (Atenção, não interpretes isto mal, a CBF é das naked's mais confortáveis que conduzi, mas a PCX sendo uma pseudo maxiscooter está um nível acima).
Se tiveres dúvidas sobre a CBF não hesites em dizer alguma coisa, passa no meu bog e página pessoal que tenho lá muita informação:
Diário de Bordo: Honda CBF 125
Página Pessoal de jjmaia - Home
E dado que queres uma 125cc aconselhava-te a veres o fórum 125: Fórum 125cc
Quanto é de seguro? Inspecção? Selo? Manutenção anual? Pneus? Fala-me eu euros
Comentário
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O meu avatar diz qual é a minha preferida, não só é a preferida como é a que tenho.
A minha 1ª revisão também foram 20€, e zero problemas e os consumos... bem os consumos só digo aos enlatados... ABRAM OS OLHOS em vez de andarem a reclamar dos preços dos combustíveis.
Ah e se quiseres mais informação há um fórum pcxportugal...
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post20€ pela primeira revisão?
Quanto é de seguro? Inspecção? Selo? Manutenção anual? Pneus? Fala-me eu euros
Acho que não paga selo, e é tudo muito mais barato que numa moto grande.
Se o objectivo é usar a moto como transporte diário, para gastar o menos possível, nada bate uma 125cc 4t...
Eu não compraria, porque anda muito pouco.....mas se for exclusivamente para cidade, desenrasca....
A minha Bandit é barata, e gasta pouco (5,5l/100 sem cuidados; pode gastar bem menos)....uma 125 gasta metade....
Paguei 500€ por 2 pneus que se gastam super rápido, óleo para 5/6000km's e um kit de transmissão.....numa 125cc é muito mais barato.
E como és "artista", numa 125cc fazes tu toda a manutenção, sem problema (ok, numa 500/600 também, creio)....
Agora, atenção:
Os intervalos de manutenção são muito mais curtos que num carro. Dizer que andar de moto é muito mais económico pode não ser verdade....os consumos são baixos, mas a manutenção nem por isso....
Com tudo isto, digo-te para comprar algo maior, robusto, e com provas dadas...uma CB500 ou assim....fazes tu a manutençao, e sai barato....uma 125cc não anda, mesmo....Editado pela última vez por TiagoLeal; 27 March 2011, 13:41.
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Originalmente Colocado por UmDois Ver PostO meu avatar diz qual é a minha preferida, não só é a preferida como é a que tenho.
A minha 1ª revisão também foram 20€, e zero problemas e os consumos... bem os consumos só digo aos enlatados... ABRAM OS OLHOS em vez de andarem a reclamar dos preços dos combustíveis.
Ah e se quiseres mais informação há um fórum pcxportugal...
Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver PostAcho que não paga selo, e é tudo muito mais barato que numa moto grande.
Se o objectivo é usar a moto como transporte diário, para gastar o menos possível, nada bate uma 125cc 4t...
Eu não compraria, porque anda muito pouco.....mas se for exclusivamente para cidade, desenrasca....
A minha Bandit é barata, e gasta pouco (5,5l/100 sem cuidados; pode gastar bem menos)....uma 125 gasta metade....
Paguei 500€ por 2 pneus que se gastam super rápido, óleo para 5/6000km's e um kit de transmissão.....numa 125cc é muito mais barato.
E como és "artista", numa 125cc fazes tu toda a manutenção, sem problema (ok, numa 500/600 também, creio)....
Agora, atenção:
Os intervalos de manutenção são muito mais curtos que num carro. Dizer que andar de moto é muito mais económico pode não ser verdade....os consumos são baixos, mas a manutenção nem por isso....
Com tudo isto, digo-te para comprar algo maior, robusto, e com provas dadas...uma CB500 ou assim....fazes tu a manutençao, e sai barato....uma 125cc não anda, mesmo....
Sei que estas perguntas devem ser feitas ao concessionário, mas queria ir já com umas ideias.
Antes de avançar, preciso de uma garagem..
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Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver PostAcho que não paga selo, e é tudo muito mais barato que numa moto grande.
Se o objectivo é usar a moto como transporte diário, para gastar o menos possível, nada bate uma 125cc 4t...
Eu não compraria, porque anda muito pouco.....mas se for exclusivamente para cidade, desenrasca....
A minha Bandit é barata, e gasta pouco (5,5l/100 sem cuidados; pode gastar bem menos)....uma 125 gasta metade....
