Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turistas do futuro, viajantes no tempo: ficção ou realidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ela pode ter acabado de o comprar, eu também andaria na rua a falar sozinha para o testar e voltar a ouvir a minha voz...

    Comentário


      Continuando no cenário da ficção científica:
      Quando dizem que o telemóvel não teria as caracteristicas que têm os nossos porque seriam mais avançados, há um pequeno pormenor: Se nós hoje pudéssemos viajar no tempo e fossemos ver a construção das pirâmides iríamos certamente procurar registos históricos de como se vivia, vestia, falava, comportava, etc...Não iamos de fato de treino, não iriamos falar português, certamente. Será que acertávamos exactamente ou iamos falhar nalgumas coisas? Sabemos essas coisas todas sobre o passado? E se aquela pessoa veio do século XXXX e de acordo com os seus registos históricos no século XX o meio de comunicação era móvel? Não iriam disfarçar os seus meios de comunicação com algo da época? Nós acertávamos no tipo de cajado usado há 4000 anos?


      [:P]

      Comentário


        Ei que prova fraquinha...

        Já eu consegui descobrir um registo, neste fórum, do tempo da outra senhora:

        http://forum.autohoje.com/off-topic/...iso-gay-2.html

        Comentário


          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
          Continuando no cenário da ficção científica:
          Quando dizem que o telemóvel não teria as caracteristicas que têm os nossos porque seriam mais avançados, há um pequeno pormenor: Se nós hoje pudéssemos viajar no tempo e fossemos ver a construção das pirâmides iríamos certamente procurar registos históricos de como se vivia, vestia, falava, comportava, etc...Não iamos de fato de treino, não iriamos falar português, certamente. Será que acertávamos exactamente ou iamos falhar nalgumas coisas? Sabemos essas coisas todas sobre o passado? E se aquela pessoa veio do século XXXX e de acordo com os seus registos históricos no século XX o meio de comunicação era móvel? Não iriam disfarçar os seus meios de comunicação com algo da época? Nós acertávamos no tipo de cajado usado há 4000 anos?


          [:P]
          Bem como o assunto é história vou responder...(só espero que venham com a ideia absurda de dizerem que vou incendiar o topico)


          Se recuasses 4000anos nem precisavas de nada , bastava olharem para ti para seres diferente, pelas mãos, fisionomia geral, mas claro claro que tudo é diferente e nem precisas de recuar 4000anos bastava recuares 60-70anos em portugal e ias ver um "mundo novo"

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Bem como o assunto é história vou responder...(só espero que venham com a ideia absurda de dizerem que vou incendiar o topico)


            Se recuasses 4000anos nem precisavas de nada , bastava olharem para ti para seres diferente, pelas mãos, fisionomia geral, mas claro claro que tudo é diferente e nem precisas de recuar 4000anos bastava recuares 60-70anos em portugal e ias ver um "mundo novo"
            Mas em 60-70 anos ainda acertávamos nas coisas mundanas, porque há registos e ainda há pessoas que viveram na altura. Imitar a época não seria muito difícil. Quanto mais para trás andamos menos informação há e mais facilidade de cometer erros.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              Mas em 60-70 anos ainda acertávamos nas coisas mundanas, porque há registos e ainda há pessoas que viveram na altura. Imitar a época não seria muito difícil. Quanto mais para trás andamos menos informação há e mais facilidade de cometer erros.
              Sim exacto, mas olha que por exemplo recuar 70 anos, isto era muito diferente e a forma de viver muito diferente para nós devia ser mesmo um pesadelo. Tipo nao ter electricidade, nem agua , nem wc em casa, fazer comida num fogão a petroleo, lavar a roupa no tanque com potaça...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Sim exacto, mas olha que por exemplo recuar 70 anos, isto era muito diferente e a forma de viver muito diferente para nós devia ser mesmo um pesadelo. Tipo nao ter electricidade, nem agua , nem wc em casa, fazer comida num fogão a petroleo, lavar a roupa no tanque com potaça...
                Como é que é, não havia electricidade em Portugal em 1940?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                  Como é que é, não havia electricidade em Portugal em 1940?
                  Qual é a piada?
                  anos 40 tá bem tá...haver electricidade havia mas a grande marioria das casas de norte a sul do país não tinha electricidade nem perto disso, tudo a candeeiro a petroleo, alias nos anos 80 conheci eu que tivesse vivido no algarve toda a vida sem luz.

                  Alias ha 70anos a grande maioria das casas de Lisboa não tinha wc....quanto mais luz...
                  Editado pela última vez por Nephilim; 06 November 2010, 00:57.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    Como é que é, não havia electricidade em Portugal em 1940?
                    por acaso muita gente se refere ao passado a ver a electricidade como um bem essencial mas não, nos anos 40 a electrecidade era um luxo nem muito cobiçado e sem o valor que tem hoje, pois nao tinha a utilidade que tem hoje, nao havia electrodomesticos nem tv, logo servia apenas para acender uma lampada, para isso havia o petroleo, e o sonho esse sim era agua canalizada em casa, só nos anos 50 é que comecaram a aparecer os electromesticos e a electricidade a fazer já parte da vida das pessoas das cidades.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Sim exacto, mas olha que por exemplo recuar 70 anos, isto era muito diferente e a forma de viver muito diferente para nós devia ser mesmo um pesadelo. Tipo nao ter electricidade, nem agua , nem wc em casa, fazer comida num fogão a petroleo, lavar a roupa no tanque com potaça...
                      A ideia seria ires como turista, não ficar lá a viver. Mas podia ser como quem vai da cidade passar férias a fazer turismo rural.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                        A ideia seria ires como turista, não ficar lá a viver. Mas podia ser como quem vai da cidade passar férias a fazer turismo rural.
                        sim...eu diria antes um tratamento de choque

                        e bastava em lisboa anos 40, ruas com muitas carroças ainda, a recolha dos dejetos de casa era de caroça cheia de m**** e toda a gente a despejar os penicos, na rua devia ser um belo cheiro, pessoas muitas delas descalças principalmente crianças, banhos muitos era só de tempos a tempos outros só em dias de festa ou para irem ao medico, tomar banho era uma trabalheira. Dormir é num colçhão de palha forrada a flanela, com o tempo deita cheiro.

