Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Telemóvel para arranjar desapareceu - Worten nunca mais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Uma pessoa amiga minha levou um telemovel para eles arranjarem e tinham X dias para o devolver, caso contrario dar-lhe-iam um novo pelo valor que ela tinha adquirido o que foi para arranjar.

    Posso, se for util para ti, pedir-lhe mais informaçoes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RicardoG Ver Post
      Uma pessoa amiga minha levou um telemovel para eles arranjarem e tinham X dias para o devolver, caso contrario dar-lhe-iam um novo pelo valor que ela tinha adquirido o que foi para arranjar.

      Posso, se for util para ti, pedir-lhe mais informaçoes.
      isso acontece quando o telemovel se encontra dentro da garantia, por lei têm 30 dias para reparar o telemovel, caso nao o façam sao obrigados a dar um novo.

      neste caso, se calhar, tendo eles perdido o telemovel, até terias tambem direito ao reembolso do talão na totalidade.

      mas convenhamos como aqui ja foi dito, até é uma sorte eles te terem feito "desaparecer" o telemovel porque esse telemovel agora nao valia nem 20€ e tens um vale de desconto de 120€ para gastar num novo.

      só eu nao tenho "sortes" dessas.

      o bom senso o que diz nestes casos, é para esqueceres isto, agarrares no vale e comprares um bom telemovel para ti que por esse preço ou um pouco mais ja arranjas excelentes smartphones touchscreen e tudo.

      pena é teres perdido os contactos mas isso tambem é muito por culpa tua, um telemovel quando vai para reparar nunca vai com os cartoes la dentro (sim e/ou cartao de memória).

      se nao quiseres esse vale eu troco te por um bom telemovel que aqui tenho!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Steel5L Ver Post

        mas convenhamos como aqui ja foi dito, até é uma sorte eles te terem feito "desaparecer" o telemovel porque esse telemovel agora nao valia nem 20€ e tens um vale de desconto de 120€ para gastar num novo.

        (...)

        Tenham calma, ja é a segunda vez que leio que um N80 vale 20€, aquilo nao é nenhum 3310 pa Se eu vendesse um N80 neste momento pedia entre os 60 e os 80€ depende dos acessorios e estado, 20€ é dar um telemovel nao vender.

        Comentário


          #34
          Um n80 a 20 euros como usado?
          Espero que tenha sido o sono a influenciar na altura em que mandaste essa bacorada.
          Vai ver o que o n80 tem e vai ver o que um telemóvel de 20 euros tem.
          Nem abaixo de 100 euros arranjas novo com aquelas características.

          Comentário


            #35
            Ja agora, visto que vais necessitar de um telemovel novo, aconselho-te este: Nokia 2730. Por 140€ tens GPS e tudo.

            Eu nao o tenho mas arrependo-me quando comprei o 5130 podia por pouco mais ter comprado este. (eu uso um 5130 e um Curve 8520)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Steel5L Ver Post
              isso acontece quando o telemovel se encontra dentro da garantia, por lei têm 30 dias para reparar o telemovel, caso nao o façam sao obrigados a dar um novo.

              neste caso, se calhar, tendo eles perdido o telemovel, até terias tambem direito ao reembolso do talão na totalidade.

              mas convenhamos como aqui ja foi dito, até é uma sorte eles te terem feito "desaparecer" o telemovel porque esse telemovel agora nao valia nem 20€ e tens um vale de desconto de 120€ para gastar num novo.

              só eu nao tenho "sortes" dessas.

              o bom senso o que diz nestes casos, é para esqueceres isto, agarrares no vale e comprares um bom telemovel para ti que por esse preço ou um pouco mais ja arranjas excelentes smartphones touchscreen e tudo.

              pena é teres perdido os contactos mas isso tambem é muito por culpa tua, um telemovel quando vai para reparar nunca vai com os cartoes la dentro (sim e/ou cartao de memória).

              se nao quiseres esse vale eu troco te por um bom telemovel que aqui tenho!
              è isso mesmo sem tirar nem pôr.

              So discordo do valor do N80, 70€ é um valor aceitável para um em bom estado!

              Comentário


                #37
                menos de 20€ é o valor comercial do telemóvel em questão, aquilo que está estipulado pelas lojas de retoma.

                Agora, os valores em usados, tais como os carros, dependem sempre do comprador e do vendedor.
                Eu nunca daria sequer 70€ por isso. Aliás, se não me engano, e como já disse, esse telemóvel esteve à venda novo por 80€.