Paguei 500€ por 2 pneus que se gastam super rápido, óleo para 5/6000km's e um kit de transmissão.....numa 125cc é muito mais barato.
E como és "artista", numa 125cc fazes tu toda a manutenção, sem problema (ok, numa 500/600 também, creio)....
Agora, atenção:
Os intervalos de manutenção são muito mais curtos que num carro. Dizer que andar de moto é muito mais económico pode não ser verdade....os consumos são baixos, mas a manutenção nem por isso....
Com tudo isto, digo-te para comprar algo maior, robusto, e com provas dadas...uma CB500 ou assim....fazes tu a manutençao, e sai barato....uma 125cc não anda, mesmo....
Muda-se o variador e chega aos 120km/h.
É pouco 120? Está dentro do limite e é uma citadinha que dá um jeito fora da cidade.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostTenho um amigo com a PCX e só diz bem. A CBF é mais porque tem mudanças, refrigeração a ar(adeus juntas!)..
Muda de óleo aos 5000km? Quantos litros? Qual a especificação que usa? Vela normal de cobre ou pode ser de iridium?
Sei que estas perguntas devem ser feitas ao concessionário, mas queria ir já com umas ideias.
Antes de avançar, preciso de uma garagem..
Procura na net..
Os motores refrigerados a ar não queimam juntas ao pequeno-almoço
São bem fiáveis, e de manutenção mais simples...
O limite são 2500€?
2000€ mais 500€ para casaco, capacete, luvas, botas e impermeável?
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Originalmente Colocado por UmDois Ver PostNão anda? Põe o teu enlatado ao lado da pcx, nos primeiros 50m dou 49 de avanço.
Muda-se o variador e chega aos 120km/h.
É pouco 120? Está dentro do limite e é uma citadinha que dá um jeito fora da cidade.
Exacto, foi o que eu disse: Não anda
E, se mudares o variador, já não ganhas tanto no arranque
Se for para uso exclusivo em cidade, ok.....
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Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver PostProcura na net..
Os motores refrigerados a ar não queimam juntas ao pequeno-almoço
São bem fiáveis, e de manutenção mais simples...
O limite são 2500€?
2000€ mais 500€ para casaco, capacete, luvas, botas e impermeável?
De preferência, 2500€ já com tudo. Capacete também se arranja depois, caso não arranje no momento da compra.
A ideia é mesmo ser barata de manter. Não procuro topspeeds/performances, é mesmo poupar para cidade, ir à praia ou uma volta diferente. Já tenho dois charutos por casa. Uma relíquia e um faz-tudo económico que agora usará a maria.
Caso queira potência, pega-se numa GSX-R da familia
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Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver PostExacto, foi o que eu disse: Não anda
E, se mudares o variador, já não ganhas tanto no arranque
Se for para uso exclusivo em cidade, ok.....
Não só não perde em arranque como ganha nas recuperações e consome ainda menos com novo variador.
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Originalmente Colocado por UmDois Ver PostEu percebi o "não anda", foi só uma provocação.
Não só não perde em arranque como ganha nas recuperações e consome ainda menos com novo variador.
Uma coisa que não entendo:
Se o variador XPTO só tem vantagens, porque é que não vem já de origem assim, e traz um variador "lento"?
A sério, não estou no gozo....
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostAinda assim, optava por uma 250.
Já paga "selo" mas é mais agradável de utilizar.
Tem mais motor, está mais disponível e não significa que gaste mais por isso.
Se vais utilizar em cidade, escolhia uma scooter.
Mais prática, confortável e ainda tens o espaço debaixo do banco.
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prefiro scooters como meio de transporte citadino...de longe! muito mais praticas e versateis!
se podesse comprar uma 125 ia sem duvida para a yamaha xmax 125.
na minha opniao a melhor compra que se pode fazer é a Honda PCX125
fui ver o rally a belem...e fiquei um pouco surpreendido pela quantida de PCX's que se via por la
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post20€ pela primeira revisão?
Quanto é de seguro? Inspecção? Selo? Manutenção anual? Pneus? Fala-me eu euros
Eu comprei 4 litros de óleo e ficou a 9€ o litro, ou seja, pago 9€ por revisão.
Filtro é de 12k em 12k e é facílimo de mudar. Custam 15€.
Pneus ficam cerca de 110€ os 2 com mão de obra e devem aguentar mais de 12k.
Vela deve custar menos de 5€, facílimo de mudar, e aguenta no mínimo 8k.