                        uma pessoa actual acho que morria mas ir um dia era algo muito interessante e fazia bem a certas pessoas darem mais valor ao que tem hoje

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          sim...eu diria antes um tratamento de choque

                          e bastava em lisboa anos 40, ruas com muitas carroças ainda, a recolha dos dejetos de casa era de caroça cheia de m**** e toda a gente a despejar os penicos, na rua devia ser um belo cheiro, pessoas muitas delas descalças principalmente crianças, banhos muitos era só de tempos a tempos outros só em dias de festa ou para irem ao medico, tomar banho era uma trabalheira. Dormir é num colçhão de palha forrada a flanela, com o tempo deita cheiro.

                          uma pessoa actual acho que morria mas ir um dia era algo muito interessante e fazia bem a certas pessoas darem mais valor ao que tem hoje
                          Não morria nada. Os seres humanos são mais adaptáveis do que parece. Até te garanto que caso a viagem no tempo fosse possível e a pessoa lá ficasse presa, ao fim de pouco tempo estaria a viver a vida da altura normalmente. Quando ficamos sem alternativas, habituamo-nos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                            Não morria nada. Os seres humanos são mais adaptáveis do que parece. Até te garanto que caso a viagem no tempo fosse possível e a pessoa lá ficasse presa, ao fim de pouco tempo estaria a viver a vida da altura normalmente. Quando ficamos sem alternativas, habituamo-nos.
                            Lá isso é verdade

                            Eu vejo mais essas viagens a recuar 70 anos não como turismo apenas mas sim um objectivo de serem enviados para o passado quem no presente não interessa era do genero: nao queres trabalhar? mijaste fora do penico? gostas de mariquices? castigo ---anos 40 com ele.

                            Comentário


                              o neph tem razão, Portugal na decada de 40 ainda estava muito atrasado em termos de electrcidade, a primeira localidade a té-la foram as minas de são domingos e foi trazida pelos ingleses se não me engano.

                              na minha terra em odemira, o meu avô foi a primeira pessoa a acender uma lâmpada, e para isso teve de comprar um gerador, também foi o primeiro a ter um telefone... isto tudo na década de 50/60/70.

                              lá para o norte ainda há uma aldeia sem luz...

                              e o neph também disse outra coisa certa, se fossemos passear para o antigo egipto eramos automaticamente notados, as pessoas eram muito baixas... quando forem a um múseu ou palácio prestem atenção às armaduras dos cavaleiros e reparem como são pequenas... um homem com 1,80m dava nas vistas no meio de homens com 1,60/5m...

                              além do mais não percebo porque querem ir ao passado... no passado as pessoas tinham pulgas... D: (e provavelmente cheiravam mal)

                              Comentário


                                Nephilim, se pudesses viajar no tempo, qual era a época que gostavas de visitar?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Lá isso é verdade

                                  Eu vejo mais essas viagens a recuar 70 anos não como turismo apenas mas sim um objectivo de serem enviados para o passado quem no presente não interessa era do genero: nao queres trabalhar? mijaste fora do penico? gostas de mariquices? castigo ---anos 40 com ele.
                                  E podiam orquestrar uma vingança contra quem os mandou para lá antes da pessoa ter sequer nascido

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                    E podiam orquestrar uma vingança contra quem os mandou para lá antes da pessoa ter sequer nascido
                                    Pois... tinha-me esquecido desse aspecto

                                    o melhor entao é envia-los uns seculos para o passado

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Pois... tinha-me esquecido desse aspecto

                                      o melhor entao é envia-los uns seculos para o passado
                                      Vais ter sempre o mesmo problema, quem mandares para o passado, mata os teus antepassados e tu deixas de existir.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                        Nephilim, se pudesses viajar no tempo, qual era a época que gostavas de visitar?
                                        Ia para o passado sempre e nunca para o futuro.

                                        Gostava de ver muitas coisas do passado, em varias epocas e varios locais mas como o passado é cruel em muitos aspectos seria arriscado andar por lá e presenciar ao vivo certas coisas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Ia para o passado sempre e nunca para o futuro.
                                          Porquê nunca para o futuro?

                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Gostava de ver muitas coisas do passado, em varias epocas e varios locais mas como o passado é cruel em muitos aspectos seria arriscado andar por lá e presenciar ao vivo certas coisas.
                                          Podes dar alguns exemplos especificos do que gostarias de ver no passado?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                            Porquê nunca para o futuro?
                                            Ir ao futuro acho que depois perdia a piada pelo presente, por outro lado alguem que vá ao futuro, acho que fazia papel de ignorante no sentido desenquadrado em relação a um mundo diferente e desconhecido de novas tecnologias.
                                            O futuro nao me seduz minimamente.






                                            Podes dar alguns exemplos especificos do que gostarias de ver no passado?
                                            Em portugal?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Ir ao futuro acho que depois perdia a piada pelo presente, por outro lado alguem que vá ao futuro, acho que fazia papel de ignorante no sentido desenquadrado em relação a um mundo diferente e desconhecido de novas tecnologias.
                                              O futuro nao me seduz minimamente.
                                              Percebi.







                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Em portugal?
                                              Em Portugal e fora de Portugal, onde quiseres ir.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X