                Basta olharem para o catálogo da Nokia que encontram vários Symbian, novos, recentes (2009-2010) por menos de 122€ e com especificações muito melhores que esse N80... que ainda por cima tinha 3 anos de uso (para mim é um milagre... um telemóvel ao fim de 2 anos encosta).

                Como alguém disse... só não me perdem o meu telemóvel... é que darem-me um crédito para comprar um novo telemóvel sem ter de gastar dinheiro era uma maravilha... e as retomas, que eram de míseros 10€ já acabaram.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post

                  Basta olharem para o catálogo da Nokia que encontram vários Symbian, novos, recentes (2009-2010) por menos de 122€ e com especificações muito melhores que esse N80...
                  Já te perguntei antes mas não deves ter visto. Aponta só um.

                  Comentário


                    #39
                    Não podem comparar preços de telemóveis usados e novos.

                    Usado, o N80 não tem um valor muito elevado e 120 euros dá para comprar equipamentos USADOS consideravelmente melhores.

                    Quanto a equipamentos novos, 120 euros dá já para muita coisa e muito boa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                      Já te perguntei antes mas não deves ter visto. Aponta só um.
                      particulares » Optimus » Telemóveis » Nokia 6760


                      Para se ter uma noção, voltando ao tempo do N80, mas ainda novo:
                      rede4

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        particulares » Optimus » Telemóveis » Nokia 6760


                        Para se ter uma noção, voltando ao tempo do N80, mas ainda novo:
                        rede4
                        Têm Wi-Fi?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Têm Wi-Fi?

                          Sei lá
                          Não sou eu que quero um telemóvel novo... mas ficaria bastante satisfeito se me dessem um vale de 122€ por um telemóvel com 3 anos, usado.

                          O N80 também tinha teclado qwerty

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            Sei lá
                            Não sou eu que quero um telemóvel novo... mas ficaria bastante satisfeito se me dessem um vale de 122€ por um telemóvel com 3 anos, usado.

                            O N80 também tinha teclado qwerty
                            Tu não queres um telemóvel novo e o autor do tópico é obrigado a querer?
                            Tu é que disseste que havia Symbians mais baratos com características melhores. Mandaste para o ar está visto, mas eu digo-te. Um Nokia Symbian com Wi-Fi e vídeo chamada não se encontra por menos de 122€ como referiste. E tenho sérias dúvidas que se encontrem outras marcas, mesmo não smartphones... Ou seja, o autor do tópico vai ser obrigado a andar para trás se não quiser gastar mais dinheiro, algo a que não é obrigado. A Worten deveria dar-lhe um produto com características equivalentes ao que perderam e pronto.
                            Editado pela última vez por mELIANTE; 30 October 2010, 14:24.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                              Tu não queres um telemóvel novo e o autor do tópico é obrigado a querer?
                              Tu é que disseste que havia Symbians mais baratos com características melhores. Mandaste para o ar está visto, mas eu digo-te. Um Nokia Symbian com Wi-Fi e vídeo chamada não se encontra por menos de 122€ como referiste. E tenho sérias dúvidas que se encontrem outras marcas, mesmo não smartphones... Ou seja, o autor do tópico vai ser obrigado a andar para trás se não quiser gastar mais dinheiro, algo a que não é obrigado. A Worten deveria dar-lhe um produto com características equivalentes ao que perderam e pronto.
                              Estás também a esquecer os calcanhares de aquiles do N80, nomeadamente o processador fraquinho e muito pouca RAM.

                              Tive um há uns anos atrás e acho 122 euros incrivelmente generoso pelo equipamento em questão.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                Tu não queres um telemóvel novo e o autor do tópico é obrigado a querer?
                                Tu é que disseste que havia Symbians mais baratos com características melhores. Mandaste para o ar está visto, mas eu digo-te. Um Nokia Symbian com Wi-Fi e vídeo chamada não se encontra por menos de 122€ como referiste. E tenho sérias dúvidas que se encontrem outras marcas, mesmo não smartphones... Ou seja, o autor do tópico vai ser obrigado a andar para trás se não quiser gastar mais dinheiro, algo a que não é obrigado. A Worte deveria dar-lhe um produto com características equivalentes ao que perderam e pronto.