A única coisa que acho cara são as pastilhas, cerca de 40€ com mão de obra, mas devem aguentar mais de 8k.
Inspecção e selo não há. Seguro pago pouco mais de 100€
A minha opinião é, se puderes ia para uma 250 ou 500, mas se basicamente só fazes cidade, ia pela 125. Pelo mesmo dinheiro compras algo novo e de manutenção irrisória (manutenção própria).
Quando dizem que 125 4t não dá para não fazer estrada, não concordo, de todo.
Eu vou fazer um ficheiro com os preços.Editado pela última vez por jjmaia; 27 March 2011, 15:24.
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Originalmente Colocado por ELgatu Ver Postprefiro scooters como meio de transporte citadino...de longe! muito mais praticas e versateis!
se podesse comprar uma 125 ia sem duvida para a yamaha xmax 125.na minha opniao a melhor compra que se pode fazer é a Honda PCX125
fui ver o rally a belem...e fiquei um pouco surpreendido pela quantida de PCX's que se via por la
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Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver PostUma coisa que não entendo:
Se o variador XPTO só tem vantagens, porque é que não vem já de origem assim, e traz um variador "lento"?
A sério, não estou no gozo....
A fiabilidade destes variadores é tão reconhecida que muitas oficinas honda fazem a troca sem perder a garantia.
P.S. Eu não tenho na minha mas pelo que leio é só maravilhas. Só ainda não coloquei porque ando 90% em cidade pelo que acho que não justifica mas mais tarde quem sabe.
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Falta uma!
Estão-se a esquecer desta:
A moto mais vendida do seu segmento na Europa!
Custa mais €750 que a PCX e gasta mais 0,7 litros/100Km, mas tem melhores prestações (semelhantes às da CBF), traz topcase de série e tem um muito útil gancho para pendurar um saco, uma mochila ou uma mala à frente das pernas do condutor!
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Originalmente Colocado por ELgatu Ver Postprefiro scooters como meio de transporte citadino...de longe! muito mais praticas e versateis!
se podesse comprar uma 125 ia sem duvida para a yamaha xmax 125.
na minha opniao a melhor compra que se pode fazer é a Honda PCX125
fui ver o rally a belem...e fiquei um pouco surpreendido pela quantida de PCX's que se via por la
Originalmente Colocado por xsaraman Ver PostEstão-se a esquecer desta:
[ATTACH]96927[/ATTACH]
A moto mais vendida do seu segmento na Europa!
Custa mais €750 que a PCX e gasta mais 0,7 litros/100Km, mas tem melhores prestações (semelhantes às da CBF), traz topcase de série e tem um muito útil gancho para pendurar um saco, uma mochila ou uma mala à frente das pernas do condutor!
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a Honda acertou em cheio na formula na minha opniao...ja andei varias vezes numa PCX e curti a brava...para cidade e muito transito chega e sobra! ja para nao falar nas vantagens que ha em estacionar...o dinheiro que se poupa em parquimetros e multas de estacionamento...compensa em muito uma scooter. so me admiro é como é que nao ha mais pessoas a andar de scooter em cidade. nao tenho nenhuma porque nao tenho problemas de transito nem de estacionamento, mas se as coisas mudarem, compro logo uma scooter para mim.
adorava comprar a xmax...mas como disse...era se podesse, e dar 5mil€ por uma 125 so por motivos praticos é um pouco contraditorio.
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Originalmente Colocado por xsaraman Ver PostE para quem quiser andar em pisos de empedrado ou em mau estado ou gostar de dar uma voltinha pelo campo, temos a yamaha bws 125, a suv das scooters:
[ATTACH]96934[/ATTACH]
Scooters alternativas, gosto desta:
Daelim B Bone
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Originalmente Colocado por ELgatu Ver Posta Honda acertou em cheio na formula na minha opniao...ja andei varias vezes numa PCX e curti a brava...para cidade e muito transito chega e sobra! ja para nao falar nas vantagens que ha em estacionar...o dinheiro que se poupa em parquimetros e multas de estacionamento...compensa em muito uma scooter. so me admiro é como é que nao ha mais pessoas a andar de scooter em cidade. nao tenho nenhuma porque nao tenho problemas de transito nem de estacionamento, mas se as coisas mudarem, compro logo uma scooter para mim.
adorava comprar a xmax...mas como disse...era se podesse, e dar 5mil€ por uma 125 so por motivos praticos é um pouco contraditorio.
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