                                Não tenho a sorte de me darem 122€ por um telemóvel velho (ou por outras palavras, 122€ para comprar um telemóvel novo)

                                A Worten ganha alguma coisa com isto?
                                Não, perde dinheiro, e bastante.
                                Foi propositado?
                                Não.
                                Querem que faça magia e faça aparece-lo?
                                Ou querem que procurem bem nos confins do armazém se encontram lá um N80 esquecido mas novo para lhe oferecer?

                                É por estas e por outras que cada vez mais parece que as pessoas preferem que quando se acabe a garantia legal, a loja deixe de ter qualquer encargo. Avariou 2 anos e um dia depois: "Desculpe mas compre outro. Não lhe fazemos favor nenhum"

                                É o que parece que querem.
                                Depois ficariam mais felizes. Porque em vez de se ter 122€ em crédito tinha 0(zero)

                                E depois, algo que o utilizador não especificou. O telemóvel foi para reparar sem garantia. Pelo conhecimento que tenho dos preços da Nokia, a não ser actualização de firmware, é no mínimo 60€ e facilmente descobrem humidade na placa e o telemóvel vai para o lixo (é o mais habitual).

                                Ou seja, entregou um telemóvel que economicamente vale zero, não funciona para reparar. Infelizmente (pelo que parece para o utilizador mas de certeza para a loja, é perdido - não percebo como), não paga os portes, orçamento, reparação e recebe um bónus de 122€.

                                Por outras palavras, tendo em conta que a loja não terá agido de má fé ao perder o telemóvel, parece-me que o dono do mesmo age de má fé ao não aceitar uma proposta razoável da loja.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu não percebo estas ideias...
                                  Se tivessem entregado a uma casa um bem para reparação parece que aceitavam na boa que o mandassem para o lixo e vos dessem uns tostões para comprarem um bem inferior ao que perderam ficavam satisfeitos pelos vistos.

                                  É lentinho, é verdade. Mas no resto o dono está a ser obrigado a ter um produto inferior. Se vocês ficavam contentes só posso dizer que é por não estarem a passar por elas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                    Eu não percebo estas ideias...
                                    Se tivessem entregado a uma casa um bem para reparação parece que aceitavam na boa que o mandassem para o lixo e vos dessem uns tostões para comprarem um bem inferior ao que perderam ficavam satisfeitos pelos vistos.

                                    É lentinho, é verdade. Mas no resto o dono está a ser obrigado a ter um produto inferior. Se vocês ficavam contentes só posso dizer que é por não estarem a passar por elas.
                                    Admitindo que não foi de má fé que se extraviou...

                                    estão a pagar um valor justo por uma coisa que não funcionava e estava fora da garantia. Querias que pagassem 500€ por aquilo? Ele nem sequer funcionava... e nem sequer havia certeza que tivesse reparação.

                                    É inferior se quiseres.
                                    Uma pessoa próxima, à uns meses pagou 120€ por um telemóvel 5MP, Wi-Fi, touch, etc, etc. Para mim, bem superior ao N80 (pelo menos em bugs)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                      Eu não percebo estas ideias...
                                      Se tivessem entregado a uma casa um bem para reparação parece que aceitavam na boa que o mandassem para o lixo e vos dessem uns tostões para comprarem um bem inferior ao que perderam ficavam satisfeitos pelos vistos.

                                      É lentinho, é verdade. Mas no resto o dono está a ser obrigado a ter um produto inferior. Se vocês ficavam contentes só posso dizer que é por não estarem a passar por elas.
                                      Se me dessem mais dinheiro do que o que realmente vale o equipamento, eu ficaria muito satisfeito. Quanto ao produto inferior que ele poderia comprar, deixa-me dizer-te acho isso perfeitamente discutível.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu não acho que deviam dar dinheiro nenhum. Para mim deveriam chegar a acordo que satisfizesse ambos e haver uma entrega de um equipamento que, dentro do razoável, agradasse ao zizo. Com certeza até sairia mais em conta para a Worten e não daria a sensação de querem sacudir a água do capote.

                                        Quanto aos cartões com os contactos, é pena, mas foi mal feito pelo zizo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                          A propósito disto, lembro-me de em tempos ter lido uma reportagem sobre a FNAC e o sucesso deles e um dos pontos em que tocavam era precisamente esse: o cliente tem sempre razão mesmo que não tenha.

                                          Eles tem mais a ganhar se fizerem a vontade ao cliente, mesmo perdendo algum aí, mas garantindo que o cliente volta.

                                          A Worten até pode ter todas as leis do mundo do seu lado mas se eu sei que na concorrência há alguém que fechava os olhos à questão dos 15 dias e ainda dava um jeito na coisa é óbvio que da próxima vez opto pelo concorrente.

                                          Ainda por cima hoje em dia estas coisas espalham-se rapidamente e ter um feedback positivo dos clientes é tão ou mais importante que uma boa campanha.

                                          Se eu faço uma pesquisa no google sobre a Worten e só vejo coisas destas, vou procurar a outro lado.

                                          Outro exemplo: lembro-me de o meu pai já ter tido avarias no carro fora da garantia mas a oficina reparou como se estivesse dentro da garantia ou com um desconto considerável.

                                          Se eram obrigados a isso? Claro que não, mas ganham um cliente satisfeito e que continuará a lá ir.
                                          É incrível como é que nos dias de hoje ainda há tanta empresa a não perceber isto. Não percebo que raio de marketeers são para ai formados. Eu sempre aprendi que o custo de adquirir um cliente novo é 3 a 4 vezes superior ao de recuperar um cliente perdido.

                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          A Worten ganha alguma coisa com isto?
                                          Não, perde dinheiro, e bastante.
                                          Como é óbvio perde, mas não os 122€ que vai fazer do pagamento desta compensação.

                                          Perde:

                                          122€ + as potenciais compras do user zizo11 (que não volta a comprar lá) + as potenciais compras das pessoas que ficaram a saber desta situação e que ficaram com a pulga atrás da orelha.

                                          Se lhe dessem, por exemplo, 200€ (que incluídos nos custos de uma marca do grupo Sonae é totalmente insignificativo) e um pedido de desculpa, iriam evitar perder os potenciais proveitos de futuras compras deste user, os potenciais proveitos de compras de actuais clientes que ficam desconfiados e iriam ter como extra, de borla, publicidade positiva, da qual incorreriam potenciais proveitos de novos clientes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                            Admitindo que não foi de má fé que se extraviou...

                                            estão a pagar um valor justo por uma coisa que não funcionava e estava fora da garantia. Querias que pagassem 500€ por aquilo? Ele nem sequer funcionava... e nem sequer havia certeza que tivesse reparação.

                                            É inferior se quiseres.
                                            Uma pessoa próxima, à uns meses pagou 120€ por um telemóvel 5MP, Wi-Fi, touch, etc, etc. Para mim, bem superior ao N80 (pelo menos em bugs)

                                            O unico que estou a ver é o Star Wifi e nao é smartphone e ser bem superior é discutivel porque eu nao trocava um N80 por um Star.

                                            Sim o N80 tinha pouca RAM e CPU (mas era mais rapido que um N73 pelo menos para mim foi, ja que tive os 2), mas qual o Nokia que tem bom CPU e RAM? Se ja existe CPU's a 1ghz a Nokia esta toda feliz por lançar um com o CPU a 600mhz (Nokia N8). O que é certo é que o N80 tinha specs muito boas (3G com Videochamada, camara de 3mp com Flash e opçao macro, radio fm) para altura. Existem smartphones por 120€ de facto, mas com todas estas caracteristicas nao.


                                            Agora como ja disse, acho muito razoavel os 120€ que a Worten lhe vai dar, o aparelho nem estava na garantia nem a Worten tinha de se responsabilizar pelo arranjo do telemovel.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por VascodaGama Ver Post
                                              É incrível como é que nos dias de hoje ainda há tanta empresa a não perceber isto. Não percebo que raio de marketeers são para ai formados. Eu sempre aprendi que o custo de adquirir um cliente novo é 3 a 4 vezes superior ao de recuperar um cliente perdido.



                                              Como é óbvio perde, mas não os 122€ que vai fazer do pagamento desta compensação.

                                              Perde:

                                              122€ + as potenciais compras do user zizo11 (que não volta a comprar lá) + as potenciais compras das pessoas que ficaram a saber desta situação e que ficaram com a pulga atrás da orelha.

                                              Se lhe dessem, por exemplo, 200€ (que incluídos nos custos de uma marca do grupo Sonae é totalmente insignificativo) e um pedido de desculpa, iriam evitar perder os potenciais proveitos de futuras compras deste user, os potenciais proveitos de compras de actuais clientes que ficam desconfiados e iriam ter como extra, de borla, publicidade positiva, da qual incorreriam potenciais proveitos de novos clientes.

                                              Qual o escanda-lo? Entao a Worten recebe um aparelho para arranjar fora da garantia (a maioria das lojas reencaminhava a pessoa para a Nokia como é obvio), perde o aparelho sem intençao ainda reembolsa a pessoa em 120€ (valor bastante acima do que vale realmente o aparelho) e ainda perde clientes? Olha a mim nao me perdeu, para mim agiu de forma correcta.

                                              Nao estavas a espera que dessem 200€ por um aparelho que vale 20€ e um pedido de desculpas, eles estao e desculpem a expressao a ''borrifar'' se perdem clientes ou nao, desde que tenham lucros

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                Podemos sempre da próxima vez ir comprar a uma loja que não corte as unhas tão rentes.

                                                Na loja entraram em contacto com a marca e a reposta que obtiveram foi, para enviarem o MP4 que eles depois diriam que alguma coisa.
                                                Passadas umas semana ligaram-me da loja a dizer que Memup não iria reparar o MP4 e que podia levar da loja outro no mesmo valor que a Memup assumia o encargo.
                                                Conclusão deram-me outro MP4 a borla e não tinham nada que dar podiam muito bem responder simplesmente que os danos não estavam coberto pela garantia, acabei por ficar bem impressionado com a marca e com a loja e hoje existem mais produtos da Memup cá em casa que se atitude da marca tivesse sido outra se calhar não os tinha comprado.
                                                A memup assumiu não foi a Electric Co.
                                                Já tive contacto com a Electric Co. também com um Mp4 foi muito fraca tanto a nível de atendimento quanto de assistência pois não cumprem a lei da reparação nos 30 dias e para me fazer valer dos meus direitos, eu que nem gosto de me fazer notar, tive de fazer uma "peixeirada" tal que foram chamar o gerente da loja. Já com o supermercado E.Leclerc com um dvd avariado aconteceu-me a mesma coisa. Cruz em ambos, nunca mais comprei lá nada.

                                                Bem pelo contrário com a Worten que sempre foram muito cordiais, atenciosos, cumpridores e com isso têm aqui um cliente bastante fiel. Tem 15 dias para trocar, nunca levantaram obstáculos, leva para reparação tem 30 dias. Não está cá o produto não levantam qualquer problema e dão o valor em dinheiro. Eu cumpro com as datas e a caixa do produto em condições eles também cumprem a sua parte sem levantar qualquer problema.
                                                Além do serviço de reserva de produtos, consulta de stock e de produtos noutras lojas etc. São tudo coisas que não fazem tão eficazmente noutras lojas com as quais tive contacto. Por enquanto não tenho nada a reclamar da Worten, bem pelo contrário.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  Estás também a esquecer os calcanhares de aquiles do N80, nomeadamente o processador fraquinho e muito pouca RAM.

                                                  Tive um há uns anos atrás e acho 122 euros incrivelmente generoso pelo equipamento em questão.
                                                  não só. eu avaliava este telemovel em 20€ usado com 3 anos porque como toda a gente sabe é considerado por muitos dos piores telemoveis da Nokia.

                                                  nao vejam só as caracteristicas. a bateria desse telemovel durava na maior parte dos casos, 1 dia, se tanto.

                                                  tem a bem conhecida "folga do slide" do N80 que toda a gente conhece e nao tamos a falar de folgas com uso, tamos a falar de folgas mal se tira o telemovel da caixa. bloqueios do nada, o telemovel fazia reboots com alguma frequencia, basta pesquisarem algumas coisas no google que encontram verdadeiras aventuras de quem teve este telemovel.

                                                  as pessoas que conheço que tiveram este telemovel todas sofreram destes problemas, aliás na altura tinha um N73 e chegaram me a pedir para trocar por esse N80. é que nem o wifi valia a troca.

                                                  bons telemoveis para trocar por esse a rondar os 120€:

                                                  - Nokia 5530 (TMN), WiFi;
                                                  - Nokia 5230 (TMN), sem wifi mas com GPS;
                                                  - Samsung Star Wifi podes arranjar por esse preço, nao é smartphone mas tem tudo, touchscreen bom, excelente autonomia;
                                                  - Sony Ericsson X8 (vodafone) - Android, mto bom para o preço
                                                  - HTC Tatoo (optimus) - Android, qualidade HTC
                                                  - Nokia C3 - um qwerty barato

                                                  só pesquisei 5 minutos na net, com alguma pesquisa mais elaborada consegues mais telemoveis a rondar aqueles valores. sao preços dos sites das operadoras mas que podes encontrar nas Wortens Mobile, presumo que possas usar la o vale.

                                                  eu se fosse a ti apressava me e ia la o quanto antes porque podes ter o azar de eles te encontrarem o telemovel.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    eles estao e desculpem a expressao a ''borrifar'' se perdem clientes ou nao, desde que tenham lucros
                                                    Isso a médio e longo prazo é muito pouco sustentável, mas cada um sabe de si. Mas não tenho dúvidas que essa tua linha de pensamento é do que por ai mais há. E depois vêm falar da crise e pardais ao ninho...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por VascodaGama Ver Post
                                                      É incrível como é que nos dias de hoje ainda há tanta empresa a não perceber isto. Não percebo que raio de marketeers são para ai formados. Eu sempre aprendi que o custo de adquirir um cliente novo é 3 a 4 vezes superior ao de recuperar um cliente perdido.



                                                      Como é óbvio perde, mas não os 122€ que vai fazer do pagamento desta compensação.

                                                      Perde:

                                                      122€ + as potenciais compras do user zizo11 (que não volta a comprar lá) + as potenciais compras das pessoas que ficaram a saber desta situação e que ficaram com a pulga atrás da orelha.

                                                      Se lhe dessem, por exemplo, 200€ (que incluídos nos custos de uma marca do grupo Sonae é totalmente insignificativo) e um pedido de desculpa, iriam evitar perder os potenciais proveitos de futuras compras deste user, os potenciais proveitos de compras de actuais clientes que ficam desconfiados e iriam ter como extra, de borla, publicidade positiva, da qual incorreriam potenciais proveitos de novos clientes.
                                                      200€ por um N80 era uma mina.
                                                      Já agora, só por terem chateado o cliente, este devia poder escolher um I-Phone ou um Galaxy S.

                                                      O cliente não tem sempre razão... grande parte das vezes não tem razão. E todas as grandes empresas sabem que o cliente não tem razão. No máximo, o cliente vai ficar com a ideia que tem razão.
                                                      A Sonae tem milhões de clientes. Se todos fizessem "birrinha" por tudo e por nada, bem que podia fechar. Porque 100€ num dia podem significar, ao longo do ano, a viabilidade ou não da loja. Significam salários de funcionários... e mais que isso, significa ceder a clientes sem razão, que, ao contrário que dizes, é ainda mais problemático para a empresa.

                                                      Se perderam aqui um cliente por causa disto?
                                                      Obviamente que não. Pelo que se conhece, fizeram algo que não tinham qualquer motivo para fazer (receber um equipamento fora da garantia só traz prejuízo) e após a peripécia, apresentaram ao cliente uma proposta bem razoável. (um telemóvel avariado a 122€)

                                                      Acho que vou já levar o meu. É que trocar de telemóvel gastando pouco dinheiro tem sido difícil nos últimos anos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Eu não acho que deviam dar dinheiro nenhum. Para mim deveriam chegar a acordo que satisfizesse ambos e haver uma entrega de um equipamento que, dentro do razoável, agradasse ao zizo. Com certeza até sairia mais em conta para a Worten e não daria a sensação de querem sacudir a água do capote.

                                                        Quanto aos cartões com os contactos, é pena, mas foi mal feito pelo zizo.
                                                        Mas a Worten diz que pode escolher qualquer telemóvel ate 122€ que paga, o cliente pode comprar outro pagando a diferença... ou mesmo comprar uma coisa qualquer da loja.
                                                        A Worten propôs o acordo que, como já disse, vale muito mais que um N80 avariado (que foi entregue avariado).

                                                        O cliente tem a possibilidade de comprar um telemóvel novo e melhor por troca com um telemóvel usado, velho e avariado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          A memup assumiu não foi a Electric Co.
                                                          Já tive contacto com a Electric Co. também com um Mp4 foi muito fraca tanto a nível de atendimento quanto de assistência pois não cumprem a lei da reparação nos 30 dias e para me fazer valer dos meus direitos, eu que nem gosto de me fazer notar, tive de fazer uma "peixeirada" tal que foram chamar o gerente da loja. Já com o supermercado E.Leclerc com um dvd avariado aconteceu-me a mesma coisa. Cruz em ambos, nunca mais comprei lá nada.

                                                          Bem pelo contrário com a Worten que sempre foram muito cordiais, atenciosos, cumpridores e com isso têm aqui um cliente bastante fiel. Tem 15 dias para trocar, nunca levantaram obstáculos, leva para reparação tem 30 dias. Não está cá o produto não levantam qualquer problema e dão o valor em dinheiro. Eu cumpro com as datas e a caixa do produto em condições eles também cumprem a sua parte sem levantar qualquer problema.
                                                          Além do serviço de reserva de produtos, consulta de stock e de produtos noutras lojas etc. São tudo coisas que não fazem tão eficazmente noutras lojas com as quais tive contacto. Por enquanto não tenho nada a reclamar da Worten, bem pelo contrário.
                                                          Eu sei que foi a Memup que assumiu, o certo é que alguém assumiu algo que eu por lei não tinha direito, quanto a Electric Co. podiam-se limitar a dizer que aquilo estava fora da garantia e darem-me o contacto da assistência e eu que me desenrasca-se, não foi isso que fizeram.

                                                          Quanto a Worten sempre tenho sido bastante bem atendido pelos funcionários das lojas, felizmente nunca tive problemas com avarias com os produtos que lá comprei.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                            Mas a Worten diz que pode escolher qualquer telemóvel ate 122€ que paga, o cliente pode comprar outro pagando a diferença... ou mesmo comprar uma coisa qualquer da loja.
                                                            A Worten propôs o acordo que, como já disse, vale muito mais que um N80 avariado (que foi entregue avariado).

                                                            O cliente tem a possibilidade de comprar um telemóvel novo e melhor por troca com um telemóvel usado, velho e avariado.
                                                            Eu também não percebo onde estão as duvidas em aceitar o acordo proposto pela Worten eu nem pensava duas vezes

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                              200€ por um N80 era uma mina.
                                                              Já agora, só por terem chateado o cliente, este devia poder escolher um I-Phone ou um Galaxy S.

                                                              O cliente não tem sempre razão... grande parte das vezes não tem razão. E todas as grandes empresas sabem que o cliente não tem razão. No máximo, o cliente vai ficar com a ideia que tem razão.
                                                              A Sonae tem milhões de clientes. Se todos fizessem "birrinha" por tudo e por nada, bem que podia fechar. Porque 100€ num dia podem significar, ao longo do ano, a viabilidade ou não da loja. Significam salários de funcionários... e mais que isso, significa ceder a clientes sem razão, que, ao contrário que dizes, é ainda mais problemático para a empresa.

                                                              Se perderam aqui um cliente por causa disto?
                                                              Obviamente que não. Pelo que se conhece, fizeram algo que não tinham qualquer motivo para fazer (receber um equipamento fora da garantia só traz prejuízo) e após a peripécia, apresentaram ao cliente uma proposta bem razoável. (um telemóvel avariado a 122€)

                                                              Acho que vou já levar o meu. É que trocar de telemóvel gastando pouco dinheiro tem sido difícil nos últimos anos
                                                              200€ foi um número que mandei para o ar. Tanto pode ser 122, como 200, como 500. Para a dimensão da empresa em questão esse número não é significativo. São literalmente migalhas nos custos totais.

                                                              Quanto ao cliente ter ou não razão é o que disse o TILT e que eu não sabia, mas pelos vistos é política da FNAC, em que o cliente tem sempre razão, mesmo que não a tenha. É tão simplesmente uma forma de diferenciação da concorrência, sendo que hoje em dia, o preço raramente o é. Não foi por acaso que eu, estando no Colombo a fazer compras no piso 0 e tendo no mesmo piso a Vobis e a Worten, decidi subir ao piso 1 e ir à FNAC comprar o meu pc, sendo que o preço era igual nas três.

                                                              E não se trata de todos o clientes fazerem birrinha. Esta, à partida, é uma situação excepcional e, como tal, deveria ser tratada como tal pela Worten. Perderem o telemóvel de um cliente é uma situação que pode acontecer. Numa perspectiva de cumprimento da lei, têm de dar ao cliente um telemóvel de igual valor. Numa perspectiva de excelência de serviço e numa visão de médio e longo prazo, superar as expectativas do cliente é, para mim, o mais correcto.

                                                              Não são obrigados a fazê-lo, mas acredita que se todos os custos e benefícios fossem possíveis de medir, acredita que esta não seria uma política que o tio Belmiro apoiasse!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X